Como cobrir o forro de dentro de casa no campo?
O forro é um material de revestimento popular, acessível e atraente na aparência. Ele é freqüentemente referido ao decorar várias superfícies em casas de madeira. Com a ripa, os interiores ganham invariavelmente um visual mais confortável e atraente. Hoje vamos entender quais revestimentos vale a pena tratar o forro nas condições de uma casa de campo.
Por que a impregnação é necessária?
Alguns proprietários de casas particulares não vêem sentido em tratar a superfície do forro com impregnações. Na verdade, se as placas finas não forem cobertas com nada, depois de um certo período de tempo, mudanças não muito boas aparecerão nelas. Se houver ventilação insuficiente, o encaixe será coberto com uma espécie de azul, e se for intensamente influenciado pelo sol agressivo, pode ficar cinza escuro.
O azul no forro se deve à ação de microrganismos, que podem ser eliminados com o auxílio de oxidantes especiais, como o cloro, por exemplo.
O procedimento não será dos mais fáceis e rápidos, será acompanhado de odores desagradáveis característicos.
Se uma flor acinzentada apareceu no revestimento devido à exposição à luz do sol, então será possível se livrar dela recorrendo à retificação mecânica. Mas o efeito positivo desses procedimentos não deve durar muito tempo. É mais conveniente recorrer ao processamento do material de acabamento imediatamente após a sua instalação. Nesse caso, problemas podem ser evitados no futuro.
As impregnações adequadas para forro não só o protegem de fatores externos negativos, mas também o tornam mais atraente esteticamente. Com esta adição, o interior parece mais bonito, mais preciso.
O forro, com tratamento impermeabilizante, dura muito mais tempo, mesmo que seja em ambiente húmido ou com aquecimento irregular.
Variedades de composições
Em lojas especializadas, você encontrará diversos produtos que são ideais para o beneficiamento de forro dentro de uma casa de campo. Cada composição tem suas próprias características e características. Vamos conhecê-los.
Retardantes de fogo
O forro que é instalado no interior da casa de campo pode ser localizado nas imediações de sistemas de aquecimento, dispositivos de aquecimento. Nesse caso, é importante proteger adequadamente a guarnição de madeira de uma possível ignição. Para isso, impregnações retardadoras de chamas especiais são ideais. Quando aplicados isoladamente, podem não ser os mais "maleáveis".
É mais fácil comprar um tal forro para uma residência de verão, que é inicialmente impregnado com as composições em questão. Em salas onde a concentração de umidade não ultrapassa 70%, é permitido processar o material com soluções de estabilidade moderada. Nas condições do interior da habitação, tais composições duram muito tempo e são mais baratas do que as opções resistentes às intempéries.
Compostos anti-sépticos
Um sério fator de risco para qualquer madeira é a exposição a microorganismos perigosos. Você pode esquecer este problema comum se recorrer a agentes anti-sépticos adequados. Compostos antimicrobianos especiais, que são ideais para impregnar a madeira com eles, lidam facilmente com a contaminação biológica, evitando o aparecimento de novos focos de podridão e mofo.
Os compostos anti-sépticos costumam ter um odor pungente característico que não desaparece por muito tempo. Você deve prestar atenção a esta característica dessas impregnações ao escolher um anti-séptico adequado para o revestimento.
Preparações de custo mais elevado podem não só proteger o revestimento de microorganismos perigosos para ela, mas também tornar o material mais estético e atraente ao mesmo tempo.
Manchas
São líquidos especializados à base de água ou solventes orgânicos que podem penetrar nas profundezas da árvore, criando uma certa tonalidade de cor. As manchas também são chamadas de "manchas" - este é um termo estrangeiro. Os produtos em questão não se destinam a proteger o transporte. Eles só podem tingi-lo, embora produtos mais funcionais com um efeito protetor notável possam ser encontrados à venda, mas eles também são mais caros.
Freqüentemente, manchas escuras aparecem nas placas de madeira, cuja formação nem sempre é clara. É permitido tratar tais áreas com lixívia, mas para isso é necessário selecionar corretamente a concentração e o período de exposição. Vale a pena testar a composição em resíduos de revestimento para ver como o material se comporta e muda.
Sortudo
Eles são caracterizados por um excelente efeito protetor sobre a madeira. Eles podem ser usados para revestir o forro de uma casa particular ou de campo. Esses mesmos compostos também são usados para dar aos acabamentos uma aparência mais atraente. Soluções de laca à base de acrílico podem decorar a superfície do forro, bem como formar uma barreira especial sobre ela.
O aqualak especial tem um nível mínimo de alergenicidade.
Ele pode ser usado com segurança para fins de processamento de madeira no interior do edifício. Essa composição seca por mais tempo do que os líquidos orgânicos, mas é mais segura para a saúde das famílias. Com a ajuda de um aqualak, será possível criar uma superfície brilhante do revestimento completa ou ligeiramente fosca.
Se você adicionar a cor desejada à solução em questão, o resultado será um corante de uma determinada tonalidade. Do lado de fora, tal composição no revestimento não será capaz de resistir por muito tempo, portanto, não é recomendável usá-la para aplicação na rua. Os vernizes à base de água formam uma barreira ao vapor.
Em outras composições de laca, são introduzidos componentes projetados para proteger o material de base da exposição aos raios ultravioleta. Com essas opções, faz sentido processar superfícies que ficam expostas ao sol durante a maior parte do dia. A composição do verniz alquídico se distingue pela boa durabilidade. Após a secagem, o revestimento pode permanecer no material por mais de 10 anos. Muitas vezes, dentro de uma casa de campo de madeira, é aconselhável processar o piso de forma semelhante. Os fãs de esquemas de cores interessantes aplicam soluções alquídicas nas paredes da casa.
Tintas
Para processar o revestimento interno de madeira em uma casa de campo, você pode usar uma variedade de misturas de cores para a madeira. As tintas a óleo revelaram-se "veteranas" em operação. Eles são apresentados em diferentes cores e tonalidades.
Em uma base seca, esses revestimentos podem durar cerca de 7 anos. Assim que esse período chega ao fim, a camada pode descolorir ou até descascar.
Nesse caso, a pintura deverá ser repetida. Para melhorar a fixação de certos pigmentos na madeira, é aconselhável recorrer ao pré-tratamento com óleo secante.
Se houver um bloqueio dos poros da madeira, o microclima em casa piora. Durante a pintura do forro, ocorre uma evaporação significativa do componente solvente, que se caracteriza por um cheiro pouco agradável.
Vapores de matéria orgânica podem prejudicar a saúde humana, portanto, a pintura só deve ser utilizada no verão e em portas e janelas abertas.
As tintas de acrilato também têm um odor específico. Também é necessário pintar o forro com eles com cuidado, arejando o ambiente. Na aplicação, essa tinta acaba sendo mais simples e mais maleável do que as formulações de óleo. Cria um filme elástico na base.
Óleos e ceras
Além do óleo de linhaça, que é feito a partir de óleos secantes, o revestimento de madeira é recoberto com outras soluções de óleo, que são perfeitamente absorvidas pela ripa. Essas composições criam na madeira uma superfície fosca ou brilhante. Eles precisam ser esfregados suavemente na base e, em seguida, polidos. As misturas de ceras têm a mesma estrutura química, a diferença está apenas na substituição do éster glicerina pelo álcool monohídrico.
As ceras são caracterizadas por alta resistência. Com a ajuda deles, uma superfície perfeitamente plana com um brilho agradável pode ser formada na superfície do forro.
Os revestimentos de cera são capazes de permanecer na madeira por dezenas de anos, se não sofrerem tensões significativas.
O esmalte de cera é vendido pronto para uso. Os tipos duros de cera precisam primeiro ser amolecidos por fusão sob a influência de um banho de água. Para que a cera possa ser distribuída de maneira uniforme e eficiente sobre o forro, é recomendável preparar previamente a base com cuidado. Um bom resultado pode ser obtido se o forro for tratado com uma combinação de verniz e óleos.
Características de aplicação de impregnações
O forro é dividido em vários tipos. Os materiais diferentes diferem uns dos outros no número e na estrutura das juntas. Com base nesses parâmetros, um esforço diferente é necessário para sua preparação de alta qualidade.
Ao realizar o trabalho, você deve cumprir certas regras.
- Antes de processar o forro com qualquer uma das composições permitidas, é necessário examinar cuidadosamente todas as placas. Se apresentarem manchas escuras, será necessário recorrer a clareamento local com alvejante.
- A seguir, toda a superfície deverá ser enxaguada um pouco com uma solução diluída de soda. Você precisará esperar até que a água tenha evaporado completamente. Só depois pode-se começar a tratar o forro com terra e a solução principal, ou imediatamente a impregnação.
- As fissuras devem ser fechadas com massa. As superfícies exigirão lixamento.
- Para que a camada decorativa seja melhor fixada, o forro pode ser imprimado. O solo deve ser distribuído com especial cuidado ao longo das costuras. Você pode usar uma útil pistola para aplicar a mistura de primer selecionada na parte principal do material de acabamento, mas em locais onde há juntas, é melhor trabalhar apenas com um pincel.
No próximo vídeo, você aprenderá a pintar o forro de branco de forma rápida e fácil.
O comentário foi enviado com sucesso.