Alimentando pepinos com esterco de cavalo

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de esterco de cavalo
  3. Como diluir?
  4. Como você pode se alimentar?

É quase impossível conseguir uma boa colheita de pepinos sem a introdução de fertilizantes durante a estação de crescimento. Um bom substituto para as preparações à base de minerais pode ser o uso de esterco e outros tipos de matéria orgânica. Mas para seu uso correto, é preciso saber qual esterco é mais eficaz para fertilizar pepinos e como usá-lo.

Peculiaridades

Pepinos de todas as variedades respondem bem à introdução de matéria orgânica, incluindo dejetos de cavalo. Este tipo de alimentação tem uma série de vantagens:

  • substância relativamente barata (para muitos agricultores e os mais acessíveis);

  • não causa dificuldades de uso;

  • para fertilização, você pode prescindir do uso de tecnologia;

  • promove a assimilação mais eficiente de fertilizantes pelas plantas;

  • não deixa produtos de decomposição tóxica no solo.

O estrume de cavalo é conveniente para alimentar pepinos em estufas e em campo aberto. O biossubstrato está repleto de elementos úteis necessários para o bom amadurecimento do vegetal. O esterco de cavalo aquece o solo e melhora sua composição. E também é muito útil no jardim, pois se decompõe rapidamente. O esterco de cavalo é superior ao esterco de vaca em termos de aquecimento e retenção de calor.

A introdução regular de húmus equino no solo ajuda a melhorar suas propriedades estruturais, torna-o friável e normaliza o equilíbrio de oxigênio-água. Devido à intensa decomposição, o esterco de cavalo é mais ativo na liberação de substâncias úteis do que outras espécies. De acordo com sua composição química, o extrato de esterco de cavalo pode ser considerado o mais rico. Muitas vezes é usado para criar uma almofada térmica para plantas.

Deve-se lembrar que o esterco fresco não é adequado para alimentação, pois pode queimar o sistema radicular e a parte caducifólia. Uma infusão é preparada a partir de um substrato fresco para posterior rega e pulverização.

Além disso, em sua forma original, é adequado apenas na queda na forma de um aditivo ao cavar a terra. Como os excrementos frescos contêm muitas sementes de ervas daninhas, espalhá-los na área pode levar ao crescimento excessivo de ervas daninhas.

Tipos de esterco de cavalo

Produtos orgânicos úteis vêm em várias formas. Para cada um, existe uma receita e uma aplicação específicas.

Fresco

O material é coletado com fragmentos de feno, palha e outros restos de plantas. A melhor época para colocar estrume nas camas é no outono. É aconselhável aplicá-lo em área escavada, pois espalhar estrume nas plantas pode danificar as raízes.

O fertilizante torna-se adequado para estufas após o inverno... Até a chegada da primavera, a matéria orgânica se decompõe completamente e libera a quantidade necessária de nitrogênio que alimenta as plantações de hortaliças no local. Também vale a pena tentar preparar ração líquida com excrementos de equinos.

Semi-maduro

Nesse estado, o estrume é adequado para alimentar o solo antes do plantio. Essas fezes são caracterizadas por uma cor escura e pela propriedade de serem destruídas sob a influência de fatores externos. Após a aplicação com receita de dois anos, obtém-se uma boa colheita de vegetais no solo enriquecido.

Muito podre

A substância é quase preta, ideal para a alimentação de mudas. O uso de matéria orgânica podre é de particular importância no plantio de tubérculos.

É também utilizado como plantio embaixo das raízes de fruteiras, em particular de macieiras.

Húmus

Este é o nome do esterco de cavalo em estágio extremo de decomposição. Levará vários anos para obtê-lo. O húmus é usado para fertilizar as plantas que crescem no local. O húmus concentrado nesta forma, introduzido no solo em quantidades suficientes, ativa o crescimento das culturas da horta e tem um efeito positivo no seu sabor. O estrume neste estado é adequado para cobertura morta.

Estrume em grânulos

Nem todos podem ter cavalos, e nem mesmo todas as regiões têm criadores de cavalos e estábulos. E nem todos os agrônomos gostam de mexer com esterco natural. Portanto, o fertilizante em uma forma especial é muito popular entre os residentes de verão nas grandes cidades e em mini-fazendas suburbanas. Os fertilizantes granulares são aplicados no plantio da primavera. O formato compacto da alimentação torna-a adequada para armazenamento a longo prazo e fácil transporte.

Como diluir?

Estrume fresco de cavalo é aromatizado com camas de pepino no outono. Para 1 m2, 5,5 kg serão suficientes. Na primavera, ao escavar o local, é aconselhável adicionar uma porção de estrume podre sob os pepinos. O fertilizante líquido é introduzido na fase de floração e durante a formação dos ovários.

O esterco de cavalo para o plantio de pepino é produzido da seguinte maneira: um balde de matéria orgânica é colocado em um barril e 5 litros de água são despejados. A solução é infundida por 2 semanas com agitação periódica do conteúdo. O concentrado acabado é diluído em água a uma taxa de 1: 10. Na forma líquida, o estrume é usado apenas em solo irrigado. Eles são mostrados para fertilizar até a fase de frutificação para a formação dos ovários.

O esterco de cavalo é diluído na quantidade de latas de 1 litro com matéria seca para cada 10 litros de água. A adição de solução de esterco ao solo leva a um aumento em sua aeração.

Um fertilizante de pepino líquido também pode ser preparado da seguinte maneira. Em uma fossa de compostagem ou em um grande recipiente de plástico, os componentes adicionais são coletados na forma de palha, folhas caídas, serragem e copas de batata. Tudo isso é temperado com infusão de esterco de cavalo. Em seguida, espalhe novamente uma camada de composto, alternando com estrume liquefeito até a borda do recipiente.

Durante todo o período de desenvolvimento, o canteiro para pepinos deve ser alimentado pelo menos quatro vezes.

Fertilizante líquido

Para preparar a composição, você precisará de fezes frescas de cavalo. São misturados à água, mantendo a proporção de 1: 7. As plantas se alimentam da matéria orgânica do solo, suprindo a carência de nutrientes.

Em um substrato líquido, a concentração de substâncias ativas é maior do que em um seco, portanto, antes de iniciar a alimentação, é importante estudar as instruções... Caso contrário, o estrume líquido pode ser prejudicial para o cultivo.

Se o agente for utilizado em grânulos, antes do assentamento deve-se encher com água e mantê-los em temperatura ambiente. Depois disso, eles são mexidos e colocados sob a raiz da cultura.

Como você pode se alimentar?

Como mencionado anteriormente, o estrume fresco é usado apenas no processamento de uma horta no outono. Na primavera, é hora de alimentar os canteiros de pepino com esterco de cavalo podre. Durante o período vegetativo e a formação dos ovários, é utilizado na forma líquida. O composto para cavalos também é bem aceito pelos pepinos.

Para fazer um canteiro para pepinos em uma estufa, você deve primeiro remover a camada superior do solo. Em seguida, coloque estrume em cima da cama restante e regue com água fervente para desinfecção de microorganismos patogênicos. Você precisa regar abundantemente e colocar outra camada de solo por cima, cavar e nivelar os canteiros.

Se o fertilizante de estrume for usado corretamente, os benefícios começarão a se manifestar em breve. Mas no primeiro ano, você não deve contar com um aumento tangível no rendimento. Isso se deve à ausência real de nitrogênio quase mineral no esterco. No futuro, os benefícios da aplicação de estrume serão muito mais óbvios.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário