Tamanhos padrão de eurolining
O forro moderno possui um belo revestimento durável, que permite sua utilização em diversos campos. Os painéis são ativamente utilizados na decoração de fachadas e no revestimento interno de instalações. Eles podem ser fabricados com várias tecnologias. Você pode destacar o forro e o forro do euro. A última opção tem uma espessura diferente, difere na aparência e na conexão da ranhura.
A diferença entre forro e eurolining
Existem algumas diferenças entre esses dois materiais de acabamento.
- O forro apresenta baixo índice de umidade. Apenas 12%, e para forro comum, um valor de 15 a 20% é aceitável.
- O forro Euro é caracterizado pelo estrito cumprimento dos padrões de qualidade.
- A superfície frontal do forro Euro é perfeitamente lisa.
- Para embalar o forro, usa-se filme plástico.
- Um grande número de dutos de ventilação estão concentrados no forro, através dos quais o condensado formado é descarregado. As mesmas ranhuras permitem que você remova o estresse interno.
- No forro euro, a ranhura tem um tamanho de 9 mm, enquanto no forro comum é de 5 mm.
- O forro convencional é caracterizado pela complexidade da instalação, para a qual são frequentemente chamados especialistas. Quando se trata da instalação do forro do euro, é perfeitamente possível lidar com isso sozinho.
Variedades e variedades de eurolining feito de madeira
O forro Euro em madeira pode ser classificado de acordo com o perfil de produção.
Existem dois perfis no mercado hoje.
- O padrão, que pode ser referido como um forro comum, "agricultor coletivo" ou "clássico". Uma característica especial deste material de acabamento é o número mínimo de ranhuras, que estão praticamente ausentes.
- O forro tem aparência semelhante ao perfil anterior, porém, requisitos mais rígidos são impostos a este material. Além deles, ao unir as lamelas, neste caso, há sempre um ligeiro sulco. Em algumas situações, chega a até 15 mm.
Apresentaremos os tipos mais comuns de forro Euro, que se caracterizam por um método de fixação vertical.
- Softline - uma vista onde as placas são ligeiramente arredondadas. A largura e o comprimento do material permitem realizar rapidamente o acabamento da fachada.
- Wave é um tipo de forro europeu, em que a parte frontal é ligeiramente côncava.
Outros tipos de forro de madeira podem ser distinguidos, que diferem no método horizontal de fixação.
Existem várias variedades que vale a pena prestar atenção aqui.
- Americano. Com a ajuda do tipo de forro de euro em consideração, você pode simular a colocação de pranchas de madeira. Mais frequentemente usado para decoração de exteriores. O forro europeu é caracterizado pela proteção na área das juntas, onde a umidade não pode entrar. Como esses painéis podem ser adquiridos em várias larguras, o revestimento da casa pode ser feito o mais rápido possível.
- Imitação de uma barra. Nessa situação, o forro tem perfil padronizado.
- Casa de bloco. Se a construção for concluída com este material, parecerá uma casa de toras. Eles diferem em comprimentos e larguras diferentes, então o acabamento é bastante simples.
Dimensões do forro Euro
Você deve prestar atenção aos seguintes fatores:
- o forro pode ter um comprimento de 0,5 a 6 metros;
- no mercado podem ser encontradas as placas em estudo com espessuras de 13, 16 e 19 mm;
- a largura do forro euro pode ser de 80, 100, 110 e 120 mm, essas dimensões são ideais para trabalhos de revestimento em grandes salas;
- o tamanho do espigão pode variar de 8 a 9 mm.
Quais desvios são ótimos?
Os seguintes desvios permitidos podem ser distinguidos:
- de comprimento, uma diferença máxima de 5 mm é permitida;
- em espessura - 0,7 mm;
- de largura - 1 mm;
- no tamanho do espinho - 0,5 mm.
Devido às dimensões ideais das lamelas, não se formarão folgas ao trabalhar com forro europeu de madeira. Ao mesmo tempo, o material não perderá sua aparência, o que é extremamente importante em matéria de revestimento de paredes.
As dimensões existentes do forro Euro são orientadas para facilitar o processo de revestimento superficial com painéis.
Vantagens e desvantagens
Hoje, o eurolining atua como um material de acabamento bastante popular. A alta demanda por eurolining foi formada devido às muitas vantagens que muitos outros tipos de materiais de acabamento não podem demonstrar.
Vários fatores merecem destaque entre as principais vantagens.
- O material de acabamento mais acessível é um forro europeu de madeira feito de tília.
- O respeito pelo meio ambiente é garantido.
- O material em questão tem uma bela aparência. Qualquer madeira usada é única. Os clientes têm a oportunidade de escolher entre uma ampla variedade de tons e texturas para criar designs de interiores exclusivos.
- O material atua como um excelente isolamento térmico e acústico.
- O forro será usado por um longo período, principalmente se for bem cuidado. É capaz de atender seus proprietários por até 50 anos, mantendo seu visual único e original.
- O forro de madeira Euro caracteriza-se pela facilidade de instalação, o que é possível devido à presença de uma saliência e ranhuras. Com a ajuda desses painéis, você poderá realizar o revestimento o mais rápido possível, não sendo necessário ser um profissional da área para realizar esses trabalhos.
- Com a ajuda do forro euro, você pode fazer acabamentos adicionais.
- Hoje você pode adquirir diferentes tamanhos de eurolining feitos de madeira, que são mais adequados para uma determinada sala, com base na área de superfície que precisa ser revestida.
Apesar da impressionante lista de vantagens do material em questão, o forro do euro também tem desvantagens, mas são poucas.
Vários indicadores atuam como lados negativos.
- Ao usar o forro euro de madeira, existe o risco de se deformar. Isso depende principalmente do tipo de madeira que você escolheu para o revestimento.
- O material em questão não resiste bem às oscilações de temperatura e é sensível à alta umidade, no entanto, esses parâmetros também dependem do tipo de madeira de que as placas são feitas.
- Deve-se ressaltar que as desvantagens mencionadas anteriormente não parecem ser catastróficas, uma vez que podem ser neutralizadas por meio de processamento especial das placas e instalação de alta qualidade.
Se você deseja adquirir forro de euro, você precisa saber exatamente em que condições ele será usado. Por exemplo, ele será instalado em ambientes com alta umidade. Nesse caso, é importante prestar atenção às coníferas. Quando se trata de revestir salas secas, tábuas de madeira podem ser adequadas.
Você precisa determinar imediatamente o tamanho ideal dos painéis adquiridos. Se a sala tiver dimensões relativamente pequenas, é melhor prestar atenção aos painéis de largura pequena. Na hora de decorar ambientes amplos, vale a pena optar por um material com grande largura de tábuas, pois isso facilitará o processo de revestimento.
Qual o melhor forro a escolher?
Para não cometer erros ao escolher um forro do euro, você deve prestar atenção a muitos parâmetros.
- A qualidade e o tipo de madeira utilizada. Para isso, é necessário familiarizar-se com as propriedades que este ou aquele tipo de madeira possui. É necessário escolher em função das condições em que o material será utilizado.
- Comprimento do forro Euro, o que afeta diretamente seu valor. Quanto mais comprida for a placa, mais caro será o material.
- Qualidade de secagem. Os painéis devem estar bem secos. Por exemplo, o forro não deve conter mais de 12% de umidade. Só então pode ser considerado pronto para uso. Você pode medir a umidade usando um dispositivo especial.
- Características da carpintaria. Se os painéis foram fabricados com equipamentos modernos, o desvio dos indicadores padrão será mínimo. Deve-se ter em mente que hoje os clientes podem adquirir eurolining feito de madeira maciça ou emendada. Cada uma das opções em consideração tem suas próprias vantagens específicas. A madeira maciça é caracterizada por uma aparência atraente, mas o custo desse material é bastante alto. No caso de um forro europeu emendado, as costuras são visíveis, mas isso não afeta a qualidade de forma alguma.
- Grau. Aqui você precisa prestar atenção ao tipo de madeira de que as placas são feitas.
- Armazenar. O forro europeu deve ser armazenado em local fechado, seco e com boa ventilação. Infelizmente, muitos vendedores desse material deixam as placas ao ar livre, onde ficam expostas à umidade e à radiação ultravioleta. Observe a presença de azul. Se houver, isso indica que a madeira está infectada com um fungo.
- Fabricante. Os especialistas recomendam dar preferência aos fabricantes das regiões norte do país, o que se deve às condições climáticas em que crescem as matérias-primas para esse material.
É importante notar que você tem a oportunidade de adquirir o eurolining de outro material, por exemplo, o plástico, porém, ao longo dos anos de operação, a madeira se provou exclusivamente pelo lado bom. Usando este material natural, você pode criar um design interior exclusivo, enquanto você pode ter certeza de que as placas usadas para revestimento o servirão por mais de um ano.
O processo de instalação do forro do euro é mostrado no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.