Fazemos uma saboneteira com as nossas próprias mãos: tipos e master class

Fazemos uma saboneteira com as nossas próprias mãos: tipos e master class
  1. Regras de fabricação
  2. Variedades

O aconchego da casa é feito de muitas pequenas coisas: lindas cortinas, um tapete macio, velas, estatuetas e muito mais. Uma saboneteira comum não é exceção. É um acessório bonito e útil. Além disso, uma saboneteira não precisa ser um pedaço de plástico chato. Todos são capazes de fazer de forma independente um acessório elegante e bonito, sem gastar dinheiro, esforço e tempo extra com isso. Para começar a criar, propomos-nos conhecer várias opções simples mas originais para a criação de uma saboneteira.

Regras de fabricação

Antes de prosseguir com a criação de tal objeto, nomearemos os parâmetros universais que devem ser guiados.

Quanto mais simples melhor

Você não deve escolher um modelo muito complicado de fabricar. Afinal, mesmo o design mais trivial atenderá perfeitamente ao propósito pretendido. Vale a pena usar racionalmente seu tempo e energia para criar um produto lindo e único.

Detalhes mínimos

O cumprimento desta regra facilitará o processo de fabricação e cuidados com a saboneteira. Além disso, o acessório lacônico parece mais elegante e elegante.

Tipo de material resistente à umidade

Devido ao contato constante com a água, alguns materiais podem se deteriorar e deformar rapidamente. A seleção do material deve ser especialmente cuidadosa. A vida útil do produto acabado depende disso.

Design adequado

É necessário levar em consideração o estilo geral de decoração do ambiente ao qual o produto se destina. Pensando nisso, escolha sua cor, tamanho e formato. O acessório deve complementar o interior, e não cair fora dele.

Presença de capa

Se você pretende colocar a saboneteira em um espaço aberto, por exemplo, no jardim, deve considerar proteger o sabonete de fatores externos. Para fazer isso, certifique-se de fazer uma capa para o produto.

Variedades

Hoje, uma saboneteira pode ser feita de diferentes materiais.

  • muro;
  • magnético,
  • clássico;
  • decorativo.

Vamos considerar diferentes opções para fazer uma saboneteira com as próprias mãos, dependendo do tipo de material usado.

Feito de plástico

Este material é leve, durável, fácil de usar e manter.

Para a fabricação, você precisará de:

  • pratos de metal para cozer;
  • palha para bebidas;
  • plástico cozido;
  • arquivo de papelaria;
  • guardanapo de vinil;
  • tesoura;
  • rolo de massa.

Escolha o plástico da cor desejada ou misture vários tons, amasse e forme uma bola. Em seguida, a massa resultante é colocada em uma lima ou polietileno. Umedeça previamente o celofane com água para facilitar a remoção do plástico. Agora você precisa pressionar a bola para que tome a forma de uma panqueca, depois cubra-a com outra camada de polietileno umedecida com água. Enrole o plástico com um rolo até a espessura desejada, por exemplo, 3 mm.

Remova a camada superior de polietileno, substitua por um guardanapo de vinil com um padrão tridimensional. Eles passam pelo material com um rolo de forma que o padrão do guardanapo seja claramente impresso no plástico. Você pode fazer de forma diferente: use um cortador de biscoitos de metal em vez de um guardanapo. Remova cuidadosamente o guardanapo ou molde, remova os restos de polietileno.

É preciso dar ao produto seu aspecto final.Você pode deixar a forma existente, fazer lindas babados, usando o formato de um cinzeiro ou outros utensílios. Não se esqueça de fazer furos no fundo do prato para que a água escorra sempre. Você pode usar um canudo para isso. Coloque a peça nos fornos e asse de acordo com as instruções que acompanham o plástico.

Espere até que o produto solidifique completamente antes de retirá-lo do forno.

De materiais de sucata

Freqüentemente, o material de que você precisa para uma saboneteira está à mão. Vamos considerar as técnicas de execução mais interessantes.

Da garrafa

Para fazer uma saboneteira bonita e prática, basta uma garrafa de plástico comum. Corte o fundo dos dois recipientes de modo que tenham pelo menos 5 cm de altura, costure os dois pedaços juntos usando um zíper normal. O produto resultante pode ser usado no banheiro ou na banheira, e pode ser levado com você na estrada. Rápido, prático e econômico.

É fácil fazer uma saboneteira para flores com o fundo de uma pequena garrafa de plástico. Corte o fundo em qualquer altura, aqueça as bordas com uma vela ou isqueiro para dar uma forma assimétrica. Resta apenas pintar o produto acabado na cor desejada.

Para fazer isso, escolha uma tinta resistente à umidade em latas.

De rolhas de vinho

Se houver rolhas de vinho espalhadas pela casa, não as jogue fora. Oferecemos uma versão simples e rápida de uma saboneteira. Prepare 19 rolhas e um tubo de cola normal. Faça o fundo do produto unindo os elementos com um quadrado de 3x3 cm, depois crie as laterais da saboneteira colando o resto das rolhas nas bordas logo acima da base.

De palitos de sorvete

Outra opção para uma saboneteira simples e econômica. Prepare uma tesoura, água quente, cola, palitos de madeira. Mergulhe os palitos na água, dê-lhes uma forma ligeiramente curva. Isso é necessário para que você possa colocar o sabonete da forma mais conveniente possível.

Seque as peças, depois na base de duas varetas faça uma grade com mais 6 elementos. Cole-os cuidadosamente com um produto à prova d'água. Duplique o resultado, conecte as duas bases da treliça com varas dos lados.

Por conveniência, você pode adicionar uma esponja à saboneteira.

Argila de polímero

Este material abre um espaço ilimitado para a criatividade. Qualquer forma pode ser criada usando argila de polímero ou epóxi. Por exemplo, um polvo engraçado. Para fazer isso, você precisa de um pouco de argila colorida, além de papel alumínio.

Faça uma bola de alumínio com um diâmetro de 2-3 mm. Em seguida, crie um bolo de argila de polímero e cubra a bola com ele. Isso fará com que a cabeça do futuro polvo. Em seguida, prepare 8 bolas de diâmetros diferentes e forme palitos com elas, que servirão como tentáculos. Agora prenda-os na base da cabeça do polvo.

Os três tentáculos frontais precisam ser ligeiramente dobrados para cima. Eles servirão como suporte para sabonete. Espiralize um dos tentáculos mais longos usando um marcador. Este será o porta-escova. Resta lidar com pequenos detalhes. Forme os olhos dos restos do barro, mas também a boca do polvo.

Você pode decorá-lo com acessórios adicionais, como um chapéu.

Para informações sobre como fazer uma saboneteira de superplástico Polymorphus, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário