Para que serve um porta-arbusto e qual é melhor escolher?
Cuidar do local é bastante problemático, por isso os jardineiros costumam usar todos os tipos de dispositivos para facilitar seu trabalho. Um deles pode ser chamado de porta-arbustos. Se for possível fixar um pequeno arbusto com uma estaca, esse produto é adequado para plantas mais volumosas e extensas.
Para que servem os porta-buchas?
Os talhões de arbustos não só permitem que você tenha mais cuidado com a colheita, mas também ajudam a planta a se desenvolver adequadamente.... Apresentam um número significativo de vantagens, por isso são muito valorizados pelos jardineiros. Entre as vantagens estão estética, que se expressa na manutenção da forma limpa dos arbustos. A colheita se torna muito mais conveniente, já que você não precisa pegar cada galho do chão para procurar frutas.
Se os frutos estiverem em contato constante com o solo úmido, pode ocorrer podridão. Dessa forma, o uso de cercas permite garantir sua segurança.
O arbusto não cresce caoticamente em todas as direções, mas uniformemente para cima. Além disso, os danos que podem ser causados por fortes chuvas e vento são minimizados.
Visualizações
Externamente, os suportes para plantas arbustivas podem ser diferentes. O fato é que eles não precisam ser comprados na loja. Muitos jardineiros preferem fazer esses suportes por conta própria. No processo, você pode usar vários materiais, incluindo os mais baratos ou disponíveis gratuitamente.
Quanto às variedades, na maioria das vezes esses produtos são plástico ou metal. Apesar de poder utilizar diversos materiais, estes são os mais procurados. Vamos falar sobre eles com mais detalhes.
Suportes de plástico tem um custo completamente democrático... No entanto, neste caso, um momento desagradável pode ser força do produto... Como mostra a prática, os modelos de plástico têm uma vida útil curta. Eles podem ser facilmente danificados não apenas durante a operação, mas também durante a instalação. O suporte não resiste ao uso de força bruta e pode deformar-se ou mesmo romper-se.
Também deve ser notado que os suportes de bucha de plástico não devem ser deixados no solo durante o inverno. O fato é que o material entrará em colapso sob a influência de temperaturas negativas.
Neste caso, você pode usar um composto - é uma ordem de magnitude mais forte.
Quando se trata de acessórios de metal, eles parecem muito atraentes. Graças a um tratamento especial, a superfície é protegida de forma confiável contra a corrosão. Jardineiros unanimemente apontam alta resistência dos produtos, o que permite que sejam operados por um longo tempo. As cercas podem ser deixadas no solo para o inverno ou podem ser removidas no outono e instaladas na primavera - essas ações não afetarão sua condição de forma alguma. Algumas pessoas preferem escolher suportes que também tenham função decorativa, por exemplo, lindos itens forjados.
Entre as desvantagens dos produtos de metal, pode-se notar uma maior, em comparação com o plástico, preço... No entanto, a operação de longo prazo e a facilidade de uso são uma vantagem inegável.
Ao comprar dispositivos, você deve prestar atenção não apenas ao material de fabricação. Características estruturais como o número de pernas, a forma do suporte e o tipo de estrutura são muito importantes.
Relativo "Pernas", aqui a questão é individual. A escolha deve ser feita em função do tamanho da bucha. Para uma pequena, uma barreira de luz bem cuidada será suficiente, uma planta maior e mais ampla é melhor consertar usando um suporte com muitos suportes principais.
Formulários também são diferentes. Esgrima em forma de anéis e meios anéis, quadrados e pirâmides, bem como muitos outros... Não há restrições particulares aqui, a escolha deve ser feita com base na estética e em uma combinação com a aparência geral do site.
Jardineiros podem pegar sólidos e design dobrável... Isso é conveniente porque é difícil colocar um produto inteiro em uma planta muito ampla e espalhada.
Como escolher?
Uma vez que o titular do arbusto afeta diretamente não apenas o desenvolvimento da planta, mas também sua aparência, a questão da escolha é especialmente aguda. É especialmente relevante quando se usa um dispositivo para fins decorativos, por exemplo, para roseiras. Porém, em qualquer caso, o jardineiro cuidará de suas plantações, respectivamente, na hora de comprar um produto, ele deve levar em consideração uma série de requisitos básicos para eles.
Um dos principais é confiabilidade de suporte... O produto deve ser capaz de suportar o peso da planta e não se deformar ao segurá-la. A força também é muito importante, já que as condições climáticas e a atividade física têm um efeito bastante forte.
É importante certificar-se de que o suporte é fácil de usar. Para isso, seu espaço interno deve ser preenchido, porém, deve-se evitar restringir o crescimento da bucha.
A questão também é muito importante para os jardineiros praticidade. Se o produto está planejado para ser removido para o período de inverno, você deve escolher uma opção que possa ser facilmente desmontada e dobrada de forma compacta. Não devemos esquecer segurança - é melhor se o dispositivo não tiver cantos afiados e fixadores que possam causar ferimentos ou danos à bucha.
Ao escolher, você deve preste atenção aos produtos feitos de materiais naturaisque são tão amigos do ambiente quanto possível. Como os suportes afetam diretamente a aparência do jardim, é necessário avaliá-los estética... E, finalmente, um fator importante é preço. Os jardineiros concordam que é inútil comprar suportes caros para arbustos. Se desejar, você pode até mesmo fazê-los com suas próprias mãos com materiais de sucata.
Como fazer adereços para arbustos com as próprias mãos?
Não é segredo que alguns jardineiros não consideram necessário comprar suportes para arbustos nas lojas, pois são produtos fáceis faça você mesmo... Neste caso, é possível escolher qualquer material, desenho, bem como o próprio desenho. Esse processo geralmente é direto. Por exemplo, em alguns casos você pode usar galhos regulares ou estacas de madeira, ao qual o arbusto está bem amarrado. Em alguns casos, faz sentido usar mais estruturas metálicas duráveis.
Entre os materiais de fabricação mais populares estão os tubos de plástico, polipropileno e metal. Mesmo que eles não estejam disponíveis em seu arsenal doméstico, você pode comprar itens em uma loja de ferragens a um custo acessível.
Canos de plástico adequado se pretende fazer um suporte simples e estético para arbustos. Para fazer isso, você precisa cortá-los em 7 partes, cada uma com meio metro. Você também precisará de plugues e reforços feitos de fibra de vidro com comprimento de 4 a 5 metros e espessura de cerca de 5 milímetros.
A construção é feita com muita facilidade... Em cada uma das tubulações, devem ser feitos furos para reforço a uma distância de 4 centímetros da borda. Em seguida, eles são instalados ao redor da bucha, e o reforço de fibra de vidro é esticado paralelamente ao nível do solo. Os plugues são colocados nos orifícios.
A ideia de fazer apóia a partir de tubos de polipropileno também é bastante relevante.Este material é barato e excelente para esse fim. Para o trabalho é necessário preparar 4 "tees" de canto. Você também vai precisar dos próprios tubos de tamanho médio e cerca de 4 metros de comprimento, que devem ser divididos em 8 partes iguais.
Um "T" é necessário para montar tubos em um cubo sem base. Deve-se notar que a altura do suporte pode ser selecionada individualmente, isso não afetará de forma alguma a quantidade de tubos necessários. Para tornar a estrutura mais durável, você pode fixar os fixadores com parafusos ou cola quente.
Essas opções são muito procuradas, pois parecem simples e bastante confiáveis.
Os mais duráveis são, sem dúvida, cercas de metal... Para fazê-los, o jardineiro precisará de 4 a 5 pedaços de canos de metal, cuja altura deve ser de cerca de 50 centímetros. Além disso, ripas ou acessórios devem ser preparados.
Suportes de metal são colocados ao redor da bucha a uma distância igual dela. Parafusos auto-roscantes são usados para fixar ripas ou outras cercas. A parte interna do tubo é protegida contra água e sujeira por um encaixe.
Também popular estruturas com suporte de ferro. Eles envolvem o uso de 4-5 hastes feitas de metal ou restos de canos velhos, bem como barbante, que é amarrado em torno dos suportes cravados no solo.
Os mais ecológicos são considerados porta-arbustos de madeira... Para a sua fabricação, estacas com altura de 50-60 centímetros são retiradas e instaladas ao redor da planta. Um fio ou fio flexível é puxado de cima. O uso da segunda opção é mais preferível, pois permite uma atuação mais precisa nos galhos.
No entanto, deve-se notar que tal estrutura não pode servir a um jardineiro por muito tempo, seu máximo é de apenas 2-3 temporadas.
Você pode cercar os arbustos com galhos de árvores em forma de lança... A principal condição é que seu tamanho seja aproximadamente igual. Se necessário, os ramos colocados nas reentrâncias são presos com barbante. Como a árvore é suscetível a intempéries e insetos, ela deve ser tratada com uma solução anti-séptica especial. A melhor opção seria cobrir a superfície com verniz ou tinta, isso aumentará significativamente a vida útil das estruturas.
Assista a um vídeo sobre como fazer um porta-bucha faça você mesmo.
O comentário foi enviado com sucesso.