Alimentando tomates com fermento em campo aberto

Contente
  1. Benefício e dano
  2. Receitas de fertilizantes com fermento
  3. Frequência e tempo da aplicação
  4. Como se alimentar corretamente?

O molho de fermento tem sido usado por jardineiros há muitas décadas. São bons porque ajudam a aumentar a produtividade do tomate sem prejudicar o solo e sem reduzir a qualidade da colheita.

Benefício e dano

A cobertura de tomates ao ar livre tem muitos benefícios.

  1. A planta fica forte e resistente a várias doenças.
  2. A alimentação regular também os torna mais resistentes. Portanto, eles não temem as condições climáticas adversas.
  3. As plantas desenvolvem um forte sistema radicular. Eles criam raízes muito melhor após o transplante.
  4. Tomates maduros dão melhores frutos. Ao mesmo tempo, a cultura acaba sendo ecologicamente correta, pois não são usados ​​produtos químicos em seu cultivo.

Além disso, o fermento é barato e pode ser comprado em qualquer loja. Portanto, todos podem preparar em casa um meio eficaz para alimentar as plantas.

Mas, ao mesmo tempo, a alimentação com fermento tem suas desvantagens. Em primeiro lugar, sua aplicação empobrece o solo. Além do mais, se a dosagem for excedida, o solo ficará saturado com nitrogênio... Isso significa que as plantas vão crescer e ficar verdes, mas, ao mesmo tempo, os ovários não se formarão nos arbustos. Também vale lembrar que se você usar água fria para criar leveduras, ela será totalmente ineficaz.

Receitas de fertilizantes com fermento

A maioria dos jardineiros prefere alimentar as plantas com alimentação comprovada de fermento. Essas soluções podem ser preparadas com fermento seco e fermento cru. Em ambos os casos, o produto será eficaz.

Com seco

As soluções de fermento seco são muito fáceis de preparar. A solução doce clássica é mais adequada para o processamento de tomates. Para prepará-lo, é necessário levar 5 litros de água. Dilua 5 gramas de fermento seco em um líquido morno. Uma colher de sopa de açúcar também é adicionada. Tudo isso se mistura bem e é infundido por 2-3 horas. O produto pode ser usado imediatamente após a preparação. Antes das usinas de processamento, deve ser combinado com água fria na proporção de 1: 1.

Uma composição preparada com base em esterco de galinha também funciona bem. Se possível, é melhor usar fezes frescas. Ele contém muito nitrogênio, bem como oligoelementos que são importantes para manter o solo em boas condições. Para preparar a solução, os excrementos de frango devem ser despejados com água e depois deixados por 2-3 dias. Após 0,5 litro do extrato, deve-se misturar com 10 gramas de fermento seco. Adicione 500 gramas de cinza de madeira e 5 colheres de sopa de açúcar ao recipiente com o conteúdo.

Tudo isso precisa ser despejado em 10 litros de água morna e bem misturado. A mistura é infundida por uma semana. Depois disso, deve ser diluído na proporção de 1: 1 e usado para regar a planta pela raiz.

Com cru

Existem também muitas receitas à base de fermento fresco.

  • Clássico. Para preparar o fertilizante, coloque 1 kg de fermento em um recipiente com 5 litros de água aquecida. Para que se dissolvam mais rapidamente, é recomendável cortá-los bem antes de usar. Mexa bem a mistura. Antes de usá-lo, a composição deve ser rediluída. Um litro do produto é dissolvido em 10 litros de água morna. A solução preparada deve ser usada imediatamente. Todos os dias ele só perderá suas propriedades.

  • Com ácido ascórbico. Esta solução é preparada da mesma forma que a anterior. Mas 2 gramas adicionais de ácido ascórbico são adicionados à mistura com fermento e água morna. Alguns jardineiros colocam um punhado de terra em um recipiente com uma solução. É necessário insistir no produto durante o dia. Depois disso, também precisa ser misturado com água. As proporções são iguais às da receita anterior.
  • Com leite. Para preparar esse fertilizante, você precisa de 5 litros de leite. É usado nesta receita em vez de água. Aqueça o leite ligeiramente. Depois disso, adicione 1 kg de fermento ao líquido quente. Misture os componentes e deixe por várias horas. Antes do uso, o produto deve ser diluído em água na proporção de 1 para 10. A mistura resultante é derramada sobre o tomate. Essa alimentação terá um grande efeito sobre a imunidade do tomate.
  • Argamassa de freixo de madeira. Bem complementa o clássico fertilizante de levedura e cinza de madeira. Isso torna a composição mais benéfica para a planta. O preparo da solução é muito simples: 50 gramas de fermento fresco são dissolvidos em 5 litros de água morna. Assim que eles subirem um pouco, coloque a mesma quantidade de líquido no recipiente. Depois disso, 500 gramas de cinza de madeira devem ser peneirados na solução. A mistura deve ser bem agitada e deixada fermentar por várias horas. Depois disso, o produto pode ser usado na alimentação de tomates.
  • Misture com urtigas. Para preparar esta solução, você deve usar urtigas jovens. É necessário prepará-lo com antecedência. Por 20 litros de água, um balde inteiro de folhas de urtiga vai. Um quilograma de fermento deve ser diluído em água morna. Você também precisa adicionar um litro de verbasco. Todos os ingredientes devem ser bem misturados. Quando o fermento sobe, o conteúdo do balde deve ser despejado em um recipiente com folhas. Esta mistura deve ser infundida por 10-12 dias em um local quente. Depois disso, você precisa esticar. Recomenda-se regar os tomates com uma solução durante o período de floração ou quando o ovário está apenas começando a se formar.

Frequência e tempo da aplicação

O molho de fermento é adequado para fertilizar qualquer tipo de tomate. Ele pode ser usado para fertilizar arbustos em diferentes estágios de seu crescimento.

Processamento de mudas

Pela primeira vez, vale a pena processar as mudas imediatamente após o mergulho. Isso permite que as mudas criem raízes e criem raízes mais rapidamente. Pode ser tratado com uma solução simples composta apenas por água e fermento.

A mistura deve ser adicionada à raiz. A melhor maneira de fazer isso é usar um regador pequeno. E também nessa fase, você pode usar a alimentação foliar. A solução para isso é filtrada e despejada em um recipiente com um spray. A pulverização deve ser feita em várias etapas. Os caules são processados ​​primeiro, depois as folhas. Eles devem ser pulverizados primeiro de dentro e depois de fora.

Nesse caso, a dosagem não pode ser alterada, pois a solução de fermento não queima as folhas. A vantagem da alimentação foliar é que é rapidamente absorvida, o que significa que age imediatamente após a aplicação.

Após o desembarque

Depois que as plantas são plantadas em terreno aberto, é preciso dar-lhes algum tempo para que se adaptem a um novo lugar. A primeira alimentação pode ser realizada apenas 9-12 dias após o transplante das mudas.

A alimentação oportuna de plantas transplantadas permite que elas ganhem um ponto de apoio em um novo lugar e cresçam com folhagem verde brilhante em um curto período de tempo. Um arbusto leva 1-2 litros de solução.

No futuro, os arbustos de tomate podem ser processados ​​posteriormente. Isso deve ser feito a cada 20 dias. Quanto mais velha a planta se torna, mais alimentação ela precisa. No entanto, ao usar a solução de fermento regularmente, é importante lembrar que isso pode levar à lixiviação de potássio e cálcio do solo.

Para que os tomates não sofram com isso, alguns dias após a rega, deve-se polvilhar com cinza de madeira o espaço ao redor dos arbustos.

Durante a floração

O processamento das plantas durante a floração deve ser tratado de forma especialmente responsável.É melhor usar uma solução de fermento seco durante este período. Você precisa cozinhá-lo antes de usar. O fermento deve ser dissolvido de forma que nenhum sedimento permaneça no recipiente.

Para verificar se alimentar tomates faz mal, você deve primeiro processar um arbusto e verificar depois de alguns dias como o fertilizante de fermento o afetará. Se tudo estiver em ordem com a planta, você pode processar os seguintes arbustos.

Durante o período de floração, os tomates devem ser regados em abundância antes da alimentação. É aconselhável usar uma solução fracamente concentrada. Se os arbustos parecerem fracos e letárgicos, adicione algumas gotas de iodo à tintura de fermento.

Durante a frutificação

Uma solução de estoque pode ser usada para alimentar os tomates nesta fase. É preparado com 10 litros de água e 50 gramas de fermento. É necessário insistir nessa mistura antes de usar por várias horas. Regue os arbustos com ele pela raiz. O uso desse fertilizante aumenta o rendimento da planta.

Como se alimentar corretamente?

Existem várias regras para o uso de alimentos à base de fermento fresco ou seco.

  1. É aconselhável regar as plantas de manhã cedo ou à noite. Fertilizar os arbustos durante o dia não é recomendado.
  2. Como o fermento funciona melhor no calor, é melhor usá-lo durante os meses mais quentes. O solo deve estar bem aquecido e suficientemente úmido. A água também é usada apenas quente. Isso ajuda a revitalizar o fermento. A temperatura ideal da água é de 30-40 graus.
  3. Não é recomendado o uso de água da torneira para a criação de fermento, porque contém muito cloro. Os tomates não aguentam.
  4. Antes de usar fermento para fazer groundbait, é preciso atentar para o prazo de validade indicado na embalagem. Em um produto obsoleto, os fungos morrem, o que significa que não há benefício para as plantas com isso.
  5. Se você usar molho de fermento no verão, não só fortalecerá as plantas e acelerará seu crescimento, mas também as ajudará a suportar melhor o calor do verão.
  6. Se a solução de fermento for infundida do lado de fora, o recipiente com ela deve ser fechado com uma tampa ou pano. Isso é feito para que os insetos atraídos pelo cheiro forte não entrem.
  7. Fertilizantes de fermento, como qualquer outro fertilizante, não devem ser aplicados com muita freqüência. Para o desenvolvimento normal das plantas, bastam 3-4 curativos por temporada. O uso mais frequente de fertilizantes pode levar à morte de mudas e arbustos.
  8. Apesar de a solução de fermento não prejudicar as plantas, ainda não é recomendado o uso de solução concentrada para curativo foliar. A mistura preparada deve ser diluída pelo menos 2 vezes mais antes de processar os arbustos com ela.
  9. Se um pouco de solução permanecer após alimentar os tomates, pode ser usado para tratar outras plantas, como pepinos ou pimentões.

Se você fizer a alimentação com fermento de acordo com todas as regras, as plantas ficarão bonitas e farão as delícias dos jardineiros com uma excelente colheita.

Para alimentar tomates com fermento em campo aberto, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário