Forro de plástico: prós e contras
O forro de PVC é um material de acabamento moderno e econômico. É um excelente substituto para produtos caros feitos de materiais naturais.
Peculiaridades
O material de acabamento feito de madeira natural custará várias vezes mais (o custo dos painéis de plástico começa em 50 rublos por peça, o custo do revestimento natural começa em 300 rublos), mas vai durar várias vezes menos. Isso se deve às propriedades do material com o qual o forro de vinil é feito. É feito de policloreto de vinila com adição de corantes e plastificantes sob o efeito de altas temperaturas.
Para maior proteção ambiental, as substâncias tóxicas e perigosas para os seres humanos são removidas da mistura. É utilizado para revestimento e revestimento de casas de campo, varandas, paredes e tectos de quartos. Este tipo de revestimento é fácil de instalar e conveniente para o transporte. O forro de PVC conseguiu se firmar como um material de acabamento confiável e durável.
O forro de plástico é um dos métodos de revestimento mais modernos e acessíveis atualmente. Existem vários tipos de material de acabamento plástico: forro próprio, forro de chapa e painéis. Eles diferem em tamanho e número de costuras de conexão.
O forro de plástico é feito de material sintético. Isso significa que é mais durável do que sua contraparte de madeira e é mais fácil de cuidar. Pode ser usado tanto para revestimento interno quanto externo. Afinal, o forro tolera perfeitamente a ação dos raios ultravioleta e as quedas de temperatura.
Se você for usar o revestimento em condições adversas, existe um tipo especial resistente à geada.
Vantagens
A principal característica e ao mesmo tempo a vantagem do revestimento plástico é a presença de cavidades no mesmo. Graças a eles, o revestimento possui excelentes características de isolamento térmico e acústico.
Outro recurso importante é a facilidade de uso: a superfície não precisa ser preparada para instalação. O revestimento é capaz de esconder todas as falhas e imperfeições da parede, para nivelá-la.
A vida útil de tal material de acabamento é de 10-15 anos. Ao mesmo tempo, não corrói e não apodrece, o que contribui para a preservação de um aspecto atraente durante todo o período de serviço.
O revestimento é despretensioso na manutenção. Para manter o seu bom aspecto, basta enxugar à medida que vai sujando. O forro é resistente à umidade e não tem medo de água.
Projeto
Agora, ao escolher um material para revestimento, muitas pessoas pensam não só na praticidade, no isolamento térmico e em outros parâmetros importantes, mas também na beleza estética. E neste parâmetro, o forro de vinil ultrapassa seus concorrentes. Afinal, ele tem uma aparência elegante e, em termos de número e variedade de cores e formas, não tem igual.
O forro de PVC se encaixa perfeitamente em qualquer interior. Existe uma opção que imita outros revestimentos e materiais: como pinho, pedra, etc. O plástico não precisa ser pintado após o revestimento na sua cor favorita, ao contrário do forro de madeira. Os painéis de PVC não precisam ser tingidos com o tempo, porque eles não descolam ou descolorem.
Um bom bônus após esse acabamento será um aumento visual no espaço da sala. Isso se deve à superfície em relevo e ao alto nível de reflexão da luz (efeito de espelho).
Uma excelente solução seria fazer uma retroiluminação por trás do revestimento.Você não precisa comprar materiais especiais para isso: você mesmo pode fazer furos perfeitos. Esta iluminação terá um aspecto invulgar e irá certamente surpreender os convidados e conhecidos.
Além disso, o plástico é fácil de decorar. A qualquer momento, filme autoadesivo, tinta, serigrafia podem ser aplicados a ele.
As guarnições de plástico serão um excelente auxiliar no mascaramento de canos, fios, etc. Podem ser facilmente colocadas entre a parede e o revestimento, sem medo de ignição da fiação e de início de incêndio. Nesse caso, você também pode usar a luz de fundo.
A vantagem do revestimento de plástico é que ele não precisa ser colocado apenas na vertical ou na horizontal. Os designers e tecnologias modernos oferecem muitos outros tipos mais bonitos de sua localização, por exemplo, na diagonal.
O forro sem costura, por exemplo, branco, é adequado para trabalhos de interiores. O interior moderno também usa forro fosco e laminado. É desejável que seja colorido.
Âmbito de aplicação
Inicialmente, o forro era usado apenas para revestimento de vagões. Mas com o tempo, materiais confortáveis e bonitos migraram para as casas. Este tipo de revestimento é adequado para salas onde se concentram grandes quantidades de sujeira, umidade e outras condições desfavoráveis, nas quais o revestimento feito de materiais naturais não dura muito.
Agora, o plástico é usado para revestir banheiros, cozinhas, varandas, galerias e banheiros. Afinal, ele não absorverá odores desagradáveis. Mas em outras salas, o forro pode combinar perfeitamente com qualquer interior e tornar-se parte do design moderno.
Os painéis de PVC são adequados para o revestimento de casas de campo e de campo. Devido ao seu baixo custo e alta confiabilidade, os residentes de verão os escolhem. Além disso, o plástico é muito plástico, graças a este forro de PVC pode ser usado nos locais mais inconvenientes. Além disso, esse tipo de revestimento é leve. Isso remove o estresse desnecessário das paredes de suporte de carga da casa.
Além disso, o forro é usado para criar inclinações de janela, apesar do fato de que materiais especiais são destinados a isso.
Freqüentemente, um filme térmico é aplicado ao forro de vinil, o que aumenta sua capacidade de isolamento térmico. Graças a isso, os painéis de plástico são usados como isolantes térmicos em chalés e gazebos de verão.
Dimensões (editar)
Outra vantagem da ripa de vinil é a variedade de seus tamanhos. Tudo depende do tipo de material de que é feito. As dimensões padrão do revestimento plástico são semelhantes às de sua contraparte de madeira: comprimento - 6 metros, largura - 100 mm, espessura - 10 mm. Tal como acontece com os painéis de parede normais, o PVC pode ser cortado nos comprimentos de que necessita.
O plástico se presta facilmente a influências externasportanto, para serrar, não é necessário nem mesmo ter um moedor disponível - uma serra comum fará bem essa tarefa. Se você não tiver, não se desespere, mesmo com uma faca afiada comum, você pode ajustar facilmente o forro no tamanho desejado.
Você também deve decidir com antecedência sobre a largura do material. Se o teto for embainhado, é melhor escolher o mais largo - 380 mm. Será muito mais fácil embainhá-lo e haverá menos pontos de união. Em outros casos, um forro padrão é adequado. Porém, por uma questão de largura, você precisa sacrificar o comprimento: o comprimento máximo das placas largas é de 3 metros, e o padrão é de 220 cm.
Na forma de painéis, tem uma largura de 15 a 50 cm. Basicamente, são usados painéis com uma largura de 25 cm. Muitas vezes são usados para revestir paredes externas de uma casa e tetos, porque têm um aspecto muito atraente e sofisticado, mas, ao mesmo tempo, têm muito poucas lacunas por onde a umidade pode entrar e são muito mais fáceis e rápidos de consertar.
dicas e truques
Para revestimento com ripa de plástico, não é necessário contratar mestre, você pode fazer tudo sozinho. E para isso você nem precisa tirar férias - será possível lidar com o trabalho em alguns dias. Afinal, outra vantagem do forro de vinil é a facilidade de uso.Para a instalação, você precisa comprar acessórios e cantos especiais. Também é aconselhável ter uma serra, uma broca de percussão (no caso de fazer reparos em um apartamento), buchas e parafusos. Vale a pena decidir com antecedência sobre a localização dos interruptores e tomadas.
Não será difícil cortar buracos para eles, mas é melhor fazer isso antes de fixá-los na parede. Para determinar quanto material você precisa comprar, você precisa medir o comprimento e a altura de uma parede e multiplicar esses parâmetros. Repetindo esta operação com cada parede e somando os resultados, você pode determinar a área total das paredes. Esta é exatamente a quantidade de material que você precisará comprar.
Ao revestir uma casa, deve-se ter em mente que o plástico em si não é muito forte, embora tenha muitas críticas positivas. Na superfície, forrada com ripa, não será possível pendurar coisas pesadas: prateleiras, armários, etc. Além disso, não se pode expor os painéis a esforços mecânicos: bata, apóie qualquer coisa sobre eles. Ele pode quebrar facilmente. Esta é a única desvantagem deste material, e apenas neste parâmetro é inferior às suas contrapartes de madeira.
O que procurar ao escolher?
Ao escolher uma bainha, você deve prestar atenção às costelas endurecidas - "ranhuras". Quanto mais melhor. Observe também a distância entre eles - não deve exceder 10 mm.
Ao escolher, você deve decidir imediatamente com o que quer embainhar a sala - tábua de vinil ou painéis de plástico. Eles diferem apenas em tamanho e método de conexão.
O forro de plástico é popular na Rússia e em outros países da CEI, portanto, recentemente surgiram muitas empresas cujos produtos não são oficialmente certificados e que produzem produtos de baixa qualidade. Portanto, ao comprar, vale a pena escolher apenas produtos de fabricantes confiáveis e confiáveis.
Na hora de escolher os painéis de plástico, vale a pena considerar suas características. O forro de PVC pode exalar um odor desagradável. Quando ele queima, substâncias prejudiciais ao corpo são liberadas. No entanto, o mesmo material com o qual o forro de vinil é feito é usado na medicina (para embalar medicamentos) e na indústria de alimentos (os alimentos são embalados nele). Esses fatos falam sobre a segurança ambiental e a confiabilidade do produto.
É preciso atentar para a qualidade da cor do plástico no momento da compra. Muitos fabricantes, para economizar tempo e dinheiro, não misturam corante na massa plástica durante a fabricação, mas aplicam a tinta diretamente na superfície. Isso pode causar a descoloração do revestimento com o tempo e a presença de um grande número de arranhões e lascas, especialmente durante o transporte descuidado.
Você precisa prestar atenção ao aperto dos painéis entre si. É necessário que a distância entre o espigão e a bainha seja mínima. Caso contrário, o forro perderá suas vantagens de isolamento.
Portanto, não é difícil entender que o revestimento de PVC é superior às suas contrapartes naturais em muitos aspectos. É por isso que um grande número de pessoas tende a escolher este material específico para o revestimento de um apartamento ou de uma casa de campo ou residencial. Você pode encontrá-lo em qualquer loja de ferragens. Se, na hora de escolher, você seguir todas as recomendações e não comprar uma falsificação, o acabamento vai encantar você e seus entes queridos por muitos e muitos anos.
Lindos exemplos no interior
O forro de plástico é perfeito para o revestimento de varandas e galerias devido ao seu isolamento térmico. Se as janelas da sua varanda dão para uma rua movimentada, então encontrará outra vantagem: é muito fácil limpar o pó do plástico.
Além disso, o forro de vinil ficará perfeito no banheiro. Não ficará úmido e não perderá sua beleza com o tempo. Para uma variedade de banheiros, você pode escolher um material com uma paisagem marinha.
O forro de plástico também é adequado para a cozinha. A variedade de cores o tornará mais claro e interessante. E a facilidade de limpeza e durabilidade farão as delícias das hospedeiras.
Mais informações sobre forro plástico no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.