Saboneteiras: escolhas entre a variedade de modelos modernos
Para qualquer pessoa moderna que valoriza o conforto, os móveis do banheiro são de particular importância. O humor e o bem-estar de uma pessoa dependem de como ela é enquadrada. É impossível imaginar este quarto sem banheira ou chuveiro, pia, armário e espelho e, claro, saboneteira.
Características do item
Saboneteira é um recipiente para guardar sabão, instalado em ambientes onde a pessoa lava, lava as mãos ou toma banho. Graças a esta invenção simples, mas ao mesmo tempo engenhosa, o sabonete serve por muito tempo sem perder suas qualidades. A ausência de saboneteira leva a um rápido encharcamento da barra, que não tem o melhor efeito na superfície do banheiro ou pia, ou seja, a formação de estrias e manchas de sabão.
Design e materiais de execução
Graças a equipamentos modernos e ao desenvolvimento de designers, são produzidos modelos de várias formas, cores e materiais. Os fabricantes usam metal, plástico, vidro, cerâmica, silicone, borracha e até madeira para fazer saboneteiras. Cada um dos materiais tem suas próprias vantagens e desvantagens. Os mais práticos e baratos são os produtos plásticos. São práticos e, se manuseados com cuidado, podem durar muito tempo. Mas é importante ressaltar que os modelos de plástico não são muito resistentes a danos mecânicos, arranhões e rachaduras não são incomuns para este material. Mas, para ser justo, gostaria de observar que seu custo é baixo, portanto, se esses defeitos forem encontrados, não será uma pena jogá-lo fora, e em vez disso você pode comprar um novo modelo.
As variedades de produtos plásticos incluem saboneteiras de argila de polímero feitas à mão. O próprio material é uma massa plástica que se assemelha não só na aparência, mas também nas sensações táteis, a plasticina comum. Os plastificantes que compõem a massa conferem à massa plasticidade, mas a base desse material é o PVC. Produtos construídos em massa de polímero são bastante duráveis e não tem medo de água, podem ser polidos e decorados com decoração, já que os fabricantes produzem uma gama bastante ampla de argilas transparentes e pigmentadas.
Saboneteiras de vidro são uma opção especial, o vidro temperado é usado em sua produção.oh, portanto, eles podem ser operados sem medos especiais, especialmente porque o vidro é um material higiênico. Eles parecem ótimos independentemente da forma e da cor em quase todos os interiores. E isso não é surpreendente, porque o modelo de vidro é estético. Mesmo assim, existe um pequeno risco de quebrar essa saboneteira se você fizer algum esforço. Uma boa alternativa para uma saboneteira de vidro é um modelo de acrílico. Na aparência, o acrílico se assemelha ao vidro, mas é mais durável do que ele.
A saboneteira de cerâmica é o epítome do luxo e da graça. Esses produtos parecem muito caros e custam muito. Mas isso não é surpreendente, porque eles são feitos de matérias-primas de argila natural. A cerâmica é um material que não emite substâncias nocivas e não reage com os componentes principais ou adicionais do sabão. As desvantagens das saboneteiras de cerâmica incluem a fragilidade relativa do material.
A saboneteira de metal é uma das opções mais práticas., usado como recipiente para guardar sabão, porque o metal é um material durável, o que significa que a saboneteira vai durar muito tempo.Os produtos de metal são geralmente feitos de aço inoxidável com um revestimento de cromo. Usado em modelos de metal e ligas como bronze e latão. Nos modelos, os elementos de bronze e latão são mais frequentemente usados em combinação com materiais como vidro, cerâmica e porcelana. Os elementos de metal das saboneteiras podem ter uma superfície lisa polida e padronizada.
Saboneteiras de silicone (borracha) distinguem-se por preços acessíveis, cores vivas e uma variedade de formas. O silicone é um material atóxico e resistente ao desgaste, com propriedades repelentes de água e poeira. Saboneteiras de silicone são fáceis de limpar e resistentes aos esforços mecânicos, não podem ser quebradas ou quebradas. A madeira não é a melhor opção para fazer saboneteiras. A vida útil de tais sabonetes é limitada, uma vez que a superfície de madeira não tolera a exposição constante à alta umidade. Mas se o estilo do banheiro não dispensa um acessório de madeira maciça, então é melhor escolher sabonetes de tipos especiais de árvores que podem resistir ao contato prolongado com a água.
Tipos por método de montagem
Não só o esquema de cores, o design e o estilo permitem a classificação das saboneteiras, mas também a forma como são colocadas. Existem dois locais principais onde o produto pode ser instalado. A opção de colocação mais comum e habitual é uma superfície que não requer fixação especial do modelo. Pode ser uma bancada com uma pia instalada, uma prateleira, um canto de um banheiro ou a borda de uma pia. A principal diferença entre os produtos de mesa é a mobilidade, eles podem ser reorganizados de um lugar para outro ou, se o modelo tiver capa, você pode levá-lo em uma viagem. O material para a fabricação da versão desktop pode ser qualquer, sua escolha depende das preferências dos proprietários e do estilo com que o banheiro é decorado.
A estrutura suspensa, ao contrário do tampo da mesa, é fixada acima da pia ou banheira de maneiras diferentesque dependem do modelo. A localização da estrutura é geralmente na parede. Devido ao seu baixo peso, os produtos de plástico, silicone e metal reticular podem ser fixados à superfície por meio de ventosas. Para fixar a saboneteira nas ventosas a vácuo na parede, não são necessários dispositivos e fechos especiais, o principal é que a superfície da parede tenha um revestimento uniforme e liso. A superfície ideal para este projeto é azulejo ou vidro.
Apesar de o sistema de ventosa não necessitar de perfuração, não estragar a superfície e ser relativamente móvel, pode ser facilmente deslocado para outro local, também apresenta alguns inconvenientes. É impossível pendurar um modelo pesado de cerâmica ou vidro com a ajuda de ventosas, as ventosas não suportam seu peso. Além disso, devido à alta umidade no banheiro, até mesmo estruturas leves escorregam de vez em quando e muitas vezes precisam ser reinstaladas, o que não é muito conveniente.
Para estruturas com massa significativa, um método de fixação mais confiável é o mais adequado. Cerâmica, vidro ou uma combinação de vários materiais suspensos, o modelo é mais bem montado com parafusos e buchas auto-roscantes que vêm com a saboneteira. Os modelos mais comuns incluem um design que consiste em fechos com um anel no qual é instalada a saboneteira. A vantagem de tais modelos é a possibilidade de remover rapidamente o recipiente para guardar o sabão, caso seja necessário lavá-lo ou substituí-lo. Um método de fixação menos confiável é uma opção de design autoadesivo. Para pendurar o modelo sem suporte, é necessário usar fita dupla-face e o adesivo especial que acompanha o modelo. Este método de montagem é adequado para uma superfície plana e sabonetes leves.
O modelo móvel articulado de uma saboneteira é um pequeno recipiente com uma alça para pendurar na borda do banheiro. O material de fabricação dessas saboneteiras é plástico ou metal. A vantagem da estrutura articulada é a mobilidade, só pode ser retirada quando necessário. A saboneteira magnética de parede pertence a estruturas suspensas e é uma excelente opção para armazenar sabonete em barra. Em sua forma, lembra uma pequena torneira com um ímã escondido dentro. Para pendurar uma barra de sabão em tal dispositivo, você precisa pressionar o segundo ímã na barra, umedecendo levemente a superfície. À medida que o volume do sabão diminui, o ímã se move mais fundo na barra.
O uso de um design magnético oferece muitos benefícios para os proprietários de banheiros. A ausência de recipiente para sabonete permite evitar a desoxidação da barra, ela fica em estado suspenso e em contato mínimo com a água. Após o uso, a peça seca rapidamente por todos os lados, o que significa que não molha ou quebra como uma barra normal deitada em um recipiente e, portanto, dura mais tempo. Mesmo a perda acidental de um ímã não estragará a impressão deste design, porque a parte perdida pode ser facilmente substituída por uma tampa de metal de qualquer bebida.
Existe uma outra versão de saboneteira que permite o uso econômico de sabão sólido - este é um ralador. Este modelo apareceu há relativamente pouco tempo, mas já ganhou popularidade. O desenho do ralador é muito interessante, o sabonete é colocado no recipiente não na horizontal, como no modelo usual, mas na vertical, pois há uma alavanca no recipiente com a qual o sabonete é esfregado e cai na palma na forma de aparas. A instalação de um ralador permite não só consumir economicamente uma peça, mas também evitar manchas na superfície do banheiro ou pia, pois os pedaços de aparas são muito pequenos, e sua quantidade é suficiente para ensaboar as mãos e enxaguar com água sem resíduo.
Distribuidores de sabonete líquido
Recentemente, o sabonete líquido se tornou cada vez mais popular. Para seu armazenamento e abastecimento, foram desenvolvidos dispensadores especiais, graças aos quais o consumo de sabonete líquido é muito econômico. Com uma pressão, uma pequena porção de sabão entra na palma da sua mão, o que é suficiente para lavar as mãos. Nos modelos mais avançados, a distribuição do sabão é realizada de forma automática, graças às fotocélulas integradas. As vantagens do uso de dispensadores são a ausência de detritos, manchas na superfície da pia e o uso mais econômico do sabonete em comparação com os tipos em barra. O frasco dispensador pode ser usado não apenas para enchimento com sabonete líquido, mas também para xampu, gel de banho, condicionador de cabelo e outras substâncias líquidas usadas no banheiro.
Pelo método de fixação, os dispensadores são subdivididos nos seguintes:
- estacionário - montado na superfície usando fixadores;
- móvel - não precisa de fixadores de modelo.
O modelo usual tem, via de regra, uma forma simples, pertence à espécie móvel e é inicialmente preenchido com a composição, e o modelo decorativo tem um formato bonito podendo ser estacionário ou móvel, geralmente é preenchido com sabonete líquido por o dono.
Escolhendo um modelo: o que procurar?
Escolher um modelo de saboneteira para banheiro não é difícil e até um tanto excitante. Um acessório corretamente selecionado é a chave para criar um interior harmonioso e o conforto dos proprietários. Uma saboneteira, como qualquer item no banheiro, deve ser combinada em estilo e cor com outros acessórios. Acessórios de diferentes materiais e cores não trazem nenhum prazer estético ou conforto aos proprietários.
Ao escolher uma saboneteira, vale a pena considerar a idade de todos os membros da família. Para famílias com crianças pequenas, não vale a pena comprar um modelo feito de vidro ou cerâmica, existe uma grande probabilidade de que as crianças possam quebrá-lo acidentalmente, principalmente se o modelo for de mesa sem prendedores na superfície.A melhor solução seria adquirir uma saboneteira de materiais resistentes a danos mecânicos e montada na parede com fechos confiáveis.
A escolha da saboneteira também depende da área do banheiro. Para banheiros pequenos, uma estrutura suspensa é a melhor opção, especialmente se a pia for pequena e o armário não tiver bancada. A estrutura suspensa não ocupa muito espaço e terá uma aparência melhor. Para o projeto de grandes banheiros, modelos maiores sem fechos são adequados. Escolhendo um modelo para o interior, vale atentar não só para o design externo, mas também para avaliar a qualidade da saboneteira. Defeitos externos e odores desagradáveis são inaceitáveis para produtos certificados de qualidade.
Equipamentos e acessórios adicionais
Recentemente, saboneteiras com equipamento adicional apareceram nas lojas. O custo desses modelos é um pouco mais alto do que os usuais, mas o prazer estético de usar uma saboneteira incomum é maior do que de um produto familiar. Dispositivos como iluminação ou acompanhamento musical podem ser incorporados ao design da saboneteira. Funções adicionais são ativadas no momento de retirar um pedaço da vasilha, uma melodia agradável ou brilho perdura o tempo todo até que a pessoa devolva o sabonete à vasilha.
A maioria dos fabricantes oferece saboneteiras completas com outros acessórios.Concebidos para serem utilizados na casa de banho, combinando entre si na cor e no estilo. O número e a combinação de itens no kit podem ser diferentes e dependem do fabricante específico. O conjunto pode incluir um copo para escovas de dentes, um recipiente para enxaguamento, um porta-toalhas, uma escova com pedestal e outros acessórios, sem os quais o interior da divisão ficaria incompleto. Ao adquirir um conjunto em vez de uma saboneteira, você pode equipar rapidamente um banheiro no mesmo estilo, sem perder tempo procurando cada item separadamente.
Visão geral dos fabricantes
Hoje existem muitas empresas que se dedicam à produção e lançamento de um acessório tão necessário como uma saboneteira. Modelos suspensos, montados e de mesa produzidos sob diferentes marcas têm sua própria identidade corporativa, forma e cor. As versões desktop são produzidas por quase todos os fabricantes, as diferenças estão apenas na estrutura interna da saboneteira e no design externo. O modelo de cerâmica bicolor da série Ecoln de formato oval da empresa Ikea para secagem rápida da barra está equipado com pequenas saliências esféricas no interior. Em um modelo semelhante da série Sementa da empresa turca Ansan, as saliências têm uma forma oblonga. E as saboneteiras da empresa Tatkraft, onde o acrílico é utilizado como material, têm modelos com e sem saliências.
A saboneteira Indecor possui um sistema diferenciado de intemperismo na barra. É constituído por duas partes interligadas, sendo que a metade superior, em contacto com a barra, apresenta pequenos orifícios, por onde a água da barra escoa para o interior. Saboneteira de borracha Umbra Grassy mantém a barra seca com fibras emborrachadas. As opções de cores mais populares são branco, bege e azul. As opções de mesa da empresa alemã Grohe diferem dos modelos anteriores em materiais, acabamentos caros e formas incomuns.
Para os tipos de saboneteiras, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.