Molho de pimenta em campo aberto
A pimenta é uma planta termofílica que pode render bons rendimentos apenas em solo fértil. Portanto, jardineiros experientes sempre dão pimenta. Mas mesmo que o solo seja fértil o suficiente, os fertilizantes orgânicos e minerais terão, em qualquer caso, um efeito benéfico no crescimento e na produtividade desta cultura vegetal.
Qual tempero de cobertura a pimenta precisa em campo aberto?
A cobertura de pimenta permite fornecer à planta todos os nutrientes necessários. Essas substâncias proporcionam o crescimento ativo e o amadurecimento de frutas suculentas. Como a pimenta (doce e quente) é uma planta bastante termofílica, muitos jardineiros preferem cultivá-la em estufas. No entanto, mesmo ao ar livre esta hortaliça pode trazer uma excelente colheita, desde que seja efectuada uma fertilização oportuna com as composições fertilizantes necessárias. Durante a temporada, as plantas precisarão ser alimentadas mais de uma vez.... O primeiro tratamento em campo aberto é realizado aproximadamente 2 semanas após o plantio das mudas. No processo de crescimento, a planta passa por diferentes estágios de desenvolvimento, o que significa que cada estágio deve corresponder à sua própria alimentação. No total, você precisará realizar 2-3 alimentações. O vegetal reage bem a fertilizantes orgânicos ou minerais.
Se as folhas da pimenta se curvarem e se formarem as bordas secas, isso indica falta de potássio. Para remediar a situação, você pode usar monofosfato de potássio. Quando toda a superfície das folhas ou apenas sua parte inferior adquire tonalidade roxa, podemos falar em falta de fósforo. Deve ser lembrado que mesmo apesar de uma quantidade suficiente dele no solo, a planta nem sempre consegue obter este elemento do solo devido ao clima muito frio. Portanto, vale a pena dar curativo foliar.
O fato de a planta necessitar de magnésio será indicado pela cor de mármore das folhas. A introdução de um fertilizante complexo com alto teor de magnésio ajudará.
Como se alimentar com fertilizantes minerais?
Entre fertilizantes minerais a ureia tem um bom efeito no crescimento, que é uma composição granular contendo nitrogênio. Graças ao nitrogênio, começa um crescimento bastante ativo, o que é especialmente importante na primeira vez após o plantio da pimenta em campo aberto. A alimentação com uréia permite que você atinja uma massa verde exuberante.
A melhor alimentação com fertilizantes minerais será aquela realizada 15-20 dias após o plantio.quando as mudas já se instalaram em um novo local no campo aberto. A frequência de aplicação de curativos minerais no solo depende da composição do solo. Se a terra tiver um nível médio de fertilidade, então 2 ou 3 fertilizantes adicionais durante uma estação serão suficientes. Quando o solo está muito esgotado, vale a pena fazer 4 ou 5 curativos.
Que remédios populares você pode alimentar?
Muitos jardineiros preferem usar remédios populares para alimentar pimentas, que comprovaram sua eficácia na prática ao longo dos anos. A vantagem desses tipos de fertilizantes é que eles são sempre fáceis de obter e usar em seu local. Molhos orgânicos são ótimos para vegetais como pimentas.Em alguns casos, eles são usados em sua forma pura e, às vezes, eles se tornam a base para a preparação de fertilizantes complexos. Essas composições são preparadas adicionando componentes minerais.
Nos estágios iniciais do cultivo de pimentas, o uso de verbasco é muito eficaz.... Durante este período, a principal atenção deve ser dada à formação de uma massa verde abundante. Para preparar uma mistura com a finalidade de alimentar uma hortaliça, o verbasco deve ser misturado com água, observando uma proporção de 1: 5. Após a solução ter sido infundida por vários dias, deve-se diluir novamente com água na proporção de 1: 2. A mistura resultante é usada para regar as camas.
É aconselhável usar também esterco de galinha.... É geralmente aceito que este fertilizante natural tem uma quantidade maior de nutrientes necessários para as plantas do que o esterco de gado. A utilização de esterco de galinha permite um rápido crescimento das hortaliças, a formação de ovários e a floração ativa. Para alimentação, faça uma solução, aderindo a uma proporção de 1: 20. Para evitar uma possível overdose, alguns moradores de verão preferem preparar uma solução de concentração mais fraca - 1: 50. A composição resultante deve ser infundida a uma temperatura de 20 -25 graus por 3-4 dias. O fertilizante deve ser aplicado somente após a irrigação dos canteiros. Isso é necessário para evitar queimaduras do sistema raiz. Cerca de meio litro da composição deve ser derramado sob cada arbusto de pimenta.
Alimentar pimentas com iodo é outra forma de sustentar as plantas.... Entre jardineiros e residentes de verão, esse método é bastante popular, porque é acessível e suave. No solo, o iodo está contido em quantidades muito pequenas e as pimentas precisam dele. Graças ao iodo, o nitrogênio é absorvido muito melhor, as plantas se tornam mais resistentes a várias doenças. Além disso, o uso de tal cobertura permite obter frutas mais suculentas e brilhantes, que contêm uma grande quantidade de vitamina C. A fertilização com iodo é especialmente recomendada nas regiões onde há um verão curto. O iodo acelera o amadurecimento da safra.
Na falta de potássio, será eficaz alimentar as hortaliças com cinzas... A cinza contém muitos elementos benéficos para as plantas. Como fertilizante, pode ser utilizado puro ou em solução. Você pode simplesmente espalhar cinzas em cima das plantas. Este método permite não só alimentar as pimentas, mas também ajuda no combate a pragas de jardim, como, por exemplo, lesmas. A infusão de cinzas é preparada da seguinte maneira: 500 gramas de cinzas são adicionados a 10 litros de água e infundidos por vários dias, mexendo de vez em quando.
Regras de aplicação
Para obter uma boa colheita de pimenta em seu local, você precisa seguir as regras de aplicação de tempero. Somente uma alimentação adequada com pimentas permitirá que você alcance o efeito desejado. Para a conveniência dos jardineiros, os fabricantes de fertilizantes oferecem formulações complexas prontas para a alimentação. Ao mesmo tempo, é possível escolher o complexo mais adequado para cada etapa específica do desenvolvimento da planta. Todas as misturas prontas contêm potássio, nitrogênio e fósforo em diferentes proporções, bem como alguns outros oligoelementos úteis.
Para a fertilização de alta qualidade de pimentas em diferentes períodos do seu desenvolvimento, não é necessário comprar preparações prontas. Você mesmo pode preparar formulações nutritivas e úteis para tratamento de raízes e foliares.
O esquema para alimentar uma plantação de vegetais inclui três etapas:
- cobertura inicial após o plantio em terreno aberto;
- fertilizante durante a floração;
- suporte para a frutificação de pimentas.
Alguns jardineiros com experiência insuficiente fertilizam vegetais com muita frequência. Mas, neste caso, em vez do grande rendimento esperado, você pode obter o efeito oposto.
Uma superabundância de micronutrientes, assim como sua falta, afeta negativamente o desenvolvimento das plantas.
Após o desembarque
Depois de plantar mudas de pimenta em terreno aberto, é preciso cuidar do máximo crescimento ativo das folhas. O uso de fertilizantes orgânicos e minerais ricos em nitrogênio é eficaz. É necessário controlar rigorosamente a quantidade de medicamentos introduzidos... A supersaturação das plantas com nitrogênio ajuda a ativar o crescimento da massa verde, no entanto, os ovários não se formam ou são formados em quantidade insuficiente. Portanto, apesar do verde abundante, não haverá uma boa colheita de pimenta.
Para o primeiro procedimento, o curativo radicular com ureia pode ser aplicado.... Deve-se lembrar que na aplicação desse fertilizante, os grânulos da substância devem ser recobertos com uma camada de solo de 3 a 4 centímetros de espessura. Ao ar livre, a amônia se decompõe muito rapidamente e, neste caso, as plantas jovens não serão capazes de tirar do solo todos os elementos necessários que têm um efeito benéfico no crescimento.
Uma mistura de superfosfato e ureia (carbamida) também é freqüentemente usada.... Para o preparo da composição nutricional, é necessário ingerir 5 gramas de superfosfato e aproximadamente 10 gramas de uréia, que se dissolvem em 10 litros de água.
O beneficiamento é feito com irrigação abundante na raiz de cada muda.
Durante a floração
Na fase de floração do pimentão, é necessário reduzir a quantidade de nitrogênio, mas ao mesmo tempo vale a pena cuidar do aumento do fósforo e do potássio. São essas substâncias que ajudam os ovários a se formarem em quantidades suficientes. Se você usa misturas prontas oferecidas em lojas especializadas, então na altura da floração, consegue-se um bom efeito com a utilização do fertilizante Bio-Master.
A floração é uma etapa muito importante para a maturação da futura safra. Neste momento, seria bom realizar a alimentação de raiz com um complexo de vários preparados. Para isso, você pode combinar 1 colher de superfosfato, 1 colher de nitrato de potássio, 2 colheres de sopa de carbamida e, em seguida, dissolver tudo em 10 litros de água.
Durante a frutificação
Para obter uma boa colheita de pimenta, durante o amadurecimento dos frutos, recomenda-se a alimentação com o fertilizante pronto "Agrícola-Vegeta"... Alguns jardineiros preferem usar ammophoska, que também dá bons resultados.
Ao frutificar, é importante evitar a supersaturação de nitrogênio. Portanto, para a alimentação durante este período, é aconselhável usar uma combinação de 1 colher de sopa de superfosfato e 1 colher de sopa de nitrato de potássio, que são adicionadas a 10-12 litros de água.
Leia mais sobre como alimentar pimenta em campo aberto no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.