Escolhendo o fertilizante ZION

Escolhendo o fertilizante ZION
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral de fundos
  3. Como usar?

Os fertilizantes ZION podem ser extremamente úteis para qualquer jardineiro experiente. Porém, antes de fazer isso, você precisa conhecer os principais pontos: recursos do aplicativo, proporções possíveis e muito mais.

Peculiaridades

Uma horta e um jardim não são apenas uma arte ou um hobby, como muitas vezes se pensa. Uma abordagem agronômica racional é agora de grande importância. É extremamente importante atingir o rendimento máximo, e isso pode ser alcançado não por meio de experimentos contínuos com nutrição de plantas, mas apenas por meio de uma escolha em termos de indicadores de qualidade. Somente esta abordagem pode garantir o nível ideal de segurança ambiental. É impossível comprar produtos com um nível de segurança suficiente nem no mercado, muito menos no supermercado.

Pode parecer que apenas os agrônomos mais experientes podem entender essas ou aquelas nuances da nutrição das plantas. No entanto, este não é o caso, e a confirmação mais clara disso são os fertilizantes ZION. Eles estão muito à frente em suas qualidades e esterco, e outros compostos naturais e sintéticos. O medicamento ZION foi criado pela Academia Nacional de Ciências da Bielo-Rússia, mais precisamente, por seu Instituto de Química Física e Orgânica. A principal matéria-prima para a produção de fertilizantes é a zeólita mineral.

ZION não foi criado imediatamente. Seu protótipo - o substrato de "Bion" - foi apresentado em 1965 (ou melhor, então uma patente para a tecnologia foi emitida). Inicialmente, esses desenvolvimentos foram realizados como parte do programa para o desenvolvimento de outros planetas. Foi durante os experimentos espaciais que o solo de troca iônica se mostrou ideal para o trabalho agrícola. "Biona" é uma espécie de "areia" criada a partir de polímeros sintéticos suplementados com íons de nutrientes essenciais.

Os trocadores de íons são um tipo especial de sólido capaz de absorver muitos elementos do ambiente externo. A assimilação ocorre na forma iônica (mais adequada para plantas). A liberação de substâncias da ligação com os trocadores de íons não ocorre apenas dessa forma, mas sob a influência de produtos do metabolismo vegetal.

O teste do substrato foi bem sucedido em 1967, então os parâmetros foram simulados dentro de uma espaçonave à sombra (sem iluminação solar).

No entanto, a redução do programa de exploração do espaço profundo acabou sendo crítica. A droga "Biona" também não foi usada na Terra, pois sua ampla produção era impossível por questões de sigilo. Mas a pesquisa em si não parou - no final, elas levaram ao surgimento do substrato ZION. Os desenvolvedores deixaram de usar a base de polímero originalmente escolhida, que é prejudicial à natureza e de fabricação muito cara. Experimentos mostraram que a zeólita tem uma capacidade muito alta de trocar íons com o ambiente - essa propriedade foi usada.

O zeólito contém uma composição equilibrada de vários nutrientes, como fósforo, nitrogênio e potássio. No entanto, o próprio método de sua produção - enriquecimento com substâncias úteis - é mantido em segredo. A retirada de nutrientes estritamente em resposta aos íons dos metabólitos das plantas exclui completamente a ocorrência de queimaduras nas raízes e superalimentação das plantas. Eles próprios "absorvem" exatamente a quantidade de nutrientes de que precisam. Graças ao ZION, não há necessidade de usar fertilizantes difíceis de usar.

Você pode esquecer o cumprimento escrupuloso de prazos, dosagem precisa e outras manipulações engenhosas. Também não há necessidade de cálculos precisos.Uma vez que os reagentes estão contidos no ZION em uma forma quimicamente ligada, eles não serão lavados pela água do solo e pela precipitação. Portanto, a vida útil da substância será maximizada. O fabricante afirma que um marcador é suficiente para 3 anos de uso normal.

O medicamento é selecionado para cada tipo de planta individualmente. A composição das respetivas categorias é totalmente otimizada para as respetivas áreas. Mesmo os jardineiros novatos ficam maravilhados com esse trocador de íons. Ao mesmo tempo, embora o mesmo efeito seja alcançado nos experimentos espaciais, você pode realmente economizar dinheiro.

Como resultado, podemos concluir que ZION é ideal para ser usado por jardineiros e jardineiros com um orçamento limitado.

Há uma série de análises positivas feitas por pessoas que usaram ZION no cultivo de uma ampla variedade de plantas decorativas e úteis. Observa-se que não é necessário gastar o medicamento em toda a estufa ou jardim de uma só vez. Ao lançar os fundos onde novas raízes se desenvolverão, o efeito também é muito bom. Além disso, os jardineiros observam que, ao usar ZION, você pode obter bons resultados mesmo em condições de cultivo desfavoráveis ​​(em comparação com o controle). Enfim, o produto também é ótimo para quem ama a agricultura orgânica.

Importante: o próprio fabricante não posiciona ZION como fertilizante. É um substrato a base de trocador de íons que atua como suplemento nutricional com um longo período de uso. Com a ajuda da composição, você pode cultivar mudas fortes e safras ecologicamente corretas. A profundidade de configuração recomendada e outros recursos do aplicativo são adaptados ao tipo e tamanho das culturas cultivadas. ZION é estéril de acordo com a tecnologia de produção, porém durante o uso pode ser suscetível ao acúmulo de microrganismos.

Visão geral de fundos

"Universal"

Este tipo de substrato é vendido em três formatos:

  • embalagem de 30 g (até 1,5 litro de solo);
  • recipiente de composição polimérica com carga de 0,7 kg (máximo de 35 litros de solo);
  • uma sacola artesanal feita de material de três camadas com capacidade para 3,8, 10 ou 20 kg (o volume máximo de solo processado é de 300 a 1000 litros).

O substrato “universal” foi concebido para suportar o desenvolvimento intensivo das plantas independentemente do tipo de solo. A ferramenta promove a formação de um sistema radicular altamente desenvolvido. Graças a ele, você pode obter um rendimento maior de plantas verdes, frutas e bagas e canteiros de vegetais. O substrato pode ser usado para sustentar a vegetação em qualquer estágio do ciclo de vida. Mas a gama de produtos não termina aí, é claro.

"Para verdura"

O nome sugere que este substrato é ideal para culturas verdes. O uso de um ZION aumenta a intensidade do crescimento. O fabricante afirma que, graças ao medicamento, menos tempo será gasto na colheita. O produto é igualmente eficaz em solo aberto e fechado.

Durante todo o período de ação útil, a alimentação auxiliar não será necessária.

"Para vegetais"

Este tipo de substrato é muito útil para as hortaliças. Com sua ajuda, a adaptação das mudas é facilitada, sua posterior frutificação é melhorada. O cultivo de mudas em si também é perfeitamente possível. A concentração de nutrientes é 60 vezes maior do que no solo natural mais fértil. Tal como acontece com a formulação universal, nenhuma outra alimentação é necessária.

"Para flores"

O propósito de usar a composição ainda é o mesmo - ajudar no enraizamento das mudas e sua adaptação. ZION para flores vai ajudar a fortalecer o sistema radicular, mesmo o contato direto com ele é permitido. Com a ajuda desse substrato, é possível aumentar a taxa de sobrevivência das flores transplantadas. Ele pode ser usado para plantações de jardim e de interior na mesma extensão. A nutrição equilibrada da raiz de qualquer planta é mantida.

"Para morangos"

O medicamento é recomendado para trabalhar com morangos e morangos de jardim. Além da alimentação, é utilizado como auxiliar no transplante de mudas.ZION suporta o enraizamento de bigodes e reprodução subsequente. O medicamento ajudará se:

  • as folhas ficam amarelas ou vermelhas;
  • as plantas começaram a secar;
  • a cultura parou de crescer;
  • é necessária alimentação urgente.

De outros

Uma variedade bastante comum é ZION para coníferas. É muito adequado para formas arbóreas e arbustivas. Com a ajuda de tal substrato, você pode influenciar:

  • dinâmica geral de crescimento;
  • espessamento da coroa;
  • a tonalidade das agulhas;
  • equilíbrio ácido-base do solo.

Para culturas de interior, a composição de ZION "Cosmo" é recomendada. Este produto garante um crescimento ideal e harmonioso. É ótimo para variedades de flores e folhas caducas. Com seu uso habilidoso, o sistema radicular é fortalecido, novos brotos são formados. A recuperação acelerada dos brotos deformados é garantida e os brotos saudáveis ​​crescerão mais e mais.

ZION é usado tanto de forma independente quanto como corretivo para outras bases.

É apropriado completar a revisão sobre o tipo de composição para plantas de frutas e bagas. Ajuda a desenvolver e manter condições adequadas para um desenvolvimento harmonioso. A frutificação será tão abundante quanto possível. A droga suprime com sucesso o estresse que ocorre durante o processo de transplante, portanto, o máximo de mudas se enraíza. As notas de descrição oficial não apenas ajudam a manter o sistema raiz, mas também a compatibilidade com fundamentos como:

  • solo degradado;
  • areia comum;
  • terreno desequilibrado;
  • vermiculita;
  • perlite.

Como usar?

Uma mistura universal é usada para vegetais na quantidade de 1 colher de sopa na raiz. A composição deverá ser misturada com o solo. Depois disso, a mistura é derramada com água da torneira. Você pode alimentar vegetais assim:

  • um recesso com uma profundidade de 0,03 a 0,05 m é puxado para fora em torno de uma planta particular;
  • faça 2 colheres de sopa no buraco. eu. ZION (por bush);
  • enterrado nele com o solo circundante;
  • derramado com água.

Não há restrições quanto à quantidade de mistura utilizada, bem como quanto ao tempo de adição. As flores anuais são alimentadas de maneira semelhante na quantidade de 2 colheres de sopa. eu. no mato. Quanto às flores perenes, primeiro fure o solo ao longo da borda externa do círculo. Para isso, use qualquer objeto pontiagudo que permita fazer perfurações de 0,15-0,2 m de profundidade. O consumo da mistura universal será de 2-3 colheres de sopa. eu .; as coníferas são alimentadas com o Zion universal da mesma forma que as flores perenes.

ZION também é adequado para germinar sementes em recipientes fechados. Neste caso, use 1-2 colheres de sopa. eu. para 1 kg de solo. Se as plantas forem cultivadas ao ar livre, não é recomendável semear, mas adicionar sementes e misturá-las uniformemente em volume. A mistura é colocada nas ranhuras dos canteiros e regada. Ao plantar um gramado com sementes, o substrato é colocado no solo preparado para o plantio; é colocado a uma profundidade de 0,05–0,07 me, em seguida, as sementes são semeadas.

Ao plantar mudas, misture o substrato vegetal com o solo e, após o plantio, as plantas são regadas com água. A proporção ideal ainda é a mesma - 1-2 colheres de sopa. eu. para 1 kg de terreno. O solo de mergulho é preparado de acordo com um método já conhecido. Mas a droga precisará ser introduzida na cova de pré-plantio em um volume de 0,5 colher de chá. por 1 arbusto. Os torrões de raízes para a transferência de mudas são polvilhados com um substrato de troca iônica, e a mesma composição é colocada no recesso de plantio.

Para obter mais informações sobre a fertilização de Sião, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário