Processamento de uvas após a floração

Contente
  1. O que pode ser processado?
  2. Como borrifar corretamente?
  3. Dicas úteis

As uvas são consideradas uma cultura bastante exigente e precisam de manutenção regular ao longo da estação de crescimento. O período após a floração não é exceção. Neste momento, é importante preservar todos os ovários formados e proteger a planta de doenças e parasitas.

O que pode ser processado?

Em condições de alta umidade e calor próximo, os principais inimigos da videira são os esporos de fungos que causam o míldio, assim como a podridão cinzenta que afeta as plantas nos verões frios e chuvosos. Se durante este período não forem tomadas medidas pró-ativas, será muito problemático restaurar a vinha mesmo com a ajuda de agentes químicos. Além do tratamento contra doenças e pragas, a videira após a floração precisa de nutrientes adicionais - na alimentação. Para prevenir o desenvolvimento de várias doenças, bem como para o seu tratamento, tanto as preparações químicas como os remédios populares são amplamente utilizados.

Estes últimos têm um efeito mais suave sobre as plantas, mas não podem mais ajudar com uma doença progressiva avançada. Nesses casos, são usados ​​produtos químicos.

Drogas

Antes de usar agentes potentes, é necessário determinar a natureza da doença e avaliar o grau de danos à videira. Em casos leves, você pode tratar as uvas com vitríolo de ferro ou líquido bordalês, e em caso de danos graves, é necessário conectar preparações complexas.

Por exemplo, para prevenir o desenvolvimento de larvas de pragas de insetos uma semana após a floração, agentes inseticidas podem ser usados:

  • Bi-58;
  • "Omite";
  • "Neoron";
  • "Confidor".

E como profilaxia para oídio e bolor, você deve usar:

  • "Hom";
  • "Tiovit Jet";
  • "Kuprozan";
  • enxofre coloidal.

Algumas semanas após a floração, as partes verdes das plantas são processadas:

  • "Vectroy";
  • "Topázio";
  • "Quadris";
  • "Strobe";
  • "Mancocebom";
  • "Ridomilom Old".

Esses medicamentos são fungicidas sistêmicos e podem prevenir muitas doenças. Com o início das chuvas de julho, as estrobilurinas são utilizadas para prevenir a podridão cinzenta:

  • "Pyraclostrobin";
  • "Dimoxistrobina";
  • "Azoxistrobina";
  • "Picoxistrobina";
  • "Kresoxim-metil".

Esses produtos são pesticidas sintéticos que substituem os fungicidas naturais. Eles são altamente eficazes na prevenção de infecções putrefativas.

Quanto à proteção da videira contra parasitas, o ácaro-aranha não tolera os efeitos dos acaricidas Envidor, Amitraz e Pyridaben., e apenas o enxerto em porta-enxertos resistentes à filoxera ajudará a lidar com a filoxera folhosa. É muito difícil derrotar essa praga de outra forma, pois, devido às mutações, ela se adapta rapidamente à química e se torna resistente aos seus efeitos. Bons resultados são obtidos usando uma mistura de tanque - uma preparação complexa feita de inseticidas e fungicidas.

Tais composições são capazes de proteger simultaneamente os pés de videira de doenças e pragas, porém, ao fazê-los de forma independente, é necessário levar em consideração a compatibilidade de certas preparações químicas e avaliar objetivamente a relação risco ao meio ambiente com benefícios para as plantas.

Remédios populares

Ao contrário dos compostos químicos, os meios improvisados ​​operam com mais cuidado e não prejudicam as próprias plantas ou o meio ambiente.Frutas processadas da maneira tradicional podem ser consumidas no segundo dia após o procedimento, enquanto após preparações químicas, os cachos não podem ser tocados por cerca de 3 semanas. A desvantagem dos remédios populares é o fato de que os tratamentos devem ser realizados regularmente a cada 7 dias, enquanto as preparações químicas são capazes de lidar com doenças ou pragas em 1-2 aplicações. Os remédios populares também não ajudam em casos de danos muito grandes às uvas por infecções ou pragas, portanto, seu uso é mais apropriado apenas para fins preventivos.

Levedura, mel, folhas de celidônia, refrigerante, sabão, confrei e raiz de peônia são freqüentemente usados ​​como meios improvisados.

Considere os meios mais eficazes e acessíveis de proteção contra doenças e pragas que podem ser encontrados em todas as casas.

  • Infusão de cascas de cebola. Para preparar a infusão, pegue meio balde de casca, encha com água, ferva por 20 minutos, retire do fogo e retire por um dia para infundir. Em seguida, adicione água até um volume de 10 litros, coloque uma colher de mel, filtre e borrife a videira.
  • Decocção de celidônia ou confrei Prepare da seguinte forma: as folhas, caules e raízes esmagadas são colocadas num balde durante 2/3, a água é vertida, fervida durante cerca de 20 minutos, arrefecida, filtrada e tratada as partes aéreas das plantas.
  • Infusão de feno velho É muito eficaz contra o oídio e é preparado da seguinte forma: um balde de 10 litros é enchido com feno velho ou pó de feno, a água é vertida e removida para um local escuro para infusão por 7 a 10 dias. Em seguida, a infusão resultante é filtrada, acrescenta-se meio litro de soro de leite e os arbustos são irrigados.
  • Soda bom para mofo cinza, lagartas e oídio. Para preparar uma solução da podridão cinzenta, adicione 7 colheres de chá em um balde de 6 litros de água. refrigerar e pulverizar a videira. Se grandes áreas forem danificadas, 1 colher de sopa é dissolvido em 1 litro de água. eu. refrigerante, a mesma quantidade de óleo vegetal e sabonete líquido. A mistura é aplicada na parte verde das plantas à noite em tempo seco. Para o tratamento de oídio, 1⁄2 colher de chá. O refrigerante é dissolvido em 1 litro de água e as folhas são borrifadas com essa solução a cada 2 dias até que sua superfície esteja limpa.
  • Para a prevenção de infecções fúngicas em 7 litros de água dissolva 20 g de sabonete líquido, 2 colheres de sopa. eu. refrigerar e pulverizar a videira. O procedimento é repetido duas vezes com intervalo de 10 dias. Para rejuvenescer as uvas, prepare a seguinte mistura: adicione 1 colher de chá a 6 litros de água. refrigerante, a mesma quantidade de sal de Epsom (sulfato de magnésio) e 15 gotas de amônia. A solução resultante é usada para tratar partes verdes de plantas.
  • Iodo bem protege as uvas de várias doenças, incluindo podridão cinzenta e míldio, e ajuda a aumentar a produção. Para preparar a solução, adicione 1 ml de iodo a 1 litro de água, misture bem e borrife os arbustos. Como medida preventiva, o tratamento é repetido a cada 7 dias.
  • Trichopolus lida bem com o mofo. Para isso, pegue 1 litro de leite morno, dissolva 9 tabletes de tricopolum nele, acrescente 20 gotas de iodo, misture e despeje a mistura resultante em um balde com 9 litros de água. A irrigação é realizada a cada 10 dias.
  • Permanganato de potássio também usado no tratamento de míldio de uvas. Para isso, dissolva 1,5 g da substância em um litro de água e irrigue as folhas.

Além de fungicidas e inseticidas, após o florescimento das uvas também é necessária alimentação. Fertilizantes de nitrogênio como infusões de ervas, excrementos de galinha ou esterco são adequados para isso. A partir de preparações prontas, você pode recomendar GroGreen 20.20.20 ou Master 20.20.20 na taxa de 25-50 g de fertilizante para cada arbusto. Para evitar a uva com ervilha, consequência da falta de boro, recomenda-se tratar a videira com ácido bórico. O tratamento é realizado na época de brotação com a seguinte solução: 10 litros de água, 5 g de ácido bórico e a mesma quantidade de sulfato de zinco são misturados em um balde e irrigados sobre ervilhas.

Como borrifar corretamente?

Para que o processamento de uvas tenha um efeito maior, uma série de regras simples devem ser seguidas:

  • salpicos nos arbustos devem ser de cima para baixo;
  • o líquido de irrigação deve ser bem filtrado e misturado;
  • a pulverização deve ser realizada em tempo seco após o pôr do sol;
  • A pistola de pulverização deve ser escolhida com vários modos de pulverização, o que permitirá controlar a quantidade de solução e aplicá-la tanto quanto o estado da videira exigir.

Dicas úteis

O processamento das uvas é efectuado durante a maior parte da época de cultivo, mas é a pulverização após a floração que desempenha o papel mais significativo na formação dos cachos. Neste sentido, este procedimento deve ser tratado com responsabilidade, levando em consideração os conselhos de viticultores experientes.

  • O efeito mais eficaz sobre vírus e pragas é fornecido por meio de propriedades combinadas, por isso é melhor escolhê-los.
  • A cada irrigação dos arbustos com fungicidas, podem ser adicionados à solução os preparados "Mospilan" ou "Plantafol". Eles são altamente compatíveis com muitos medicamentos e não permitem que as pragas se multipliquem.
  • Após o tratamento químico da videira, as folhas e rebentos infectados devem ser removidos e eliminados. As peças danificadas não podem ser restauradas.

A irrigação termina no final de julho, em agosto as uvas não são processadas. Isso se deve ao fato de que se não foi possível curar o arbusto em junho / julho, com o processamento posterior, a química começa a se acumular nas uvas e já será perigoso comê-las.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário