Características de cozinhas de canto leves

Contente
  1. Vantagens
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Estilo classico
  4. Cores do fone de ouvido
  5. Antiguidade nobre
  6. Cozinhas pequenas

Muitos proprietários de apartamentos citadinos confirmam que as opções de esquinas em cores diferentes são a melhor solução para a cozinha. Ao escolher um fone de ouvido, a maioria das pessoas prefere móveis de cor clara feitos em estilo clássico.

Vantagens

Nas condições modernas, as cozinhas devem distinguir-se não apenas pela sua beleza e design, mas também pela sua praticidade. É mais útil utilizar o espaço e ter acesso às principais áreas funcionais - uma das principais tarefas dos designers, gestores de vendas destes produtos e de quem pretende optimizar o espaço do seu apartamento.

As cozinhas de canto são consideradas ideais para apartamentos e casas. Você pode cozinhar de dois ou três lados. É prático e cómodo: a velocidade de cozedura aumenta, uma vez que todos os electrodomésticos necessários estão localizados nas proximidades.

Vantagens e desvantagens

Os aspectos positivos do uso de fones de ouvido de canto incluem o seguinte.

  • A pia, o fogão e a geladeira podem ser colocados na mesma distância. Essa regra costuma ser chamada de "regra do triângulo".
  • As cozinhas distinguem-se pela sua capacidade e compactação. Acessórios inteligentes e modernos combinam muito bem com o espaço.
  • O espaço pode ser dividido em duas áreas: uma área de trabalho para cozinhar e uma área de jantar (uma grande mesa com cadeiras ou poltronas, possivelmente um sofá de canto).

Pontos negativos ao escolher fones de ouvido de canto.

  • Pode ocupar mais espaço do que fones de ouvido lineares.
  • Essas opções não são adequadas para espaços estreitos e alongados, bem como para grandes salas quadradas.
  • Se a sala tiver saliências e paredes curvas, será difícil colocar a cozinha em um canto. Você pode, é claro, fazer móveis feitos sob medida, mas isso geralmente custa mais.

Estilo classico

A escolha do estilo para a cozinha é de grande importância, uma vez que contém a funcionalidade, dependem a escolha dos materiais de que são feitos os auscultadores e os objectos circundantes, bem como a sua forma e geometria.

Uma das direções mais comuns são os clássicos. É um estilo bastante discreto, confortável e muito digno que nunca sai de moda. Desenhado em tons pastel, as decorações combinam harmoniosamente com as cores e materiais da cozinha. A mesa de jantar é geralmente redonda e o resto da mobília é quadrada.

Os materiais neste estilo incluem: madeira, pedra e tecidos pesados. São materiais muito luxuosos e caros. A fim de reduzir o custo de tal fone de ouvido, composições de diferentes materiais são usados ​​ou sintéticos semelhantes são usados. A regra principal é uma aparência decente, "sob os clássicos".

Cores do fone de ouvido

Quando se trata de escolher a cor de uma cozinha ou outra divisão, os designers aderem à regra clássica: parte superior clara e parte inferior escura. Você pode até pegar uma cor, só a parte de cima terá um tom mais claro que a parte de baixo.

É melhor escolher uma cor para cozinhas em tons de amarelo e marrom. Eles ficam bem em quartos pequenos, criam aconchego e visualmente tornam o ambiente maior.

As cores escuras e seus matizes, diluídos em tons claros, são adequados para grandes conjuntos de cozinha. Este projeto confere à sala paz, estabilidade e um certo conservadorismo.

Também é necessário levar em consideração as proporções nas cores. Por exemplo, rebentar com cores pastel pode confundir os limites do tipo de letra.Um excesso de tons escuros leva a uma diminuição do espaço, o restringe.

Antiguidade nobre

O tempo em que as pessoas escolheram apenas novos, sem arranhões e asperezas, os objetos estão passando. As tendências ideais estão sendo substituídas por um interior com pátina (pequenas abrasões nos móveis, efeito do "envelhecimento" artificial de qualquer item do interior). Na fase moderna da vida, tal direção é considerada um luxo e é popular.

A pátina é executada com tintas acrílicas, das quais agora existe uma grande seleção. As fachadas dos móveis são bem polidas, envernizadas, criando apenas um aspecto surrado visualmente.

Por exemplo, cozinhas douradas com pátina adicionam um charme especial ao ambiente. É aconselhável adicionar pequenos detalhes de estilo clássico a esse interior, a mesa de jantar pode ser decorada com cores contrastantes. As cozinhas brancas com pátina parecem luxuosas. E a cor do carvalho e os móveis feitos desta árvore em combinação com a decoração “antiga” conferem solidez e consistência.

Cozinhas pequenas

Pequenas cozinhas no formato da letra G são populares em pequenos apartamentos.

Essa tendência moderna tem várias características.

  • É melhor pendurar uma lâmpada ou arandela adicional na área de trabalho.
  • As superfícies brilhantes dos fones de ouvido também aumentam o espaço.
  • Os móveis devem ser altos e estreitos.
  • É importante que haja gavetas abertas em uma pequena cozinha. Por exemplo, eles podem conter belos pratos.
  • É melhor escolher cadeiras com pernas altas.
  • Móveis embutidos são o melhor ajudante em uma pequena cozinha de canto.

Assim, cozinhas de esquina estão a tornar-se cada vez mais populares a cada ano, e o estilo clássico não sai de moda, apenas agrada os seus proprietários com um belo design.

Para uma visão geral da cozinha de canto iluminada, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário