Umidificadores para crianças: benefícios, danos, classificação, escolha e operação

Contente
  1. Para que serve?
  2. Benefício e dano
  3. Visualizações
  4. Avaliação das melhores modelos
  5. Como escolher?
  6. Como usar?
  7. Visão geral da revisão

Com o início da estação de aquecimento, surge o problema do ar seco em todas as casas. O calor que sai das baterias quentes elimina a umidade existente no microclima interno, o que resulta em desconforto geral e secura do trato respiratório em adultos e crianças. No passado recente, nossos ancestrais resolveram um problema tão sério com a ajuda de toalhas molhadas, penduradas em canos de aquecimento quente. Hoje, você pode esquecer essas manipulações. Como um análogo dos tecidos molhados, o progresso técnico oferece dispositivos especiais - umidificadores de ar, que podem ser colocados em qualquer lugar do apartamento.

Isso é especialmente verdadeiro para o quarto das crianças. O ar seco e a poeira doméstica afetam negativamente o estado geral da criança e, graças à unidade de umidificação, você pode esquecer os problemas de imunidade infantil, pois a umidade natural do ar terá um efeito positivo na saúde do bebê e em seu desenvolvimento. O principal é escolher o dispositivo certo e fazer as configurações adequadas.

Para que serve?

A ideia de criar um dispositivo para umidificar automaticamente o espaço aéreo em uma sala veio de desenvolvedores ocidentais. De acordo com as ideias dos designers, a principal tarefa deste dispositivo é manter a umidade da sala dentro dos parâmetros especificados. Além da finalidade principal, os umidificadores de ar são capazes de remover partículas de poeira do ar, purificar fluxos de ar de bactérias nocivas e agir como fragrâncias.

Todos os modelos de umidificadores de ar têm quase o mesmo design, o que significa que o princípio de funcionamento é semelhante entre si. Com a ajuda de um ventilador embutido, o ar seco entra na unidade, passa pelos sistemas de filtração e purificação e retorna ao ambiente enriquecido com umidade.

Assim, em um curto espaço de tempo, o aparelho será capaz de criar um clima favorável em uma sala de qualquer tamanho.

Quando o assunto é saúde infantil, os pediatras afirmam que o clima do berçário afeta o desenvolvimento do bebê. A temperatura ambiente ideal deve ser de + 18 ° C, respectivamente, a umidade do ar deve estar na faixa de 50-70%. Por esse motivo, a maioria dos pais que cuidam de seus filhos adquire umidificadores exclusivamente para o espaço infantil.

Deve-se notar que no inverno, quando o sistema de aquecimento está funcionando ativamente, os dispositivos de aquecimento estão ligados, o estado de umidade do ar está em níveis mínimos, a saber: 20-25%... Quanto mais calor é fornecido, menos umidade permanece na atmosfera, o que significa que o corpo humano é forçado a gastar energia para umedecer independentemente o trato respiratório. Nesse caso, é muito mais difícil para a criança, pois o bebê começa a sentir desconforto, surge a irritação. E esta é uma lista incompleta de sintomas que as crianças podem sentir quando há falta de umidade no ambiente. Em primeiro lugar, a criança desenvolve tosse, depois coriza e uma sensação de congestão nasal.

Se você não lidar com o problema do ar seco, a criança pode desenvolver doenças pulmonares, doenças do sangue espesso, além de alergias. Para entender uma lista completa das características dos umidificadores, sugere-se que você se familiarize com a tabela, que indica suas principais características.

Pulmões de bebês que causam dependência.

Um umidificador ajuda o recém-nascido, em condições confortáveis, a se acostumar com o ar após o útero.

Criação de limpeza do espaço aéreo.

É importante que o ar da sala esteja livre de bactérias e microelementos nocivos. Assim, o corpo jovem fica menos exposto a doenças e o bebê se desenvolve melhor.

Proteção da imunidade.

A membrana mucosa hidratada do bebê luta facilmente contra os ataques de micróbios.

Cuidando da pele do bebê.

A camada cutânea do recém-nascido é extremamente suscetível ao ressecamento do espaço aéreo, devido à falta de umidade, podem surgir rachaduras e inflamações.

Boas noites.

Em uma sala com umidade normal, a criança dorme profundamente e em paz.

Desenvolvimento correto

Um microclima favorável com uma quantidade suficiente de umidade permite que o bebê estude cuidadosamente e adquira novas habilidades.

Benefício e dano

Muitos pais, que nunca encontraram aparelhos que umidificassem o ar, começam a pensar na necessidade de adquiri-lo, pesam os prós e os contras, estudam as vantagens e desvantagens dos aparelhos. Mas mesmo os pediatras dizem que um ambiente seco prejudica a saúde da criança, seu delicado trato respiratório e mucosa sofrem.

Se você não lutar contra o ar seco, poderá levar a criança ao edema, cujo resultado será dificuldade em respirar o bebê.

Um umidificador pode resolver esse problema sem prejudicar a saúde do bebê. E para ter certeza disso, sugere-se que você se familiarize com a lista de vantagens e desvantagens dos dispositivos de umidificação, com base no feedback dos proprietários das unidades. E primeiro você precisa descobrir seus lados úteis:

  • o umidificador de ar fornece troca de calor ideal entre o corpo do bebê e o microclima de ar circundante;
  • o aparelho ajuda a fortalecer a imunidade do bebê, aumenta a resistência do organismo no combate a diversas doenças, como por exemplo, pneumonia, rinite e bronquite;
  • dispositivo hidratante ajuda a reduzir o risco de olhos secos;
  • o umidificador em operação não só cumpre sua função principal, mas também desempenha a função de purificador, removendo partículas de poeira do espaço aéreo;
  • graças à umidificação do ambiente, o bebê poderá dormir profundamente, não será incomodado por ressecamento da nasofaringe, tosse e indisposições gerais.

Tendo se familiarizado com os aspectos positivos dos umidificadores de ar, você pode começar a estudar suas deficiências, que, segundo os compradores, estão presentes em muitas unidades:

  • em alguns modelos, existe o risco de escaldamento com o vapor, o que significa que não podem ser colocados no domínio público;
  • em umidificadores tradicionais, o cassete antibacteriano libera vários tipos de vírus no ar;
  • nos modelos ultrassônicos, a desvantagem é a pulverização no ambiente de elementos químicos que estão presentes em um líquido que se transforma em névoa de água.

Como ficou claro, os umidificadores não têm efeitos nocivos no corpo humano, especialmente em bebês recém-nascidos.

Visualizações

Hoje existem vários tipos de umidificadores de ar, cada um dos quais possui uma série de recursos e difere em características técnicas.

Modelos ultrassônicos

Os dispositivos se diferenciam por altos índices de eficiência e produtividade. O princípio de seu funcionamento consiste na evaporação do líquido devido à ação oscilatória de uma membrana especial imersa em um reservatório com água. Os vapores de saída estão na temperatura ideal para a área da sala. Ao mesmo tempo, os vapores frios não vão conseguir queimar o corpo de uma criança pequena que, por curiosidade, quer conhecer melhor o aparelho.

Você não deve confiar nas informações de que o pulso ultrassônico que emana dos dispositivos tem um efeito negativo sobre pessoas e animais de estimação.

Mais danos são causados ​​pela radiação eletrostática das telas e monitores de TV. Mas mesmo que esses dispositivos estejam presentes no quarto das crianças, o umidificador ultrassônico ajuda a reduzir a radiação eletromagnética.

Os pais que decidirem comprar um umidificador ultrassônico devem estar cientes de que é melhor colocar o dispositivo em uma altura baixa, aumentando assim a velocidade do vapor na sala. Durante a operação, deve-se lembrar que a unidade não percebe água dura, portanto, será necessário usar líquido purificado ou cartuchos amaciantes substituíveis.

Modelos tradicionais

A peculiaridade desses dispositivos é a saturação do espaço aéreo com a umidade de forma natural. Ao mesmo tempo, o potencial de trabalho dos dispositivos é muito inferior ao das unidades ultrassônicas, especialmente em condições de sobredecagem máxima do espaço aéreo. Inicialmente, o umidificador deve restaurar a falta de umidade e só então enriquecer as massas de ar. O processo de recuperação pode demorar vários dias, mas quando a sala adquire a umidade necessária, a unidade mostrará suas capacidades no modo padrão.

Do lado construtivo, os modelos tradicionais são organizados da forma mais simples possível. Um filtro é baixado para o reservatório com o líquido, por onde passa o fluxo de ar. Ao mesmo tempo, o ar não está apenas saturado de umidade, mas também livre de partículas de poeira invisíveis. Nos modelos de umidificadores tradicionais, a ventoinha fica localizada na parte superior do gabinete, por isso a unidade emite um pouco de ruído durante a operação. Em geral, este indicador difere de fabricante para fabricante, tudo depende da potência do motor. É importante observar que os modelos de umidificadores tradicionais têm pouca preferência pela qualidade da água.

Lavagem de ar

Esses aparelhos são muito semelhantes aos modelos tradicionais de umidificadores de ar em um processo semelhante de evaporação natural de líquido. Uma característica distintiva é a ausência de um filtro. O funcionamento da unidade é garantido pela rotação de discos submersíveis em um recipiente com água, que é soprada por um ventilador. A superfície total dos discos é um tambor inteiro.

E esse alto potencial afeta o processo acelerado de umidificação, ao invés da operação de sistemas tradicionais e modelos ultrassônicos.

Além disso, as pias são excelentes combatentes contra partículas de poeira e bactérias alergênicas. Durante o processo de filtração, os alérgenos se distanciam entre os discos, após o que são lavados em um tanque com água.

A única desvantagem dessas unidades é seu tamanho grande e alto preço. Mas durante o trabalho, eles não fazem barulho e cumprem suas obrigações mesmo em salas com uma grande área.

Complexos climáticos

No desenho das unidades apresentadas, existem várias etapas de filtração, sendo cada uma delas responsável por uma determinada obra. Torna-se claro que as dimensões do dispositivo são impressionantes.

Sem considerar as especificidades, podemos dizer que os complexos climáticos são umidificadores de ar do tipo tradicional com um sistema de filtração adicional, que pode ser representado como um filtro evaporativo ou um design aerodinâmico.

Os complexos climáticos, além de sua tarefa principal, lidam com a remoção de partículas finas de poeira do ar, alérgenos, bactérias e odores estranhos.

Uma característica distintiva dos sistemas climáticos é a ausência de ruído mínimo em qualquer modo de operação.

Avaliação das melhores modelos

Hoje existe uma vasta gama de umidificadores de ar, entre os quais conseguimos selecionar os melhores modelos que atendem às necessidades dos pais quanto aos benefícios para a saúde de seus filhos.

Ballu UHB-250 M Hello Kitty

Este modelo é um umidificador ultrassônico de 20W. O volume do tanque é de 1,7 l, enquanto a vazão é de 200 ml / h. Controle mecânico, área máxima de umidificação 20 sq. m. Na aparência, o dispositivo tem um formato brilhante e bonito que agradará a todas as meninas. No contexto geral da unidade, o regulador de velocidade de umidificação do ar é até invisível. A principal característica do dispositivo é o desligamento automático da unidade quando houver indícios de baixo nível de líquido no tanque.

E também o umidificador é equipado com um temporizador de desligamento e um filtro para purificar a água de várias impurezas.

Boneco Air-O-Swiss 1355

Este tipo de umidificador é o melhor sistema de climatização projetado para atender uma sala com área de 50m². m. Em seu sistema existe uma opção de purificação natural do ar e umidificação a um nível definido pelo usuário. O reservatório de água é de 7 litros, o que garante um longo tempo de operação do aparelho. Uma função de ajuste de potência adicional permite que a unidade controle de forma independente a taxa de evaporação da umidade. Na aparência, o dispositivo não pode ser chamado de infantil, seu design é feito em um estilo moderno de alta tecnologia. Mas, apesar dos indicadores externos, a unidade realiza com eficiência as tarefas que lhe são atribuídas.

Stadler Form Oskar O 020

Na classificação dos melhores umidificadores de ar, este representante ocupa uma posição de liderança entre as unidades tradicionais. A área máxima de serviço é de 40 m². m. O consumo de energia é de apenas 18 watts. Tanque de água 3,5 l, com uma vazão de líquido de 300 ml / h. Como funções adicionais, existe um indicador de nível de líquido e aromatização. O ruído de trabalho é de 26 dB. Em termos simples, quando ligado, ele praticamente não perturba o sono de uma pessoa e, o mais importante, não perturba a criança.

AIC S031C

O melhor modelo entre os diversos designs de dissipadores de ar. A área máxima de serviço da unidade é de 25 m². m. Consumo 24 watts. A capacidade do tanque é projetada para 3,1 litros. E também no design há um higrostato, um indicador de nível de água e um cronômetro. Uma vantagem importante do modelo apresentado é a possibilidade de deixar a unidade ligada de forma permanente, já que o sistema do aparelho possui função de desligamento automático. Além disso, existe uma função adicional de cuidados de saúde que permite não só umedecer o espaço de ar, mas também eliminar bactérias.

Graças às suas dimensões compactas, a unidade pode ser colocada em qualquer prateleira com uma superfície plana.

Como escolher?

Existe uma grande variedade de umidificadores de ar de diferentes fabricantes em lojas modernas, cada um com uma série de características positivas. Alguns estão equipados com uma função de ionização, outros sopram quentes e outros com vapor frio. Alguns são instalados no chão, enquanto outros são importantes para serem colocados em um pedestal. São muitas as nuances de escolha e para não se perder na hora da compra é preciso conhecer as regras básicas de escolha dos umidificadores.

  • Ao procurar uma opção econômica, considere os modelos tradicionais ou a vapor. Eles são muito convenientes de instalar, fáceis de operar e, o mais importante, eles fazem seu trabalho perfeitamente.
  • Ao escolher uma unidade não só para manter a umidade, mas também para limpar o ar de bactérias nocivas, devem ser considerados modelos com controle de limpeza, a saber: pias ou complexos climáticos.
  • Para um apartamento com cômodos pequenos, é necessário escolher modelos ultrassônicos ou tradicionais de umidificadores, já que eles lidam com o processo de umidificação de um pequeno espaço o mais rápido possível.
  • Se a água da rede de abastecimento for de má qualidade, deve-se escolher os modelos tradicionais de umidificação ou lavagem, eles não têm preferências quanto à dureza do líquido utilizado.
  • Para manter um sono leve para o seu bebê, é importante comprar uma unidade silenciosa. Nesse caso, o projeto climático ou ultrassônico deve ser considerado. Embora, segundo a maioria dos pais, a opção mais adequada para quarto de criança sejam os modelos caros de complexos climáticos, uma vez que lidam perfeitamente com a ocorrência de secura e purificação do ar e são adequados para quarto de criança em termos de características técnicas.

Como usar?

Nos projetos dos umidificadores tradicionais, o processo de operação é bastante simples e não requer esclarecimentos avulsos, o que não se pode dizer dos seus congêneres, que precisam de atenção especial.

Para começar, você deve saber que existem os mesmos requisitos para todos os tipos de sistemas de umidificadores.

  • Inicialmente, você precisa ler as instruções.
  • Coloque o dispositivo em uma superfície plana e seca. Você pode colocar a unidade ao lado do berço.
  • A unidade deve estar em uma posição estável para que haja espaço livre suficiente ao redor.

Cada proprietário de um umidificador precisa conhecer as características de operação de sua unidade.

Por exemplo, os aparelhos a vapor são enchidos de acordo com o nível do indicador, após o que são bem fechados com uma tampa. Se o indicador acender em verde, significa que o aparelho está ligado, e somente depois que o modo de operação é selecionado.

Os fabricantes, por sua vez, estão prontos para dar alguns conselhos úteis aos compradores em potencial para que eles não estraguem o dispositivo adquirido e permaneçam satisfeitos com seu trabalho.

  • Não adicione líquido ao recipiente do dispositivo quando o sistema estiver ligado.
  • Não coloque o dispositivo perto de aparelhos de aquecimento.
  • É proibido adicionar aromatizantes ao líquido. Para isso, existe um compartimento adicional.

Visão geral da revisão

Muitos pais compartilham suas experiências com diferentes tipos de umidificadores. Você pode conhecer suas críticas na imensidão da World Wide Web, de conhecidos em comum, amigos ou vizinhos. Eles asseguram que as crianças estudam, em primeiro lugar, a aparência dos hidratantes... Até que o bebê tenha adquirido habilidades motoras, pode-se usar o aparelho com a imagem de um brinquedo de criança. Mas quando a criança faz um ano, ela quer brincar mais de perto com o aparelho, e o mais inofensivo que pode acontecer é o colapso do aparelho.

Do lado prático, as mães de bebês observam que o uso ativo dos umidificadores ocorre no inverno e no verão.

Junto com as críticas positivas, também há afirmações negativas. As únicas causas dos problemas eram o funcionamento impróprio dos dispositivos.

Dr. Komarovsky irá lhe dizer como escolher um umidificador no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário