Características do isolamento pulverizado Polynor

Contente
  1. Propriedades e escopo
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Tecnologia de aplicação

Entre os modernos isolantes de espuma de poliuretano, um dos líderes é o isolamento spray-on Polynor, desenvolvido por especialistas noruegueses. É várias posições superiores aos isoladores de calor de outros fabricantes.

As elevadas características técnicas deste isolamento pulverizado permitem-nos, com boas razões, considerar a sua utilização como uma das formas mais eficazes de conservação do calor em casa.

Propriedades e escopo

Deve-se notar que, em geral, o isolamento à base de espuma de poliuretano é um pouco inferior às suas contrapartes clássicas em termos de acessibilidade. Por esta razão, esses materiais isolantes de calor ainda não receberam o mesmo uso generalizado que os materiais de construção isolantes de calor feitos de lã mineral, poliestireno expandido e poliestireno, cuja produção é baseada no método de extrusão.

A questão da disponibilidade para aquisição de materiais de isolamento de poliuretano explica-se pelo facto de o isolamento térmico de uma casa exigir um consumo bastante elevado de isolamento de espuma. Até recentemente, esse problema era resolvido com a atração de diversos empreiteiros ou, no caso de uma tentativa de resolvê-lo de forma independente, por meio da compra de matérias-primas e equipamentos especiais, bem como a necessidade de desenvolvimento pessoal de tecnologia de isolamento térmico.

O aparecimento no mercado do isolamento Polynor mudou radicalmente a situação. Agora, para isolar qualquer, mesmo uma superfície muito grande, o consumidor não precisa mais recorrer aos serviços de terceiros e gastar dinheiro na compra de equipamentos caros.

O isolamento de espuma líquida Polynor é produzido pelo fabricante em cilindros compactos. O consumo do conteúdo de um desses cilindros, desde que seja criada uma camada isolante de calor de 6 cm de espessura, é igual a 1 m² da superfície tratada. Ao mesmo tempo, a comparação do custo do isolamento térmico Polynor pulverizado a partir de um cilindro com os custos de pagamento dos serviços de uma organização terceirizada para o isolamento residencial testemunha claramente a favor da opção de pulverização de um isolamento líquido.

Sabe-se que a estimativa média do custo do isolamento de 1 m² com isolante térmico de espuma de poliuretano por uma equipe de especialistas é de aproximadamente 1.000 rublos, levando-se em consideração o custo do material e os trabalhos realizados. Enquanto um cilindro de isolamento Polynor para o mesmo metro quadrado da área da superfície isolada do frontão ou sótão custará ao consumidor cerca de 500 rublos.

Este tipo de isolante térmico é recomendado para o isolamento de instalações por dentro ou por fora, aplicando-o nas superfícies internas das paredes e fachadas das casas de qualquer material - tijolo, concreto ou blocos de silicato de gás. Isso também inclui pisos defasados ​​e quaisquer revestimentos com uma estrutura que não carregue uma carga dinâmica. Este isolador de calor pode ser usado para isolar as superfícies internas de telhados inclinados, sótãos, pisos de mansarda, fundações, pedestais e porões de edifícios.

Graças à sua forma líquida, Polynor pode ser aplicado em absolutamente qualquer superfície. Portanto, este material é usado com sucesso para isolar canos de esgoto e redes de abastecimento de água quente e fria, retiradas fora dos canteiros de obras.

Deve-se ter em mente que as capacidades operacionais deste isolamento são um tanto limitadas pela forma de balão de sua liberação., o que não permite a criação de um nível de pressão que permita a formação de vazios em paredes ocas, ou seja, este material é adequado apenas para pulverização externa. Quanto à questão da produtividade do trabalho ao trabalhar com este material, de acordo com as avaliações dos consumidores que já o utilizaram, durante um dia de trabalho uma pessoa pode processar Polynor cerca de 80-100 m² de superfície isolada.

Além da praticidade e simplicidade no processo de trabalho e do alto custo-benefício do isolamento térmico pulverizado da marca Polynor, pode-se destacar também suas principais vantagens em relação às contrapartes de outros fabricantes, como a capacidade de endurecimento rápido, não mais de uma hora, e a ausência de impacto negativo deste material na saúde humana.

O isolamento térmico Polynor não atrai roedores como fonte de alimento. Não cria pontes frias e, com a maior eficiência em sua aplicação, não requer equipamentos especiais caros para sua instalação. As células fechadas desse material durável não permitem a passagem de umidade e vapor, e ele próprio, na ausência de contato direto com o fogo, é capaz de se autoextinguir.

Vantagens e desvantagens

Este tipo de isolante térmico, em comparação com análogos de outros fabricantes, distingue-se pela facilidade de instalação, que dispensa a criação de moldura e a utilização de materiais como filmes, isospan, compósitos adesivos, fixadores, telas de reforço , e similar. Este isolante térmico é convenientemente usado quando se trabalha em locais de difícil acesso e espacialmente limitados e onde existe um perfil complexo da superfície a ser revestida.

A tecnologia de aplicação da Polynor não requer o uso de equipamentos especiais e consumo de energia. Este material, que tem uma das melhores condutividade térmica em comparação com isolantes térmicos semelhantes, também tem excelente aderência a uma variedade de materiais de construção, de tijolo, concreto ou madeira a metal e vidro.

Em uma velocidade de cobertura muito alta, quando uma área de 1 m² é coberta com esse material em um, no máximo dois minutos, a Polynor tem um baixo índice de consumo. Um cilindro com volume de 1000 ml é suficiente para aplicar uma camada de seis centímetros por metro quadrado de superfície.

O processo de polimerização desse isolante térmico leva uma hora, após a qual a superfície revestida de Polynor pode ser pintada, rebocada e qualquer outro revestimento ou proteção a ela aplicada. Este material amigo do ambiente não emite compostos voláteis nocivos durante o funcionamento, tem uma longa vida útil, que, segundo o fabricante, é de cerca de 35-50 anos.

Além do isolamento térmico real, Polynor é um material isolante de ruído, roedores e insetos não gostam, é resistente a fungos e outros fatores biológicos.

Quanto às desvantagens deste material, ele não é resistente à radiação ultravioleta solar direta como a espuma de poliuretano e tem vida curta quando em contato regular com a água. A instalação do Polynor é possível em uma faixa de temperatura um tanto limitada.

O processo de sua pulverização é caracterizado pela dificuldade em se obter uma camada de espessura uniforme, podendo o revestimento acabado apresentar condutividade térmica não uniforme. Portanto, uma pulverização melhor e mais uniforme depende da experiência com esse material. Nesse caso, deve-se levar em consideração a recomendação do fabricante, segundo a qual a espessura da camada aplicada é limitada a 6 cm.

Durante a operação, o cilindro pode ser usado em temperaturas entre +18 e + 35 ° C. Este impermeabilizante, como já mencionado, é tóxico durante o funcionamento, o que implica a utilização obrigatória de equipamentos de proteção individual.

O Polynor não é higroscópico, portanto há um efeito de vedação da superfície por ele recoberta, o que atua como obstáculo à absorção do vapor. O fornecimento de isolamento em cilindros requer a compra separada de uma arma de construção equipada com um bico especial. Em caso de perda ou quebra de uma pistola ou bico, será necessário adquirir novos, pois sem eles a qualidade do processo de pulverização, segundo o fabricante, é significativamente reduzida.

Tecnologia de aplicação

Antes de começar a trabalhar com Polynor para isolar uma área de qualquer superfície, prepare-o adequadamente. Para tanto, é necessário remover com cuidado os acúmulos de sujeira e poeira dessa superfície e, se houver manchas de gordura e oleosidade, remova-as com acetona ou aguarrás. Desengordurar a superfície a ser isolada é necessário porque Polynor pulverizado adere muito pior a uma superfície oleosa do que a uma parede de tijolo ou concreto limpa.

Se houver aparas, buracos, rachaduras ou outros danos na superfície a ser isolada, eles devem ser selados com argamassa de cimento ou compósito adesivo. Até o momento de começar a trabalhar com ele, o cilindro com isolamento deve ser mantido na sala por algum tempo a uma temperatura do ar acima de + 18 ° C. Isso é feito para evitar a solidificação da substância de trabalho e para obter uma camada uniforme após a sua aplicação.

A preparação para o uso do isolamento Polynor consiste na instalação de um bico especial no cilindro. É colocado até ouvir um clique, após o que a tampa é removida da cruz e uma pistola de montagem, adquirida separadamente, é conectada. Todas essas manipulações são realizadas desde que a embalagem do produto seja mantida na posição vertical.

Desde o início do trabalho e no processo de sua implantação, o cilindro deve ser agitado periodicamente. A aplicação do isolamento à superfície realiza-se por pulverização pressionando a alavanca da pistola de montagem. Neste caso, a camada de isolamento térmico resultante deve ter uma espessura não superior a 500 mm. Ao final deste trabalho, a pistola é desconectada do cilindro e suas partes são limpas com solvente líquido.

A pulverização do isolamento térmico deve ser realizada em estrita conformidade com as normas de segurança, uma vez que a espuma de poliuretano líquida antes de endurecer é prejudicial ao corpo humano.

Pode irritar os olhos, as membranas mucosas do sistema respiratório e todas as áreas da pele com as quais entre acidentalmente em contato. Portanto, o trabalho de instalação com Polynor deve ser realizado com roupas de proteção, óculos de construção e luvas. Cada pacote de isolamento térmico Polynor contém instruções detalhadas para o uso deste material com as explicações e recomendações necessárias.

Sobre o isolamento Polynor - no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário