Aplicação de verde brilhante para pepinos

Contente
  1. Como funciona?
  2. Como cozinhar?
  3. Como usar para se alimentar?
  4. Como aplicar contra doenças e pragas?

É possível cultivar pepinos com sucesso, mesmo sem a presença de um grande número de fungicidas e inseticidas comprados - o usual pode se tornar uma alternativa válida. verde brilhante... Apesar da aparente inofensividade da droga, ela ainda deve ser usada com cuidado.

Como funciona?

Zelenka é amplamente conhecido como um anti-séptico necessário para o tratamento de feridas, arranhões e outras lesões na pele humana. No entanto, a sua aplicação também é possível no caso do cultivo de vários tipos de culturas, principalmente pepino. Os benefícios da droga são inestimáveis: O verde brilhante promove a cicatrização rápida de rachaduras nos brotos ou arranhões nas lâminas das folhas e também combate de forma muito eficaz os esporos de fungos e bactérias.

Por exemplo, o líquido verde pode reduzir significativamente os sintomas da requeima, podridão da raiz, oídio, fermento e outras doenças. Devido à presença de cobre na composição, o verde brilhante também é útil para fortalecer a imunidade de uma cultura vegetal e de seu sistema radicular. Como resultado de procedimentos oportunos, os pepinos formam cílios fortes e espalhados, nos quais frutos de uma tonalidade verde mais saturada aparecem abundantemente.

Além disso, o cobre na composição tem efeito positivo no processo de fotossíntese, contribuindo para o acúmulo de clorofila. As propriedades especiais da solução esmeralda incluem a capacidade de resistir a pragas comuns.... A ferramenta pode ser usada tanto em campo aberto quanto em casa de vegetação, submetendo tanto mudas quanto espécimes adultos ao processamento. A propósito, se você processar mudas de vegetais com verduras brilhantes, poderá aumentar significativamente a taxa de sobrevivência: até 87% em campo aberto e quase 93% em uma estufa.

Aliás, o acúmulo de cobre no solo tem um efeito particularmente bom na condição de áreas empobrecidas localizadas em áreas pantanosas.

A falta deste elemento é evidenciada por muitos sinais. Portanto, você deve pensar em usar um anti-séptico se os cílios do pepino não crescerem e os brotos superiores murcharem e morrerem. Não faz mal alimentar a planta com verde brilhante em caso de violação do desenvolvimento do sistema radicular, bem como mudança de tonalidade e formato das lâminas foliares. Zelenka é uma alternativa de baixo custo, difundida, mas ao mesmo tempo eficaz para muitos produtos químicos. Durante a aplicação da solução, não tenha medo de que gotas caiam nas lâminas das folhas - esses respingos não só não prejudicarão, como também beneficiarão a cultura. Novamente, uma pessoa pode trabalhar com argamassa de esmeralda sem proteção especial.

No entanto, uma série de deficiências no verde brilhante ainda são encontradas. Por exemplo, o resultado desejado aparece apenas com procedimentos regulares. Além disso, se uma overdose do agente for encontrada na solução de trabalho, as lâminas das folhas podem ficar cobertas por queimaduras químicas, que, por sua vez, contribuem para a morte rápida das plantações de pepino.

Como cozinhar?

Em princípio, a receita para preparar uma solução de ervas para processar pepinos é bastante versátil. Devo dizer que exige a observância obrigatória de proporções, pois a concentração excessiva pode prejudicar a cultura. O número de gotas que precisam ser diluídas em água limpa decantada é determinado dependendo do estado dos pepinos.Por exemplo, se a cultura está no estágio inicial da doença, apenas 5 mililitros da droga devem ser usados ​​por litro de água. Com um estágio avançado da doença, você precisará diluir o verde brilhante na proporção de 10 mililitros de produto de farmácia por litro de água.

Se a cultura exigir tratamento preventivo para doenças fúngicas, 5 a 10 gotas deverão ser adicionadas ao balde de água. Uma solução forte, obtida diluindo 30-40 gotas em um litro de água, é adequada para a destruição de lesmas, lagartas e pragas nos corredores. É costume fertilizar pepinos com uma solução fraca de ervas, durante a preparação da qual apenas 1 gota de uma preparação contendo cobre é usada para cada litro de água. Também existe a possibilidade de se criar um remédio à base de feno podre. Nesse caso, o ingrediente auxiliar é despejado com água e retirado para local aquecido por cerca de uma semana. Após o período acima, tudo é filtrado, após o que cada litro de tintura é enriquecido com 1 mililitro de verde brilhante.

Deve-se mencionar que é correto borrifar e alimentar apenas com soluções frescas, pois os remédios populares perdem rapidamente suas propriedades benéficas. Isso significa que você só deve preparar a quantidade suficiente para uma vez. Se necessário, o fertilizante caseiro ainda pode ser armazenado, mas apenas por um dia e em local fresco.

Se a noite ficar quente, o líquido terá que ser destruído no dia seguinte.

Como usar para se alimentar?

O uso de solução esmeralda para o processamento de plantações de pepino pode ser feito de diferentes maneiras.

Pulverização

A pulverização é a principal forma de usar verduras em canteiros de pepino ao ar livre ou em uma estufa. Ao mesmo tempo, ela lida tanto com a prevenção quanto com a nutrição, mas na primeira questão ela ainda se manifesta com muito mais eficácia. É mais conveniente realizar o procedimento usando uma pistola pulverizadora especial ou um pulverizador manual. O primeiro tratamento, mais profilático, é feito antes ou durante a abertura dos botões florais e o último após a colheita. É permitido usar a droga dessa forma uma vez por semana. Se um excesso de solução permanecer após o procedimento, pode-se despejá-lo nas camas vizinhas - repolho ou tomate.

É melhor usar o curativo foliar de manhã cedo ou tarde da noite. Um dia nublado, mas não chuvoso, é considerado excelente para o procedimento. Nunca devemos esquecer que as gotas nas folhas ou nos rebentos, “iluminadas” pelo sol forte, se transformam em queimaduras. Muitos jardineiros recomendam que você primeiro regue a planta com água pura e depois comece a borrifar.

As mudas, acima de tudo, gostam de uma mistura de 30 gotas de uma preparação farmacêutica, 20 gramas de aparas de sabão em pó e um balde de água, mas para uma planta adulta, 5-10 gotas básicas por 10 litros de base serão suficientes para um planta adulta.

Rega

Se o verde brilhante for comprado como fertilizante, ele pode simplesmente ser despejado na água destinada à irrigação da plantação. Em princípio, também é possível misturar o líquido com uma solução de alguns fertilizantes foliares. Durante a irrigação, o líquido deve ser sempre direcionado sob a raiz, sem tocar no colo da raiz. A primeira vez que alimentar o solo deve ser antes mesmo que os botões comecem a se formar. Uma boa solução seria complementar o verde brilhante com outro componente - pão escuro ou cinza.

Em primeiro lugar, o pão é embebido em um balde de água e deixado por cerca de meio dia até que esteja completamente amolecido. Em seguida, o líquido precisará ser filtrado, espremido, mexido e enriquecido com algumas gotas de um medicamento cor de esmeralda. Se, após fertilizar os canteiros, eles podem ser afrouxados, então a solução não pode filtrar. Neste caso, o pão encharcado ficará uniformemente embutido no solo, o que permitirá um melhor enriquecimento do solo.É o suficiente para irrigar pepinos em flor com 3-4 gotas de verde brilhante diluídas em um balde de água morna sedimentada. As camas devem ser pré-umedecidas. Se a cultura cresce em uma estufa, então uma mistura nutricional e profilática de um litro de soro de leite, 1 gota de verde brilhante e 24 gotas de iodeto de potássio é mais adequada para isso. Uma mistura semelhante é permitida a cada duas semanas.

Como aplicar contra doenças e pragas?

Com a ajuda do verde brilhante, os pepinos podem ser tratados de maneira bastante eficaz contra a podridão e a podridão das raízes, cujos sintomas principais são o amarelecimento e a murcha da folhagem. Para fazer isso, uma colher de chá da preparação farmacêutica precisa ser complementada com 2 colheres de chá de água, após o que a mistura resultante deve ser tratada com as áreas danificadas do caule da planta. Usar uma receita popular será mais fácil se você usar um pincel. Via de regra, o desaparecimento do fungo é observado após alguns procedimentos, mas podem ser repetidos várias vezes por semana.

Outro método de tratamento da podridão envolve borrar o caule com verde brilhante, acompanhado de borrifar com uma solução contendo iodo. Será mais conveniente combinar primeiro o verde brilhante e o iodo na proporção de 2 para 1 e, em seguida, diluir os componentes com 10 litros de água decantada. É importante que pelo menos 10-15 centímetros do caule sejam cobertos do nível do solo até as placas das folhas.

Se as folhas do pepino começaram a ficar cobertas por manchas crescentes de cor amarela, provavelmente estamos falando de oídio. Nas áreas danificadas da muda, será necessário borrifar semanalmente com uma mistura de meia colher de chá de ervas, uma colher de chá de amônia e um litro de água. Uma mistura de 8 litros de água, 2 litros de leite e 5 mililitros de verduras brilhantes também combaterá a doença. As plantas precisarão ser pulverizadas com este medicamento a cada 5 dias até que a doença desapareça completamente.

O míldio exige uma intervenção mais séria, pelo que o tratamento é efectuado com a preparação de uma mistura de 1 mililitro de verde brilhante, 1 litro de água, 25 gramas de ureia e 0,5 litro de soro de leite. O procedimento pode ser realizado três vezes por estação: na fase de emergência do ovário, pouco antes e depois da floração. A luta contra a requeima é feita por pulverização. O remédio é obtido a partir de 15 gotas de ervas, 5 gotas de iodo e 10 litros de água, ou anti-sépticos, tomados na quantidade de 20 gotas e diluídos no mesmo balde. O tratamento é realizado à noite uma vez a cada 10 dias, e geralmente três procedimentos são suficientes para eliminar a doença. Uma solução preparada de forma semelhante elimina a podridão cinzenta, mas a podridão branca requer um líquido mais concentrado a partir de 40 gotas de anti-séptico e 10 litros de base.

Deve-se dizer que em uma estufa caracterizada por alta umidade do ar, é especialmente importante evitar o apodrecimento das raízes. O processamento é permitido apenas no início da manhã, pois à noite a temperatura no ambiente diminui, a umidade, ao contrário, aumenta e a condensação se forma ativamente. Se você usar os remédios à noite, então, ao contrário, contribui para o desenvolvimento do fungo. Usar o medicamento contra pragas é mais eficaz como profilaxia.

Por exemplo, antes do plantio, a semente é necessariamente desinfetada por imersão por 3 dias em uma solução de um litro de água limpa e algumas gotas de verde brilhante. Além disso, as mudas devem ser borrifadas regularmente à base de soro e, após o final da safra, costuma-se desinfetar o solo com uma mistura de 5 gotas de um antisséptico e 10 litros de uma base líquida.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário