Tudo sobre como alimentar cerejas

Contente
  1. Por que você precisa de cobertura?
  2. Fertilizantes
  3. Quando fertilizar?
  4. Regras e métodos
  5. Conselho de profissional

Os frutos doces e suculentos da horta são o sonho de muitos jardineiros e proprietários de terrenos subsidiários pessoais. Mas para tornar esse sonho realidade, você terá que trabalhar muito. E para começar - aprenda tudo sobre como alimentar cerejas (se for decidido cultivar esta cultura em particular).

Por que você precisa de cobertura?

É evidente a fertilização é necessária para que a cereja dê frutos. E não trouxe apenas frutas individuais, mas garantiu uma boa colheita. Qualquer jardineiro experiente dirá com segurança que apenas plantas alimentadas são cultivadas sem problemas. Mesmo que o arbusto tenha sido alimentado no outono, na primavera ainda é necessário fazer este procedimento novamente, então o desenvolvimento da cereja será mais eficiente.

Fertilizantes

A cereja exige muito da qualidade da alimentação. Para isso, você pode usar misturas orgânicas e minerais. Entre as substâncias orgânicas, as seguintes são recomendadas:

  • esterco morto;
  • composto;
  • excrementos de frango;
  • serragem limpa.

Isso não significa, aliás, que quaisquer outros fertilizantes orgânicos não possam ser usados. Acontece que a sua utilização deve ser abordada com muito mais cuidado, tendo em conta a experiência de várias quintas e chalés de veraneio. Orgânico solta a terra e otimiza sua estrutura, fazendo com que a fruta fique maior e mais saborosa. Das composições minerais e complexas para cerejas, o seguinte é principalmente necessário:

  • enxofre;
  • ferro;
  • nitrogênio (como todas as plantas, no entanto);
  • boro;
  • manganês;
  • fósforo;
  • potássio.

Para complementar esses fertilizantes, os seguintes são usados:

  • ureia;
  • superfosfato;
  • Sais de Potássio.

Importante! Esses aditivos melhoram a imunidade das cerejas. Vai crescer mais rápido.

Deve-se notar que a alimentação mineral e complexa tem um efeito positivo na frutificação. Às vezes, é aconselhável usar ammophoska e nitroammophoska. No entanto, azofoska também é bom para cerejas. A coisa principal - evite o uso de misturas de nitrogênio após 15 de julho.

Quando fertilizar?

No outono

O momento correto da alimentação no outono é muito importante para o pleno desenvolvimento de uma planta. Nesse momento, as culturas de frutas de caroço estão prontas para receber medicamentos potentes. Recomenda-se alimentar suas cerejas em meados do outono. É melhor combinar este procedimento com a poda para compensar o impacto negativo. Árvores de 2 a 4 anos devem ser alimentadas em setembro ou outubro.

A alimentação adequada de outono para eles inclui superfosfato e sulfato de potássio. Na idade de 4-7 anos, o momento da fertilização das cerejas não muda. Um duplo é colocado sob a raiz ou superfosfato simples. Esses tipos de fertilizantes devem ser aplicados na mesma quantidade. Além disso, antes do inverno (após o início das primeiras geadas), as plantas devem ser pulverizadas solução fraca de ureia.

Na primavera

Alimentar as cerejas neste momento não é menos importante do que antes do início do frio.... Então, muitas reclamações de que a planta não floresce ou a colheita é pequena podem ser evitadas. Para evitar o desenvolvimento de pragas e organismos patogênicos, eles são pulverizados antes de alimentar as árvores líquido de bordeaux. Cerejas de 2 a 4 anos são fertilizadas apenas ureia ou nitrato de amônio, e estritamente antes da floração.

As plantas com mais de 4 anos são alimentadas nos seguintes casos:

  • antes da floração;
  • durante a floração;
  • 2 semanas após a segunda fertilização.

Regras e métodos

Ressalta-se desde já que não se realiza a alimentação “na cova” nos primeiros 24 meses após o enraizamento da planta. Os fertilizantes terão de ser aplicados irrigando a copa e o tronco ou regando a cultura na raiz. A rega deve ser feita estritamente no círculo próximo ao caule. Os fertilizantes são colocados apenas após rega intensiva, e não antes dela... Os produtos químicos secos são enterrados com um ancinho ou um forcado, e uma pá não pode ser usada para esse propósito.

Você pode borrifar as cerejas com várias soluções antes de 2 anos após o plantio. O tronco, a folhagem e o círculo da raiz são completamente umedecidos durante este procedimento.

Para irrigação, são usados ​​pulverizadores de design especial. Se for necessário saturar rapidamente o solo com componentes úteis e não superalimentar as plantas, o uso de adubo verde seria uma excelente opção. Eles provarão ser especialmente úteis na deficiência de nitrogênio.

Conselho de profissional

Os agrônomos observam que as cerejas respondem bem a qualquer fertilizante, mas por isso mesmo, devem ser usadas com cautela. A overdose é mais perigosa do que para muitas outras culturas de jardim e horticultura. Recomenda-se combinar ureia com sais de potássio. Para cerejas de diferentes idades, 0,05–0,3 kg de carbamida é usado. Para preparar a solução, tome água a uma temperatura de +80 graus. Esta temperatura é mais eficaz para a dissolução.

Uréia também pode ser usado para combater a coccomicose. A concentração da solução neste caso é de 3 a 5%. Deve ser aplicado na primeira quinzena de outubro, em casos extremos - até o dia 20. Superfosfato simples é aconselhável usar em conjunto com fertilizantes de nitrogênio. E aqui superfosfato duplo Combina melhor com sais de potássio. Mas, ao mesmo tempo, o intervalo entre o uso de superfosfato e ureia, nitrato de amônio e giz deve ser de pelo menos 7 a 10 dias. Em 1 árvore, use 0,1-0,15 kg de superfosfato.

Cloreto de Potássio para as cerejas, aconselha-se a apresentação granular. Para sua informação: na linguagem comum também é chamado de "sementes". Este fertilizante é recomendado para apoiar as fruteiras com caroço em locais frios. Mas ajuda a aumentar a resistência ao calor do verão. Cloreto de Potássio também torna as frutas cereja mais doces, aumentando a concentração de açúcar nelas.

Cuidado: Esta cultura é moderadamente suscetível ao cloro. Portanto, a dosagem dos fertilizantes que o contenham, incluindo o sal de potássio, deve ser rigorosamente observada.

Um máximo de 0,04 kg é colocado na muda sal de potássio. Para uma planta adulta, é permitido o uso de 0,1 kg deste fertilizante.

Nitrato de amônio simples pode ser um substituto para a ureia. Mas você também pode usar nitrato de amônio-potássio, que ajuda no crescimento das cerejas e torna as frutas mais saborosas. Para uma muda, são necessários 0,15 kg de nitrato de amônio-potássio. Para uma árvore adulta, eles já levam 0,3 kg desse fertilizante. Essas dosagens são recomendadas quando se pretende substituir a uréia por ela, caso contrário, seguir as instruções do fabricante.

As cerejeiras também são alimentadas com composto. Mas essa mistura deve ser preparada com cuidado, de acordo com regras rígidas. No início, o contêiner ou área cercada de terreno é coberta com turfa de 0,1–0,15 m de espessura e resíduos vegetais são colocados no topo. Esse branco é derramado solução de estrume ou excrementos de galinha diluídos (com uma diluição de 10 e 20 vezes, respectivamente). É necessário infundir a mistura por 10 dias.

Além disso, por 1 sq. m peças de trabalho adicionar os seguintes ingredientes:

  • 0,4 kg de nitrato de amônio;
  • 0,5 kg de superfosfato duplo;
  • 0,2 kg de sulfato de potássio.

Em seguida, você precisa colocar 0,1 m no topo turfa... Se não houver turfa, ela é substituída pela mesma quantidade de solo de jardim. Após 60 dias sob o filme, a pilha está completamente revirada. O composto ficará pronto em 120 dias. Para uma cereja adulta, use pelo menos 30 kg da mistura, e para uma muda jovem - cerca de 5 kg.

Cinza são usados ​​para otimizar o equilíbrio da água e melhorar os processos metabólicos. Garantirá também a resistência da cultura ao frio invernal. Para fortalecer a imunidade das frutas de caroço, recomenda-se o uso Lima... E também com a sua ajuda estabilizam o metabolismo, aumentam a resistência das paredes vasculares. A calagem é realizada a cada 4 ou 5 anos.É especialmente importante onde a alimentação orgânica regular é realizada.

Estrume as cerejas são alimentadas somente depois que ele é reembalado. Caso contrário, as raízes da planta podem ser seriamente danificadas. Alguns jardineiros acreditam que os fertilizantes aplicados na hora do plantio são suficientes para 3-4 anos de pleno desenvolvimento. Mas essa expectativa nem sempre se justifica. Você pode verificar pela quantidade de crescimento do rebento: se for inferior a 0,3–0,4 m por ano, é necessária alimentação adicional.

Você pode assistir tudo sobre como cuidar das cerejas no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário