Usando refrigerante para pepinos
Cada residente de verão faz todo o possível para colher a safra mais rica e ecológica. Porém, no caminho para este objetivo, várias doenças, pragas ou acidez muito alta do solo podem se tornar. Você pode resolver esses problemas usando uma das ferramentas mais acessíveis. Este é o bicarbonato de sódio, também conhecido como bicarbonato de sódio.
Por que você precisa disso?
Hoje, mais e mais residentes de verão se recusam a usar produtos químicos em suas áreas, preferindo produtos mais suaves e naturais. Muitos encontraram sua salvação no uso de fundos que são populares há centenas de anos. Um desses fertilizantes universais é o bicarbonato de sódio, que tem se mostrado eficaz e seguro. Com o uso adequado, esse fertilizante se tornará um verdadeiro assistente no processo de cultivo de pepinos deliciosos e de alta qualidade.
O uso regular de bicarbonato de sódio pode melhorar a saúde da colheita, pois possui propriedades antibacterianas e antivirais exclusivas.
Refrigerante é um remédio barato que pode ser encontrado na cozinha de qualquer pessoa. Devido à presença de oligoelementos únicos em sua composição, o bicarbonato de sódio tem um efeito positivo no desenvolvimento das plantas. As seguintes vantagens de usar tal ferramenta no jardim para o cultivo de pepinos podem ser distinguidas:
- promove a desinfecção do material da semente, o que tem um efeito positivo na qualidade do futuro feto;
- Fertiliza as plantas e melhora muito o sabor dos pepinos, o que distingue favoravelmente o bicarbonato de sódio de outros fertilizantes;
- a composição do bicarbonato de sódio contém componentes exclusivos que ajudam a repelir as pragas da cultura;
- evita o amarelecimento e o murchamento da folhagem, o que também tem um efeito positivo na saúde dos pepinos;
- fornece proteção confiável contra uma série de doenças (além disso, o uso de bicarbonato de sódio permite que os pepinos curem quando afetados por certas doenças).
Uma das vantagens da utilização deste fertilizante é que contribui para uma diminuição significativa do nível de acidez do solo, o que tem um efeito positivo no estado dos pepinos e na sua resistência a várias doenças. Residentes de verão experientes notaram há muito tempo que os curativos de refrigerante não apenas protegem as plantas de pragas, mas também permitem que elas alcancem rendimentos excelentes. O fato é que o bicarbonato de sódio contém oligoelementos únicos que ajudam a fortalecer a imunidade dos pepinos.
É necessário recorrer ao uso de refrigerantes com o lento desenvolvimento dos arbustos, grande número de flores estéreis e sérios problemas de saúde da cultura. Deve-se notar que os pepinos processados com bicarbonato de sódio diferem ligeiramente no sabor. Devido às suas propriedades únicas, essa substância protege a superfície do pepino contra fungos, o que leva ao acúmulo de açúcar e torna o produto mais doce.
Preparação da solução
Para que o refrigerante seja capaz de maximizar a condição dos pepinos e fornecer proteção confiável contra os efeitos de pragas e doenças, é necessário prestar muita atenção à preparação da solução. Neste caso, as proporções indicadas devem ser seguidas rigorosamente para não prejudicar a cultura. Para alimentar as plantas, geralmente é suficiente diluir três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em 10 litros de água. Ressalta-se que a solução ideal é utilizar água separada em temperatura ambiente.
É melhor filtrar, especialmente se a água contiver metais pesados. As proporções devem ser monitoradas o mais cuidadosamente possível, pois a superalimentação pode prejudicar a fruta. Normalmente, o uso de bicarbonato de sódio em excesso resultará em redução do rendimento e também pode levar ao enrolamento da fruta. Uma alta concentração do agente também pode afetar negativamente a acidez do solo.
A capacidade usada também é importante. É melhor recusar a diluição da solução de refrigerante em recipientes de poliestireno ou alumínio, pois eles reagem com a substância e podem prejudicar o estado dos pepinos.
A solução não deve ser armazenada por muito tempo. Você precisa usá-lo dentro de 3 horas após a preparação.
Para alimentação
A alimentação competente de pepinos com refrigerante permite atingir a máxima frutificação e também tem um efeito positivo no sabor do produto. Normalmente, utiliza-se para esse fim uma colher de sopa de refrigerante, que é diluída em 10 litros de água em temperatura ambiente. É impossível usar soluções concentradas, pois isso pode afetar negativamente o estado das folhas.
O processamento ideal é realizado em um dia nublado, de forma que não haja luz solar direta. É melhor realizá-lo depois das seis da tarde, quando não há sol forte e há uma sombra no jardim. Freqüentemente, é impossível alimentar os pepinos com uma solução de refrigerante, pois isso pode causar uma parada completa da frutificação devido ao excesso de sódio no solo.
De doença
O refrigerante é um produto totalmente natural e eficaz que também possui um preço relativamente baixo. É por isso que jardineiros experientes costumam escolher, evitando produtos químicos. O uso de refrigerante permite obter proteção máxima para pepinos de uma série de doenças, bem como curá-los de várias doenças. Hoje, o refrigerante é usado ativamente na luta contra a podridão cinzenta. Uma característica distintiva dessa doença é que ela pode aparecer até nas folhas, o que complica significativamente o processo de luta. As folhas sob a influência desse fungo começam a ficar brancas, o que leva ao apodrecimento completo do fruto. Para preparar uma solução eficaz no combate aos fungos, é necessário diluir 80 g de bicarbonato de sódio em 4 litros de água. A pulverização das safras continua até que seja possível livrar-se completamente da doença.
O bicarbonato de sódio também tem funcionado bem na luta contra o oídio. Pode ser reconhecido pela característica flor branca que está presente na folhagem do pepino. Deve-se destacar que esta doença é uma das mais comuns e perigosas para o pepino, pois pode afetar toda a horta em um curto período de tempo. No processo de preparação da solução, são utilizados 50 g de refrigerante para cada 10 litros de água. Para tornar a solução o mais eficaz e eficiente possível, você pode adicionar um pouco de sabão em pó. É necessário borrifar os pepinos no máximo três vezes por semana, caso contrário, pode ocorrer uma overdose.
O refrigerante também pode ser usado contra o míldio. Deve-se observar que essa doença causa muitos problemas para os residentes de verão, mas nenhum remédio é tão eficaz quanto o bicarbonato de sódio.
A solução é preparada de acordo com o mesmo princípio que no caso do oídio comum. A única diferença é que você pode processar o jardim com muito mais frequência: cerca de 2 a 3 vezes ao dia.
De pragas
Curiosamente, o bicarbonato de sódio mostra-se perfeitamente não apenas no processo de combate a várias doenças que afetam os pepinos, mas também na destruição de pragas. Uma das pragas mais perigosas dos pepinos são os pulgões. A principal característica desta praga é que ela se multiplica rapidamente, então se você não tomar nenhuma medida a tempo, toda a cultura será afetada em um curto período de tempo.
Para preparar a solução, é necessário diluir 50 g de refrigerante em 10 litros de água. Além disso, você pode fortalecer esta solução com cinza ou sabão em pó. O uso da solução (especialmente na estação quente) irá fornecer proteção confiável de frutas contra pulgões ou eliminá-la se a cultura já estiver afetada. Neste caso, é necessário pulverizar os pepinos uma vez a cada 3 dias.
Além dos pulgões, os pepinos costumam ser atacados por ácaros. Para criar uma solução eficaz, 100 g de refrigerante devem ser diluídos em 5 litros de água e pulverizados não só nas plantas que estão cobertas de teias de aranha, mas também em todas as que estão próximas. Isso deve ser feito uma vez por dia até que todas as frutas estejam livres do carrapato.
Como depositar?
A eficácia do bicarbonato de sódio usado para pepinos depende não apenas das regras e da alfabetização da preparação da solução em si, mas também das características de seu uso.
Rega
Regar pepinos com uma solução de refrigerante é necessário à noite ou à noite, quando não há luz solar direta. O fato é que em climas muito quentes, os oligoelementos exclusivos contidos no refrigerante tornam-se inutilizáveis e não têm nenhum efeito positivo sobre o estado dos pepinos. É por isso que se recomenda pulverizar e processar a partir das seis da tarde, quando o jardim não recebe luz solar.
Pulverização
Pulverizar pepinos com uma solução de refrigerante deve ser extremamente cuidadoso, pois uma overdose pode levar a consequências graves e causar a destruição completa do feto. Para pulverizar adequadamente uma cultura, você deve seguir as seguintes recomendações:
- a solução ideal é aplicar o top dress simultaneamente com a rega, pois permite obter a máxima eficiência com o uso da solução de refrigerante;
- em nenhum caso a concentração de bicarbonato de sódio deve ser ultrapassada, pois isso afeta negativamente o estado das plantas;
- se o top dress for aplicado logo abaixo da raiz, graças a isso é possível hidratar todo o orifício, o que contribui para o aumento do rendimento.
A pulverização com uma solução de bicarbonato de sódio também pode ser realizada para fins preventivos. Para isso, o ideal seria usar uma pistola de pulverização fina, que permite processar todas as faces das folhas de pepino.
Além disso, o uso de tal dispositivo simplifica e acelera muito o processo de processamento.
Regras de aplicação
É necessário usar uma solução de refrigerante com extremo cuidado, pois disso depende a saúde e o rendimento dos pepinos.
Na estufa
A estufa se distingue por seu microclima único, e isso deve ser levado em consideração ao processar pepinos com uma solução de refrigerante. Assim como no processo de tratamento de doenças humanas, no caso do pepino, vale lembrar que overdose não adianta nada. Por isso é extremamente importante observar todos os cuidados e dosar com precisão o produto utilizado. Não é necessário criar soluções excessivamente concentradas, pois elas têm um efeito prejudicial não apenas nas bactérias, mas também na própria planta. Como resultado, a produção será prejudicada e os frutos geralmente podem ficar completamente inutilizáveis. Além disso, afeta negativamente o sabor dos pepinos.
Na estufa, a pulverização não é permitida com muita frequência, pois a planta se acostuma e a acidez do solo só aumenta. É melhor alternar essas soluções usando outros remédios populares, por exemplo, tintura de casca de cebola.A combinação destas duas substâncias tem um excelente efeito no combate a um grande número de doenças, bem como quando utilizada como medida preventiva. Deve-se tomar cuidado para que o refrigerante não se acumule no solo, pois isso fará com que se alcalinize, o que afetará negativamente as plantas.
A alimentação é melhor realizada com uma solução de bicarbonato de sódio a 5%. Na primeira vez, isso é feito imediatamente após o plantio das mudas, na segunda - após três semanas. A cobertura pode ser realizada no máximo uma vez a cada 10 dias, para que não haja excesso de substância no sistema radicular. Vale lembrar que pepinos são plantas que adoram umidade, por isso precisam ser regados todos os dias com água morna, principalmente quando se usa uma solução de refrigerante. O não cumprimento desta regra pode causar o apodrecimento do sistema radicular. Se houver muitas flores estéreis nos arbustos, você pode fertilizar os pepinos com uma solução concentrada de refrigerante. Para prepará-lo, é necessário dissolver uma colher de chá do produto em um litro de água.
Em campo aberto
Ao contrário das condições de estufa, não será possível controlar o microclima ao ar livre, pelo que terá de realizar todas as suas ações em função das condições meteorológicas. Vale lembrar que O refrigerante como fertilizante não é o principal curativo, mas apenas uma ferramenta adicional que deve ser usada em conjunto com outros curativos.
É melhor processar mudas de pepino antes mesmo que as doenças e pragas comecem a aparecer. Ninguém contestará o fato de que os agentes preventivos são muito mais eficazes na prevenção do controle de insetos e doenças. Livrar-se de algumas pragas é muito mais difícil do que impedir que apareçam. Além disso, isso tem um efeito positivo na qualidade do produto e em seu sabor. Em nenhum caso você deve aumentar a dose de bicarbonato de sódio por conta própria, especialmente para tratamentos preventivos. A alimentação ideal deve ser feita no máximo uma vez a cada 7 dias. Para pulverizar, é melhor escolher o dia mais seco possível.
Assim, O bicarbonato de sódio é uma das maneiras mais eficazes de proteger os pepinos de várias doenças e pragas. O uso competente desta substância proporcionará alimentação adicional aos pepinos, prevenirá os danos de muitas doenças e também curará as plantas quando algumas doenças aparecerem. O principal neste processo é seguir rigorosamente as concentrações estabelecidas, uma vez que uma overdose de bicarbonato de sódio pode afetar negativamente o estado dos pepinos e causar uma perda de rendimento. O refrigerante é extremamente útil para os pepinos, mas para alimentar adequadamente a plantação, você precisa seguir as receitas e pulverizá-lo corretamente.
Para saber o que o bicarbonato de sódio oferece ao cultivar pepinos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.