Forro de pinho: prós e contras
Entre a grande variedade de materiais de acabamento que diferem em aparência, resistência e durabilidade, o forro de madeira (forro de euro) tem uma demanda especial. É feito de vários tipos de madeira. As empresas de manufatura usam tanto softwood quanto hardwood. Os compradores apreciaram o material de pinho em alto nível. Este material de acabamento tem uma série de vantagens significativas devido às quais se tornou um líder.
Peculiaridades
O forro de pinho é feito de uma placa grande, maciça e densa. É feito pelo método de fábrica. Nos catálogos de produtos, você encontrará diversas variedades que diferem não só no tamanho, mas também na qualidade e classificação.
Benefícios da madeira macia
Especialistas e usuários comuns compilaram uma série de características das matérias-primas utilizadas na fabricação de materiais de acabamento. A primeira coisa a notar é o peso leve em comparação com outras raças. Além disso, o material possui resistência, densidade e confiabilidade contra tensões constantes e danos mecânicos. Os acabamentos da matéria-prima não prejudicam a estrutura da grade, causando forte pressão.
A umidade natural do pinheiro é baixa quando comparada com espécies decíduas. O material da peça gira rapidamente, o que reduz os custos de processamento e fabricação. O resultado é o melhor preço disponível para muitos compradores.
Outra característica distintiva é sua longa vida útil. Uma grande quantidade de resina está concentrada no pinho. Esses componentes são usados como conservantes. São eles que conferem durabilidade ao material de acabamento. O conhecido abeto vermelho tem praticamente as mesmas propriedades. Mas o custo do forro de abeto é inferior ao dos produtos de pinho devido ao lançamento de resinas.
O pinheiro tem uma cor atrativa com um expressivo padrão dourado. O desenho é muito original e interessante. Com a ajuda do material de acabamento, você pode organizar a decoração original.
Dignidade
O acabamento em madeira de coníferas naturais tem vantagens com as quais você precisa se familiarizar antes de comprar um produto.
Aparência
O material natural natural é sempre muito procurado devido à sua aparência. A madeira está associada ao calor, aconchego e conforto do lar. Muitos compradores são atraídos pelo desenho original nas placas. Tal material alia expressividade, sofisticação e uma certa simplicidade.
Durabilidade
O forro se diferencia pela praticidade e longa vida útil, mesmo sem levar em consideração o tratamento adicional com misturas protetoras e anti-sépticas. Um acabamento de alta qualidade manterá sua beleza e forma por anos após a instalação.
O peso
Seu peso leve torna o processo de instalação mais simples, fácil e conveniente. O mesmo se aplica à desmontagem.
Preço e variedade
Apesar da utilização de madeira natural na produção, o preço desse acabamento é acessível. Devido à sua popularidade, você encontrará forro em qualquer loja de ferragens. Uma ampla seleção irá satisfazer as necessidades dos compradores mais exigentes. A variedade ajuda a traduzir várias ideias de design em realidade.
Os especialistas observam que é possível realizar o procedimento de instalação das placas por conta própria devido a algumas vantagens indicadas acima. Não é necessário equipamento adicional caro para a transferência e transporte do forro durante a operação.
Segurança
O material é natural e amigo do ambiente. O produto é totalmente seguro para a saúde, mesmo quando se trata de alérgicos, crianças e animais.
desvantagens
Os especialistas e compradores comuns não encontraram nenhuma desvantagem significativa nesta opção de acabamento. Todas as desvantagens estão associadas exclusivamente às características da árvore, como a queima e a necessidade de processamento devido aos efeitos negativos da umidade, mofo e bolor.
Visualizações
Dependendo da qualidade, distinguem-se 4 tipos de forro.
- "Extra". Esta é a classe mais alta de material de acabamento. De acordo com as normas estabelecidas, todas as pranchas devem ser lisas e isentas de defeitos como nós, fissuras, saliências, ranhuras, lascas, etc.
- Classe A. Segunda classificação de qualidade. É permitida a presença de núcleo, assim como pequenas fissuras, sulcos e alguns nós. Bolsos de resina são possíveis.
- Classe B. O tamanho máximo do nó permitido é de até 2 centímetros. O tamanho dos bolsos de resina é 3x50 milímetros. Rachaduras - de 1 a 50 milímetros.
- Classe C. Tábuas deste tipo raramente são usadas para revestir aposentos. Nesse caso, você pode encontrar nós nas placas, cujo tamanho chega a 2,5 centímetros. Existem também fissuras cegas, cujo comprimento chega a 5% do comprimento da teia.
O primeiro grau é produzido pelo método de emenda. Os artesãos recorrem a esta técnica devido ao facto de uma calha plana e perfeitamente plana não poder ser cortada de um tipo maciço de madeira maciça. Os tamanhos das placas podem variar.
Tipos
Existem muitas configurações diferentes, vamos nos concentrar nas mais populares.
- Trimestre. Esse tipo também é chamado de padrão. Esta é a opção mais popular e acessível. O tipo mais simples é um cartão aplainado com chanfros que podem ser removidos do lado longitudinal. O material é prático e fácil de usar. A madeira não seca é usada na produção. Na maioria das vezes, o material é usado para fins técnicos.
- "Espinho na ranhura". O segundo tipo tem conexões spike-in-groove. O forro de pinho deste tipo apresenta uma ligeira depressão. Isso é feito para um efeito especial - a água desce quando instalada em um tipo vertical. O teor de umidade do material é de 12 a 16%. A espessura máxima de uma placa é de 16 milímetros. O produto é processado com uma plaina.
- Forro aplainado. Acabamento a seco, chanfros no lado longitudinal. Essa variedade é mais ampla do que as dimensões padrão. A largura máxima é de 145 milímetros, enquanto o valor ideal é de 90 milímetros. Recomenda-se o uso de tal forro ao decorar o teto.
Como escolher um forro do tipo e tamanho desejados para acabamento é descrito no vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.