Qual a diferença entre o forro "Calmo" e o normal?
Por muito tempo, um material natural tão maravilhoso como a madeira foi usado na construção e no design de várias instalações. Possui longa vida útil, textura maravilhosa, fácil de manusear, sempre cria aconchego e uma agradável sensação de aconchego e conforto em qualquer ambiente. Obviamente, o preço de tal produto é considerável, então nem todos podem comprá-lo. Vários painéis de forro de euro ajudarão a resolver o problema da decoração de interiores.
Breve revisão
O que é forro? Inicialmente, trata-se de placas finas de revestimento de madeira de um determinado tamanho. Eles são conectados entre si por meio de ranhuras e pontas. Podem ser utilizados para o acabamento de superfícies externas e internas de salas, banhos, saunas, varandas e outros locais.
O nome está associado ao desenvolvimento da comunicação ferroviária. Nos carros de passeio, o forro interno era feito de pranchas de madeira. Isso tornava as viagens mais confortáveis, pois a madeira, por suas propriedades naturais, resiste melhor ao calor e ao frio, ao ressecamento e à umidade do que outros materiais.
Agora, a ripa é chamada de placa de perfil fino, embora nem sempre seja feita de madeira.
Variedades
O material do qual o forro é feito determina os principais tipos deste material de revestimento:
- de madeira;
- plástico;
- MDF (feito de papelão).
Forro de plástico
O forro de plástico é feito de cloreto de polivinila. Por dentro, é oco, o que aumenta o isolamento acústico e retém melhor o calor no ambiente.
As vantagens de tais painéis incluem:
- longa vida útil;
- resistência à umidade, o que permite sua utilização em banheiros, lavabos, lavanderias;
- não tem medo de altas e baixas temperaturas;
- não desbota ao sol;
- uma ampla seleção de cores e texturas;
- nenhum processamento adicional é necessário antes da instalação;
- Preços razoáveis.
Como desvantagem, há uma baixa resistência mecânica: não resiste a impactos, arranhões, lascas.
Produtos de MDF
O forro em MDF está à altura dos painéis de plástico e madeira. Esse material é considerado ecologicamente correto por ser feito de pequenas aparas de madeira. O processo de produção inclui prensagem a quente de alta pressão de resíduos de madeira. Não há evaporação de resina epóxi ou fenol, o que permite a utilização desse revestimento em instalações residenciais.
As vantagens do revestimento de MDF incluem:
- peso leve;
- tecnologia de instalação simples;
- uma grande seleção de opções de design externo.
Forro em madeira
É difícil imaginar a vida sem produtos de madeira. A construção e decoração de vários edifícios também não estão completas sem esse material.
O forro de madeira é feito com parâmetros diversos, portanto os nomes são diferentes. A principal diferença é a forma do perfil. Vamos dar uma olhada em alguns deles.
Padrão
Este é o tipo básico de forro, que em seção transversal tem a forma de um trapézio. Seus lados são cortados em um ângulo de trinta graus. O plano adjacente à parede possui ranhuras para ventilação, e as bordas são feitas em forma de pontas e ranhuras de conexão. Todos os detalhes são feitos levando em consideração a dilatação da madeira com o aumento da umidade do ambiente. A superfície acabada parece um revestimento contínuo com ranhuras paralelas nas juntas das pranchas individuais.
Calma
Uma característica distintiva de tal perfil é o arredondamento dos cantos das partes frontais do trapézio visíveis após a montagem. Freqüentemente, esse desenho dos aviões parece muito harmonioso em combinação com outros detalhes da situação.
Forro Euro
Um tipo comum de painéis fabricados de acordo com os padrões da Europa Ocidental. Quando montado, ele tem uma ranhura larga nas juntas das tiras individuais, de modo que o padrão é mais gofrado. Os requisitos para a fabricação de forro são bastante elevados. Conformidade com as normas para o teor de umidade das peças de trabalho, precisão dimensional dos produtos acabados, limpeza do tratamento de superfície.
Cada trilho na parte traseira possui ranhuras ao longo de todo o comprimento para ventilação e remoção do excesso de umidade, de forma que não apareça mofo e apodrecimento na parede, engradado e isolamento, e também para que a superfície não deforma com a mudança de temperatura e umidade .
americano
Muito bem adaptado para acabamentos exteriores. Após a instalação do forro, parece que são apenas placas horizontais sobrepostas umas às outras. Mas devido ao fato de que tudo está conectado com a ajuda de ranhuras e pontas, a superfície é quase monolítica, o que protege bem o edifício da influência dos fatores atmosféricos e fica lindo. Estas são as principais diferenças entre os materiais.
Materiais para fazer
Pinheiros e abetos adequado para decoração de aposentos, galerias, varandas. A madeira impregnada com resina repele bem a umidade, por isso vai durar muito tempo e de forma confiável. Mas na sauna não é recomendado usá-lo porque gotas quentes e pegajosas com um cheiro pungente de pinho aparecem da alta temperatura.
Larício tem boa resistência e resistência à umidade. Pode ser utilizado em ambientes com altas temperaturas, como banhos ou saunas.
Tília e Aspen têm um aroma agradável e curativo, por isso viver numa sala com tais painéis é um prazer.
Amieiro o interior da sauna pode ser coberto. Ele pode suportar temperaturas de até cento e vinte graus com umidade de cem por cento.
Também é adequado para quartos virados para a frente sem aquecimento, como residência de verão, sótão, terraço, varanda e semelhantes.
Pinho Angarsk, cedro e outros tipos de espécies de madeira valiosas têm um padrão e uma cor inimitáveis, mas o custo de tais painéis é bastante alto. Eles podem ser usados para decorar partes individuais de quartos, complementando harmoniosamente o revestimento principal.
Assim, o forro é um dos muitos materiais de construção versáteis que são usados para decorar instalações residenciais e auxiliares, tanto no interior como no exterior. Uma vasta selecção de produtos permite-lhe escolher exactamente o que se adapta harmoniosamente ao interior de qualquer edifício.
Assista a um vídeo sobre o assunto.
O comentário foi enviado com sucesso.