Como manter gatos e gatos longe do local?
As camas de jardim são muito populares entre os animais de estimação. Isso não é surpresa, aqui você pode dormir bem, arrumar um banheiro e até mandar uma etiqueta para o gato do vizinho. E se as plantações começarem a sofrer com tanta atenção e você não tiver a oportunidade de guardá-las por dias? Vamos falar sobre como livrar-se de gatos e gatos do plantio para sempre.
Que cheiros os gatos não gostam?
Com a chegada dos dias quentes de verão, os jardineiros mudam-se para as suas dachas e levam consigo os seus bichinhos preferidos - não deixam os gatos na cidade. No entanto, há muitos problemas com eles nos jardins.
- Os canteiros e canteiros de flores são freqüentemente usados por animais como banheiros. Ao mesmo tempo, as fezes dos gatos são perigosas para as plantas, pois podem destruir flores e vegetais. Além disso, os gatos são bestas territoriais. Instintivamente, deixam marcas de urina nas bordas de seus pertences, o que também não faz muito bem ao plantio.
- Os gatos adoram se deitar na vegetação fofa e fresca. Além disso, não importa se será um gramado, copas de cenoura ou um canteiro de flores com amores-perfeitos.
- Os gatos costumam usar a casca das árvores frutíferas como um poste para arranhar.
- Os gatos são conhecidos por serem bons caçadores de pássaros. Portanto, é improvável que os residentes de verão que atraem pássaros deliberadamente para seu local gostem da reação dos animais de estimação - um grande gato é capaz de causar um pogrom tanto quanto uma raposa predadora.
Além de seus próprios animais de estimação, vizinhos podem aparecer no site.
Claro, você pode vigiar o jardim o dia todo, impedir que o animal se aproxime do território proibido e rapidamente afastá-lo. Mas vai demorar muito, além disso, vai causar antipatia no gato. Existem muitas soluções mais humanas, mas não menos eficazes, para esse problema.
Plantas
Você pode desmamar um gato para cochilar em um clube plantando alfazema. Esta é uma bela planta ornamental totalmente inofensiva ao homem. No entanto, o odor pungente desagrada os animais. Se você plantar essas flores em torno do perímetro do local ou nos corredores, os gatos ficarão longe dessas plantações.
Além disso, os gatos não suportam o cheiro de lavrushka. Suas folhas amassadas podem se espalhar pelo território da fortuna, e então a invasão de animais no plantio não o ameaça. Os gatos têm uma antipatia semelhante por frutas cítricas; na luta, você pode usar óleo aromático de laranja, limão ou toranja.
No entanto, se não estiver à mão, pode simplesmente vaporizar as cascas de laranja e regar os caminhos do jardim com a infusão.
Mas a hortelã deve ser usada de forma diferente. Ela atrai gatos, então ela precisa ser plantada o mais longe possível das plantações culturais. Nesse caso, distrairá a atenção dos animais. A valeriana tem um efeito semelhante e em muitos gatos atua ainda mais fortemente do que a hortelã.
Especiarias
Você pode fazer seu próprio dissuasor de gatos simples e barato. O fato é que esses animais não suportam o aroma de certas especiarias. Por exemplo, uma mistura de cúrcuma, gengibre e pimenta caiena moída mantém os animais fofinhos longe das camas por muito tempo. Você só precisa colocar esses temperos em pequenos recipientes e colocá-los nos corredores. A pimenta-do-reino tem características semelhantes - geralmente o pó se espalha perto dos caminhos ou adubam o solo entre os canteiros e perto do canteiro de flores.
Vinagre e amônia
Um repelente eficaz vem de uma mistura de vinagre, amônia e quaisquer outros líquidos com um odor pungente. Os gatos não suportam tal cheiro e contornam sua fonte. Basta o dono do terreno umedecer os trapos e espalhá-los pelo jardim. No entanto, deve-se ter em mente que o cheiro desaparece no ar, por isso o tratamento deve ser repetido diariamente.
Mostarda
A mostarda em pó é muito barata e os benefícios disso são inegáveis. A mostarda seca está espalhada em volta dos arbustos e entre eles. Os felinos têm medo desse cheiro e procuram outros lugares para descansar e suprir suas necessidades naturais. Após rega ou chuva, as manipulações devem ser repetidas.
De que outra forma assustar?
Se você não é adepto dos métodos tradicionais, use sprays profissionais. A indústria moderna oferece um grande número de medicamentos que atuam como repelentes de gatos. Os produtos estão disponíveis na forma de aerossóis e na forma granular. Para uso doméstico, o aerossol é mais eficaz, mas para expulsar os animais das camas, deve-se optar por grânulos. Eles estão espalhados em lugares que os bichanos escolheram como banheiro.
Cada fabricante usa seus próprios componentes de trabalho, principalmente óleos essenciais ou produtos à base de ervas, como pimenta. A marca mais cara contém feromônios na urina de grandes animais carnívoros (raposas ou lobos). Isso age sobre os instintos dos gatos - a composição sugere que é melhor deixar o território onde vive o animal perigoso o mais rápido possível. As marcas mais bem cotadas incluem Shake-Away, Critter Ridder e Keep Off.
Usando os produtos de um desses fabricantes, você pode ter certeza absoluta de que o efeito será de cem por cento.
De que outra forma assustar?
Um pequeno recinto de patamares dá um bom efeito. Para fazer isso, você pode usar uma rede de malha ou uma cerca baixa de policarbonato, erguida em torno do perímetro. Claro, tal solução não parece particularmente agradável esteticamente, mas lida com o problema de intrusões em 100%. Nem todos os bichinhos gostam de pular obstáculos, não tendo ideia do que o espera do outro lado - na maioria dos casos, o animal simplesmente contorna a área cercada do país e procura outro lugar para descansar.
Uma boa solução seria usar um repelente ultrassônico. Além de gatos, ele também enfrenta ratos, camundongos e grandes roedores, como lebres. Tal dispositivo é colocado em uma árvore ou poste e direcionado para o plantio. Não tenha medo de prejudicar o animal - o ultrassom incomoda o animal e o obriga a sair do território, mas não é capaz de causar danos à saúde do animal.
Nada assusta gatos e gatos como a umidade normal. Mesmo uma leve nuvem de poeira de água ou um riacho fino podem expulsar o animal do jardim por um longo tempo. É por isso que muitas pessoas instalam sprinklers com sensores de movimento em suas camas - esses são sprinklers de água. Eles se conectam a uma fonte de água e, ao detectar qualquer objeto em movimento, imediatamente atiram água em qualquer um que invada a área restrita.
Os pés de gato são muito delicados e objetos cortantes podem causar desconforto, por isso tentam evitá-los de todas as maneiras possíveis. Existem muitos revestimentos com bordas pontiagudas, mas é desumano atormentar animais indefesos - você pode proteger as camas com cones comuns. Eles não machucam um animal sensível, mas o gato não gosta de se mover em uma área como essa, e mais ainda de cavar buracos nela.
Os gatos realmente não gostam de andar sobre pedras quebradas e cascalho pontiagudo, este material será um verdadeiro teste para suas patas delicadas. E se o solo ao redor das plantas for salpicado com lascas de mármore ou granito, isso não só desestimulará os animais, mas ao mesmo tempo se tornará uma opção de decoração interessante e protegerá os canteiros de flores do crescimento de ervas daninhas.Se desejar, você pode fazer plantações culturais com conchas do mar - os animais de estimação simplesmente não têm força suficiente para desenterrá-los e os gatos começam a procurar novos lugares para si próprios.
A folha simples pode assustar os gatos. Essas criaturas são conhecidas por não gostam de farfalhar de materiais lisos. Envolva as bordas do canteiro de flores com material revestido de papel alumínio, para que você tenha a garantia de protegê-lo de ataques de representantes da família felina.
Alguns residentes de verão recomendam colocar ramos de roseira brava, framboesas ou coníferas. Nesse caso, ao tentar invadir o local, o animal terá sensações dolorosas. Em breve, isso levará ao desenvolvimento de um reflexo, e o gato rapidamente deixará a área em paz.
Se tudo mais falhar, compre uma tela de plástico com orifícios para as mudas. Nesse caso, o animal não conseguirá cavar canteiros cobertos e simplesmente parará de cagar ali.
Recomendações
Se você notar que seu gato começa a organizar uma latrina nas camas, resolver esse problema não é nada difícil. Basta fazer uma oferta irrecusável - equipe uma caixa de areia confortável. Deixe seu tamanho ser de apenas 1x1 m, mas se você derramar areia limpa ali, o animal ficará muito feliz.
Nos canteiros e nos arbustos, representantes da família felina costumam ficar à espreita de pequenos pássaros. Enquanto os passarinhos procuram sementes e pegam insetos, o animal se aproxima deles, movendo-se diretamente ao longo dos patamares. Tal é a sua natureza, portanto, não há necessidade de criar uma tentação desnecessária para os animais de estimação - remova todos os comedouros da cabana de verão para outra área aberta, coloque-os onde os gatos não possam chegar aos pássaros. Assim que o animal perceber que a caça é ineficaz, ele para imediatamente de "lutar".
É sabido que os animais de estimação adoram marcar seu território, e isso não se aplica apenas aos gatos, mas até aos gatos. Os machos fazem isso com urina, enquanto as fêmeas se esfregam em várias superfícies com seus bigodes. Essas tags tornam-se uma espécie de analogia com as redes sociais humanas e atraem animais vizinhos. Se sua cerca foi escolhida como meio de comunicação, acredite em mim - não será fácil livrar-se das visitas de visitantes peludos.
Para evitar infestações de gatos, você precisa lavar os odores de gatos com água todos os dias e, em seguida, borrifar as áreas contaminadas com substâncias que cheiram mal para animais de estimação (mel, suco de limão ou vinagre). Depois que os animais notam várias vezes que o cheiro não é exatamente o que eles esperavam, a "comunicação" muda para outro lugar ou pára completamente.
Você também pode lembrar que os gatos são animais muito limpos, eles não gostam de cavar em solos pesados e úmidos, eles preferem solos secos e leves. Portanto, você pode tentar irrigar seus corredores com mais frequência - muito em breve seus amados animais de estimação começarão a procurar outras áreas.
Se sua casa de veraneio se tornou alvo de um ataque do gato de um vizinho, tente negociar com seus donos para restringir a movimentação de seu animal de estimação. Se as negociações não levaram a um resultado e você não pode afastar o hóspede indesejado, tente ter seu próprio animal de estimação, por exemplo, um cachorro. Plante-a perto do local de onde o convidado indesejado sobe até você. Seu guarda definitivamente começará a dar sinais sonoros assim que o bigode atrevido aparecer por trás da cerca.
Às vezes, para os gatos de outras pessoas, a mera presença do inimigo no local já é suficiente para fugir.
E finalmente se notar que o gato não quer sair do jardim de forma alguma, organize uma zona de conforto e relaxamento para ele. Esta é a maneira mais humana, mas não menos eficaz, para qualquer membro da família felina. Animais de estimação bigodudo adoram erva-dos-gatos - plante erva-dos-gatos em uma pequena área de 23 metros quadrados. m. Acredite em mim, neste caso, você verá animais de estimação fofos apenas lá.
Em conclusão, digamos que não é fácil tirar o gato do jardim do campo, este trabalho é difícil e moroso. Apenas repelentes de marcas conhecidas oferecem um resultado garantido. No entanto, eles não são baratos. Portanto, em condições de orçamento limitado, experimente técnicas populares para combater invasores bigodudos.
Eles terão o maior efeito se você combinar vários métodos ao mesmo tempo - assustar o animal de estimação para longe do plantio e, simultaneamente, atraí-lo para outro lugar.
O comentário foi enviado com sucesso.