O que é lã mineral para plantas e como usá-la?

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral da espécie
  3. Como usar corretamente?

O substrato é chamado de mistura de solo nutritiva e solta, na qual são plantadas plantas jovens e adultas. Recentemente, os jardineiros estão usando cada vez mais lã mineral para o cultivo de mudas. Esta substância universal não é apenas considerada um isolamento acústico de alta qualidade, mas também pode atuar como um solo para vários representantes da flora.

Vantagens e desvantagens

A lã mineral para plantas é chamada de tipo de substrato de solo no qual as plantas adultas e suas mudas podem crescer e se desenvolver ativamente. A principal propriedade deste material é considerada a capacidade de aerar. A presença de poros contribui para a capacidade de umidade e drenagem de alta qualidade. Graças aos seus numerosos poros, a lã mineral ajuda o sistema radicular da planta a ficar saturado de oxigênio e, posteriormente, a se desenvolver bem. Como opção hidropônica para o cultivo, a lã mineral é usada desde 1969.

O uso deste método tem as seguintes vantagens:

  • possibilidade de reutilização;
  • a capacidade de manter bem a forma original;
  • fácil extração de mudas sem danos ao sistema radicular;
  • esterilidade e segurança;
  • estimular o crescimento de representantes da flora devido à boa assimilação de fertilizantes;
  • a capacidade de controlar o crescimento das plantas;
  • garantindo o crescimento uniforme das colheitas.

A lã mineral é um material ideal para o cultivo da flora em estufas.

Tal substrato não interage com fertilizantes, então o jardineiro poderá usar qualquer tipo de curativo. Ao contrário de outros tipos de substrato, a lã mineral não precisa ser substituída depois de um tempo, pode ser usada por muito tempo. Como qualquer outra substância, a lã mineral tem algumas desvantagens:

  • saturação de umidade desigual, que pode causar falta de oxigênio do sistema radicular;
  • aumento da deposição de sal - problemas de colheita.

Visão geral da espécie

O substrato de lã mineral é usado ativamente para o cultivo hidropônico de frutas silvestres e vegetais. Dependendo da finalidade, este tipo de material é dividido nos seguintes tipos.

  • Engarrafamentos. Freqüentemente, a semente é germinada neles antes da semeadura. Os plugues de mudas são muito procurados pelos jardineiros devido à sua eficiência e alta qualidade.
  • Cubos. Minvata em cubos é necessária para o crescimento das mudas. Rolhas com sementes germinadas são colocadas em tal substrato.
  • Esteiras, blocos. Este tipo de lã mineral encontrou sua aplicação no cultivo de safras em grande escala. Os cubos com vegetação germinada são colocados na esteira ou bloco para seu subsequente crescimento confortável.

Como usar corretamente?

Graças à hidroponia, as plantações podem crescer sem solo em condições de estufa. Esse material é usado não só em casa, mas também em escala de produção. A hidroponia geralmente contém os seguintes blocos de construção:

  • balão ou tanque com meio líquido;
  • um vaso para cada planta individual;
  • bomba para regular o fornecimento de energia e ambiente ideal;
  • lã mineral como substrato.

Como mostra a prática, o uso de lã mineral no cultivo de morangos e outras safras de frutas vermelhas é a opção mais aceitável para o cultivo hidropônico.Este material auxilia na germinação de sementes, desenvolvimento de mudas, cultivo de safras e obtenção de uma colheita generosa.

No caso do uso de lã mineral, a produtividade do cultivo aumenta, e o uso do solo torna-se o mais lucrativo possível.

O cultivo de morangos em recipientes com lã mineral é um processo bastante simples. Em primeiro lugar, o jardineiro precisará fazer caixas, após as quais o material deverá ser impregnado com uma solução hidropônica e fixado em recipientes. Em seguida, você deve plantar morangos e cuidar deles.

A solução é preparada com água destilada. Se não for possível comprar essa substância, pode-se usar água fervida. No processo de preparação da solução, é necessário levar em consideração o nível de pH, o ideal é considerado 6. Concluindo, adiciona-se ao líquido sal nitrato de cálcio, fosfato de potássio, sulfato de magnésio, cloreto de potássio, cloreto férrico .

As sementes de morango são semeadas em tampões de lã mineral. A semente germina e o tampão é inserido no recesso central do cubo. Graças a isso, o sistema radicular da planta recebe mais espaço para o desenvolvimento normal. O jardineiro deve lembrar que na véspera do uso, os morangos devem ser regados em cubos e totalmente saturados com a solução preparada.

Após a rega, o cubo pesará cerca de 600 gramas, todo o excesso de umidade neste caso não será absorvido. Posteriormente, as mudas que crescem em lã mineral são regadas com uma solução de 200 gramas. A irrigação deve ser realizada somente após a perda do líquido. Graças ao algodão, a planta tem um sistema radicular forte e saudável, bem como um desenvolvimento de alta qualidade.

Hoje, muitos proprietários de jardins, chalés de verão, fazendas e lotes familiares têm a oportunidade de comprar e usar lã mineral para o cultivo de representantes de jardim e bagas da flora. Este material encontrou uso ativo em casa. Na lã mineral, pode-se replantar e cultivar a mesma ou outra vegetação, desde que ela não perca suas características de qualidade após o beneficiamento e aproveitamento.

O custo de aquisição do material é rapidamente pago pela alta produtividade das safras plantadas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário