Umidificadores para recém-nascidos: variedades, marcas, seleção, operação

Contente
  1. Objetivo e princípio de operação
  2. Benefício e dano
  3. Visualizações
  4. Visão geral dos fabricantes
  5. Como escolher?
  6. Como usar?

As crianças pequenas são especialmente sensíveis ao clima interno. É importante para eles que a temperatura seja confortável e o ar úmido. Se o primeiro parâmetro for observado com a ajuda de aquecedores e janelas de abertura / fechamento em tempo hábil, o segundo é fornecido por umidificadores de ar especiais.

Vale a pena conhecer esses aparelhos simples que proporcionam ao seu bebê um sono reparador e o protegem de infecções virais.

Objetivo e princípio de operação

É necessário um umidificador para não provocar ressecamento das mucosas nasais do recém-nascido, pois diminui a imunidade e aumenta o risco de contrair o vírus. Mesmo que a criança não adoeça, a dificuldade em respirar pelo nariz causa desconforto e leva à fadiga excessiva. Como resultado, o bebê fica mal-humorado e choroso, não dorme bem e grita à noite. Além do mais, o ar seco de um apartamento desidrata o corpo da criança, porque nos bebês a umidade evapora pela pele... A pele fica vulnerável a vários microorganismos. A pele fica vermelha e descamativa, e os pais não entendem por que isso está acontecendo. Os pediatras afirmam que apenas um umidificador na sala ajudará a manter os níveis de umidade ideais e evitar sintomas desagradáveis.

Todos os modelos desses dispositivos funcionam com o mesmo princípio: até 8-10 litros de água por dia são despejados neles e um modo é definido que é adequado para uma sala particular. O filtro é substituído a cada 2-3 meses (cada fabricante indica sua própria vida útil do elemento do filtro). Como o umidificador estará no berçário, você precisa estar ciente de seus prós e contras. Afinal, é muito importante que a saúde do seu amado bebê esteja totalmente segura.

Benefício e dano

A vantagem indiscutível do umidificador de ar para recém-nascidos é o suporte da termorregulação: o bebê não resfria demais e não superaquece. O hidratante minimiza o risco de reações alérgicas. Além disso, melhora o estado da pele do recém-nascido, protege-a da desidratação e apoia o sistema imunológico. A criança se sente bem, reage ativamente a tudo o que acontece durante o dia e, à noite, a fadiga saudável e o sono profundo se instalam. No entanto, este dispositivo tem certas desvantagens.

Em particular, umidificadores exigem despesas regulares com elementos de filtro... Se os proprietários violarem as regras de uso do aparelho, um revestimento branco aparecerá na mobília. Qualquer sujeira que entre no umidificador representa uma ameaça à saúde do bebê. É necessário controlar o nível de umidade, pois o molde é formado devido à alta umidade do ar. O dispositivo deve ser posicionado de forma a evitar choque elétrico. Assim, o umidificador pode ser prejudicial se os proprietários permitirem que seja usado sem cuidado. Mas como a maioria dos pais e mães se preocupam com a saúde de seus filhos amados, eles se interessarão em aprender sobre os tipos de dispositivos úteis.

Visualizações

Existem 3 tipos principais de umidificadores. O primeiro trabalha com vapor frio. Durante a operação, o ar seco passa pela malha do aparelho, que é revestida com um agente umectante que mata germes e bactérias. Esses dispositivos são baratos e consomem um mínimo de eletricidade. Os pais podem escolher a duração da bateria do dispositivo e definir o modo adequado para a criança.Se o elemento filtrante falhar, ele é trocado e não "incomoda" com a compra de um novo dispositivo.

O umidificador a vapor frio é difícil de regular. Os pais terão que fazer alguns ajustes para definir o modo de umidade desejado. O vapor frio baixa a temperatura ambiente, o que tem um efeito benéfico nas condições climáticas no verão, mas é totalmente inaceitável no inverno. O nível de purificação do ar está baixo. Para obter o melhor desempenho de limpeza, você deve comprar filtros com revestimento antibacteriano.

Umidificadores a vapor quente estão disponíveis para a estação fria. O princípio de funcionamento é simples: a água colocada em um umidificador aquece até uma determinada temperatura e altera a umidade do ar. O filtro não muda nele. O vapor quente enche a sala e é uma prevenção confiável de doenças respiratórias. Não é surpreendente que este dispositivo esteja em alta demanda.

No entanto, também tem várias desvantagens. Este modelo consome muita eletricidade. Por parte dos pais, é necessário o monitoramento constante do funcionamento do umidificador. Você tem que alterar ou ajustar as configurações.

O vapor quente é uma fonte de perigo acrescido, uma vez que pode queimar adultos e crianças.

Um umidificador ultrassônico é considerado a melhor opção para recém-nascidos e bebês prematuros. Não gera ruído e mantém automaticamente o modo de umidade definido. O nível de vapor é regulado por um sensor especial. O dispositivo de filtragem é alterado sem comprar um novo dispositivo. Antes de substituir o filtro, você precisa desligar os sensores e configurá-los no modo anterior. O dispositivo ultrassônico pode ser operado com um controle remoto.

Os pais afirmam que a única desvantagem de um umidificador ultrassônico é o alto custo e a demanda pela qualidade da água. Se o usuário colocar água não filtrada no umidificador, todos os móveis serão cobertos com um revestimento branco. Caso contrário, é um dispositivo confiável que durará mais de cinco anos com bom manuseio. Como alternativa ou em adição aos umidificadores, vale a pena dar uma olhada mais de perto nos ionizadores. Esses dispositivos criam um cheiro natural de frescor no ambiente, como depois de um banho. Os bebês se sentem bem, dormem bem e acordam descansados, e o frescor natural do ar permite que evitem muitos resfriados.

Visão geral dos fabricantes

As lojas oferecem uma grande variedade de umidificadores. No entanto, apenas 5 modelos conquistaram a confiança dos pais.

GX. Difusor

Em primeiro lugar, é o ionizador GX compacto. Difusor que pode ser colocado em qualquer canto do viveiro. Possui operação silenciosa e facilidade de uso. Se desejado, óleos essenciais podem ser adicionados ao ionizador. O dispositivo está equipado com um temporizador e luz de fundo embutida. Quando a água evapora completamente, o ionizador desliga-se automaticamente. Sua única desvantagem é considerada um ajuste frouxo do corpo no tanque de água.

SALAV

O umidificador SALAV se distingue por seu design elegante e, portanto, se tornará não apenas um eletrodoméstico, mas também um acréscimo orgânico ao interior. Está equipado com duas saídas de vapor e sete cores de iluminação. A esterilização ultrassônica embutida mata as bactérias nocivas. Graças ao grande tanque, este umidificador pode operar continuamente por mais de 10 horas. A desvantagem do SALAV é a falta de um cronômetro.

VITEK VT-2351

O umidificador VITEK VT-2351 permite não só regular a intensidade da umidificação, mas também umidificar o ar de uma determinada área da sala. Além disso, os pais podem ajustar a taxa de fluxo de vapor. A unidade tem uma parte superior plana, por isso é conveniente enchê-la com água. Este umidificador está equipado com um grande tanque que dura uma ou mais noites seguidas. VITEK VT-2351 não interfere com o sono. Ao mesmo tempo, não tem cronômetro e não é muito conveniente lavá-lo.

BALLU UHB-805

O BALLU UHB-805 está equipado com um cartucho que limpa a água de impurezas prejudiciais e o ar de poeira grossa. Este aparelho dura até 12 horas, pulverizando 360 graus de vapor sem gerar ruído. Possui indicador de água embutido, para que o usuário sempre saiba quando reabastecer o umidificador.

O único aspecto negativo é que um cheiro fraco emana da cápsula, o que pode alertar os pais sobre uma criança alérgica.

Galaxy GL 8004

O Galaxy GL 8004 também funciona silenciosamente e usa pouca energia. Ele não tem um cronômetro, nem um controle remoto. Mas ele mantém automaticamente o modo de nível de umidade predefinido. Quando a água evapora, um indicador vermelho na caixa acende e o dispositivo desliga automaticamente. A água é colocada em uma tigela removível que é fácil de remover e colocar de volta.

Como escolher?

Para encontrar um dispositivo de alta qualidade, você deve ouvir a opinião de especialistas. Por exemplo, os especialistas recomendam escolher apenas produtos de marca. E esses dispositivos não são necessariamente caros. O mesmo GX. Difusor, SALAV, VITEK VT-2351, BALLU UHB-805 e Galaxy GL 8004 são vendidos por preço real... De acordo com especialistas, é melhor comprar um umidificador com higrômetro embutido, que medirá com precisão a umidade do ar. Se o umidificador não estiver equipado com um, o higrômetro deve ser adquirido separadamente.

Além disso, você precisa comprar um umidificador equipado com um higrostato. Este último mantém o modo de umidade definido e desliga o dispositivo se esse nível for ultrapassado. Outra característica importante é o volume do tanque.

Por exemplo, um umidificador com um tanque de 2-3 litros é adequado para uma sala pequena. Se o dispositivo for comprado para uma sala espaçosa, um tanque de 5 litros é suficiente.

O consumo de água é considerado um indicador igualmente importante. Como regra, os umidificadores de ar evaporam 8-12 litros de água por dia, o que é suficiente para um quarto de criança de tamanho médio. Quantos gramas por hora um determinado dispositivo gasta, você pode descobrir a partir de suas características técnicas. Da mesma forma, os dados sobre a área em que o dispositivo trará o máximo benefício são aprendidos.

Como usar?

Muitos usuários estão se perguntando sobre o funcionamento correto do umidificador. Os especialistas dizem que as regras básicas dizem respeito à sua instalação no viveiro. Em primeiro lugar, o umidificador deve ser posicionado de forma que a criança não possa alcançá-lo. A altura da colocação deve ser de pelo menos um metro do chão. O aparelho deve ser colocado sobre uma superfície nivelada de forma que o vapor não seja direcionado para o berço. A localização do umidificador deve ser difícil de passar. O ideal é que um umidificador seja colocado entre a cama do bebê e a bateria do aquecimento central, protegendo o bebê do ar seco.

Se o vapor não sai do aparelho, eles falam sobre uma avaria do gerador ou do ventilador. O dispositivo pode oxidar contatos ou deteriorar a membrana (no caso de umidificadores ultrassônicos).

Em qualquer caso, não procure você mesmo a causa. É melhor confiar isso a um especialista que irá lidar com as causas do mau funcionamento, consertar o dispositivo e aconselhar a operação futura.

Se a criança está com uma saúde invejável, um umidificador comum pode ser colocado em seu quarto. Mas para asmáticos, alérgicos ou crianças que vivem nas áreas urbanas mais poluídas, vale a pena escolher um complexo climático. Este aparelho ioniza, limpa, resfria e aquece o ar do ambiente, o que ajuda a aliviar o bebê de sintomas desagradáveis.

No próximo vídeo, o Dr. Komarovsky e um consultor de produto dirão a você o que são os umidificadores e como devem ser escolhidos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário