O que e como dar pimenta?
Os pimentões crescem bem em estufas e ao ar livre. Para uma boa frutificação, ele precisa de uma grande quantidade de nutrientes. É necessário introduzi-los no solo em tempo hábil, com foco nas necessidades das plantas.
Cronometragem
O momento da cobertura depende muito das características do solo. Se for fértil, precisará ser fertilizado com muito menos frequência. Solo pobre precisará ser alimentado com mais freqüência. Em média, os pimentões são alimentados de 5 a 6 vezes por temporada.
- A primeira alimentação ocorre imediatamente após as mudas jovens serem plantadas em uma estufa ou estufa. Os fertilizantes são aplicados depois que uma terceira folha completa aparece nos brotos. Nesta fase, é utilizada a fertilização com fósforo e nitrogênio. Desta forma, são alimentados pimentões doces e picantes.
- A segunda alimentação é realizada 10-12 dias após a primeira... Se as plantas mergulham, os fertilizantes são aplicados no solo apenas uma semana após este procedimento.
- Pela terceira vez, as plantas geralmente são alimentadas com uma combinação de fertilizantes orgânicos e minerais.... Isso acontece uma semana após o transplante de plantas jovens em terreno aberto.
- Pela quarta vez, os fertilizantes são aplicados ao solo depois de mais duas semanas. Isso ajuda as plantas a se adaptarem a novas condições mais rapidamente. Nesta fase, vale a pena usar fertilizantes com magnésio e nitrogênio.
- Durante a quinta cobertura, nitrogênio e potássio são adicionados ao solo. Esses produtos são aplicados no solo antes ou durante a floração. Eles são úteis para a configuração de frutas.
- A última vez que as plantas são geralmente alimentadas durante o período de brotação. A cobertura durante a frutificação permite aumentar a quantidade de colheita.
No futuro, não será mais necessário alimentar as plantas. O uso de curativos pode levar à deterioração do sabor dos frutos colhidos. Como regra, as plantas são alimentadas durante este período apenas se tiverem uma aparência ruim ou forem atacadas por pragas.
Sinais de falta de substâncias
É possível determinar que as plantas carecem de algumas substâncias úteis por sua aparência.
- Azoto... Se a planta carece de nitrogênio, sua folhagem geralmente fica pálida. Com o tempo, as folhas começam a amarelar e depois caem completamente. Se pequenas pimentas aparecerem nesses arbustos, isso também é um sinal de falta de nitrogênio.
- Fósforo... Se as plantas adultas crescem rapidamente, mas os ovários não se formam nos arbustos, é porque não têm fósforo suficiente. Por falta desse elemento, as folhas também ficam roxas ou azuis.
- Potássio... Se as pimentas não tiverem potássio suficiente, uma borda amarela aparecerá na folhagem. As frutas em si também têm cores desiguais.
- Cálcio... A falta deste elemento é evidenciada pela cor acinzentada da folhagem. Com o tempo, ela também começa a cair. Se o solo no local for pobre, pode ser alimentado com giz antecipadamente. Nesse caso, a planta se desenvolverá mais ativamente. Portanto, não precisa ser alimentado adicionalmente com meios especiais.
- Boro... Com a falta de boro, a folhagem começa a enrolar. A própria planta também cresce mais lentamente em altura. Os frutos das pimentas que aparecem nos canteiros caem rapidamente, não tendo tempo de amadurecer.
Para perceber esses indícios de escassez de elementos úteis, basta simplesmente inspecionar o local em tempo hábil.
Métodos de cobertura
Existem duas maneiras principais de aplicar fertilizantes no solo. Na maioria das vezes, as plantas são alimentadas pela raiz.... Assim, tanto substâncias secas quanto soluções líquidas podem ser introduzidas no solo.Este método é adequado para alimentar mudas e plantas adultas. É melhor alimentar as plantas desta forma, após regar ou chover. Assim, todas as substâncias necessárias serão absorvidas pelo solo mais rapidamente.
O curativo foliar envolve a pulverização de plantas na folha. Pimentas geralmente são processadas com um borrifador. O curativo foliar é adequado para fertilizar arbustos durante um período de crescimento e desenvolvimento ativo. Os produtos introduzidos desta forma são absorvidos muito rapidamente. Você pode processar pimenta em uma folha de manhã cedo ou tarde da noite.
Remédios profissionais
Existem muitos produtos profissionais modernos usados para alimentar pimentas.
Mineral
Na maioria das vezes, os seguintes fertilizantes minerais são usados para alimentar as plantas jovens em casa.
- Uréia... É um dos fertilizantes de nitrogênio mais populares. O produto é usado no tratamento de plantas que precisam crescer ativamente com folhagem verde. Via de regra, os arbustos são alimentados com uréia no primeiro mês de seu desenvolvimento ativo.
- Superfosfato... Ao escolher pimentas fosfóricas, você deve prestar atenção a este produto específico. Ajuda a fortalecer o sistema radicular da planta. O fertilizante de fósforo é bem absorvido pelas pimentas.
- Sulfato de potássio. Este fertilizante potássico pode ser usado para pulverizar plantas quando as pimentas estão florescendo ou os ovários estão se formando. Ao mesmo tempo, os canteiros podem ser borrifados com humato de potássio, nitrato de potássio ou fosfato monopotássico podem ser adicionados ao solo.
- Azofoska... Este produto pode ser usado em qualquer época do ano. Via de regra, eles são alimentados com pimentas durante o período de floração dos arbustos. Para regar as plantas, 30 gramas do produto são diluídos em 10 litros de água. As proporções devem ser observadas para não superalimentar os arbustos.
Existem também produtos complexos para fábricas de processamento. Uma das boas opções é o Fitosporin. Ajuda não só a fortalecer as plantas, mas também a protegê-las de doenças fúngicas, por exemplo, de fitoforese.
Orgânico
Além dos fertilizantes minerais, existem também fertilizantes orgânicos à venda que podem ser usados para acelerar o crescimento das pimentas tanto em estufas quanto em campo aberto. Os produtos adquiridos podem ser substituídos por orgânicos caseiros. Você pode usar turfa e composto podre para alimentar os pimentões. Ao mesmo tempo, o primeiro produto tem a capacidade de fertilizar o local em qualquer época do ano. Muitas vezes, é usado para cobrir um site.
O composto é geralmente feito de lixo orgânico. Via de regra, é preparado com antecedência. Os produtos coletados ao longo de vários meses de verão e outono têm tempo de superaquecimento durante o inverno. Portanto, eles podem ser usados para alimentar pimentas jovens.
Receitas folclóricas
Os remédios populares também são usados para processar o site. Eles são testados pelo tempo e seguros. Portanto, muitos jardineiros prestam atenção a eles.
Estrume
Se a pimenta não crescer bem, pode ser polvilhada com solução de verbasco. Este produto é ótimo para fertilizar vegetais. Deve ser usado no início do desenvolvimento da pimenta. O tratamento de plantas promove o crescimento ativo e a frutificação das plantas. Para o tratamento de arbustos, o produto é misturado com água na proporção de 1 para 10. Os arbustos geralmente são regados com uma solução na raiz.
Você não deve tocar nas folhas. Isso pode causar queimaduras. Você também pode alimentar as plantas com excrementos de galinha. Mas você precisa criá-lo já na proporção de 1 para 20. Caso contrário, ele só prejudicará os arbustos jovens. Antes de aplicar o fertilizante, é recomendável infundi-lo por um dia. Não vale a pena alimentar a parcela com esterco de cavalo.
Freixo de madeira
A cinza de madeira também é considerada um excelente fertilizante. Para nutrição das plantas, use apenas um produto puro. Ele satura o solo com potássio e fósforo. Normalmente, este produto é aplicado no solo durante o plantio de plantas em terreno aberto. Uma pequena quantidade de cinza seca é simplesmente colocada em cada poço. Para a fertilização do local, geralmente são utilizadas cinzas deixadas após a queima de galhos e outros resíduos no outono.
Na segunda vez, os pimentões são alimentados durante a floração e a frutificação das plantas. Nesse momento, as plantas são regadas com uma solução de cinzas. É preparado com 10 litros de água quente, além de um copo de cinzas secas. Esse processamento ajuda a proteger os arbustos de muitas pragas. Portanto, as plantas permanecem saudáveis e agradavelmente deliciam-se com sua produção.
Resíduos alimentares
Para tratar a área com pimenta, você também pode usar sobras de comida desnecessárias. Eles podem ser encontrados em todas as casas.
- Casca de banana... Este produto é uma excelente fonte de potássio. As plantas gostam muito dessa alimentação. Para fertilizar pimentas, basta secar o produto e, em seguida, esmagá-lo até ficar em pó. O produto resultante pode ser aplicado imediatamente no solo.
- Casca de ovo... Este é outro produto popular que pode ser usado na alimentação de plantas jovens e adultas. Para isso, é necessário secar a casca de três ovos. O produto resultante deve ser triturado. Uma solução fraca é preparada a partir dele. O pó seco é despejado com três litros de água. Plantas de qualquer idade podem ser regadas com a solução resultante.
- Pão... As plantas podem ser pulverizadas com uma solução simples de pão para o ovário. Isso permite que você fortaleça a imunidade das plantas. Para preparar uma solução, basta mergulhar 1 kg de pão em um balde de água quente. Neste formulário, ele deve ser deixado durante a noite. Antes do uso, o líquido é filtrado e, em seguida, os arbustos são regados.
- Soldagem... Folhas de chá podem ser usadas para tratar arbustos jovens. Para fazer isso, despeje um copo de folhas de chá com três litros de água e deixe assim por 5-6 dias. O produto coado pode ser usado para regar arbustos.
Você pode alimentar pimentas com resíduos de alimentos que crescem não apenas em terreno aberto, mas também no parapeito de uma janela ou em uma estufa.
Iodo com leite
Outro produto muito usado para alimentar pimentas é o iodo. Geralmente é combinado com leite. Este procedimento ajuda a melhorar significativamente o sabor e a qualidade dos alimentos.... Para regar as plantas do jardim, coloque 10 ml de iodo em um recipiente com 10 litros de água, além de uma pequena quantidade de leite. O soro de leite fresco pode ser usado em seu lugar.
Infusão de urtiga
Você também pode alimentar os pimentões em junho ou julho com uma infusão de urtiga ou outras ervas daninhas. As verduras devem ser picadas e colocadas em um barril cheio de água quente. Essa alimentação permite acelerar o processo de crescimento das plantas. Coe a solução antes de usar. Depois disso, o produto pode ser usado imediatamente para regar arbustos jovens.
Peróxido de hidrogênio
Plantas adultas e jovens podem ser tratadas com este produto. O peróxido de hidrogênio é melhor para tratar arbustos que foram recentemente transplantados para um novo local.... Para facilitar o combate às doenças fúngicas pelas plantas, esse produto, como o permanganato de potássio ou o refrigerante, também pode ser processado em sementes.
Fermento
O uso de fermento irá acelerar o crescimento das pimentas. Essa alimentação é útil em todos os estágios de desenvolvimento da planta. Para preparar o produto, 200 gramas de fermento devem ser diluídos em um litro de água morna. Nesse formulário, o produto deve ser deixado em local escuro por um dia. Em seguida, pode ser diluído em água na proporção de 1 a 5.
O fermento cru pode ser substituído por fermento seco. Mas, para isso, são utilizados apenas 20 gramas do produto. No final, é aconselhável adicionar mais uma colher de açúcar à água morna. Isso vai acelerar o processo de fermentação do produto.
Açúcar
Alguns jardineiros usam açúcar para alimentar pimentas e em sua forma pura. Para acelerar o crescimento dos rebentos, pode simplesmente polvilhar com açúcar granulado. Regar a pimenta com uma solução doce também tem um bom efeito no desenvolvimento das plantas. Para o seu preparo, 2 colheres de chá do produto são diluídas em um copo de água. Seu conteúdo é derramado sob a raiz da planta. Em vez de açúcar, você também pode usar substitutos. Recomenda-se que esses curativos sejam realizados no máximo uma vez por temporada.
Grãos de café
Um produto como o pó de café também pode ser usado - recomenda-se processar mudas jovens com ele. Este molho contribui para o crescimento acelerado da pimenta, fortalecendo o seu sistema radicular. E também a borra de café protege bem as plantas de pragas e doenças.
Ácido bórico
Para proteger as plantas dos fungos, elas podem ser tratadas com boro. O principal é fazer tudo certo. Em um litro de água, é necessário diluir 5 gramas do produto. Em seguida, a solução deve ser resfriada. A composição final deve ser diluída em água. O volume da solução deve ser ajustado para 10 litros. Você pode usá-lo para processar 1-2 vezes por temporada. Pimentas doces e amargas podem ser tratadas com esta solução. A alimentação oportuna de pimentas pode aumentar significativamente a produtividade das plantas.
O comentário foi enviado com sucesso.