Escolhendo cortadores para forro
Se a aparência interior da sua casa deixa muito a desejar, você quer fazer alguns reparos, mas apenas colar o papel de parede já é enfadonho e completamente desinteressante. Então, o revestimento de parede de ripa será uma excelente solução para o seu problema. O revestimento de parede faça você mesmo com placas decorativas será uma solução criativa ideal para você, e o uso de forro reduzirá seu tempo para encontrar materiais para revestimento. Você pode escolher os materiais para consertar você mesmo, o forro pode ser adquirido com uma placa processada pronta ou você mesmo pode processá-lo, no entanto, para isso você precisa de pelo menos habilidades mínimas nesta área, bem como um especial plaina com a qual você pode fazer essas placas ...
Para que servem os cortadores?
Para embainhar as paredes, não bastará você usar apenas placas especiais, além delas será necessário adquirir uma fresadora manual, além de acessórios para ela - cortadores. A fresa é um acessório especial para uma ferramenta que possui qualquer formato, no qual são aplicados dentes, os quais, ao girar, exercem um efeito mecânico sobre o objeto. Com a ajuda desses dentes, você pode cortar vários objetos, processá-los, moer e assim por diante.
No mercado moderno existe uma grande variedade de acessórios diferentes, os principais são:
- fim;
- afiação;
- cilíndrico;
- disco.
Fim
As fresas de topo para madeira são projetadas em uma única peça em muitos casos, vários tipos são raros. Esses bicos funcionam principalmente com base no princípio da carga exercida sobre a madeira pela borda lateral. Além de formar juntas em pranchas, as fresas de topo podem ser usadas para acabamento de topo, bem como para criar padrões complexos em madeira.
Edging
Este tipo de cortador é o mais popular entre os artesãos, esses acessórios são projetados para formar a borda da placa. Devido às peculiaridades de sua estrutura, os cortadores de borda podem criar bordas de vários meandros sem entrar profundamente na madeira.
Cilíndrico
Este tipo é dividido em vários tipos:
- cônico - usado para criar esculturas em madeira;
- espiral - necessária para fazer a borda do tabuleiro;
- ranhura - projetada para criar ranhuras de diferentes formas e tipos.
Disco
Eles são os mais convenientes para criar e processar placas de revestimento (forro).
Os cortadores de disco são usados para diferentes fins:
- para processamento de forro;
- para processamento de painel;
- para processamento e moagem de pedra;
- para metal;
- acessórios especializados para vários produtos de madeira.
Os moinhos para trabalhos manuais com ripas, por sua vez, são divididos em 3 tipos:
- sem rolamentos;
- consequência;
- afiação.
Ao fazer a própria placa, você precisará de cortadores de rolamento ou de borda; para um processamento detalhado, bicos sem rolamentos são adequados, para os quais você precisará adquirir um equipamento especializado.
O forro é uma placa especial com uma ranhura de um lado e uma lingueta do outro. Portanto, você precisará de dois tipos de cortadores, a função de cada um deles será projetada especificamente para processar a placa de um lado. A diferença entre as fresas pode ser o diâmetro da haste, cujo tamanho determina a potência necessária para sua aplicação.
Cada fresa de disco tem um design padrão, que consiste em:
- a base do bico é o eixo no qual toda a parte principal é fixada;
- no topo do eixo dois discos são fixados, nos quais as facas de corte estão localizadas;
- há um rolamento nos discos.
Os dentes de corte do bico podem ser afiados de forma independente 3-4 vezes para reutilização.
Fresadora
Esta é uma máquina com acessórios substituíveis. O roteador é usado principalmente para processar produtos de madeira, mas com a compra de equipamento adicional, ele também pode processar plástico e metal. Tal máquina tem um tamanho bastante pequeno para sua funcionalidade, ela pode ser usada para quase todos os fins, desde a fabricação de várias peças até o processamento de móveis e produtos domésticos.
Existem vários tipos de ferramentas de fresagem:
- superior;
- afiação;
- lamelar.
O uso de tal dispositivo é muito conveniente e funcional.
Forro de fabricação própria
Instruções passo a passo para realizar o trabalho.
- Primeiro você precisa preparar ou comprar placas planas do tamanho que você precisa. É melhor escolher o comprimento não superior a dois metros para trabalhar com o material de forma mais conveniente. A largura deve ser escolhida e calculada de forma independente (geralmente é feita de 8 a 10 cm). Ao aparar as tábuas, o material restante não precisa ser jogado fora; a partir deles podem ser feitas tiras de interconexão.
- Em seguida, você precisa processar qualitativamente a placa, preparando-a para o trabalho.
- Depois que a placa for completamente processada, você pode começar a cortar a lingueta e a ranhura. Durante este trabalho, é necessário fazer tudo de forma clara e comedida, pois a probabilidade de fazer algo errado nesta fase é bastante elevada. A prancha deve estar bem fixada e firmemente fixada, a mesa sobre a qual o trabalho será realizado deve estar em uma posição estável. A profundidade da ranhura e a largura da lingueta devem ser ajustadas constantemente, pois mesmo com o mínimo de deslocamento a prancha será danificada.
- Em alguns casos, não será possível fazer com uma cortadora manual, pois na produção de, por exemplo, uma tábua calibrada, serão necessários equipamentos mais complexos - um medidor de espessura.
Ao longo de todo o tempo de trabalho, todas as medidas de segurança devem ser observadas, óculos e luvas de segurança devem ser utilizados, pois vários tipos de lesões podem ser obtidos em todas as etapas do processamento.
Escolhendo cortadores para madeira
Na hora de escolher as fresas deve-se levar em consideração todas as suas características, primeiramente, é desejável que as fresas sejam de alta qualidade, a garantia de qualidade na maioria dos casos é a marca, portanto o melhor é adquirir ferramentas que já tenham sido testadas com o tempo, essas marcas incluem ferramentas da empresa "Shtil". Em segundo lugar, é necessário guiar-se pela resistência do material do qual a fresa é feita, ela deve ser selecionada com base no material com o qual essa ferramenta precisará trabalhar. E, em terceiro lugar, é necessário escolher o tipo certo e o tipo de ferramenta que mais se adequa ao seu tipo de trabalho, por exemplo, como mencionado acima - um cortador de disco é mais adequado para trabalhar com ripas.
Conclusão
Resumindo, podemos dizer que uma pessoa que está acostumada a trabalhar com as próprias mãos deve ter um conjunto de todos os tipos de fresas para trabalhar com vários materiais e vários detalhes.
No nosso caso, pode-se notar que na realização de trabalhos de faceamento todos os tipos de cortadores são adequados, mas para trabalhar com forro, é preferível usar cortadores de disco, que são de tipos diferentes, cada um desses tipos é necessário em diferentes estágios de trabalho.
Depois de todo o trabalho, você receberá não apenas uma bela vista do interior de sua casa e uma tempestade de emoções positivas, mas também uma economia considerável, pois comprar placas de revestimento prontas custará quase o dobro do que comprar um conjunto de todas as ferramentas necessárias e fazendo você mesmo o forro.
Para obter informações sobre como escolher os cortadores para o revestimento, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.