Izospan S: propriedades e propósito

Izospan S: propriedades e propósito
  1. Materiais de isolamento
  2. Peculiaridades
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Instrumentos
  5. Montagem
  6. Recomendações de uso
  7. Avaliações

O Izospan S é amplamente conhecido como um material de construção e por criar camadas confiáveis ​​de barreira hídrica e de vapor. É 100% polipropileno e é um material laminado com uma densidade particularmente elevada. A gama de aplicação deste material é bastante ampla, portanto, é necessário estudar as instruções do Izospan S de forma mais precisa e detalhada em situações de complexidade variável.

Materiais de isolamento

O processo de isolamento requer a proteção do material de isolamento contra umidade. Para materiais de isolamento de impermeabilização, vários materiais modernos são usados ​​que têm alta barreira de vapor e propriedades de impermeabilização. Izospan pertence a tais materiais de alta qualidade para trabalhos de impermeabilização. Uma das variedades é o Izospan S, utilizado para impermeabilizar no isolamento de paredes, tetos, tetos e outras partes da casa. O filme Izospan é feito de tecido de polipropileno.

Além do filme impermeabilizante Izospan S, são produzidos outros tipos de filmes que possuem não apenas propriedades impermeabilizantes, mas também atuam como isolantes térmicos. Alguns tipos de barreira de vapor Izospan são adequados para isolamento do lado interno. Para montar o filme Izospan S, são utilizadas fitas adesivas especiais, que criam juntas à prova de vapor entre as telas do filme.

Além dos materiais Izospan, para os sacos de isolamento, as películas da série Stroizol são utilizadas como impermeabilizantes do exterior, especialmente em ambientes muito húmidos, por exemplo, o Stroizol multicamadas tem uma camada adicional de isolamento térmico.

Peculiaridades

O Izospan S se distingue por sua estrutura de duas camadas. Por um lado, é perfeitamente liso e, por outro, apresenta-se com uma superfície rugosa para reter as gotas da condensação resultante. Izospan S é usado como uma barreira de vapor para proteger o isolamento e outros elementos da saturação excessiva com vapores líquidos do interior da sala, telhados inclinados e tetos isolados. Também é usado na construção de telhados planos como barreira de vapor. Quando se utilizam betonilhas de cimento, o Izospan S é utilizado como camada impermeabilizante na instalação de pisos em concreto, solo e outros substratos permeáveis ​​à umidade, na criação de pisos de porões e em salas úmidas.

Vantagens e desvantagens

O material Izospan S é usado para proteger o isolamento de edifícios industriais ou residenciais, enquanto a altura não importa. Pode ser usado para proteger vários tipos de isolamento contra a umidade, como lã mineral, poliestireno industrial e vários tipos de espuma de poliuretano.

As vantagens do material são as seguintes:

  • força;
  • confiabilidade - mesmo após a instalação, é garantido que seca;
  • versatilidade - protege qualquer isolamento;
  • segurança ambiental do material, pois não emite nenhum produto químico;
  • facilidade de instalação;
  • resistência a altas temperaturas, indicada para uso em banhos e saunas.

Devido à sua estrutura, o Izospan S evita a penetração de condensado nas paredes e no isolamento, protegendo a estrutura da formação de bolores e bolor. Entre as lacunas, pode-se destacar o custo bastante tangível do Izospan S. Mas ainda assim vale a pena notar que a excelente qualidade vale a pena.

Instrumentos

Para a instalação do Izospan S, você precisará do seguinte ferramentas e materiais que precisam ser preparados com antecedência:

  • filme de barreira de vapor em uma quantidade que corresponde à área de superfície coberta com a borda a se sobrepor à tela;
  • grampeador ou hastes planas para fixar este filme;
  • pregos e martelo;
  • montagem de alta qualidade ou fita metalizada para o processamento de todas as juntas.

Montagem

O trabalho de instalação na instalação do Izospan S deve ser realizado, seguindo as instruções de especialistas.

  • Em telhados inclinados, o material pode ser montado diretamente na tampa de madeira e no revestimento metálico. A instalação pode começar sem preparação prévia. É necessário colocar as fileiras superiores do material sobre as inferiores com uma sobreposição de pelo menos 15 centímetros. Se a nova camada for montada horizontalmente como continuação da anterior, a sobreposição deve ser de pelo menos 20 centímetros. Antes de colar as telhas Izospan S, deve-se atentar para a densidade de suas juntas diretamente com o telhado.
  • O tipo Izospan com marcação C pode ser utilizado para coberturas isoladas, independentemente do material da cobertura. A membrana é instalada dentro da estrutura e deve se ajustar o mais firmemente possível ao aquecedor. Deve haver uma folga de ventilação de pelo menos 4 centímetros entre outros materiais e o Izospan C. Em ambientes com alta umidade, é melhor deixar essa folga alguns centímetros mais larga.
  • No teto do sótão, o Izospan S é colocado em cima do aquecedor entre as vigas. A instalação é recomendada usando trilhos de madeira ou outros elementos de fixação. Se o isolamento for feito de argila ou lã mineral, outra camada de barreira de vapor Izospan C deve ser aplicada diretamente no piso áspero.

Telhado isolado

Os painéis deste material devem ser colocados sempre exatamente nas lajes do próprio revestimento, bem como somente na caixa. É extremamente importante saber que o lado liso deste material deve "olhar" apenas para fora. A instalação em si só começa pela parte inferior. Ressalta-se que as fileiras superiores devem se sobrepor necessariamente às inferiores apenas com “overlap”, que deve ser maior que 15 cm.

Se a própria tela for montada de forma independente como uma continuação da camada anterior, então a "sobreposição" deve ser necessariamente maior do que 20 cm.

Instalação do piso do sótão

Quando usado como a principal camada de barreira de vapor, este material é cuidadosamente colocado sobre o isolamento. Isso deve ser feito com o lado liso voltado para baixo. A direção deve ser apenas através das guias principais. A fixação é feita diretamente com prateleiras de madeira, que hoje podem ser adquiridas gratuitamente em qualquer loja de ferragens.

Se for usada argila expandida ou lã mineral comum, isso significa que o Izospan S deve ser colocado primeiro no contrapiso, sempre com o lado liso. Depois disso, você pode colocar o isolamento e adicionar a camada principal de Izospan.

Cobertura

Izospan S serve para criar uma camada de barreira de vapor independentemente do material do telhado. Ele protege o isolamento da umidade e é montado dentro da estrutura. O material deve aderir o máximo possível à camada isolante principal. Ao instalar todos os materiais de acabamento por conta própria, certamente deve haver uma distância suficiente entre eles e o Izospan C, pelo menos 4 cm. Esta é a chamada abertura de ventilação. É muito importante cumprir esse requisito em ambientes com alta umidade.

Piso de concreto

A instalação é realizada sobre uma superfície de concreto com o lado liso voltado para baixo. Acima, há uma mesa que é usada para nivelamento. Para um nivelamento de alta qualidade de qualquer superfície do revestimento do piso sobre o Izospan S, é aconselhável fazer uma pequena mesa de cimento. Neste caso, é necessário levar em consideração as características técnicas deste material.

Recomendações de uso

Ao trabalhar com Izospan C várias recomendações de especialistas devem ser seguidas.

  • A qualidade do isolamento depende da confiabilidade das juntas entre os materiais. Mais atenção deve ser dada a este problema. Para selá-los com segurança, a fita Izospan FL é freqüentemente usada. Os pontos de conexão do material e elementos da estrutura do edifício são cobertos com fita Izospan SL. Se esta fita não estiver disponível, será necessário utilizar um material diferente, consultando previamente um especialista em construção. Após a conclusão do complexo de trabalho necessário, será quase impossível consertar pelo menos alguma coisa, já que essas juntas de materiais ficarão por dentro.
  • Para fixar o material, pregos galvanizados ou um grampeador de construção são usados ​​com mais frequência. A escolha é sempre sua.
  • Se o acabamento for de revestimento, o Izospan S é fixado com ripas de madeira verticais. É aconselhável tratá-los com soluções anti-sépticas. Se o acabamento for feito de drywall comum, são usados ​​perfis galvanizados. Eles precisam ser preparados com antecedência.
  • Ao instalar o Izospan S, o lado liso deve estar sempre voltado para o material isolante, se utilizado. Esta é uma regra muito importante.

Avaliações

      Hydroprotection Izospan S geralmente tem críticas positivas. Muitos compradores notam que na aparência este filme não se destaca pela expressividade, e também não pode ser adquirido a um preço acessível. Mas a primeira opinião geralmente está errada. E se considerarmos as vantagens do material, então muitos mudam de opinião sobre o filme para uma direção positiva.

      Este material protege perfeitamente muitas estruturas dos vapores de umidade e cumpre perfeitamente seu papel de aquecedor. Pode ser usado tanto para telhado quanto para piso. Distingue-se pela sua confiabilidade, durabilidade e excelente qualidade. Tudo isso o torna versátil para os usuários, especialmente os construtores profissionais. Deve-se notar que este método de impermeabilização protege os móveis de cozinha de fatores nocivos.

      Para informações sobre como usar o Izospan S, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário