Revisão dos melhores amplificadores

Contente
  1. Crítica de marcas populares
  2. Avaliação das melhores modelos
  3. Dicas de Seleção

Alto-falantes caros e de alta qualidade também podem deixar de agradar ao proprietário com um som nítido e potente. Não vale a pena correr atrás de um novo sistema de áudio. Muito melhor e mais sábio complemente os alto-falantes ou fones de ouvido com um amplificador de alta qualidade... Ele é capaz de tornar o som mais amplo e rico. Existem muitos modelos de qualidade com preços diferentes.

Crítica de marcas populares

Os amplificadores musicais são vendidos em uma ampla variedade. Muitos fabricantes fazem produtos para diferentes segmentos de preços. Amplificadores da Parasound, E4Life, Fostex, Yamaha, Fiio, Magnat são bastante populares. Seus produtos se distinguem pela boa relação custo-benefício. A parte superior pode ser complementada com os seguintes nomes: AVE, Denon, Magnat. Cada usuário exibe seus favoritos. Algumas empresas fazem bons amplificadores de fone de ouvido, enquanto outras fazem bons amplificadores para alto-falantes. Além disso, existem produtos com preços diferenciados.

As especificações significam muito, mas não tudo. Muitos usuários também se preocupam com a aparência do amplificador.

Avaliação das melhores modelos

Os melhores amplificadores são populares em todo o mundo porque podem melhorar significativamente a qualidade do som dos sistemas de áudio. A comparação de modelos de qualidade de diferentes segmentos de preços permite que você encontre algo adequado, dependendo de suas necessidades e capacidades. Mini amplificador adequado para fones de ouvido, e o poderoso design em tamanho real - para alto-falantes. Você pode escolher entre os modelos Hi-Fi e Hi-End.

Despesas

Esses modelos são geralmente usados ​​para fones de ouvido ou alto-falantes com pouca capacidade. Modelos especialmente populares podem ser distinguidos.

  • E4Life. Dispositivo de baixa tensão de dois canais com dimensões compactas. A potência máxima do modelo é 110 W. Os sinais são recebidos de várias fontes. O amplificador pode até ser usado com um laptop, PC e MP3 player. O case é bastante incomum em design. A tampa superior é transparente, você pode ver os componentes de hardware com luz de fundo LED vermelha. O som é bastante claro, as frequências não são distorcidas. Possui fonte de alimentação e proteção contra curto-circuito, superaquecimento. Apesar de seu peso e tamanho leves, a potência do amplificador agrada. Mesmo com uso prolongado, o modelo esquenta muito pouco.

Deve-se notar que as entradas não são muito convenientes. Com sobrecarga de áudio, os indicadores já brilhantes piscam literalmente, o que pode ser irritante.

  • Astra Audio A10-SE. Modelo de ciclo único de orçamento funciona com lâmpadas EL34 e 6Zh32P. É possível conectar um pré-amplificador. O som, embora diferente do normal, ainda é muito agradável ao ouvido. A qualidade da reprodução depende muito de como a música foi gravada na mídia e de qual gênero. Há uma fonte de alimentação embutida no case, é conveniente. O som é muito suave. A montagem é de alta qualidade a um preço acessível. O design é bastante simples. Das deficiências, é possível notar a complexa instalação da modificação. Vale ressaltar que os conhecedores de som valvulado não se arrependem de comprar.
  • Fiio A. modelo portátil feito de alumínio é bastante confortável. Todas as portas estão localizadas no painel inferior, enquanto a parte superior possui um controle de volume e uma chave para configurações de graves. Recomendado para uso com fontes de som com impedância na faixa de 16-150 ohms com potência mínima de 0,45 watts. Este amplificador cobre todo o espectro de frequência audível com uma pequena margem. Há um conector de fone de ouvido padrão de 3,5 mm.A bateria embutida de 14000 mAh permite que você use o dispositivo de forma autônoma por 16 horas. O amplificador torna o som mais rico, mais espaçoso e corrige os graves. A caixa de alumínio elimina a interferência eletromagnética. Deve-se notar que o dispositivo é tão compacto que pode ser carregado no bolso. A única desvantagem é o cabo AUX curto.
  • Astell & Kern AK XB10. O amplificador é especialmente projetado para conectar fones de ouvido sem fio. Curiosamente, o modelo pode desempenhar o papel de um microfone headset. O amplificador é projetado para dispositivos de baixa impedância. Neste caso, o modelo pode funcionar com aptX e aptX HD. Isso permite que você obtenha um som de alta qualidade. Deve-se notar que a autonomia é pequena.

Segmento de preço médio

Esses amplificadores já são mais interessantes. Eles podem ser usados ​​com fontes de som mais potentes. Modelos populares são mostrados abaixo.

  • Laconic Lunch Box Pro. Um amplificador de canal duplo bastante atraente e tem duas válvulas 6N24P, uma 6N3P. O modelo opera em uma faixa de frequência de 10-10000 Hz. Há um fone de ouvido de 6,3 mm. O modelo é feito de aço e pintado de preto. O formato lembra um pouco uma bolsa de viagem. Este tipo de design vintage atrai muitos usuários. O som é bastante suave, suave. A fonte de alimentação está embutida no gabinete. A montagem é de alta qualidade, o modelo em si é compacto e leve. Com fones de ouvido de baixa impedância, o som se degrada ligeiramente. O cabo de alimentação é de má qualidade e deverá ser substituído em breve.
  • Fostex HP-V1. O amplificador combinado possui uma caixa de alumínio. Na frente, há uma entrada de linha, porta de 3,5 mm, um switch e um controle de volume. O amplificador reproduz todas as frequências audíveis. Um modelo bastante interessante agrada com uma potência de 200 mW com uma resistência de 32 ohms. A combinação de diferentes drivers garante um som rico e claro. A bateria embutida permite que o amplificador seja usado de forma autônoma por 10 horas. Funciona igualmente bem, independentemente dos fones de ouvido com os quais é usado. Deve-se notar que o dispositivo compacto não é muito conveniente para tirar do bolso.
  • Yamaha A-S801... Um modelo bastante moderno, potente, funciona com frequências de 10-100000 Hz. O som praticamente não é distorcido com uma resistência de 4-8 ohms. É possível personalizar os parâmetros de reprodução. Muita linha e outras portas. Reproduz bem a música em qualquer gênero. Existe um controle remoto, uma fonte de alimentação embutida. Atrai som detalhado sem ruído e interferência. O controle de volume às vezes emperra.
  • Emotiva PT-100... Pré-amplificador interessante a um bom preço. Muitas portas com recursos interessantes. Portanto, o PT-100 pode receber um sinal de linha de duas fontes e tem um estágio fono embutido. Além disso, o amplificador pode ser usado com um PC como placa de som. O pré-amplificador tem um som agradável, não faz ruído ou distorção. A ampla funcionalidade e a qualidade de construção são muito agradáveis. Entre as deficiências, é possível notar que o Bluetooth funciona apenas por meio de um dongle opcional.

Mais caro

São esses amplificadores que irão deliciar os amantes da música. Eles podem ser usados ​​com equipamento de estúdio.

  • Fostex HP-A8C. Aparelho todos os dias, mas muito avançado. Existem dois conectores de fone de ouvido e muitas entradas / saídas diferentes. Além disso, o arsenal inclui os ópticos, coaxiais e lineares. A resistência recomendada para um desempenho ideal é de 16-600 ohms. Com um indicador de 32 ohms, produz uma potência de 7 watts. Opera na faixa de frequência de 10-80000 Hz. Agradável é o índice harmônico bastante baixo - 0,002%. Design austero, corpo em vidro e alumínio com display OLED. Fico feliz que haja um controle remoto, um DAC, uma porta USB Tipo B. Materiais de qualidade e montagem confiável garantem que o amplificador dure por muito tempo. Uma variedade de configurações e interfaces permitem que você obtenha um som ao vivo e nítido. As altas frequências, entretanto, soam ásperas e ásperas. Os usuários observam que o modelo não é muito inferior aos amplificadores profissionais.
  • Rotel RA-157 Produtos japoneses para uso doméstico notável por sua versatilidade... Parece claro e poderoso quando emparelhado com qualquer fonte. Com uma carga de 8 ohms, cada saída fornece até 120 watts. O nível de distorção é bastante baixo. Existem muitas portas, o amplificador pode ser emparelhado com qualquer dispositivo. O modelo lembrará o nível de volume de cada fonte de sinal, o que simplificará o uso futuro. O amplificador é considerado o melhor em relação preço e qualidade deste segmento. Mesmo em alta potência, o modelo garante um som claro e amplo. O amplificador é verdadeiramente versátil.

O estágio fono embutido é bastante fraco, o que vale a pena considerar. Não há porta digital coaxial.

  • YAMAHA A-S1100. Curiosamente, existem indicadores analógicos no painel frontal. Parece legal e nostálgico. A fonte de alimentação junto com os radiadores ocupam a maior parte do espaço no gabinete. Com uma carga de 4 ohms, as saídas fornecem até 160 watts. É verdade que o som será distorcido em altas potências. O conjunto de entradas é escasso, algumas "tulipas", um estágio fono e pronto. O restante deverá ser conectado por meio de um DAC externo. O amplificador funciona exclusivamente com um sinal analógico, mas tem um som de qualidade muito alta. Uma poderosa fonte de alimentação garante um estudo de alta qualidade de todas as frequências. O design retro parece muito interessante.
  • Marantz PM-KI Pearl Lite. Os muitos controles do modelo potente são muito atraentes. O amplificador é mais adequado para profissionais com experiência em dispositivos semelhantes. O dispositivo recebeu um display LCD conveniente e outras adições. A indicação de luz é implementada muito bem. Uma saída é responsável por até 100 watts. A alta qualidade de construção garante confiabilidade. O revestimento de cobre complementa a aparência geral. Vários botões permitem ajustar os parâmetros da forma mais precisa possível. O painel de controle é simples, pode-se até falar demais. O amplificador chic pode ser usado com uma variedade de fontes de sinal.

Dicas de Seleção

Para começar, você deve entender que os amplificadores são preliminares, potentes e integrados. O primeiro pode coletar som de várias fontes e melhorá-lo. O amplificador de potência é projetado para tornar o sinal da fonte original melhor. Isso é feito por capacitores e transformadores embutidos. Os modelos integrados combinam as propriedades das duas opções anteriores.

É necessário escolher cuidadosamente um amplificador de alta qualidade e potente, levando em consideração todas as características técnicas.

  • É importante considerar o propósito de uso. Onde ficará o amplificador e quantos dispositivos estão planejados para serem conectados ao mesmo tempo.
  • Número de canais. Seu número pode ser de 1 a 5.
  • Potência nominal. Deve ser igual à fonte de áudio a ser conectada. Alternativamente, a potência nominal do amplificador pode ser ligeiramente menor.
  • Funcionalidade adicional. Estamos falando sobre o número de portas, a presença ou ausência de um crossover. Você também deve pensar no controle remoto de baixas frequências, trabalhar em 1-2 ohms e assim por diante.
  • Classe de amplificador. Existem apenas dois deles: AB e D. No segundo caso, a qualidade do som depende diretamente do interior.

Normalmente, você pode navegar por preço. Quanto mais caro for um amplificador, melhor soará.

No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral detalhada do amplificador integrado estéreo Yamaha A-S801.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário