Critérios para escolher telas de MDF para um banho
Para escolher os acessórios de banheiro certos, você precisa abordar essa escolha com responsabilidade. Hoje, há um grande número de acessórios de banheiro diferentes. É difícil escolher a opção mais adequada em uma seleção tão grande, mas muitos proprietários práticos optam por painéis de MDF.
Critérios para escolher telas de MDF para um banho - o que você precisa saber
Para decorar uma banheira, é necessário o uso de uma tela de MDF, e os motivos são diversos.
Essa tela é um ou mais painéis, fixada em uma moldura especial, que pode ser de alumínio ou madeira. As telas de MDF têm suas próprias vantagens, pois são feitas de placas resistentes à umidade. O painel é instalado sob o banheiro, onde a umidade pode se acumular, então os fabricantes tentam laminá-lo bem.
Uma tela de MDF é uma opção adequada para decorar um banheiro, pois qualquer padrão pode ser aplicado ao painel, que será combinado com o interior geral.
O uso de telas de MDF permite tornar o banheiro mais rico e volumoso.
Ao escolher essa tela, você deve prestar atenção aos seguintes pontos:
- o produto é perfeito para banhos padrão ou retangulares;
- tais telas são feitas de material ecológico, pois são obtidas por prensagem de serragem, e a laminação é um pré-requisito para proteção contra umidade.
Além disso, você pode instalar uma tela sob a banheira com uma superfície espelhada (se o banheiro for pequeno). Mas antes de escolher esse painel de MDF, deve-se ter em mente que ele é frágil e impraticável.
Existem muitas vantagens nas telas de MDF:
- em um banheiro pequeno, o painel parecerá caro e pode aumentar visualmente a área do cômodo;
- cuidar de painéis de MDF é muito mais fácil do que de produtos feitos de outros materiais;
- é possível escolher um tamanho de tela que se ajuste às dimensões do banheiro;
- você pode escolher diferentes tipos de painéis, o que os tornará ainda mais confortáveis de usar.
Ao escolher um painel MDF, você precisa considerar estes pontos:
- antes de comprar um painel, você deve fazer medições cuidadosamente no banheiro;
- se a sala tiver uma área pequena, recomenda-se que você pare de escolher os modelos sólidos;
- a escolha pode ser interrompida em modelos com portas, o que permitirá que você coloque produtos químicos domésticos e outros utensílios domésticos sob a banheira.
Como regra, os painéis de MDF já estão totalmente prontos e você mesmo pode instalá-los no banheiro sem ajuda externa.
Variedades de telas de MDF
As telas de MDF podem ser de diferentes tipos, cada uma delas com suas próprias vantagens e desvantagens, que vale a pena estudar em detalhes.
- Sólido, que são um painel de uma só peça fixado a uma moldura de alumínio ou madeira. Esses painéis são considerados os mais comuns e se distinguem pela facilidade de uso. Enfrentar tal tela pode ser feito usando mosaicos ou ladrilhos. A principal vantagem da tela de MDF maciço é sua durabilidade, podendo ser facilmente lavada e limpa. Existem, é claro, algumas desvantagens. Não funcionará armazenar produtos químicos domésticos embaixo do banheiro e, se você precisar de comunicações, podem surgir problemas sérios.
- O segundo tipo é o swing. Neste caso, a tela de MDF consiste em vários elementos móveis que são fixados perpendicularmente à moldura principal de alumínio ou madeira.Graças a vários montantes com dobradiças, as portas dianteiras são fixadas a eles, que se abrem para fora. Dependendo da vontade do próprio proprietário, as portas podem ser de duas a quatro. Essas telas são consideradas as mais duráveis e convenientes de usar. Esta é uma ótima opção para um quarto pequeno.
- O terceiro tipo é uma tela ou estrutura deslizante. Não é muito inferior em funcionalidade aos painéis giratórios. Graças a este desenho, existe a possibilidade de ganhar mais espaço por baixo da casa de banho, por exemplo, para organizar prateleiras especiais para guardar produtos químicos domésticos ou diversos artigos de que necessita no lar. Na maioria das vezes, é o perfil de alumínio que é usado para montar esses painéis. Poderá durar muito mais tempo do que uma árvore.
A parte frontal pode ser composta por três partes. A parte central, via de regra, é estreita e os dois painéis laterais são muito mais largos e afastam-se como um guarda-roupa.
A principal vantagem é que as telas de MDF são produzidas por um fabricante conhecido como Alavann. As pernas podem ser fixadas ao quadro, mas ajustar os painéis não será nada difícil. A tela do cupê pode ser instalada em apenas dez minutos.
- Tipo combinado ele pode incluir um padrão e um compartimento ou pode combinar duas portas giratórias com uma porta deslizante. Este design também pode ser muito ergonômico.
Qualquer uma das opções propostas pode caber sob a banheira - tudo depende das preferências e desejos do proprietário.
Dimensões das telas de MDF e sua instalação
Para modelos de telas de MDF, existe uma régua de tamanho especial, portanto, na maioria das vezes, eles têm tamanhos padrão. O comprimento do painel pode ser 150, 160, 170 cm, mas às vezes são encontrados outros tamanhos, por exemplo, você pode encontrar telas com comprimento de 140 e 180 cm. Quanto à altura, de acordo com as normas, é ou 54 cm ou 62 cm.
Painéis de 170 cm são os mais procurados, portanto, o alcance dessas telas é o maior. Painéis de diferentes comprimentos podem ser feitos sob encomenda (o tamanho mínimo pode chegar a 105 cm, e o máximo - 190 cm). Painéis desse tamanho são difíceis de instalar, então você deve pedir ajuda a especialistas.
A facilidade de instalação dos painéis também é considerada importante, portanto, ao escolher as telas de MDF, vale ressaltar que são as mais fáceis de instalar.
Vamos considerar como você mesmo pode instalar painéis MDF.
- Tendo decidido o que exatamente o painel de MDF é necessário, é necessário fazer as medições do banheiro e comprar o material.
- Os painéis de MDF acabados já são impregnados com um anti-séptico e um filme laminado é aplicado sobre eles, o que simplifica muito a tarefa.
- É necessário construir um quadro e instalá-lo. Para isso, o melhor é levar postes e perfis de alumínio.
- A tela está ligada a uma estrutura comum - o quadro.
- Uma estrutura especial é montada. É necessário fixar o primeiro perfil à parede (bastará o uso de buchas comuns).
- Na hora de montar a moldura, vale a pena considerar a abertura de ventilação para que você possa chegar às comunicações.
- Depois disso, todos os painéis são fixados na moldura.
- Dentro da tela, você pode instalar prateleiras adicionais para colocar produtos químicos e outros itens domésticos nelas.
- Além disso, o trabalho de revestimento pode ser executado.
Depende muito de em qual banheira o painel está preso. Em uma banheira de acrílico, pode ser montado nas laterais. Mas com uma banheira de ferro fundido, isso não vai funcionar, você pode estragar o esmalte.
Você também deve prestar atenção ao design da tela: quanto mais complicado for, mais trabalhoso será o processo de instalação. Para instalar as portas de correr, primeiro você precisa montar o perfil por baixo e por cima. Os painéis devem ser instalados de forma que um se sobreponha ao outro. Em alguns casos, será necessário dar à tela uma rigidez adicional: para isso, o espaço entre a moldura superior e a borda da própria banheira é preenchido com espuma.
Em vez de alumínio, a madeira pode ser usada para montar o quadro.
Se tudo for feito corretamente, a tela MDF concluída pode ser instalada em meia hora. Esse design pode ser distinguido por sua eficiência e confiabilidade, porque os painéis de MDF estão disponíveis de maneira econômica para qualquer pessoa.
Devido ao desenho diferenciado da estrutura, cada proprietário poderá escolher a opção que mais lhe convier para o interior de seu banheiro.
Para os critérios de seleção de telas de MDF, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.