Como e como alimentar flores de interior no inverno?
No inverno, as flores de interior precisam ser alimentadas de maneira especial. Considere o que e como alimentar flores de interior no inverno, quando não vale a pena fazer isso, e muitas outras sutilezas.
Regras gerais
Para entender o que e como você pode alimentar com flores de interior em casa, é necessário levar em consideração um grande número de fatores diferentes. Aqui estão as regras mais importantes para a alimentação em casa.
- Os fertilizantes devem ser diluídos exatamente como indicado nas recomendações. A planta ainda não absorverá mais do que está escrito nas instruções, mas suas raízes podem se queimar.
- Recomenda-se alimentar a planta à noite, quando há menos evaporação e atividade da luz solar. Assim, a cultura poderá receber nutrientes de forma integral.
- Não aplique cobertura em solo seco. Esses produtos queimam as raízes mesmo quando diluídos. As flores precisam ser regadas primeiro (um pouco menos do que o normal). Os fertilizantes podem ser usados algumas horas depois.
Que formulações devo usar no inverno?
No inverno, muitos floricultores preferem usar produtos prontos para fertilizar as flores de interior. Isso porque contêm todas as substâncias necessárias ao crescimento e desenvolvimento das flores, e na proporção certa. Nos remédios populares, a quantidade de nutrientes é limitada. Nos frascos e sacolas com fertilizantes prontos para uso, para plantas de interior, é indicado o uso correto. Deve-se escolher fertilizantes prontos, levando em consideração o tipo de flor.
- Suculentos. Os fertilizantes para plantas decíduas decorativas são adequados para eles, mas também há uma alimentação especial.
- Plantas que florescem. Para eles, você deve escolher uma alimentação especial.
- Plantas decíduas que não florescem. Fertilizantes especiais foram criados para eles.
Os fertilizantes prontos são muito eficazes, mas nem todos os produtores confiam neles. Muitas pessoas preferem usar remédios naturais que podem ser facilmente criados a partir de ingredientes disponíveis.
Açúcar
A glicose, encontrada no açúcar, é uma excelente fonte de energia e material de construção, mas não pode ser absorvida sem o dióxido de carbono. Se não estiver lá, o produtor enfrentará problemas como raízes podres e mofo no solo. Para evitá-los, as preparações EM podem ser usadas com açúcar. Existem as seguintes opções para usar açúcar para fertilizar flores de interior.
- Despeje o açúcar no solo e cubra com o preparado EM, que primeiro deverá ser diluído de acordo com as instruções.
- Pegue um litro de água, dilua 1 colher de sopa nele. eu. Sahara. Regue a flor com a solução resultante. Além disso, fertilize a planta com uma preparação EM (solução).
Você pode usar glicose pronta em vez de açúcar. Dissolva um comprimido em um litro de água.
Freixo de madeira
Este fertilizante é muito benéfico para todas as plantas. Ele contém os seguintes elementos úteis:
- fósforo;
- magnésio;
- cálcio;
- ferro;
- zinco;
- enxofre.
Para fertilizar o solo, a cinza de madeira pode ser usada das seguintes maneiras.
- Fertilizante líquido. 3 colheres de sopa. eu. Dissolva as cinzas em um litro de água e deixe em infusão por uma semana. Recomenda-se a aplicação desse fertilizante a cada 14 dias.
- Fertilizante seco. Misture o solo e as cinzas antes de plantar (proporção de 50: 1).
Fermento
O fermento contribui para o desenvolvimento ativo e pleno das flores de interior.Eles contêm vitaminas B e hormônios. Este fertilizante natural tem as seguintes vantagens:
- promove a aceleração da mineralização de substâncias orgânicas;
- torna os microorganismos do solo mais ativos;
- ajuda a aumentar a liberação de dióxido de carbono;
- produz nitrogênio e fósforo.
Você pode usar fermento assim.
- Fertilizante seco. Tome 3 colheres de sopa. eu. açúcar, 10 g de fermento e diluir em 10 litros de água morna. Coloque a mistura em um lugar quente e deixe descansar por uma ou duas horas. Diluir com bastante água antes de usar.
- Leveduras vivas. Pegue 0,2 kg de fermento comprimido e dilua em um litro de água. Coloque o produto resultante em local aquecido e deixe por 2 horas. Diluir a solução com bastante água antes de usar.
Esta alimentação é válida por cerca de 2 meses. O fermento é usado uma vez por temporada.
ácido succínico
Este ácido é obtido quando o âmbar natural é processado. Este aditivo é auxiliar. Promove a assimilação de elementos úteis e fortalece o sistema imunológico. O ácido succínico deve ser usado da seguinte maneira.
- Dissolva o comprimido ou pó em um litro de água. Deve estar bem quente.
- Pulverize o produto resultante nas folhas ou regue o solo. Deve-se ter em mente que não é armazenado por mais de três dias.
Em ácido succínico, você pode embeber mudas de flores e sementes. Esta ferramenta deve ser usada uma vez por ano, não com mais frequência (quando se trata de cactos, suculentas - uma vez a cada 2-3 anos).
Iodo
Esse remédio protege as plantas de doenças fúngicas, promove um crescimento e floração mais intensos. Você precisa usar iodo para alimentar flores de interior da seguinte maneira.
- Dilua uma gota de iodo em um litro de água. Se houver mais iodo, a flor pode morrer.
- Regue a planta com água limpa.
- Despeje o produto resultante ao redor da borda do recipiente. Vertendo perto das raízes da planta vai queimá-los.
Dormi café
Você pode usar grãos de café para alimentar flores de interior. Dá ao solo frouxidão e leveza, como resultado do que o oxigênio penetra nele mais facilmente.
Como se alimentar corretamente?
Existem diferentes opiniões sobre se vale a pena alimentar as plantas no inverno. Alguns estão convencidos de que os fertilizantes, considerados potentes, só prejudicam as flores de interior. No entanto, muitos produtores acreditam que é melhor não usar esses produtos no frio. Na verdade, você deve seguir o meio dourado: aplique fertilizantes no inverno, mas não se concentre nas regras que são relevantes no verão e na primavera.
No inverno, é necessário esquecer os estimulantes de crescimento, durante este período eles são completamente desnecessários. No entanto, não faz mal alimentar as plantas com flores da melhor forma possível. Para essas plantas, os fertilizantes nem são desejáveis, mas necessários.
Ao decidir se alimentará uma planta de casa no inverno, você também precisa considerar sua variedade. Cada flor tem suas características próprias, e sempre deve ser dada a devida atenção a elas.
Quando você não deve fertilizar?
Em alguns casos, alimentar as plantas não é recomendado ou mesmo estritamente proibido. Por exemplo, quando uma planta é atacada por pragas ou está doente. O primeiro passo é lidar com o problema principal, e você só pode usar o acabamento de cima quando tudo estiver em ordem. Uma planta enfraquecida deve ser tratada com o máximo de cuidado e cuidado possível.
Você não precisa fertilizar flores compradas recentemente. Normalmente, essas plantas já foram introduzidas a tal quantidade de minerais e estimulantes que leva tempo para assimilá-los. Pela primeira vez, você pode usar cobertura em cerca de 30 dias, quando a flor criar raízes dentro de casa.
Após o transplante, você também não precisará usar o curativo superior. Se o solo for selecionado corretamente, geralmente já contém todas as substâncias necessárias para a flor.
Além da pessoa transplantar uma planta, em qualquer caso, danifica suas raízes. Isso acontece mesmo que o produtor seja extremamente cuidadoso. Nessas situações, os fertilizantes não só não são assimilados, mas também prejudicam as plantas.
Quando o fertilizante é necessário imediatamente?
Se esquecermos que as plantas não podem viver de uma única água, que fertilizantes devem ser usados de vez em quando, alguns problemas surgem com o tempo. Um cultivador de flores pode enfrentar essas consequências tristes:
- as flores não aparecerão nas plantas;
- as folhas vão murchar, brilhar, tornar-se pequenas, podem aparecer manchas prejudiciais à saúde, em alguns casos as folhas começam a cair;
- os caules ficarão fracos, finos, se alongarão, começarão a quebrar;
- a planta crescerá mais devagar ou parará de crescer.
Vale lembrar também que uma planta que carece de alimento praticamente deixa de resistir a várias doenças.
Se você tiver algum dos problemas acima, considere se é hora de fertilizar sua flor de interior. Se você ignorar os sinais de falta de nutrientes, a planta morre depois de um tempo. Não se esqueça de alimentar flores de interior a tempo, no entanto, lembre-se de que você também não deve exagerar. Ao decidir qual fertilizante é melhor usar, você deve sempre levar em consideração a situação específica e o tipo de planta.
Para obter informações sobre o que e como fertilizar plantas de interior no inverno, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.