Armários de canto para cozinha: características e tipos

Armários de canto para cozinha: características e tipos
  1. Variedades
  2. Prateleira ou armário?
  3. Materiais (editar)
  4. Opções de design
  5. Como anexar?

O armário de parede de canto é um pedestal baixo, que é a parte de conexão das duas metades suspensas do fone de ouvido. Do ponto de vista da economia e conveniência, é mais aconselhável comprar um gabinete de canto do que dois gabinetes retangulares, e então ficar intrigado sobre como conectá-los. Considere os tipos de armários existentes, como as prateleiras são convenientes e se há alguma desvantagem, bem como como escolher o armário de canto correto e fixá-lo.

Variedades

Existem três tipos principais de modelos montados: bumbum, em forma de L e trapezoidal.

  • Bunda, por sua vez, tem a forma de um retângulo. Esta forma é idealmente combinada com uma pia, mas a desvantagem será a inacessibilidade à parede de fundo.
  • Em forma de L - a forma do canto, repetindo o canto da parede. É considerada uma opção mais popular, a desvantagem é a pequena capacidade (pequeno volume interno).
  • Trapezoidal - tem um canto chanfrado. Uma opção comum para cozinhas grandes, já que este tipo é bastante grande.

Os armários suspensos são diferenciados por sua finalidade funcional:

  • armazenamento de alimentos e utensílios de cozinha;
  • armazenamento e secagem de pratos;
  • instalação do exaustor.

Alguns modelos servem como itens decorativos. Eles podem acomodar várias pequenas coisas e itens de decoração. O conteúdo interno pode ser completamente diferente. O enchimento da estrutura é possível com vários tipos de prateleiras, gavetas ou até cestos. Ele pode até ser combinado dividindo o gabinete do canto superior ao meio, tanto vertical quanto horizontalmente. Se dividiu horizontalmente, então uma das partes pode ser aberta ou com porta espelhada, tudo dependerá do estilo escolhido.

Prateleira ou armário?

A parte de canto pode ser um gabinete fechado com portas ou um gabinete aberto sem portas na forma de prateleiras comuns. Eles não ocupam muito espaço e são fáceis de instalar (usando dobradiças, cantos ou suportes). Uma das opções mais baratas não requer montagem pesada. Apesar de seus prós, também existem desvantagens. Os utensílios de cozinha em pé não são à prova de poeira e requerem limpeza frequente. Portanto, é mais aconselhável instalar armários de cozinha.

Diferentes tipos de sistemas de abertura de porta são possíveis:

  • tipo padrão de abertura é o mais comum e conveniente, fácil de fortalecer e substituir;
  • portas dos compartimentos, uma opção compacta de uso, mas quando um lado é aberto, fecham o acesso ao outro;
  • "Livro" ou "acordeão" - tamanho pequeno, há acesso a todo o conteúdo, mas eles têm vida curta.

Materiais (editar)

Considere que material escolher para um armário de parede de canto. Antes de fazer sua escolha, você precisa pensar sobre a localização das prateleiras e dos eletrodomésticos. Decida o tamanho, a escolha do material e a fachada. Os móveis de cozinha são compostos pelos seguintes materiais: MDF, aglomerado laminado (aglomerado laminado) e plástico. Primeiro, o MDF deve ser cuidadosamente preparado, depois aplicar várias camadas de tinta, deixar secar e, em seguida, cobrir com uma camada de verniz para fixar.

A vantagem do material é a acessibilidade, resistência à água e altas temperaturas, obtendo tintas de qualquer cor, desde fosco até paletas brilhantes. Os pontos fracos incluem perda de brilho e saturação de cor sob a influência de raios ultravioleta, suscetibilidade a danos na superfície. O cartão não pode ser considerado menos acessível.Uma opção temporária de uso é o aglomerado, um dos materiais mais orçamentais, e este é o único ponto positivo. Tem muitas desvantagens: é sujeito a arranhões, devido à sua baixa resistência à umidade, o material esfolia, deforma e quebra rapidamente.

O terceiro material mais popular é o plástico. Pode ser dividido em duas tecnologias de produção: MDF + plástico, aglomerado + plástico. Conforme observado anteriormente, as fachadas de MDF serão mais caras e o plástico de MDF + também será mais caro. A vantagem é uma grande variedade de cores, resistência a altas temperaturas, umidade e odores, longa vida útil. Este material ainda é imperfeito e também tem pequenas, mas ainda desvantagens: impressões digitais permanecem na superfície, capacidades de fabricação limitadas - apenas a uniformidade da superfície é inerente.

Uma das opções é ser feito de madeira natural. Como já ficou claro, a opção não é barata. Dependendo do tipo de madeira natural, mogno, carvalho, freixo, nogueira, abeto, amieiro, faia, bétula e sua subespécie carpa, outras são utilizadas. A placa de acabamento pode ser tratada com óleo, verniz ou cera para adicionar riqueza e naturalidade à cor, além de proteger contra arranhões profundos. Essa proteção evitará a ocorrência de insetos nocivos (shashel) e estenderá a vida operacional da estrutura do móvel em fabricação.

Na hora de escolher um material, você precisa levar em conta a quantia com que está contando e já construir sobre isso. O próximo passo é decidir sobre o estilo, medir e planejar tudo nos mínimos detalhes.

Opções de design

No que se refere ao design e decoração, vale destacar uma série de estilos atuais.

  • Provence. Os móveis devem ser claros e de cores claras, combinando conveniência com sofisticação e posicionamento compacto. Freqüentemente, um fone de ouvido de madeira é combinado com inserções de metal ou vidro. A Provença é conhecida por seu estilo aconchegante e aconchegante.
  • Clássico - a naturalidade é característica. A escolha atual de cores vai do bege claro ao marrom escuro. Este estilo é caracterizado pela contenção e racionalidade de uso.
  • País - semelhante ao estilo clássico. A imitação de móveis envelhecidos artificialmente é preferível; inserções ou puxadores feitos de metal amarelo são usados ​​para contraste. Este estilo é usado em salas grandes.
  • Moderno. Uma característica é a suavidade, a curvatura das formas e a assimetria das linhas. As características distintivas do estilo incluem nichos ovais de canto para instalação de eletrodomésticos e portas embutidas. Economizar espaço também é uma característica da Art Nouveau. Nada supérfluo, os aparelhos devem ser embutidos no design dos móveis de cozinha, as cores devem ser calmas e suaves, como se esmaecidas.
  • Alta tecnologia - ideal para cozinhas pequenas. Presume o uso de pastilhas de metal e vidro. Tudo deve estar perfeitamente uniforme, observando todas as proporções. Ideal para uso em projetos de gabinete de canto.
  • Minimalismo - ele fala sobre si mesmo. Exatidão dos formulários, ausência de detalhes desnecessários. Deve haver bastante espaço de trabalho e luz. O brilho é usado como um material - ou seja, uma superfície espelhada.
  • Art Deco - difere no alto custo, pois os móveis são feitos de madeira natural com o uso de pedras preciosas, mármore, couro e outros materiais caros. Normalmente são usados ​​tons ricos, que vão do aveludado ao roxo. Durabilidade e funcionalidade cobrem o alto custo.
  • Etno - existem designs japoneses, italianos, escandinavos. Cada um deles tem sua própria paleta de cores (japonês - escuro, escandinavo - tons claros), mostrando a cultura dos moradores locais.
  • Ecletismo - adora muitos elementos decorados, é repleta de cores variadas, recorre a vários estilos. As características são as formas plásticas, suavidade e conforto.

Como anexar?

A instalação é considerada um processo importante após a escolha e compra de um armário. A estrutura deve ser bem fixada, pois será preenchida com pratos ou outros utensílios de cozinha. Existe uma grande seleção de elementos de fixação:

  • se a parede for de madeira, utilizar parafusos com cabeça semicircular escareada ou rosca dupla;
  • tijolo ou concreto - cavilhas, chumbadores;
  • gesso cartonado - buchas de plástico ou metal aparafusadas.

A preparação das paredes é necessária antes de fixar uma estrutura particular. Certifique-se de que estão uniformes, no local determinado onde será feito o furo, não deve haver fios conectados à eletricidade.

Geralmente estabelecidas duas opções de montagem.

  • Um tipo comum de suspensão é a montagem em trilho ou trilho DIN. Para uma suspensão uniforme, duas ripas são usadas na parte superior e inferior. O suporte distribui uniformemente e suporta até as cargas mais pesadas. Para a fixação à parede, utilizam-se buchas com parafusos auto-roscantes, suspensas em laços especiais.
  • Os fechos com dobradiças não são menos populares. Este é um acessório de móvel único, mas leva muito tempo e é necessária ajuda. A montagem é bastante barata, ao contrário da versão anterior, mas tem uma desvantagem significativa - o gabinete anexo não é ajustável.

Para obter informações sobre como anexar um armário de parede de canto à cozinha, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário