Como se livrar de ervas daninhas no site?
A grande maioria dos residentes de verão enfrenta ervas daninhas. Burian causa muito desconforto: interfere no pleno crescimento e desenvolvimento das culturas hortícolas e piora o desenho paisagístico. Ao mesmo tempo, eles crescem instantaneamente, em questão de dias, capturando grandes territórios. Claro, todo mundo quer se livrar desse problema - vamos ver quais métodos ajudarão nisso.
Como destruir?
As ervas daninhas impedem o pleno crescimento e o desenvolvimento das culturas frutíferas e ornamentais. Existem várias técnicas para se livrar deles. Cada um tem seus prós e contras.
Métodos mecânicos
A maneira mais segura de remover as ervas daninhas é manualmente. Qualquer erva daninha que apareça deve ser arrancada à mão. É necessário arrancar as ervas daninhas junto com a raiz, pois os fragmentos de rizoma que ficam no solo rapidamente dão origem a brotos jovens. Residentes de verão experientes recomendam cavar os canteiros no outono e na primavera, e é preferível escolher um forcado para isso. Se você fizer isso com uma pá, as raízes das ervas daninhas serão danificadas e será difícil arrancá-las do solo.
A escavação do solo deve ser complementada com capina periódica ao longo da estação de crescimento. Lembre-se de que com uma enxada você não conseguirá se livrar de rizomas profundamente enterrados. No entanto, o corte repetido da parte apical das plantas enfraquece visivelmente as ervas daninhas - a cada processamento, a grama torna-se mais fina e aparece cada vez menos.
Para se livrar do excesso de vegetação em um pequeno pedaço de terra, o solo é desenterrado e coberto com qualquer fibra vegetal de cor escura. Esse material não transmite luz, e isso não dá chance de sobrevivência às ervas daninhas.
Recomendação: faça furos na agrofibra, para que posteriormente possa plantar morangos, vegetais e vários tipos de flores.
Para se livrar das ervas daninhas, você pode plantar a área com siderados. É melhor semear o jardim com tremoço e mostarda, pois eles têm um poderoso sistema de raízes tipo superfície. Quando plantada, forma uma grama bastante densa que inibe o surgimento de ervas daninhas. Além disso, o adubo verde contribui para o enriquecimento do substrato com micro e macroelementos úteis.
É melhor semeá-los no outono, imediatamente após a colheita e na primavera, algumas semanas antes da semeadura, arar os canteiros e remover os resíduos vegetais. No entanto, os adubos verdes crescem muito rapidamente, por isso podem ser plantados na primavera. Assim que os brotos atingem 10-15 m, eles cavam e preparam os canteiros.
O uso de métodos mecânicos para a destruição de ervas daninhas no jardim tem efeito apenas com uma abordagem integrada. Combine a remoção de ervas daninhas, a escavação e a remoção manual da vegetação para combater as ervas daninhas.
Produtos químicos
Ervas daninhas e ervas daninhas podem ser envenenadas com herbicidas por um longo tempo. Eles se distinguem por sua alta eficiência e velocidade de ação. Porém, na prática, esses recursos raramente são usados, uma vez que substâncias tóxicas se acumulam no solo e, com o cultivo subsequente, podem prejudicar os plantios culturais. Porém, com o uso correto de produtos químicos, o risco de efeitos colaterais pode ser minimizado.
Os herbicidas são usados na luta contra ervas daninhas perenes com um sistema de raízes forte que se deteriora. Além disso, os medicamentos estão em demanda no arranjo de terrenos onde você não planeja cultivar safras úteis.É permitido o uso de produtos químicos na luta contra a joaninha e outras espécies venenosas.
Importante! Ao processar um local onde as plantas do jardim já estão crescendo, é importante recuar pelo menos 50 cm - isso evitará o efeito de uma droga tóxica sobre elas. Alguns dias após o tratamento, o local pode ser inseguro para pessoas e animais de estimação, por isso é muito importante garantir que eles não estejam neste local e, se possível, vedá-los.
A rega do solo com herbicidas é realizada no início dos dias quentes durante a escavação da primavera. Os componentes funcionais das preparações destroem as sementes e rizomas das ervas daninhas. Tente terminar o trabalho algumas semanas antes do início do plantio.
Você pode envenenar ervas daninhas com os seguintes medicamentos:
- "Glyphid";
- Arredondar para cima;
- "Ambição";
- "Carnaby";
- "Legado";
- "Piraclídeo";
- Rimanol;
- "Tornado";
- Rangoli-Halsitil.
Esses produtos dão resultados no combate a todos os tipos de ervas daninhas. No entanto, ao usá-los, você deve se lembrar das medidas de segurança ao trabalhar com drogas tóxicas.
- É impossível processar o local com rajadas de vento - isso pode causar a entrada de componentes tóxicos para os patamares vizinhos.
- O trabalho deve ser feito em tempo ensolarado. Não deve chover pelo menos 2-3 dias antes e depois do processamento.
- A pulverização de herbicidas deve ser feita com roupas de proteção com o rosto coberto, sempre usando respirador. Tome um banho imediatamente após a pulverização e lave a roupa com água e sabão.
Tratamento de fogo
Uma forma muito eficaz de matar as ervas daninhas do local é com vapor ou fogo. Normalmente, essa técnica é utilizada imediatamente após o plantio das sementes das plantas cultivadas ou pouco antes dessas manipulações. É importante que, na época do tratamento, os brotos das ervas daninhas já tenham aparecido e as plantas cultivadas ainda estejam ausentes na superfície.
Este procedimento deve ser realizado com o máximo cuidado, caso contrário, pode danificar a semente.
Remédios populares
Até o advento dos herbicidas, nossos avós eliminavam as ervas daninhas por meios improvisados. Algumas dessas técnicas são usadas com sucesso hoje.
Sal
Uma solução barata, acessível e consistentemente eficaz. Para remover as ervas daninhas nascentes, polvilhe os locais de seu crescimento com sal comum ou derrame com uma solução concentrada na taxa de 500 g por metro quadrado do local. A precipitação em breve levará tudo à sua conclusão lógica. O lado negativo deste método é a inadequação das áreas cultivadas para o cultivo posterior. Portanto, este método é utilizado na preparação do território para um gramado artificial, bem como no combate ao crescimento excessivo de caminhos de jardim.
Soda
Uma solução concentrada de soda dá uma poderosa reação alcalina; em tal ambiente, o desenvolvimento de ervas daninhas é suspenso. Para obter resultados máximos, sabão em pó ralado é adicionado à composição.
A desvantagem é a mesma do uso de sal - é improvável que seja possível cultivar algo útil nesse local por mais alguns anos.
Álcool
Acredita-se que esse método foi inventado pelos americanos. Envolve o uso de álcool medicinal diluído em água na proporção de 1 para 10, a solução resultante está espalhando abundantemente a terra. É claro que livrar-se da grama dessa forma não é barato, mas a técnica tem uma vantagem importante sobre os outros métodos. - não mata as plantações e não perturba a microflora saudável do solo. Apenas os corredores estão sujeitos ao processamento, o balde da solução resultante é suficiente para 2 centenas de partes do site. O efeito dura um ano.
Vinagre
Existem várias receitas para usar o vinagre contra ervas daninhas:
- 5 copos de vinagre 6% são diluídos em 2 litros de água;
- O vinagre de 9% é misturado ao suco de limão na proporção de 3: 1;
- adicione 2 colheres de sopa a 1 litro de água. eu. sal e 5 colheres de sopa. eu. vinagre, aplique quente.
A última receita é considerada a mais eficaz.
Sabonete herbicida caseiro
Se desejar, você pode fazer um sabonete herbicida em casa. Para isso, você precisará de:
- 1 litro de vinagre;
- 150 g de sal grosso;
- 1 barra de sabão em pó ralado.
Todos os componentes devem ser misturados, diluídos com água e agitados até ficarem homogêneos. O processamento é realizado em áreas problemáticas. Para alcançar um efeito sustentável, será necessário derramar novamente a terra em 7 a 10 dias.
Água fervente
O preparo competente da pré-semeadura do território ajudará a eliminar as moitas de ervas daninhas do país. Antes de plantar mudas, derrame o substrato com água fervente em abundância. Este método permite destruir não apenas o material das sementes das ervas daninhas, mas também limpar o solo das larvas de pragas de insetos e microorganismos patogênicos.
É claro que tal método não resolverá o problema para sempre, mas facilitará muito o cuidado posterior das plantações.
Agrotécnica
Remoção de ervas daninhas
Para o pleno crescimento e desenvolvimento das plantas cultivadas durante toda a estação de crescimento ativa, as ervas daninhas devem ser controladas. É importante capinar e remover os brotos jovens antes que os espécimes prejudiciais tenham tempo de desenvolver um sistema radicular completo e inseminar. Lembre-se de que esse método só é eficaz contra o crescimento jovem. Não funciona contra plantas perenes com raízes longas que se estendem profundamente no solo. Nesse caso a remoção de ervas daninhas só pode fazer mal, porque dos fragmentos remanescentes das raízes no lugar de um arbusto, logo aparecerão vários de uma vez.
Ao remover ervas daninhas de plantas perenes, é melhor cortar a parte aérea no nível do substrato. Normalmente, vários tratamentos são suficientes para secar os restos da planta daninha e levar à sua destruição completa. Na maioria das vezes, uma enxada é usada em sua casa de verão.
Mulching
O método mais eficaz para se livrar permanentemente das ervas daninhas nos canteiros ou nos corredores é a cobertura morta. A falta de luz solar impossibilita a germinação de ervas daninhas. O principal erro dos residentes de verão ao usar essa técnica é a formação de uma camada muito pequena de cobertura morta com uma espessura de apenas 2-3 cm. Para uma proteção eficaz, o material utilizado deve ser recoberto com uma espessura de 5–10 mm.
Normalmente, casca de pinheiro, agulhas de abeto, turfa, serragem ou composto podre são usados como cobertura morta.
Cortando a camada do solo
A forma mais radical é cortar a camada superior do solo. Ele permite que você se livre rapidamente de ervas daninhas de um e dois anos com um sistema radicular raso. Este é um método muito demorado e caro, mas tem um efeito consistentemente alto.
Aliás, não é necessário jogar fora a terra removida. Basta remover manualmente todos os resíduos vegetais e, em seguida, vaporizar, congelar ou calcinar o substrato. Mas não vale a pena regá-lo com química - mais tarde prejudicará as plantas cultivadas.
O comentário foi enviado com sucesso.