Tudo sobre como alimentar uvas no outono

Contente
  1. Necessidades de nutrientes das uvas
  2. O que você pode alimentar?
  3. Termos de introdução
  4. Como depositar corretamente?
  5. Dicas para iniciantes

As uvas são uma cultura do sul. A área de sua distribuição está se expandindo anualmente. A videira é cultivada nas parcelas particulares do cinturão médio, nos Urais, na Sibéria, no Extremo Oriente. Para obter cachos bonitos e encorpados, é necessário cuidar bem do arbusto. Um dos elementos do cuidado é a alimentação outonal das uvas.

Necessidades de nutrientes das uvas

Para uma boa colheita, a videira retira muitos minerais do solo. Para atender às suas necessidades, o top dress é realizado no outono. É necessário alimentar as uvas com nutrientes no outono:

  • para o amadurecimento da videira, que permite que as uvas passem o inverno sem estragar;
  • obter a melhor colheita para o próximo ano;
  • já que na primavera, com a água derretida, os minerais chegarão às raízes profundas;
  • para reduzir a incidência de videiras e destruir algumas das pragas;
  • para proteger as raízes do congelamento.

Na fertilização, o solo ao redor do arbusto é desenterrado, o que aumenta a saturação do solo com oxigênio.

O que você pode alimentar?

Para formar uma colheita completa para o próximo ano, os arbustos de videira são alimentados no outono com fertilizantes orgânicos e minerais. Os orgânicos são amplamente usados ​​por vinicultores para alimentar arbustos. Você pode cozinhar sozinho, sem custos materiais. Quando devidamente preparado e armazenado, conterá os nutrientes e oligoelementos de que a planta necessita.

Fertilizantes orgânicos

As cinzas são constituídas por vários oligoelementos (potássio, magnésio, cálcio e outros) que contribuem para o amadurecimento da videira, criando condições para uma boa colheita para o próximo ano. Os excrementos de aves contêm os elementos necessários ao crescimento de rebentos fortes, essenciais para a produção de uvas encorpadas. O fermento ajuda no crescimento da microflora e melhora a composição do solo ao redor do arbusto.

O estrume ocupa um lugar especial entre os fertilizantes orgânicos. Ele contém todos os minerais para uma colheita completa. Com ele, são introduzidos microorganismos que se soltam, enriquecem o solo com oxigênio. O composto de folhas podres é um excelente fertilizante, especialmente quando combinado com suplementos minerais. Não é desejável usar folhas de videira infectadas com fungos e vírus para a compostagem. Com o composto, as doenças são transmitidas às plantas saudáveis.

Curativo mineral

Os fertilizantes minerais consistem nos elementos necessários para a nutrição adequada das plantas. Os fertilizantes à base de potássio são importantes:

  • para o amadurecimento normal da videira;
  • para o crescimento e maturação de cachos;
  • ajudar o arbusto de uva a sobreviver à falta de água;
  • com excesso de umidade, não permitem que as uvas se quebrem;
  • com a falta de potássio, as folhas começam a cair prematuramente.

É amplamente utilizado para fertilizar o solo com uma mistura de sal de potássio (42%) e sulfato de potássio (50%). Os fertilizantes de fósforo são necessários para a planta para uma floração abundante e formação de cachos de peso total. As lojas vendem superfosfato simples (22%), superfosfato duplo (50%), adequado para alimentação de outono. É melhor aplicar fertilizantes de potássio e fosfato juntos no outono.

Os fertilizantes complexos conhecidos, como ammofos, azofoska e outros, têm uma grande quantidade de nitrogênio, o que causa o crescimento desnecessário de brotos jovens no outono. Eles não são aplicados de forma independente, mas são usados ​​em misturas com fertilizantes orgânicos.Os fabricantes produzem uma ampla gama de misturas de fertilizantes orgânicos e minerais com a adição de oligoelementos. A sua composição é seleccionada especificamente para uvas, para que o jardineiro não tenha problemas com a escolha dos molhos, não calcule a proporção correta.

Os oligoelementos necessários para o crescimento do arbusto contribuem para:

  • rápido crescimento das raízes, aumento de sua massa;
  • o desenvolvimento normal da videira;
  • aumentar a resistência a doenças e pragas;
  • um aumento de microorganismos benéficos no solo;
  • reduzindo o efeito de herbicidas em uma planta cultivada.

Termos de introdução

Ao plantar uvas, uma quantidade suficiente de vários fertilizantes orgânicos e minerais é introduzida no solo. O fornecimento de nutrientes permite que o arbusto cresça por 2 anos sem cobertura. A partir do terceiro ano, a alimentação de outono é feita para o crescimento normal. A fertilização no outono é realizada após a colheita da uva e depende de uma série de fatores.

Tempo de maturação da colheita:

  • as primeiras variedades são alimentadas em agosto-setembro;
  • tarde - em setembro-outubro.

Local de cultivo das uvas:

  • nas regiões Norte - em agosto;
  • na zona média da parte europeia da Rússia, no sul da Sibéria, os Urais - em setembro;
  • nas regiões do sul - em outubro.

Composição do solo.

  • As arenosas requerem fertilização anual, porque as substâncias minerais são facilmente lavadas delas para as camadas profundas da terra. É necessário adicionar 2 vezes: imediatamente após a retirada dos cachos e quando a temperatura média diária do ar desce para +8 graus, mas antes do início da geada. Isso fornecerá nutrientes totalmente aos arbustos.
  • As plantas cultivadas em solos franco-arenosos podem ser fertilizadas após um ano. É aconselhável fazer a fertilização em 2 etapas.
  • Poços de argila retêm minerais em sua composição. A cobertura pode ser feita a cada 3 anos.

Antes de as uvas serem abrigadas para o inverno, não se faz o tempero de outono, pois perde a sua relevância. Com geadas abaixo de -7 graus Celsius, o solo congela, os nutrientes não chegam às raízes, na primavera o curativo de cobertura é lavado com água do derretimento.

Como depositar corretamente?

Para aplicar a cobertura ao redor do arbusto, é aconselhável cavar sulcos com cerca de 25 cm de profundidade e 50 cm de largura, o que permitirá que os nutrientes penetrem nas camadas profundas do solo. Neste caso, as raízes localizadas nas camadas superiores serão removidas, o que levará ao crescimento poderoso dos jovens. Isso aumentará o rendimento das uvas.

Sob um arbusto de uvas com dois anos de idade, fertilizantes orgânicos com adição de fertilizantes minerais são aplicados pela primeira vez. Isso é necessário para a formação de uma videira forte que sobrevive sem causar danos. Um arbusto velho requer mais fertilizantes minerais, que incluem potássio e fósforo, para a formação de casca nos brotos e proteção contra geadas.

As taxas e métodos de fertilização.

  • Os fertilizantes minerais são aplicados sob as uvas de acordo com as instruções. Indica o momento e as normas para cada tipo de curativo. No outono, eles trazem 1 sq. m cerca de 55 g de superfosfato e sulfato de potássio.
  • Polvilhe com cinzas a uma taxa de 100 g por 1 sq. m, ou regado com infusão de cinzas de 5 litros sob um arbusto. Para obter a infusão, 300 g de cinzas são agitadas em um balde de água, insistido por uma semana.
  • O composto é colocado em volta do arbusto com pelo menos 5 cm de espessura, escavado e regado em abundância.
  • Em 4 litros de água, dilui-se 1 kg de excrementos de ave, durante 10 dias a infusão fermenta no calor. Em seguida, é diluído com água na concentração de 1 a 10 e regado com 0,5 litro sob cada arbusto.
  • Os arbustos de videira são fertilizados com estrume a uma taxa de 1 balde por 1 metro quadrado.
  • Você pode fazer uma mistura de fertilizantes orgânicos e minerais. Consiste em 4 kg de húmus, 50 g de superfosfato simples, 10 g de cloreto de potássio.

O solo ao redor do arbusto e os fertilizantes espalhados devem ser cuidadosamente escavados e bem derramados com água. Se fertilizantes são colocados nas ranhuras, eles são cobertos com terra de cima e regados abundantemente.

A rega é necessária para que os nutrientes penetrem nas raízes profundamente no solo.

Dicas para iniciantes

  • Os fertilizantes que contêm uma grande quantidade de nitrogênio não são aplicados no outono. Eles podem causar o crescimento de rebentos jovens, e a videira não terá tempo de se preparar para as geadas do inverno.
  • Os fertilizantes devem ser aplicados de acordo com as recomendações. O excesso de substâncias prejudicará mais a planta do que a ajudará.
  • É melhor usar uma mistura de fertilizantes de uva em que a combinação ideal dos fertilizantes necessários seja observada. Essas misturas estão disponíveis comercialmente.
  • Os fertilizantes são aplicados em solo úmido ou regados imediatamente após a aplicação.
  • Não se pode plantar arbustos de uva próximos uns dos outros, pois as uvas requerem uma grande área de nutrição, caso contrário os cachos ficarão incompletos e os bagos são pequenos.
  • Adubo fresco não deve ser introduzido, pois amônia e metano são liberados durante seu apodrecimento, o que levará à morte da planta.
  • No preparo de infusões para tempero, não deve ser utilizada água clorada, pois o cloro é prejudicial às plantas.

Os esforços despendidos por uma pessoa para cuidar das uvas não serão em vão. As uvas, cuidadas com amor e de acordo com as recomendações, vão recompensar o produtor com uma colheita plena de frutos silvestres.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário