Toalheiros de casa de banho: como escolher e colocar?
O armazenamento de toalhas às vezes é um problema. Um porta-toalhas, que inclui uma barra, argolas, um suporte, pinças e um suporte, vai ajudar a resolver o problema. O design pode ser muito diversificado. Hoje, é bastante popular uma versão forjada, que pode ser feita à mão.
Peculiaridades
Há necessidade de toalhas em qualquer banheiro. Para atender a essa necessidade, pode-se utilizar toalheiros que se diferenciam em sua forma e funcionalidade, bem como no tipo de colocação e material de fabricação. Além disso, esse atributo pode complementar o interior do banheiro e enfatizar o estilo da decoração.
Variedades
Os acessórios para toalhas são divididos de acordo com vários critérios: forma e localização, material de fabricação e outras qualidades. A especificidade de cada tipo determina as características operacionais e estéticas que são adequadas para resolver tarefas funcionais e se encaixam em um determinado interior.
Os toalheiros podem ser divididos em vários tipos.
- Cabide com ganchos. Uma opção simples e econômica, possui muitas opções. Tal dispositivo pode ser simples, duplo, triplo, etc. Freqüentemente, esses cabides são fixados na parede usando ventosas.
- Porta-toalhas de chão. Uma subespécie de produtos com muitas variantes de execução - ganchos, degraus ou clipes podem ser usados como suportes. São feitos de plástico e metal, pelo tamanho das travessas, podem acomodar uma toalha inteira e roupas secas dobradas. A vantagem é a mobilidade - o cabide pode ser movido para qualquer lugar, menos - grandes dimensões. Assim, ao usar este tipo, o espaço livre é reduzido.
- Suspensor tubular. A vista do produto na parede pode ser constituída por um ou mais tubos colocados de acordo com o padrão "escada", onde cada barra transversal seguinte fica a uma certa distância, o que permite que a roupa não se sobreponha e seque mais rapidamente. Uma desvantagem relativa pode ser chamada de certo incômodo ao pendurar toalhas, que diminui com o desenvolvimento das habilidades no seu uso.
- "Catavento". A principal característica são as barras móveis para ótima funcionalidade e facilidade de uso. Freqüentemente montado na parede, ocupa um mínimo de espaço, o que o torna ideal para banheiros pequenos. Nos momentos em que o cabide não estiver em uso, ele pode ser dobrado virando-o para a parede, liberando uma determinada área.
- Anular. Versão mais decorativa do que funcional do produto. Um anel feito de plástico ou metal é colocado na parede, enquanto a toalha está amarrotada, de modo que a taxa de secagem é relativamente baixa. Pode ser feito em forma de meio-anel, quadrado, oval e outras formas geométricas.
- Com uma prateleira. Modelo de combinação que consiste em uma prateleira e ganchos ou tubos embaixo. Algumas das toalhas podem ser secas e outras secas podem ser dobradas na prateleira. Esta opção é capaz de atender às necessidades de toda a família e ao mesmo tempo é muito compacta.
- Clássico. Um cano de aquecimento ou água quente dobrado em forma de serpentina pode não apenas secar roupas, mas também servir como um toalheiro. Neste caso, pode não ser necessária a instalação de um toalheiro adicional.
- Área de Trabalho. Uma classe separada de produtos. Eles são uma estrutura com um número variável de pequenas prateleiras nas quais toalhas enroladas são armazenadas. Eles são feitos de madeira, metal, às vezes plástico, e possuem uma grande variedade de cores e variações estilísticas.
Materiais (editar)
Para a produção de toalheiros, são utilizados principalmente materiais metálicos e poliméricos, embora alguns modelos sejam feitos de madeira, por exemplo, prateleiras de mesa. Cada um deles tem qualidades positivas e negativas que afetam o processo posterior de operação.
Dispositivos de polímero têm as seguintes vantagens:
- baixo custo relativo;
- facilidade;
- uma ampla gama de cores e formatos de produtos.
As desvantagens incluem:
- menos durável;
- fragilidade;
- não pareça tão estiloso e elegante.
O metal é um material durável com excelentes qualidades, mas deve ter um revestimento de boa qualidade que proteja contra a corrosão.
Suas características positivas incluem:
- durabilidade;
- aparência excelente;
- praticidade e conveniência;
- solidez.
As desvantagens incluem:
- preço mais alto;
- variedade menos extensa de cores e modelos.
Critérios de escolha
Na hora de escolher um porta-toalha, antes de mais nada, vale considerar suas características operacionais, bem como a aparência do produto, que também desempenha um papel importante.
Para encontrar o produto certo, vale a pena levar em consideração vários fatores:
- a quantidade de pessoas que usam o banheiro;
- espaço reservado para o produto;
- design de interiores de interiores;
- especificações do produto, como material de fabricação, etc.
Para espaços pequenos, as opções de anel e gancho são mais adequadas, enquanto um porta-toalhas de chão e um produto com mecanismo giratório podem dificultar sua movimentação livre. Para salas de tamanho médio, a melhor opção seria uma opção combinada, por exemplo, uma prateleira com anéis ou uma barra transversal.
Em termos de design, se o porta-toalha for adquirido em banheira pré-fabricada com interior específico, são possíveis as seguintes opções:
- se a sala for feita no estilo "country", produtos de madeira (necessariamente processados) com vários ganchos são adequados;
- um cabide feito de latão ou bronze vai se encaixar harmoniosamente nos clássicos;
- para estilos modernos, como alta tecnologia, um produto simples de aparência cromada é adequado;
- a renovação em estilo criativo é perfeitamente complementada por um porta-toalhas de cores vivas e formas extravagantes. Nesse caso, produtos feitos de materiais poliméricos são a coisa certa a se fazer.
O método de fixação também afeta as qualidades estéticas do porta-toalhas. Produtos montados em fechos ocultos, camuflados com um painel de remendo, plugues ou outros elementos, parecem mais organizados e não chamam a atenção.
Instalação e colocação
Para prender o porta-toalha montado na parede, você precisará de fixadores, como parafusos auto-roscantes ou buchas.
Além disso, para instalar o produto usando um método aberto, você deve fazer o seguinte:
- faça furos no porta-toalha com uma broca ou punção, se eles não estiverem disponíveis;
- fixe o produto na parede e marque a localização dos fixadores ao longo dos canais perfurados;
- faça furos na parede de acordo com as marcas;
- Instale os fixadores fornecidos ou selecionados separadamente nos orifícios;
- consertar o produto.
Para transformar o método de fixação aberto em fechado, é necessário adquirir meios de camuflagem especiais, por exemplo, plugues, tampas, um painel de máscara, etc. A principal diferença entre os métodos é uma aparência mais agradável no tipo fechado.
Os porta-ventosas podem ser uma alternativa para fixação por punção., fita adesiva ou fita dupla-face. A instalação de tais elementos não é difícil, basta pressionar a parte correspondente contra a parede. Porém, na prática, esse tipo de instalação é pouco adequado para toalhas de banho maciças, além de ser úmido. O alto peso e a alta umidade da sala são fatores muito significativos, que a resistência das ventosas e da cola não podem bloquear, e como resultado o suporte muitas vezes sai da parede.
As ventosas a vácuo podem ser consideradas um substituto de qualidade para uma máquina de perfuração. Tal dispositivo tem um custo considerável, mas a excelente confiabilidade e integridade do acabamento compensarão esta desvantagem. Este tipo de fixação é adequado para superfícies lisas, por exemplo, ladrilhos, placas de pedra, materiais poliméricos não porosos.
Para instalar as ventosas, faça o seguinte:
- preparar a superfície limpando minuciosamente de sujeira e placa bacteriana, desengordurar e secar;
- após retirar a película protetora da ventosa, pressione-a firmemente contra a superfície para que o anel de silicone fique em contato total com a parede;
- gire a tampa especial no centro do produto até que esteja completamente fixada;
- verifique a qualidade da fixação - se a ventosa foi instalada corretamente e a tampa está girada o suficiente, o trabalho está concluído.
Caso a ventosa a vácuo seja instalada incorretamente, é necessário retirar o produto girando a tampa na direção oposta e repetir tudo desde o início. É importante manter a limpeza absoluta da superfície de silicone proporcionando vácuo. Ao reinstalar ou contaminar, é aconselhável enxágue com água.
Para instalar o modelo do piso não são necessárias condições especiais, basta escolher um local adequado e desdobrar ou montar o porta-toalha de acordo com as instruções.
Na hora de escolher o local onde ficará o cabide, antes de mais nada, é preciso levar em consideração o conforto na utilização do produto e como isso afetará o espaço livre. Em seguida, você precisa estimar o número necessário de ganchos ou tubos. É importante que não se forme um pêlo e que o tecido não derreta e humedeça. Você pode organizar vários ganchos em algum tipo de formato sofisticado: uma flor, escada, círculo, cruz, tabuleiro de xadrez, etc., e assim criar um elemento decorativo. Em um banheiro amplo, é possível instalar vários toalheiros em locais diferentes, mas feitos no mesmo estilo.
Autoprodução
Você pode usar uma variedade de resíduos para criar um porta-toalhas caseiro. A opção mais comum é usar uma pequena escada - uma escada. O principal é tratar a superfície se for de madeira. O produto se encaixa perfeitamente em estilos de design como kakeko, escandinavo, provençal e retro.
Outra opção é usar cabide com barra. Neste caso, você pode pendurar o cabide no tubo ou fazer fixadores na parede para ele.
Outra opção é uma haste de cortina ou haste de cortina desnecessária, que pode ser encurtada e coberta com tinta ou verniz.
dicas e truques
No processo de escolha, instalação e operação de um toalheiro, existem certas sutilezas, a partir das quais você pode melhorar alguns pontos de operação. Para evitar que a toalha caia dos ganchos, você pode usar clipes especiais com ilhós no final. O custo dessa comodidade é pequeno, graças a eles a roupa não cai no chão e fica limpa.
Ao escolher um porta-toalha, é importante prestar atenção ao fabricante. Acontece que um produto plástico menos durável, mas de boa marca, dura mais do que uma contraparte metálica de segmento barato. O metal de baixa qualidade começa a enferrujar rapidamente, pode deformar-se facilmente e o revestimento descasca.
A ventosa (sem contar o vácuo) é adequada para suportes de polímeros leves, nos quais um, no máximo duas toalhas pequenas são penduradas. Esta opção é possível com paredes lisas, por exemplo, ladrilhos.
Se necessário, pendure vários ganchos em uma fileira para não fazer um furo separado para cada gancho, você pode usar um suporte especial no qual todos os produtos são montados. Para instalar o suporte, você só precisa de 2 furos e alguns parafusos auto-roscantes.
É aconselhável contar ganchos pelo menos um por cada membro da família, caso contrário as toalhas penduradas juntas demoram muito para secar.
Para espaços pequenos, é conveniente usar toalheiros dobráveis e deslizantes. Quando não estão em uso, podem simplesmente ser dobrados e arrumados ou empurrados contra a parede, liberando espaço. Além disso, uma prateleira de canto com ganchos ou uma barra é perfeita para um banheiro pequeno. Ocupa um mínimo de espaço e, ao mesmo tempo, oferece o efeito máximo.
Antes de instalar os cabides, é necessário avaliar o crescimento dos inquilinos para que cada um possa pegar sua toalha. Para uma criança, você pode fazer um porta-toalhas em um suporte baixo separado.
Para obter informações sobre como instalar o porta-toalha, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.