O que é tricocina e como usá-lo?
Muitos residentes de verão enfrentaram um problema quando, ao cultivar vegetais e flores, as plantas começaram a doer e até morrer. Isso geralmente está associado à raiz e à podridão da raiz. Doenças fúngicas se desenvolvem devido a patógenos que estão no solo. É possível e necessário lutar contra fungos perigosos, para isso há preparações especiais. Um dos fungicidas mais confiáveis é o Trichocin.
Recursos e composição
A tricocina (SP) é um fungicida biológico de solo eficaz. A base para sua criação foi uma cepa isolada de um dos tipos de cogumelos úteis. Esta cepa é chamada de "G 30 VIZR" e é um ingrediente ativo. A tricocina (SP) é produzida na forma de pó, que deve ser diluída em água imediatamente antes do uso. É produzido em garrafas plásticas ou embalagens de papel, que podem conter de 12 a 35 g da substância. Deve saber: embora a embalagem seja diferente e nelas possa constar que o produto se destina a floricultores ou jardineiros, a composição do conteúdo é absolutamente idêntica.
O medicamento é destinado à desinfecção do solo, podendo ser aplicado tanto no plantio quanto após a colheita. Também é adequado para uso na estação de crescimento - é derramado sob a raiz das plantas. O produto suprime patógenos de vários fungos, que se espalham e permanecem no solo.
Uma característica distintiva do "Tricocina" é a compatibilidade com muitos medicamentos. A lista inclui produtos microbiológicos para proteção de plantas, reguladores de crescimento, fertilizantes, inseticidas químicos e herbicidas. Portanto, a substância pode ser usada não só na presença de podridão, mas também em outras doenças das plantas. No entanto, é proibido aplicar fungicidas químicos simultaneamente com a preparação.
A tricocina tem muitas vantagens:
- como a droga é uma substância biológica, os produtos são ecologicamente corretos;
- aumenta a produtividade das safras;
- ajuda a melhorar o sabor de vegetais, frutas, cereais, aumentando o teor de açúcares e vitaminas;
- ajuda a eliminar o estresse nas plantas após o uso indevido ou em caso de overdose de curativos e outras drogas;
- adequado para qualquer sistema de irrigação, sem entupir seus conta-gotas e demais partes;
- o produto é aprovado para uso em áreas sanitárias próximas a complexos pesqueiros;
- tem efeito protetor por até 30 dias e, após um único tratamento, passa a atuar imediatamente após a pulverização das plantas ou tratamento de sementes e material de plantio;
- ajuda a restaurar a microflora benéfica do solo;
- não agride o meio ambiente, não é perigoso para a saúde das pessoas, animais e pássaros;
- conveniente para armazenamento e uso;
- a vida útil do medicamento é de 2 anos na presença de uma embalagem completa.
- o produto pode ser armazenado em condições de 30 a + 30 ° С.
Não deve ser armazenado e transportado junto com alimentos, medicamentos, ração animal e locais de armazenamento devem ser inacessíveis a crianças e animais de estimação.
Diluição da droga
Para usar a droga, você precisa preparar um fluido de trabalho a partir dela. Para isso, pegue o pó na quantidade certa e dissolva em água morna em um pequeno recipiente. Trazer para o volume necessário ocorre em outro recipiente, de onde o solo será derramado ou as plantas serão processadas. Você deve estar ciente de que o líquido preparado não pode ser armazenado por muito tempo - deve ser usado dentro de algumas horas.
Para preparar a quantidade necessária de fluido de trabalho, é necessário levar em consideração as taxas de aplicação do medicamento e o tipo de trabalho. O conteúdo de uma saqueta em embalagem de papel (6 g) é diluído em 10 litros de água. Essa quantidade deve ser suficiente para processar 1 tecido, derramando solo alguns dias antes do plantio das mudas. A droga também é usada para derramar sob a raiz alguns dias após o plantio de mudas no solo. Nesse caso, de 100 a 150 ml de fluido de trabalho são consumidos para uma planta. Para plantações de flores, você precisará de 2,5-3 litros por 1 m2, tanto ao derramar o solo antes do plantio, quanto ao processar as plantas plantadas.
Instruções de uso
Embora o produto pertença à classe de baixo risco, ainda é necessário observar algumas medidas de proteção ao trabalhar com ele. Via de regra, o fabricante coloca as instruções na embalagem ou imprime no encarte. Ao preparar e aplicar a solução, você não deve permitir refeições e bebidas, deve evitar fumar. Não permita o preparo da solução em utensílios para alimentos.
"Tricocina" mostra bons resultados na proteção de plantações de doenças fúngicas. É especialmente eficaz para tomates e pepinos cultivados ao ar livre. O processamento pode ser realizado em qualquer estágio do preparo do solo ou do processamento das mudas. Os especialistas aconselham o uso da solução como medida preventiva para suprimir a podridão radicular, após cerca de 2 meses, quando a estação de crescimento estará ativa.
A droga não será menos eficaz para as hortaliças cultivadas em estufas. Residentes de verão experientes recomendam tratar não apenas o solo ou as plantas, mas também as estruturas das estufas antes de plantar as plantas, pois em um espaço fechado os fungos patogênicos podem entrar nas paredes e no teto da estufa.
A tricocina também é adequada para muitas outras plantas. É uma boa ideia lançar a terra antes de plantar beterraba, alface, repolho (serão necessários cerca de 40 g / ha) e processar as uvas durante a estação de crescimento (80 g / ha). No mesmo período, são pulverizadas cenouras, sementes de colza, batatas, soja (cerca de 40 g / ha). Para as mesmas culturas, o solo é preparado antes da introdução das sementes (30 g / ha), e para a batata será útil realizar o tratamento pré-plantio dos tubérculos (20 g / t).
Embora a tricocina seja uma preparação relativamente jovem, é amplamente usada para o cultivo de cereais em grandes fazendas. O tratamento de sementes de pré-semeadura de trigo de primavera e inverno, centeio e cevada é feito à taxa de 20 g / t. Durante a estação de crescimento, são consumidos 20–40 g / ha.
Às vezes acontece que a podridão cinzenta afeta os morangos, e isso só se torna perceptível na época da colheita. No entanto, durante o amadurecimento das bagas, os fungicidas, via de regra, não são usados. A tricocina pode ser usada para morangos durante este período. Todos os frutos estragados devem ser removidos e as folhas danificadas devem ser cortadas e os arbustos devem ser pulverizados com um produto. Também será bom se entrar no solo. O procedimento deve ser repetido várias vezes em intervalos semanais.
Visão geral da revisão
Como o "Trichocin" foi criado recentemente, ainda não há muitas análises sobre ele, pois é preciso passar um tempo para testar a eficácia do medicamento para a agricultura. No entanto, de acordo com as avaliações disponíveis dos jardineiros, pode-se considerar que a ferramenta é muito eficaz no cultivo de pepinos e tomates. Se as mudas fossem tratadas com esse fungicida, subsequentemente nenhuma podridão seria encontrada nas plantas.
Além de plantas e solo, os jardineiros também cultivavam estufas. Alguns conseguiram se livrar da podridão cinzenta dos morangos.
Às vezes, os jardineiros reclamam que o medicamento não está disponível em todas as lojas e, ao fazer o pedido em lojas online, demora muito para esperar.
Para mais informações sobre o que é "Trichocin" e como usá-lo, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.