Características do forro de plástico para uso externo
Enfrentar a fachada de uma casa é uma componente importante da reparação e construção do edifício como um todo, uma vez que a aparência do edifício e todo o terreno pessoal dependerão do desenho exterior. O mercado moderno de materiais de construção oferece uma grande variedade de produtos para uso externo, entre os quais se destaca o revestimento plástico, que apresenta uma série de propriedades e vantagens específicas.
Peculiaridades
A construção de uma casa é um processo que consiste numa série de obras obrigatórias executadas em estrita ordem. O acabamento da fachada de um edifício é importante não apenas do ponto de vista estético, mas também isola a casa e protege as superfícies de muitos fatores. O revestimento externo da parede com ripas de plástico é muito procurado por muitos proprietários, uma vez que este material apresenta muitas vantagens.
O forro de PVC tem uma série de características positivas:
- longa vida útil devido ao fato de que o material não está sujeito a decomposição e corrosão;
- resistência a várias temperaturas;
- o material não queima;
- facilidade de instalação;
- atratividade externa da fachada;
- a superfície não requer manutenção;
- boas propriedades repelentes de água do material;
- custo de produção acessível;
- produtos são resistentes a influências ambientais negativas.
Mas, como qualquer outro material, os produtos plásticos têm algumas desvantagens.
Isso inclui as seguintes nuances:
- resistência mínima ao estresse mecânico e pressão;
- incapacidade de fixar com segurança elementos decorativos nos painéis.
Ao contrário do forro de madeira, antes de instalar os painéis de PVC, não há necessidade de cobri-los com antissépticos especiais e outros compostos que evitam o apodrecimento do material, o que é um ponto positivo que economiza dinheiro para o proprietário.
Visualizações
Pela primeira vez, o forro passou a ser utilizado para revestir trens ferroviários e, a partir disso, o material ganhou seu nome. Na aparência, o produto é uma prancha comum de textura lisa e uniforme, nas laterais possui ranhuras que proporcionam a conexão com os elementos subsequentes.
Forro de plástico - este é um painel, dentro do qual existem células individuais ao longo do trilho. A matéria-prima para a produção do material é o policloreto de vinila.
O material pode ser dos seguintes tipos:
- um painel de formato regular, que é visualmente semelhante a uma barra de madeira;
- calmo, cuja vantagem é uma superfície lisa, após a sua instalação, as ranhuras nos painéis são quase invisíveis;
- casa de bloco - um painel com superfície convexa que imita um tronco;
- "Americano" - produto com reentrância no interior do painel, a partir do qual se cria a aparência de placas sobrepostas.
Painel de forro se assemelha visualmente a uma viga de madeira, este projeto é o mais simples, pois a maioria dos painéis de parede de plástico são produzidos com esse perfil.
Calm, ou "Kolkhoznitsa", é popular devido à ausência de ranhuras, que geralmente são visíveis em outros tipos de painéis.
Casa de bloco assemelha-se a uma cabana de toras, a parte interna do painel é plana, as ranhuras para fixação estão localizadas nas laterais do produto. Os produtos podem ser usados para decoração de fachadas e para trabalhos de interiores em interiores. Além da aparência original, esse painel apresenta um bom nível de plasticidade devido à presença de aditivos especiais na composição.Eles conferem ao produto resistência ao gelo e ao desbotamento.
Forro "americano" popular devido às peculiaridades do assentamento, já que os painéis localizados formam uma boa proteção das juntas dos efeitos das diversas temperaturas e umidade.
Muitos especialistas classificam o revestimento de plástico desta forma:
- painéis multicoloridos ou brancos;
- produtos feitos de madeira, pedra ou outros materiais;
- painéis, cuja principal diferença é o método de sua conexão - sem costura e costura.
Na hora de escolher um material para fachada, é preciso levar em consideração que para decoração de exteriores vale a pena adquirir forro para exteriores. As diferenças entre os produtos consistem apenas nas características de qualidade, visualmente, painéis para decoração externa e produtos para trabalho interno não são muito diferentes.
A parte frontal das lamelas tem dois tipos principais - acabamento brilhante ou fosco. No sortimento de alguns fabricantes, você encontra produtos que possuem acabamento semifosco. O design externo dos produtos não afeta de forma alguma a qualidade do produto acabado. A cor mais popular para o forro de plástico é o branco, em segundo lugar são os produtos de imitação de madeira. Produtos coloridos são comprados com muito menos frequência.
Tecnologia de acabamento faça você mesmo
Para não se enganar no método de assentamento do forro plástico, antes de mais nada, é necessário estudar a tecnologia para realizar a instalação. Você pode encaixar painéis de várias maneiras. A opção mais comum é a disposição vertical e horizontal dos painéis, para que seja possível ampliar visualmente as paredes, fazendo com que todo o edifício se torne grande. Além disso, existe um método bastante antigo - o estilo espinha de peixe, graças ao qual um padrão interessante é criado e torna-se possível economizar material.
Antes de embainhar a parte externa da casa, você precisa fazer uma caixa de madeira para fixar os painéis. Este projeto fornecerá uma superfície de montagem plana. Além disso, o sistema de moldura permite que você introduza camadas de isolamento na estrutura.
A fixação dos elementos começa estritamente na esquina. A primeira parte da estrutura serve de guia, portanto, sua instalação deve ser tratada com especial responsabilidade. Tendo conectado várias partes, é necessário usar um nível para controlar a posição correta e uniforme dos painéis em ambos os lados.
A opção de chapeamento de comprimento pressupõe assentamento, onde os espigões de revestimento ficarão na parte superior, para que o excesso de umidade não se acumule nas ranhuras.
Os produtos de fixação também podem ser realizados por vários meios, cada um dos quais com suas próprias vantagens e desvantagens. A maneira mais fácil é usar um grampeador ou pregos. No entanto, esses elementos se deterioram muito rapidamente e podem precisar ser substituídos.
É melhor comprar grampos especiais ou pregos finos. A última opção não é totalmente estética, e o uso de suportes permite a instalação em uma parede de tijolos ou em uma superfície feita de toras redondas ou espuma de concreto.
Ao realizar o trabalho, é importante observar um assentamento perfeitamente plano, em particular, isso se aplica a trabalhos independentes.
dicas e truques
O forro de plástico é um material ideal para o revestimento de edifícios com alta umidade, como banheiros. Ao comprar materiais, deve-se ter em mente que a cor do forro varia de acordo com o fabricante.
Na hora de escolher um painel de plástico, vale a pena levar em consideração o custo dos produtos, já que produtos de qualidade se diferenciam por um preço elevado.
Porém, para não comprar produtos caros e de má qualidade, vale a pena considerar os principais pontos que irão determinar a qualidade do forro:
- a capacidade do material de suportar a carga depende da espessura dos elementos. A espessura padrão do painel é de 10 mm;
- a espessura da superfície frontal do produto deve ser tal que os reforços não sejam visíveis por este lado, caso contrário, uma lamela desta qualidade não é recomendada para uso como material de decoração exterior;
- a resistência do produto depende do número de costelas e de sua rigidez;
- a distância entre as costelas não deve ser superior a 10 mm;
- uniformidade de cor de todo o produto. Muitos fabricantes não adicionam um pigmento colorido à composição do polímero durante a produção, mas preferem processar apenas a parte frontal com ele. Esse forro perderá a cor muito rapidamente e possíveis arranhões e defeitos serão claramente visíveis na superfície.
Na hora de comprar forro é necessário se familiarizar com os certificados do produto, pois os painéis são feitos de matéria-prima tóxica. Uma embalagem recém-aberta pode ter um cheiro discreto, mas específico, o que é considerado a norma. Se sentir o cheiro de um produto que se encontra na loja como amostra, vale a pena pensar na segurança de utilização desses produtos.
O peso do produto acabado depende da espessura da parede das lamelas e do número de nervuras. O valor padrão é considerado na faixa de 1,1-1,5 kg / m2. Antes de comprar o lote inteiro, vale a pena testar os painéis para um bom encaixe entre si.
Os especialistas concordam que os produtos de boa qualidade não devem conter mais de 20% de giz. Sua superabundância é carregada com uma diminuição na resistência da matéria-prima. O giz é um material de baixo custo, por isso é frequentemente utilizado na produção para reduzir o custo dos produtos acabados.
É muito fácil verificar o conteúdo admissível deste componente dobrando ligeiramente o canto do painel. Se uma rachadura não se formou na dobra, você pode usar esse material. Uma faixa ou defeito branco indica um excesso de sua norma na massa total.
Produtos fabricados por marcas conhecidas devem ser adquiridos sem medo, pois a empresa conquistou sua reputação há mais de um ano, principalmente pela qualidade das mercadorias, com especial atenção a ela.
Não vale a pena economizar na compra de materiais para revestimento de fachadas, pois isso pode resultar em estouro de custos devido à necessidade de reparos com produtos de baixa qualidade. Um bom forro de plástico vai se tornar a decoração da casa e não vai mudar suas propriedades estéticas e físicas por muito tempo.
Belos exemplos
Acomodações aconchegantes e convidativas são o sonho de qualquer proprietário. A escolha do estilo, tendo em conta como a casa vai ser decorada, depende directamente das preferências pessoais do proprietário e dos seus desejos. As habitações modernas de alta tecnologia ou a Provença clássica podem ser bonitas e confortáveis. Para cada opção, o forro de plástico será um excelente complemento, graças ao qual a fachada do edifício se encaixará harmoniosamente na ideia estilística geral.
Linhas claras e simples, cores contrastantes do revestimento da fachada são os principais elementos do estilo de alta tecnologia. O revestimento externo da parede em cores neutras, como branco e preto, pode ser uma opção vencedora.
O estilo inglês conservador ajudará a fixar os painéis de plástico para tijolo, o que complementará com vantagem o desenho da casa, valorizando a sua respeitabilidade e contenção com a sua praticidade e perfeita simetria de linhas.
O estilo inglês de decoração das fachadas de edifícios residenciais é representado por cores democráticas, combinação de texturas naturais ou sua boa imitação com destaque para o alto custo de acabamento. Painéis de plástico, que são materiais baratos, se dão bem com a tarefa de acabamentos de parede que imitam o piso de madeira pintada em tons de branco ou bege. Devido ao fato de que os produtos podem ser facilmente pintados com tinta em quase todas as cores, as paredes da casa podem receber a tonalidade desejada que corresponda ao projeto geral.O principal é usar produtos adequados para tal superfície para pintura.
Uma tendência da moda e atual é a decoração de casas de campo em estilo chalé. A fachada de tal estrutura, juntamente com a decoração interior, é feita de vigas de madeira. O caro material natural agora pode ser substituído por uma tábua de madeira analógica de alta qualidade. O material imita perfeitamente uma moldura de madeira, enfatizando a beleza e a estética. Os produtos de plástico resistentes ao gelo não desbotam ao sol e são fáceis de manter.
Veja o vídeo a seguir para os recursos do forro de plstkovy para uso ao ar livre.
O comentário foi enviado com sucesso.