Pulverizadores de mochila: características, variedades e princípio de operação
Para obter uma colheita de qualidade, cada jardineiro utiliza todos os métodos disponíveis de cuidados de plantio, entre os quais é muito popular uma guerra regular contra as pragas e doenças decorrentes da sua presença. É impossível vencer essas lutas com as mãos, um pulverizador de mochila será de grande ajuda.
Características de design e princípio de operação
Para compreender claramente as principais características dos pulverizadores de dorso, deve familiarizar-se com os tipos de dispositivos oferecidos pelos fabricantes, nomeadamente, com as opções de bombagem e pulverizador.
Primeiro, vamos analisar modelos de bombeamento... Este é o único tipo de spray que não possui reservatório de fluido químico. A composição de tratamento é aspirada pelo pistão da estrutura da bomba dentro do dispositivo e, após um simples empurrão no manípulo, é empurrada para fora.
Em modelos de spray há um reservatório de fluido separado. Apresenta-se sob a forma de garrafa de plástico com gargalo. O processo de distribuição uniforme da composição química ocorre quando você pressiona o botão de design ou a alça de uma bomba de bomba, que fica bem escondida na tampa do produto.
A gama de bicos também difere na forma de transferência.
Para uso doméstico em seu próprio jardim ou jardim, um dispositivo de mochila é o mais adequado.
Os produtos profissionais são mais grandes e transportados por meio de um sistema de rodas.
Quanto aos pulverizadores de dorso diretamente, deve-se observar que suas características de design são projetadas especificamente para facilidade de uso em casa. A forma retangular do dispositivo é equipada com duas alças resistentes que se conectam uma à outra na barriga. Tal fixação fixa firmemente a unidade atrás das costas e evita até mesmo o mínimo deslocamento durante a operação.
A câmara da bomba, que acumula pressão, está localizada na parte inferior da estrutura, de forma que o líquido químico não respingue em uma pessoa em casos de possível despressurização. Mesmo a própria câmara da bomba não irá rachar ou estourar.
Em termos de conforto do usuário, os pulverizadores de mochila são considerados os mais convenientes. A mobilidade do dispositivo permite processar o território, movendo-se livremente. Com o auxílio de uma mochila, o jardineiro consegue processar até as copas das árvores, pois nada o impede de subir uma escada alta.
Visualizações
Para tratar a área frutífera, os jardineiros usam um pulverizador de mochila. Este nome ficou preso a este dispositivo devido à sua aparência, muito semelhante a uma mochila escolar. Todo o mecanismo de trabalho está localizado atrás dos ombros.
Deve-se notar que este tipo de pulverizador é considerado hidráulico e possui um recipiente muito amplo. para líquidos com capacidade máxima de 20 litros... Eu mesmo a unidade está equipada com uma mangueira de abastecimento, bomba e sistema de controle de bomba, que também é dividido em manual e acionamento de arame.
Pulverizador de dorso manual é considerado um produto versátil e altamente econômico. Nestes modelos, o processo de injeção de ar é realizado manualmente por meio de uma alça especializada.
A essência do trabalho é bastante simples.O operador do pulverizador de jardim coloca-o nos ombros e amarra a unidade. Com uma das mãos, ele manuseia os pousos usando uma haste direcionada de um reservatório de metal com um produto químico e, com a outra, bombeia pressão, direcionando a manivela para cima e para baixo. Claro, esta forma de trabalhar é entediante, mas tem suas vantagens... Por exemplo, usando uma unidade de bomba, o operador terá que parar e bombear repetidamente.
É importante notar que um projeto de pulverizador manual tem uma vantagem importante sobre seus equivalentes. Não precisa ser recarregado com energia elétrica e não há necessidade de reabastecimento, uma vez que não há motor a gasolina.
Elétrica ou baterias trabalhar diretamente da carga elétrica. O sistema é pressurizado por um atuador elétrico que reage à carga da bateria. Sem dúvida o sistema elétrico do pulverizador facilita muito o processo de trabalho do operador. Apenas uma mão está envolvida, que direciona o fluxo do produto químico para as fruteiras.
Existe um regulador de potência na concepção do produto, graças ao qual é possível diminuir ou aumentar o funcionamento do sistema de bombagem. O padrão operacional médio para uma carga completa da bateria é de 3 horas... Outra vantagem é o funcionamento silencioso da unidade.
Pulverizador de gasolina (ou como também é chamado de "soprador") é equipado com um pequeno motor que gera um fluxo de ar de alta pressão que passa pela mangueira. Simultaneamente a esse processo, ocorre uma descarga no tubo do ramal, aspirando o líquido químico e empurrando-o para fora na forma de finos jatos de spray.
Máximo alcance de pulverização é de 14 metros.
Para uma operação de alta qualidade da unidade, é usada gasolina A92 e a potência máxima do motor é de 5 litros. com.
A lista de pulverizadores manuais de jardim inclui extintores de incêndio... Em forma e aparência, eles não diferem das unidades de mochila. O projeto também contém um recipiente para líquido, uma bomba e uma mangueira de pulverização. O pulverizador de incêndio é usado principalmente para trabalhar em áreas florestais.
Vantagens e desvantagens
O sistema moderno de trabalho em parcelas de jardim requer uma atenção tremenda por parte do jardineiro. Uma pessoa pode fazer algo com as próprias mãos, mas na maioria das vezes você tem que usar unidades técnicas. Por exemplo, pulverizadores de dorso são usados para controlar pragas.
A essência do trabalho de cada modelo individual é simples e apresenta muitas vantagens.
- Pulverizador de dorso manual muito fácil de usar. Um pequeno recipiente para um líquido químico, em conjunto com o resto dos detalhes de construção, pode ser facilmente e livremente colocado atrás das costas. O operador bombeia pressão com uma mão, enquanto a outra - pulveriza sobre a área necessária. A única desvantagem é a fadiga rápida do bombeamento manual de ar, uma vez que a alça deve manter a pressão constantemente.
Pulverizador elétrico pelo seu design, pode ser considerada a unidade ideal de controle de pragas de jardim. Não há necessidade de fazer bombeamento constante, basta apenas aumentar e diminuir a potência do fluxo girando o botão. A única desvantagem é o carregamento da bateria.
Se a bateria acabar, significa que o processamento do território é adiado por várias horas.
- Pulverizadores de gasolina (junto com os modelos elétricos) são muito convenientes de usar. Baixo nível de ruído, uma forma conveniente de transferência e a ausência da necessidade de bombear constantemente a pressão são as vantagens indiscutíveis da unidade. A única desvantagem da unidade a gasolina é o abastecimento de combustível. Se a gasolina no tanque acabar e não sobrar nenhum suprimento adicional, você terá que ir a um posto de gasolina.
Na verdade, cada tipo de pulverizador tem muitas vantagens que superam as desvantagens menores existentes.
Como usar?
Apesar das características de design de cada pulverizador, o princípio de operação é o mesmo para eles. Primeiro você precisa montar o dispositivo. Jardineiros após cada tratamento com produtos químicos, enxágue o recipiente e o tubo do pulverizador... Em princípio, essas são as partes principais que precisam ser conectadas para trabalhos subsequentes. Uma composição química é colocada no recipiente para tratamento contra pragas.
Na versão manual, a alavanca é insuflada, e nas versões elétrica e a gasolina esse processo ocorre de forma automática. A solução do corpo principal flui pela mangueira e entra na lança. O ar é injetado, a partir do qual a pressão é criada e a atomização começa.
Para que o tratamento ocorra de maneira uniforme, é necessário manter constantemente o mesmo nível de pressão. Para a conveniência do processamento de árvores altas, uma barra telescópica é incluída com cada pulverizador.
Avaliação do modelo
Antes de adquirir quaisquer unidades técnicas para uso próprio, cada jardineiro estuda as características detalhadas dos modelos de interesse e conhece as avaliações dos seus proprietários.
Com base nos comentários de agrônomos e produtores experientes, abaixo está uma lista dos melhores pulverizadores disponíveis hoje.
- O quarto lugar é ocupado pelo fabricante ECHO com o modelo SHR-17SI... Este dispositivo é projetado para lidar com grandes áreas de plantio. Em uma área pequena, pode parecer extremamente complicado e, portanto, inconveniente. A unidade funciona a gasolina, o design do modelo é equipado com motor dois tempos, a capacidade do tanque para a composição química é de 17 litros. O único inconveniente é a impossibilidade de processar as plantações em espaços fechados, uma vez que o pulverizador emite emissões nocivas.
- O terceiro lugar é justamente ocupado pelo modelo 417 do fabricante SOLO... Este pulverizador funciona com baterias recarregáveis, o que é muito conveniente para trabalhar em ambiente de estufa. Este modelo, ao contrário dos seus homólogos, distingue-se pela duração do trabalho contínuo. Uma carga completa da bateria é suficiente para distribuir uniformemente 180 litros de produto químico. Essa quantidade é suficiente para processar uma grande área de plantio de frutificação.
- O segundo lugar pertence aos modelos Comfort da fabricante Gordena... Estas unidades são adequadas para uso em jardins domésticos. A mochila pump-action tem capacidade para cinco litros de líquido químico. O projeto é equipado com um indicador de enchimento que mostra a solução restante.
- O modelo "BESOURO" vem mantendo a posição de liderança há muito tempo.... A atenção especial dos jardineiros é atraída pela facilidade de operação, atendimento despretensioso e preço razoável. O design robusto possui baixo peso que não causa desconforto e fadiga após um longo processo de trabalho. O pulverizador possui um sistema de filtragem especial que evita que os acúmulos sólidos entrem na mangueira de trabalho. O braço telescópico da unidade é ajustado de forma bastante simples e se adapta facilmente a um trabalho específico.
Características de escolha
Na hora de optar por um ou outro pulverizador, é muito importante levar em consideração a área da área cultivada e o número de plantações.
Além disso, é necessário verificar algumas das principais características do modelo em questão:
- o material utilizado na produção do pulverizador deve ser durável, não se partindo ao interagir com produtos químicos;
- o kit deve conter vários bicos adicionais que são responsáveis pelos métodos de pulverização e pelo grau de pulverização do líquido;
- cada parte individual da unidade deve ser de alta qualidade, não enferruja quando exposta à umidade;
- quaisquer comentários do proprietário;
- periodo de garantia.
É a parte da garantia da compra que permite ao jardineiro estar convencido da qualidade do pulverizador adquirido. E em caso de defeito de fábrica, a mercadoria pode ser trocada.
Para informações sobre como escolher um pulverizador de dorso, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.