Forro de pinho: prós e contras

Forro de pinho: prós e contras
  1. Peculiaridades
  2. Painéis de madeira de pinho
  3. Vantagens
  4. Parâmetros técnicos e classificação
  5. O tamanho
  6. Nível de umidade
  7. Tipo de
  8. Classe
  9. Alcances de forro de pinho
  10. Pinho no banho
  11. Saída

O forro de pinho é bastante popular hoje. Tem mais vantagens do que desvantagens. Esse forro emendado tem um determinado grau, no qual é necessário entender mais detalhadamente para melhor determinar a escolha.

Peculiaridades

O mercado da construção está em constante desenvolvimento, as ofertas para a escolha dos materiais de acabamento apresentam-se na mais vasta gama. A modernização contínua das tecnologias de produção contribui para a melhoria das características do produto. Duas áreas principais podem ser distinguidas: superfícies naturais e artificiais.

Como regra, os materiais naturais são a escolha preferida. Por muitos anos, uma das posições de liderança foi ocupada pelo forro. O produto chegou a um amplo mercado do mundo do transporte ferroviário. Tem sido usado desde o desenvolvimento da Sibéria e a construção da Ferrovia Transiberiana.

Tábuas finas do mesmo tamanho com fixação macho e fêmea são ideais para cobrir vagões de trem. Com o tempo, sua incrível praticidade os tornou extremamente populares. Fabricado com diversos tipos de madeira (caducifólia e conífera), o forro é um produto ecologicamente correto, ideal para uso interno e externo. Difere em belezas naturais e ao mesmo tempo é vendida a um preço acessível!

O forro de pinho é especialmente popular: é extremamente prático e demonstra excelentes propriedades estéticas. Um tom natural de amarelo ou vermelho-amarelo parece muito interessante. Devido à sua base natural, esse forro é absolutamente seguro. Vamos conhecer esse incrível produto com mais detalhes.

Painéis de madeira de pinho

O forro de pinho é feito de um material natural ecologicamente correto - a madeira, cujas características naturais, como você sabe, são únicas. O forro foi criado pela própria natureza como um material de acabamento versátil para uma ampla gama de aplicações, que é excepcionalmente forte e confiável, demonstra leveza inesperada quando seco. A secagem, devido à baixa saturação da matéria-prima com umidade, é mais barata (o que afeta o preço final) e leva menos tempo.

Grande parte das resinas da madeira são conservantes e implicam no uso prolongado do produto. Painéis de pinho não precisam de tratamento adicional com anti-sépticos, seu peso leve facilita o processo de trabalho e a maciez natural do material contribui para uma fácil instalação. O uso de tal elemento está dentro do poder até mesmo de um iniciante em construção. Com o uso adequado, o produto pode durar muito tempo. O preço acessível torna o material extremamente popular. O produto é comercializado em uma ampla gama de preços e em diversas configurações.

A textura natural da madeira deixa uma impressão inesquecível, o aroma peculiar às coníferas cria a ilusão absoluta de um pinhal. Com o tempo, a madeira adquire uma tonalidade avermelhada nobre, que adiciona calor e aconchego adicionais. O ambiente das instalações, revestido a painéis de pinho, tem um efeito positivo no estado emocional e contribui para a reabilitação ativa das pessoas.

Essas sessões de aromaterapia são especialmente úteis para doenças do trato respiratório.É por esta razão que os painéis são tão populares no mobiliário de espaços recreativos e recreativos. O material demonstra as propriedades antibacterianas inerentes à madeira de coníferas, contribui para a desinfecção do meio ambiente.

Vantagens

As seguintes vantagens principais dos painéis de pinho podem ser distinguidas:

  • crie uma atmosfera de conforto e frescura;
  • são de excelente qualidade;
  • fácil de processar e fácil de instalar;
  • oferecidos no mercado em uma ampla gama;
  • têm características incríveis;
  • forte e muito leve;
  • inicialmente contém uma pequena quantidade de umidade;
  • capaz de operação de longo prazo;
  • têm um padrão natural agradável e memorável;
  • não precisa de tratamento adicional com anti-séptico;
  • a estrutura é fácil de reparar;
  • diferem em um preço democrático.

Parâmetros técnicos e classificação

Os produtos variam em tamanho, umidade, tipo e classe, o que acaba afetando o custo dos materiais. Para a execução de vários tipos de trabalhos, utiliza-se o forro mais adequado pelas suas características à tarefa a realizar.

O tamanho

Os painéis são apresentados no mercado em uma grande variedade, as diferenças variam em todos os aspectos. Espessura - na faixa de 12-22 mm, a largura é apresentada de forma ainda mais completa: 96, 120, 130, 145 ou 195 mm. Faz sentido escolher o tamanho da tampa para minimizar o nível de desperdício. O preço é geralmente indicado para 1 m2. Em casos raros, pode haver um preço por metro cúbico ou metro em execução. Comprimento - de 1,8m a um máximo de 6m. Este é o parâmetro mais importante, é ele quem determina o escopo do produto. Inicialmente, um short forro, devido às peculiaridades de produção, não é um material da mais alta qualidade, portanto custa um pouco menos.

Nível de umidade

A umidade é um parâmetro técnico essencial. O painel pode ter umidade natural (forro úmido) ou ser processado em câmaras de secagem especiais (forro seco, água nele - 10-15%). As empresas de marcenaria prestam muita atenção ao cumprimento das regras do tratamento térmico: isso afeta diretamente a qualidade dos painéis. A madeira pode ser processada em ambiente gasoso: pode ser uma mistura de ar com gás de combustão ou vapor fornecido à pressão atmosférica.

O pinho inicialmente tem uma baixa porcentagem natural de teor de umidade, o que permite agilizar o processo de secagem e torná-lo mais barato. Um painel seco é mais leve e cerca de um quarto mais caro devido ao processo de desumidificação. É menos suscetível à deformação e deterioração.

Tipo de

Existem muitos tipos de painéis no mercado, sendo alguns deles bastante raros: "macho-fêmea", dupla face, "americano", "taiga" e muitos outros. Mas há três tipos principais de revestimento de pinho em grande demanda.

  • Forro, padrão (quarto) - placa de pinho aplainada. Geralmente é feito de madeira de umidade natural (não seca), o chanfro é selecionado ao longo do lado longitudinal. Este é um modelo democrático para o preço e, portanto, o mais difundido. Simples e barato - esse é o motivo da alta demanda por esse tipo de produto. Adequado apenas para trabalhos técnicos - o acabamento com este material não é realizado! Tem uma espessura de 15-25 mm.
  • Forro Euro. Fabricado de acordo com a norma ocidental DIN 68126 com um sistema de fechadura especial. Uma característica do projeto é uma prateleira projetada para drenar a umidade durante a instalação vertical (isso é mais frequentemente usado). Umidade permitida - 12-16%, espessura - 16 mm.
  • Forro calmo - placa aplainada. É feito de uma placa completamente seca (teor de umidade de 12-15%), os chanfros são selecionados ao longo do lado longitudinal. A prateleira não é fornecida pelo design. É feito especialmente com 45-55 mm mais largo do que o modelo normal do euro (até 145 mm, quando o padrão é 90 mm). Mais frequentemente usado para decoração de teto. Ao aumentar a largura do painel, o tempo de montagem da tampa e a complexidade de instalação são reduzidos.A melhor aplicação é horizontal.

Classe

Ao escolher um material, você precisa determinar exatamente que tipos de trabalho pretende realizar: para diferentes fins, são utilizadas coberturas de diferentes classes, o que em última instância permitirá que você não pague a mais onde você pode economizar dinheiro e atingir o nível desejado de qualidade do revestimento.

O forro é dividido em 4 classes principais.

  1. Extra. O produto é da mais alta qualidade e o preço correspondente. Uma opção ideal que não tem defeitos de cor e madeira: não tem nó ou caroço, não são permitidas fissuras. Para obter o grão de madeira natural mais consistente, os painéis devem ser retirados do mesmo lote.
  2. Classe A. Um pouco pior que o Extra. Vários nós e (ou) uma bolsa de resina são permitidos por 2 m.
  3. Classe B. São permitidas pequenas fissuras, 2 ou 3 nós e algumas bolsas de resina.
  4. Quarta série. Madeira técnica. A classe mais não reclamada. Possui furos causados ​​por nós e outros tipos de danos mecânicos.

Para uma decoração de interiores de elevada qualidade, é necessário utilizar Extra ou Classe A - o que permitirá explorar ao máximo o potencial dos painéis de pinho natural.

Alcances de forro de pinho

Os acabamentos naturais do cartão sempre tiveram uma demanda constante. Não importa se você está decorando o interior ou fazendo um trabalho ao ar livre - um painel de madeira sempre será útil. O escopo de aplicação do material exclusivo é incomumente amplo: os proprietários de residências no campo usam pranchas para decorar as fachadas e salões de saunas e banheiras, artesãos embainham garagens, varandas e galerias e como os corredores de madeira dos apartamentos brilham com conforto.

Preço acessível e excelentes características técnicas tornam o material muito popular!

Pinho no banho

O uso de tábuas de pinho para revestir as instalações dos banhos ocorre de vez em quando, mas dificilmente pode ser considerado bem-sucedido por uma série de fatores.

  • Os banheiros possuem um ambiente específico: a temperatura extremamente alta na própria sauna e a umidade altíssima obrigam a uma escolha criteriosa do material.
  • As placas de pinho emitem resina ativamente sob a influência da temperatura, o que cria inconvenientes para os usuários.
  • Além disso, a baixa resistência à umidade da madeira reduz a durabilidade do acabamento.

No entanto, os painéis de pinho encontram a sua utilização nas saunas: o vestiário, a sala de descanso e o resto das instalações adjacentes podem ser revestidos com este material. O cheiro maravilhoso das agulhas de pinheiro criará uma atmosfera de frescura indescritível e aumentará o nível de bem-estar dos presentes. A madeira tem propriedades bactericidas naturais e um efeito calmante no sistema nervoso.

Apesar das contra-indicações, não há proibição clara do uso de forro em salas de vapor. Especialistas dizem que se a sauna a vapor de pinho for totalmente aquecida (na ausência de veranistas) e a resina que saiu for removida, então será possível cozinhar por um longo tempo sem medo.

Saída

O forro ecológico feito de placas de pinho é capaz de satisfazer as necessidades do proprietário mais exigente. As capacidades únicas do material permitem que você execute tarefas em várias condições: o material é adequado para trabalhos internos e externos, para revestimentos horizontais e verticais.

É apresentado em uma ampla gama de classes e tipos de “travas”, possui resistência e durabilidade suficientes. A escolha do forro de pinho deve ser feita com um cálculo claro, valendo-se das capacidades técnicas das classes e tamanhos. Este é um material muito prático que se vende a um preço muito acessível. O revestimento de pinho bem montado irá deliciar você e seus convidados por muitos anos.

Como embainhar as paredes com tábuas de pinho, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário