Armários de pia de cozinha de canto: tipos e sutilezas de escolha

Contente
  1. Características de design
  2. Variedades
  3. Como escolher?
  4. Exemplos de sucesso

Cada vez, aproximando-se de seu conjunto de cozinha com um armário de canto, muitas donas de casa são surpreendidas pelo pensamento: “Onde estavam meus olhos quando comprei isto? A pia está muito longe da borda - você tem que trabalhar em ângulo o tempo todo. A porta é muito estreita - você não consegue nada do canto mais distante. "

Um armário com pia é um elemento de cozinha constantemente usado em uma grande família. Este local de trabalho deve ser muito confortável e de preferência multifuncional, já que o canto é um espaço bastante amplo. Então, é hora de descobrir que tipo de armários e pias são para eles.

Características de design

Primeiro você precisa descobrir por que estamos falando sobre estruturas de canto.

  • Em primeiro lugar, para muitos, um conjunto de cozinha de canto é uma necessidade forçada: o tamanho da cozinha não é grande o suficiente para acomodar tudo que você precisa ao longo de uma parede.
  • Em segundo lugar, o armário de canto para a pia desempenha uma função de conexão entre os armários ao longo das duas paredes.
  • Em terceiro lugar, o armário de cozinha de canto é muito maior do que seus equivalentes diretos e, portanto, acomodará um número maior de utensílios de cozinha.
  • Em quarto lugar, este local é quase sempre utilizado para a instalação de um lava-loiça, o que significa que um sifão, canos, comunicações técnicas ficarão escondidos no armário. Aqui, muitas pessoas instalam um filtro de água, um aquecedor de água de chão. Quase sempre há uma lata de lixo aqui.

Assim, um armário de canto para a cozinha é uma dádiva de Deus, porque:

  • o espaço é usado racionalmente;
  • a funcionalidade dos armários é aumentada;
  • a cozinha fica mais confortável;
  • a anfitriã fica mais confortável quando as coisas necessárias estão disponíveis.

Esta parte do fone de ouvido pode ser desconfortável se:

  • foi feita uma porta estreita, que não permite colocar e colocar no lugar o necessário para limpar o armário;
  • a pia está instalada muito longe da borda ou um modelo malsucedido foi selecionado;
  • os encaixes do meio-fio e dos gabinetes adjacentes interferem na abertura e no fechamento das portas;
  • ao seu lado está um prato: com o seu calor, as paredes e a porta do meio-fio secam mais rápido, quebrando-se mais cedo do que todo o conjunto.

Todas essas características devem ser consideradas ao escolher um armário de chão de cozinha com pia.

Variedades

Nas lojas, você geralmente pode comprar um conjunto de cozinha com uma pia de canto em forma de L ou um armário trapezoidal embaixo da pia. Mas em salões mais caros ou por encomenda, pode-se adquirir uma cozinha com um canto radial. Eles serão diferentes uns dos outros em capacidade, quantidade, aparência e método de abertura das portas.

O gabinete em forma de L consiste em dois gabinetes perpendiculares. É mais fácil de fazer, mas se realmente tiver uma divisória interna (ou seja, dois gabinetes são simplesmente conectados), isso é muito inconveniente.

O gabinete inclinado possui amplo espaço interno, alta funcionalidade e preço superior.

Os conjuntos de cozinha com cantos arredondados são muito individuais e, portanto, muito mais caros.

A pia e a forma como ela está instalada serão de grande importância. A lavagem pode ser:

  • nota fiscal, quando a pia é instalada exatamente no tamanho do móvel em um nicho especial com laterais;
  • entalhe, quando um buraco é aberto na bancada, e a pia é inserida por cima;
  • embaixo da mesa, quando a instalação é feita antes da instalação do tampo, por baixo;
  • integrado, quando a bancada com a pia parece que foi escavada em um pedaço de pedra.

As maneiras mais baratas de montar um gabinete com pia são quando a pia fica suspensa ou embutida.A montagem embaixo da mesa é muito mais difícil e demorada. Integrado - o mais caro, é possível fabricar de acordo com o tamanho do cliente.

As próprias pias também são diferentes: com uma a cinco tigelas, com uma asa para escoar a água, com uma grelha para secar pratos, legumes e frutas. E a forma das pias também é diferente: podem ser retangulares, quadradas, redondas, trapezoidais, ovais.

Materiais utilizados

Hoje, os fabricantes oferecem conjuntos de cozinha feitos de materiais muito diferentes. Na maioria das vezes, essa é uma combinação, quando as paredes, portas e tampos da mesa são feitos de materiais diferentes.

  • Madeira natural. Durabilidade, confiabilidade, beleza - eles adoram madeira para isso. A fachada pode ser decorada com entalhes ondulados. Mas cuidar da árvore é bastante problemático: ela inchou com a umidade - vai apodrecer rapidamente, secar - rachar, um besouro moedor ligado - em breve você terá que comprar um novo conjunto.
  • Aglomerado (aglomerado) É um material popular para móveis baratos. A vida útil dependerá muito do método de acabamento. Agora, cada vez mais, eles usam filme laminado (aglomerado) para isso. Ele protege bem da umidade e é fácil de limpar. A grande seleção de cores também é uma vantagem. E as desvantagens incluem: O aglomerado é muito duro, o acabamento texturizado não pode ser feito.

Também é importante escolher um material de qualidade: o índice de resina de formaldeído E1 é mais ecológico do que o E2.

  • MDF (papelão de densidade média) - placa de fibra de média densidade. O tamanho da serragem é mínimo. Eles são mantidos juntos por parafina macia e lignina plástica. O resultado é um MDF durável e resistente à umidade que se presta a um processamento fino. Fácil de pintar e colar.
  • Fibra (fibra), ou cartão duro, é usado como paredes traseiras de móveis, o fundo de gavetas. A madeira compensada desempenha um papel semelhante.
  • Multiplex - finas tiras de madeira de diferentes espécies, coladas em diferentes direções. Mais barato que a madeira, alta resistência à umidade e baixa suscetibilidade à deformação - essas são as qualidades pelas quais os compradores adoram móveis de cozinha multiplex. Este é um material natural, portanto mais caro que o aglomerado e o MDF.
  • O aço inoxidável é usado para a fachada. Isso é durabilidade, fácil manutenção e maior resistência ao calor. Mas não se adequa a todos os estilos.
  • Plástico colorido para portas É brilho e força. O plástico moderno é bastante confiável, mas leve. É fácil cuidar dele.
  • Vidro temperado também fazer portas e bancadas. Mas, no caso de um armário de cozinha de canto, só pode ser vidro fosco ou vidro fumê para esconder o conteúdo do armário. E é mais problemático cuidar do vidro: riscos, lascas, rachaduras são possíveis, já que este é o gabinete baixo mais utilizado.
  • As bancadas são feitas dos mesmos materiais. Mas a opção mais cara é a pedra artificial ou natural. Provavelmente, serão móveis feitos sob medida.

Materiais artificiais e naturais têm prós e contras: durabilidade, resistência a danos, mas ao mesmo tempo alto preço.

Dimensões (editar)

    O armário de canto da cozinha faz parte do fone de ouvido. Ao escolher um gabinete, você precisa levar em consideração que as pias retangulares são adequadas para salas alongadas ou fones de ouvido estreitos (menos de 60 cm). Pias quadradas são úteis em cozinhas pequenas. Rodadas são as mais versáteis.

    Tamanhos padrão de pias: 40 * 50 cm, 50 * 50 cm, 50 * 60 cm, 60 * 60 cm. Ao mesmo tempo, para pias redondas, os vendedores indicam não apenas o diâmetro, mas também o comprimento e a largura da pia. A profundidade é de 15 a 25 cm. Ao fazer móveis sob medida, a pia também é feita de acordo com as dimensões individuais.

    Os próprios gabinetes têm os seguintes padrões:

    • Em forma de L: tampo da mesa - 87 * 87 cm, profundidade da prateleira - 40–70 cm, altura - 70–85 cm;
    • trapezoidal: em cada parede - 85–90 cm, altura - 81–90 cm, pode não haver prateleiras ou são muito pequenas ao longo das paredes curtas.

    O principal é levar em conta não só a profundidade, mas também a altura na hora de escolher a altura do móvel, para que você não tenha que lavar a louça do banquinho.

    Como escolher?

    Para não cometer um erro ao comprar, você precisa entender claramente o que deseja dos móveis:

    • mais espaço em pedestais inclinados;
    • as portas podem ser articuladas, articuladas (simples, duplas, acordeão);
    • livre acesso à parede oposta, o que significa que é improvável que a porta seja única;
    • coloque um aquecedor de água em um armário, o que significa que não haverá espaço para prateleiras de parede - você deve pensar em pequenas prateleiras giratórias;
    • haverá uma lata de lixo: é preciso procurar modelos com tampa ou balde removível;
    • se não houver prateleiras no armário, você pode comprar vários cestos para várias pequenas coisas;
    • há opções de móveis com gavetas;
    • o formato da pia deve estar em harmonia com o formato da cozinha;
    • você precisa escolher o método de instalação da pia dependendo de quem vai montar o fone de ouvido, além disso, você precisa ter certeza de que o mestre conseguirá instalar a tigela da maneira que você precisa;
    • bancada: o material desejado, sua praticidade e durabilidade;
    • aparência da futura compra, conformidade com a concepção geral das instalações.

    E não fará mal ter a certeza de que pode medir de forma independente as dimensões do futuro auricular de forma correcta. É necessário levar em consideração os rodapés e tubulações, o tamanho da copa da bancada, a distância da borda da pia à borda da mesa. Lojas e oficinas oferecem serviços de medição de móveis antes de comprá-los em casa. Freqüentemente, essa é uma maneira segura de sair da situação.

    Exemplos de sucesso

    O armário de canto inferior irá ajudá-lo a usar muito melhor o espaço da cozinha, torná-lo funcional e aconchegante.

    • As pias com várias seções permitem que você lave legumes, descongelar carnes e secar xícaras / colheres simultaneamente. Se você também tiver pára-lamas para drenar a água, isso manterá a bancada seca.
    • Elementos de roll-out são uma dádiva de Deus para pedestais de canto. Mas se você precisar chegar à parede posterior do gabinete, terá que desmontar parte do enchimento do gabinete.
    • Mini-prateleiras giratórias são muito convenientes para um gabinete inclinado: é fácil conseguir o que você precisa.
    • Móveis com canto de raio curvo permitem uma abordagem mais conveniente da pia e não atrapalham o trabalho.

    Veja o vídeo a seguir para a montagem de uma cozinha de canto.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário