Como consertar o forro europeu corretamente?
Ao planejar a decoração da superfície interna e externa das paredes, você pode usar vários materiais, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens. O mais fácil de instalar e não muito caro será o forro. É este material que permite criar um belo aspecto da superfície, apesar de quaisquer problemas com as superfícies das paredes, que ficarão completamente escondidas atrás dela.
Peculiaridades
O forro europeu é uma variação mais moderna do forro de madeira usual, mas com uma série de vantagens. A precisão nas dimensões deste material é a mais alta possível, portanto é possível calcular corretamente o valor necessário para o trabalho. Ao contrário da madeira, o eurolining não tem medo da umidade e não altera suas propriedades sob sua influência. Além disso, o material moderno possui um sistema de montagem muito mais conveniente, o que torna mais fácil e rápido o manuseio da instalação.
O forro europeu tem ranhuras especiais em cada bordaque ajudam este material a respirar, especialmente em condições de clima variável e alta umidade. Além disso, é conveniente colocar a fiação ou quaisquer fios que precisem ser ocultados em tais ranhuras. Neste caso, é muito importante verificar cuidadosamente o isolamento de todos os fios que vão caber atrás do forro europeu.
As vantagens deste material de acabamento incluem:
- dimensões estáveis de cada tela;
- tratamento de superfície anti-séptico preliminar;
- superfície lisa, sem rugosidade significativa;
- uma maneira relativamente simples de montar em uma superfície de parede ou teto.
Tudo isso permite calcular com precisão a quantidade de material necessária para a conclusão da obra, a ausência de faixas adicionais e uma pequena quantidade de desperdício de construção.
O próprio material é criado de acordo com padrões e designs europeus., tem boas características para uso interno e externo. O material é amigo do ambiente, pelo que pode ser utilizado em qualquer local.
Você pode fixar o forro com parafusos auto-roscantes, grampos, pregos, buchas e grampos.
Ferramentas e materiais
Para que o processo de instalação do forro do euro seja rápido e de alta qualidade, você não pode prescindir de um determinado conjunto de ferramentas.
Entre eles deve estar:
- perfurador;
- quebra-cabeça, é melhor se for elétrico;
- furar;
- martelo;
- régua e nível;
- fio para verificar o fio de prumo;
- parafusos auto-roscantes adequados para carpintaria;
- kleimers.
Com o auxílio de um punção, será possível fazer furos para cavilhas, nos quais os parafusos entrarão ao aparafusar a placa. Um quebra-cabeças pode ser usado para cortar os pedaços de material necessários, especialmente se houver janelas ou outras saliências não específicas na parede. Para maior eficiência e rapidez no trabalho, é melhor usar um quebra-cabeças.
É necessária uma furadeira para montar ripas de madeira ou perfis de metal na parede, em que o forro será conduzido. Pode-se martelar os pregos de cavilha com um martelo, se forem usados no trabalho, ou bater nas venezianas de modo que fiquem totalmente no lugar, sem formar fendas e costuras desiguais. Você precisa trabalhar com essa tarefa com cuidado para não estragar as bordas de cada trilho. A régua é necessária para traçar uma linha de corte reta do material para minimizar imprecisões. Além disso, às vezes você precisa forrar uma parede com janelas, interruptores e outros elementos adicionais que precisam ser contornados em ambos os lados.Com a ajuda do nível, os guias são construídos sob o forro europeu. O resultado da alvenaria acabada na parede depende da sua regularidade.
Quando uma parte do forro é instalada, é necessário checá-la com prumo de prumo com linha, se estiver tudo bem, então você precisa continuar trabalhando, mas se houver desvios fortes, é preciso se livrar deles. A própria fixação das placas às guias é feita com parafusos auto-roscantes. Seu tamanho é selecionado levando-se em consideração a espessura do forro e a distância até a parede.
Estes não são os únicos fixadores com os quais se pode fixar as tábuas, os pregos são bem adequados para o trabalho, que devem ser bastante finos e ter uma cabeça pequena.
Uma das opções de montagem é um kleimer, que é um pequeno suporte no qual o forro é inserido. Com a ajuda de um cleaimer, você pode fixar uma placa na caixa e instalar uma segunda em cima dela, que se encaixará na ranhura da parte já fixada. Esse tipo de fixação é confiável, porque cada peça é fixada em uma base sólida. Ao planejar a instalação do forro de euro, é melhor decidir inicialmente sobre o método de instalação e comprar apenas os materiais necessários. Se o procedimento é pela primeira vez, então você pode experimentar cada um dos métodos em uma pequena área e determinar por si mesmo a opção mais conveniente para materiais de fixação, de acordo com a qual será necessário selecionar ferramentas.
Montagem
Estabelecer o eurolining não é difícil se você conhece todas as nuances e padrões que terá de enfrentar no decorrer do trabalho. Para que o novo material apareça na parede e enfeite-a, e não a estrague, é importante fazer tudo sem pressas indevidas. Até um iniciante pode fazer o trabalho com as próprias mãos, mas você precisa se preparar adequadamente, reunir as ferramentas e materiais necessários, encontrar informações básicas sobre como colocar o forro.
O revestimento com este material pode ser feito tanto na superfície da parede quanto no torneamento em perfis de madeira ou metal. Sem torneamento, geralmente o assentamento é feito em paredes de tijolo e concreto, que são separadas do material externo por meio de isolamento de rolo. O forro interage de maneira mais favorável com o isolamento em cortiça, poliestireno expandido e espuma de poliestireno.
Antes de o material de revestimento ser instalado na parede, ele deve ser tratado com um anti-séptico. Para evitar a deformação por humidade, é necessário nivelar o seu nível, suportando todo o forro euro durante 24 horas na divisão onde será colocado. Na instalação de painéis adjacentes, é necessário fazer pequenos espaços, enquanto o espigão que conecta as partes componentes é colocado na parte superior, o que ajudará a evitar a formação de condensação. Além disso, um filme de barreira de vapor é usado para o trabalho, que deve ser feito de polietileno de alta qualidade, que é colocado em cima de um rolo de isolamento.
A fixação do forro em euros a paredes irregulares ou de madeira é efectuada através da instalação de torneiras. Apesar da grande laboriosidade do trabalho, esta opção tem a sua vantagem, as pranchas podem respirar. A decoração interior pode tocar nas paredes de qualquer um dos quartos, podendo também ser utilizada para a varanda. Também é possível embainhar o teto com eurolining, se houver necessidade.
Para trabalhar paredes e tetos, é necessário dividir a superfície sobre a qual as placas devem ser instaladas, em áreas retangulares, de modo que seja mais fácil determinar o princípio de assentamento do material. É importante preparar a quantidade necessária de materiais de fixação. Normalmente são usados cerca de trinta grampos por metro quadrado, mas é melhor comprá-los com uma pequena margem. É muito importante atentar para a qualidade desses elementos, eles não devem ser danificados, desiguais, e a espessura não deve ultrapassar um milímetro, além disso, os grampos devem ser revestidos contra corrosão.
O forro é instalado a partir do canto inferior, onde não há janelas ou portas.Se a sala for pequena, uma inclinação horizontal das tábuas é necessária durante o assentamento, o que aumentará visualmente a sala, se os tetos forem baixos, então o material deve ser colocado na vertical. Caso, além das paredes, sejam executados trabalhos no chão, assentando o revestimento ou rodapé, então o forro é recrutado de cima para baixo, e se o trabalho for feito com o teto, então você deve mover-se na direção oposta.
Os trabalhos de acabamento das paredes com eurolining deverão começar com a instalação da cablagemse necessário. Todos os fios devem ser colocados em ondulações resistentes ao fogo. Após este procedimento, é necessário adicionar o próprio material e deixar por um dia para aclimatação, neste momento cuidando dos fechos. Muitas vezes, a preferência por um tipo ou outro é dada pelo fabricante, e ele indica essa informação nas instruções.
Quando tudo estiver pronto para funcionar, é necessário determinar a direção de assentamento da placa, existem diferentes maneiras de colocá-lo na parede:
- horizontalmente;
- verticalmente;
- caber na diagonal;
- têm um tipo combinado de estilo.
Quando a ideia é formada, você precisa iniciar uma ação real. O primeiro ponto será criar a caixa. Pode ser montado tanto a partir de placas de madeira quanto de perfis metálicos, o que é menos comum. Se a madeira foi escolhida como material, ela deve ser impregnada com agentes protetores para aumentar a vida útil de toda a estrutura.
É necessário prender cada tora de torneamento a não mais do que 80 cm uma da outra, na direção de baixo para cima ou na direção oposta. Antes de começar a revestir com pranchas Euro, você precisa verificar a caixa com um nível. Esta é a etapa mais importante da qual depende todo o resultado futuro. A localização do torneamento depende da opção de fixação das tábuas. Se estiverem na vertical, as tábuas de fixação devem ser pregadas na horizontal e vice-versa.
Se houver necessidade de aquecer a divisão, imediatamente após a instalação do torneamento, é necessário colocar um isolamento entre as mesmas e, em seguida, fixar os painéis de revestimento. Para salas com alta umidade, você precisa escolher não apenas um aquecedor, mas também uma película protetora para que o conteúdo não sofra com a água. Quando tudo estiver pronto, você pode consertar o forro.
Para este processo, você pode usar:
- unhas;
- parafusos auto-roscantes;
- kleimers.
Estas últimas são consideradas a opção mais adequada, uma vez que não são visíveis após a instalação, ao contrário de todas as opções anteriores. Normalmente são feitos de um material que não enferruja nem se deteriora, portanto, você pode usar grampos em qualquer ambiente. O custo de tais elementos é muito superior ao dos demais, mas o resultado do trabalho é muitas vezes melhor.
Se as paredes forem uniformes, a caixa não precisa ser feita, mas nem todas as superfícies podem ser facilmente assentadas com placas, portanto, você pode fixá-las na placa OSB, que é firmemente fixada na parede, piso ou teto. Essa base servirá simultaneamente como um aquecedor.
Adendo
Ao planear a fachada de uma parede separada ou de uma sala inteira com eurolining, é importante conhecer não só os requisitos básicos, mas também pequenas mas importantes nuances que irão ajudar na obra e tornar o resultado numa ordem de grandeza melhor.
Ao fazer cálculos para o material que será necessário no trabalho, é importante usar os parâmetros corretos. Se a largura real do tabuleiro for considerada para o cálculo, no resultado final o erro será maior do que cinco por cento. Isso se deve às ranhuras que entram parcialmente na placa anterior, o que reduz a superfície de trabalho.
Se a sala onde será instalado o forro tiver dimensões pequenas, então esse material do teto deve ficar ao longo da janela, além disso, pode-se usar alvenaria combinada fazendo algum tipo de padrão ou combinação na superfície do teto.
Ao fixar o forro, também é importante ter cuidado, se o assentamento for na horizontal, o espigão deve ficar na parte superior, mas não na parte de trás. Não se esqueça que o nível deve verificar constantemente a justeza do assentamento do material. Se for colocado corretamente, então o quarto terá cantos regulares e a forma correta, o que o expandirá visualmente.
Após a instalação, o material acabado pode ser pintado em qualquer corse necessário. A sala pode ser preenchida com a luz do forro do euro sob a madeira natural, ou o espaço receberá um novo fôlego e leveza quando pintado em cores claras. A seleção correta do tipo de instalação, o esquema de cores adequado pode tornar qualquer ambiente com forro Euro aconchegante.
Belos exemplos
As salas nas quais este material pode ser utilizado são completamente diferentes, as opções de design também diferem fortemente. É importante usar apenas a quantidade necessária de material para não sobrecarregar a sala com material monótono. Se você não consegue fugir disso, então, tonificando as paredes em diferentes tons, você pode remover um pouco da tensão que pode surgir de uma sala totalmente estofada com madeira.
No quarto, o eurolining ajuda a criar um ambiente acolhedor, e a passagem das tábuas da parede para o tecto esbate os limites da divisão, afastando-se dos cantos habituais que permanecem invisíveis, embora estejam presentes na divisão. O uso de cores suaves nos tecidos ajuda a tornar o ambiente bem iluminado e arejado.
Os corredores caracterizam-se pela utilização da disposição horizontal do tabuleiro, o que alonga visualmente o espaço, o que é muito necessário em apartamentos pequenos, onde corredores e corredores têm dimensões muito reduzidas.
Você pode usar o forro até no banheiro, onde muitas vezes não há espaço suficiente, e é difícil encontrar um bom revestimento de parede para que seja bonito e funcional. Os tons claros adicionam espaço, enquanto os detalhes em madeira escura e mais clara adicionam entusiasmo ao interior.
A varanda revestida com forro europeu tem um visual muito elegante, e a imitação de madeira cria a impressão de um acabamento natural do ambiente. Devido à disposição horizontal das placas, a sala parece grande, apesar de suas dimensões modestas padrão. É importante que sejam utilizados materiais que imitam madeira na decoração de toda a varanda, e o piso e o teto seguem a linha definida pelas paredes desta pequena sala. Será agradável relaxar em tal varanda, depois de instalar uma poltrona e uma pequena mesa de centro, e dedicar algum tempo a si mesmo.
Para informações sobre como consertar o forro, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.