Como escolher um material de cobertura para as camas?
A compra de material de cobertura é uma das principais despesas dos veranistas. Seu uso permite que você resolva muitas tarefas diferentes ao mesmo tempo - proteger as safras da precipitação, prevenir o crescimento de ervas daninhas e evitar o ressecamento da terra. Mas para isso é necessário escolher o material de revestimento adequado. Como fazer e o que é melhor dar preferência, falaremos em nosso artigo.
Características e estrutura do material
Como o nome indica, o material é chamado de cobertura por um motivo. Além disso, pode ser utilizado tanto para cobrir as próprias mudas e plantações, quanto, inversamente, para o solo. No segundo caso, se necessário, são feitos alguns cortes nele, por onde germinam as plantas cultivadas.
A principal característica é que, ao usar esse material, os indicadores de rendimento de absolutamente todas as safras aumentam.... E o material de cobertura facilita muito o próprio trabalho agrícola e o processo de cuidar de quaisquer plantas cultivadas. Neste caso, um material especial deve ser usado.
Uma série de requisitos são impostos a ele.
- Cor do produto. Deve ser preto ou transparente, quase branco.
- Deve permitir que o ar passe bem e uma pequena quantidade de umidade.
- Seja denso o suficiente, mas leve ao mesmo tempo.
- Não contém quaisquer substâncias nocivas.
A estrutura do material de cobertura deve atender plenamente a todos esses requisitos. Ao mesmo tempo, ele próprio deve ser liso, não apresentar irregularidades fortes ou arestas vivas que possam prejudicar as colheitas no futuro.
O âmbito de utilização do material de cobertura é bastante extenso. Não é surpreendente, porque a facilitação do trabalho agrícola, ainda hoje, na era da tecnologia, é mais relevante do que nunca.
Âmbito de aplicação
Este tipo de produto é amplamente utilizado não só em parcelas particulares subsidiárias, mas também em grandes complexos agroindustriais. A única diferença são os volumes usados.
Em parcelas subsidiárias pessoais, o material de cobertura é usado para os seguintes fins.
- Criação de estufas e grandes estufas maciças.
- Proteção das colheitas contra o entupimento por ervas daninhas.
- Protegendo as plantas da precipitação, temperaturas negativas e pragas.
Além disso, o uso de material de cobertura permite menos irrigação das lavouras e uso mais econômico da água, pois a umidade permanecerá no solo por muito mais tempo do que o normal. Em grandes complexos agroindustriais, os produtos de cobertura são utilizados para os mesmos fins. Além disso, eles criam abrigos temporários para plantas e também são usados para o cultivo de plantas raras ou especialmente sensíveis a mudanças repentinas no ambiente.
Dependendo da composição do material, ele pode ser usado por vários anos. Portanto, cuidar das plantas não é apenas fácil, mas também barato.
Visualizações
Atualmente, existem vários tipos desses produtos para as camas. Todos estão divididos em dois grandes grupos: não tecido e revestimentos de polietileno.
Não tecido
Recentemente, era ele está em maior demanda... Apresenta-se no mercado em duas versões, a qual dar preferência a que cada um decida por si, dependendo dos objectivos da aquisição. É apresentado no mercado nas seguintes modalidades: agril, agrotex, spunbond, lutrasil de outros. As características gerais desses tipos de materiais são as mesmas.Portanto, o principal ponto que o comprador deve prestar atenção é a densidade do material.
O indicador de 17013 g sq / m é considerado o mais leve e mais barato. Adequado para proteger as primeiras plantas e hortaliças ao ar livre das geadas leves. Se indicador de densidade até 60 g sq / m, então esse produto é adequado para abrigo de inverno e a criação de estufas e estufas para o cultivo de plantas ornamentais. Um valor acima deste valor indica que o material é adequado para a construção de estufas e estufas que podem ser utilizadas durante todo o ano e por várias temporadas consecutivas.
Agora vamos falar sobre os tipos deste produto.
- Tecido não tecido branco É um produto mais adequado para uso em quintais pessoais. Ele lida perfeitamente com tarefas como criar um microclima ideal para as plantas, protegendo-as do sol, pragas ou precipitação, protegendo o solo de secar. Além disso, esse material pode ser usado para criar abrigos temporários de inverno para várias plantas.
- Cobertura produtos pretos projetado especificamente para proteção do solo e cobertura morta. Isso significa que eles podem ajudar a proteger as plantações do entupimento com ervas daninhas, proteger contra pragas da terra e também reduzir a frequência de irrigação sem prejudicar as plantas.
E embora o material não tecido branco seja adequado para uso em quase todas as plantas, o preto é geralmente usado para o cultivo de frutas vermelhas e outras colheitas delicadas com frutos pequenos.
Aliás, hoje você encontra à venda um não tecido dupla face. O lado preto se espalha e atua como cobertura morta do solo, e o lado branco atua como proteção para as plantações.
Polietileno
Hoje é apresentado no mercado em uma ampla gama. Historicamente, tem sido usado para criar abrigos temporários ou permanentes, ou seja, para criar estufas ou estufas de filme.
Esta visão é representada pelas seguintes variedades.
- Filme clássico... Era ela que nossas mães e avós usavam em suas tramas pessoais. Ele transmite bem a luz, no entanto, se deteriora rapidamente. Hoje existem materiais de revestimento mais modernos deste tipo a um preço acessível.
- Filme elástico de acetato de etileno e vinil... Fino, altamente elástico, retendo perfeitamente o calor dentro de si. Transmite perfeitamente luz e ar, enquanto a vida útil é de 5 anos. Também resiste a fortes precipitações (até granizo e ventos fortes). Uma ótima opção para uso no inverno.
- Produto de isolamento térmico projetado especificamente para manter aquecido e proteger as plantas do congelamento. É possível criar estufas com esse material e simplesmente cobrir as plantas com ele durante o período de geadas de retorno.
- Filme hidrofílico especialmente concebido para abrigar plantas para as quais a condensação excessiva é contra-indicada. Por exemplo, é melhor cultivar berinjelas e tomates sob tal película, mas para pepinos, você não deve nem mesmo usá-los como abrigo temporário.
- Filme de fósforo, uma excelente opção para proteção ultra-eficaz de cultivos. Além disso, tanto de precipitação, produtos químicos e de pragas e insetos. A principal característica desse material de cobertura é a sua cor brilhante - amarelo, rosa ou azul.
- Filme reforçado... Este é um produto resistente, que consiste em três camadas coladas de filme de polietileno padrão, entre as quais é colocada uma malha reforçada. Esse material deve ser usado em más condições climáticas ou ventos frequentes.
Sua principal vantagem é sua super resistência e longa vida útil.
- Material de cobertura irregular também feito de várias camadas de plástico, entre as quais há bolhas de ar. Esse produto protege melhor as plantas do frio. Mas, ao mesmo tempo, passa a luz pior de tudo.
É importante notar que todos os tipos de produtos de cobertura de filme são mais baratos do que os não tecidos, mas sua vida útil é menor. No entanto, o material de cobertura só pode ser usado para cobertura morta e proteção do solo, e filme, se necessário, em duas direções de proteção de plantio ao mesmo tempo.
Principais fabricantes
Você só pode comprar materiais de cobertura de alta qualidade de fabricantes confiáveis. É muito fácil defini-los pela alta demanda de mercadorias e uma ampla gama de produtos.
Atualmente, as seguintes marcas são líderes de mercado.
- LLC "Trading House Hexa"... Este fabricante é especializado na produção de capa de filme sintético reforçado de alta qualidade. Seus produtos são muito procurados não só em nosso país, mas também no exterior.
- A empresa "Legprom and Co" É mais uma marca nacional de primeira linha que lança no mercado diversos tipos de produtos de cobertura multicamadas. Todos eles se caracterizam por alta qualidade, segurança, durabilidade e preços acessíveis.
- JSC "Polymatiz" É o criador e fornecedor global dos melhores nãotecidos para abrigar uma variedade de plantas. Os produtos são produzidos em vários tipos e formas, em diferentes tamanhos, mas em qualquer caso são da mais alta qualidade e eficiência de uso.
- LLC "Tekhnoexport"... Outro fabricante bem conhecido de produtos de cobertura não tecidos. Eles chegam à venda com características, tipos de densidade e até cores diferentes.
São os materiais de revestimento desses fabricantes que, na prática, comprovam sua confiabilidade, eficiência de uso e, o mais importante, seu preço é acessível para todos.
Como cobrir adequadamente as camas?
Para fazer uma cama forrada no quintal de uma casa, é necessário escolher a largura certa da própria tela. Deve-se ter em mente aqui que será necessário fixá-lo para que ainda haja 10 cm de material livre nas laterais... Além disso, o produto deve ter um espaço de ar entre sua parte superior e o solo. É nele que haverá oxigênio e umidade para o crescimento das próprias plantas. Se a tela for muito apertada, não haverá espaço livre para o desenvolvimento das plantas.
Antes de colocar o material de cobertura, é necessário fazer cortes no tecido por onde as plantas vão crescer para fora.... Se estamos falando sobre o uso de um produto não tecido, então ele deve ser colocado no chão o mais firmemente possível. É imperativo proteger firmemente as bordas do material - isso irá protegê-lo de danos e não permitirá que influências ambientais negativas afetem o plantio.
O material de cobertura não é apenas mais um desenvolvimento inovador no setor agrícola. Este é um produto muito importante e necessário que pode facilitar muito o cuidado das plantas sem prejudicar o seu crescimento, desenvolvimento e frutificação.
Para informações sobre como escolher o material de cobertura certo para as camas, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.