Como e como alimentar pimentões?

Contente
  1. Como determinar o que uma pimenta precisa?
  2. O que você pode alimentar?
  3. Regras e horários de alimentação
  4. Dicas úteis

O pimentão é uma cultura bastante caprichosa que requer condições especiais de cultivo. Ao cultivar tal planta, é extremamente importante observar o regime de alimentação e fazê-lo corretamente. As opções de fertilizantes serão úteis para aqueles que planejam cultivar pimentas em suas casas de verão.

Como determinar o que uma pimenta precisa?

As pimentas retiram todos os nutrientes do solo e, se faltar um, afetará imediatamente a aparência da cultura.

Vamos conhecer os sinais mais evidentes de falta de elementos úteis nos pimentões.

  • Azoto... Com a falta de nitrogênio, a cultura lentamente ganha massa verde, cresce lenta e mal. As folhas ficam amarelas, há poucos ovários. A solução é a alimentação de verbasco. Você também precisa parar de dar cálcio.
  • Cálcio... A ondulação da folhagem, assim como o aparecimento de pontos cinza-amarelados nela, é um sinal claro de falta de cálcio. Nesse caso, você deve interromper imediatamente o fornecimento de fertilizantes de nitrogênio e potássio. O cálcio e o nitrogênio estão constantemente "competindo" um com o outro, portanto, não podem ser usados ​​juntos.
  • Fósforo... Se as folhas adquiriram uma tonalidade avermelhada ou roxa estranha, isso pode indicar uma deficiência de fósforo. Você pode se livrar do problema fertilizando as pimentas com superfosfato.

Além desses elementos, os pimentões definitivamente precisam de potássio. Permite que a fruta fique mais suculenta e saborosa.

Iodo, cobre, manganês e alguns outros elementos aceleram o crescimento da cultura e aumentam a imunidade geral.

O que você pode alimentar?

Existem muitos produtos diferentes para escolher para alimentar as pimentas. Serão métodos populares e produtos complexos prontos que podem ser comprados em lojas de jardinagem.

Remédios populares

Esses fertilizantes são bons porque não há química neles. Eles não representam perigo para as plantas, pessoas ou insetos benéficos que voam para o local.

Aqui estão algumas das melhores receitas de temperos que você pode aplicar às pimentas.

  • Verbasco... Este fertilizante estimula bem o crescimento da massa verde. No entanto, deve ser diluído antes do uso, uma vez que um verbasco limpo pode causar queimaduras graves e morte da colheita. O curativo de cobertura é diluído em água na proporção de 1: 10.
  • Excremento de frango... Este fertilizante é uma boa alternativa ao verbasco. Muitos jardineiros o acham ainda mais potente. A concentração é a seguinte: 1 parte de fezes e 20 partes de água. Essa mistura deve ser infundida por 24 horas.
  • Freixo de madeira... As cinzas que sobraram da árvore queimada também servirão como um excelente fertilizante para as pimentas. Com a sua ajuda, será possível reduzir a acidez do solo, saturá-lo com fósforo e potássio. É usado a seco e em infusão. Este último é obtido dissolvendo um copo cheio de cinzas em um balde de 10 litros de líquido quente.
  • Casca de banana... Este produto contém muito potássio e pode facilmente compensar a falta desse elemento. A infusão para regar pimentas é feita da seguinte forma: 3 cascas são colocadas em 3 litros de água morna e deixadas em infusão por 72 horas.
  • Casca de ovo... A casca do ovo da galinha contém uma grande quantidade de cálcio. Para preparar a solução, você vai precisar de cascas de 3 ovos (crus), além de 1,5 litro de líquido quente. A mistura é infundida por 3 dias.
  • Pão... Essa alimentação permite aumentar a imunidade das plantas. Para fazer isso, você precisa despejar um quilo de pão de centeio com um balde de água e, em seguida, repousar por 5 horas. Ao final, o líquido é filtrado.
  • Leite e iodo... Estes dois ingredientes, interagindo entre si, aceleram o crescimento dos pimentos, tornam a colheita mais rica e saborosa. A solução consiste nos seguintes componentes: 9 partes de água, 1 parte de leite (pode ser substituído por soro de leite) e 10 ml de iodo.
  • Urtigas e outras ervas... As ervas daninhas e as flores desinfetam bem o solo e evitam o aparecimento de pragas. Para cozinhar, você precisa de um barril ou outro recipiente grande. É preenchido com ervas picadas por 2/3, o resto é despejado com água fria. Em seguida, o recipiente é colocado ao sol para iniciar o processo de fermentação, enquanto a tampa deve ser fechada. Mexa de vez em quando. Depois de pronta a infusão, ela pode ser usada, mas a quantidade selecionada é pré-diluída em água na proporção de 1: 1.
  • Fermento... O fermento é um produto repleto de todos os tipos de elementos diferentes. Eles contêm uma grande quantidade de nitrogênio, bem como muito fósforo, vitaminas e outros componentes úteis. Para preparar a solução, é necessário pegar 200 g de fermento fresco e dissolvê-los em um litro de água aquecida. A mistura resultante é assentada por um dia, depois é diluída com água na proporção de 1: 5.

Fertilizantes acabados

Pepper também adora complexos minerais prontos. Devem ser inseridos de acordo com as instruções do fabricante.

Considere várias opções de fertilizantes prontos para pimentões.

  • Uréia... Este revestimento de cobertura tem um teor de nitrogênio muito alto. A uréia é usada tanto para pulverização quanto para secagem. Além disso, o nitrato de cálcio pode servir como uma boa fonte de nitrogênio.
  • Oxidado de turfa... Excelente fertilizante para as pimentas, pois estimula muito o seu crescimento. Graças a essa alimentação, a quantidade de safra aumenta, os frutos ficam mais crocantes e bonitos. O fertilizante é usado para irrigação, via de regra, uma solução de 1% é suficiente.
  • Sulfato de potássio... Este tempero torna as frutas mais saborosas, pois aumenta a quantidade de açúcar e elementos úteis nelas. Pode ser usado junto com outros fertilizantes.
  • Superfosfato... Esse fertilizante de fósforo melhora o crescimento do pimentão, forma uma forte imunidade nele. O revestimento de cobertura é usado tanto em grânulos quanto na forma líquida.
  • Nitroammofoska... Quando usado corretamente, esse molho lhe dará a oportunidade de obter uma rica safra de vegetais. Um balde de 10 litros requer 40 grânulos de ração. Se a dose for aumentada, as plantas começarão a acumular nitratos, que são perigosos para a saúde.
  • ácido succínico... Esta substância em si não serve como um alimento especial, mas permite que outros fertilizantes sejam absorvidos muito melhor. Pode ser usado tanto para regar como para pulverizar.

Além das rações já mencionadas, os seguintes produtos balanceados podem ser comprados em departamentos de horticultura.

  • "Orton Micro-Fe"... Este complexo contém tudo que você precisa para o crescimento e desenvolvimento adequados dos pimentões.
  • "GUMI"... Esse tempero superior tem em sua composição quase tudo o que uma pimenta pode exigir. É especialmente eficaz se o clima for constantemente desfavorável ao crescimento da cultura nas ruas.
  • "Ideal"... Este complexo cura as plantas e serve como excelente prevenção de pragas.

Regras e horários de alimentação

Os pimentões vão exigir vários curativos durante todo o período de seu crescimento, e esses curativos de cobertura devem ser aplicados de acordo com um determinado esquema. Eles começam com a preparação do solo. A terra deve estar saturada de elementos úteis para que a pimenta comece imediatamente a absorvê-los. Fertilizar o solo no outono ou primavera... Se for outono, você terá que alimentar a terra 2 vezes: imediatamente antes e depois do inverno. Para 1 m² de jardim, você precisará de 10 kg de composto ou húmus.

Você também pode usar esta mistura: um copo de cinzas, uma colher de chá de superfosfato e uma colher de sopa de sulfato de potássio. Importante: se os canteiros forem fertilizados duas vezes, a matéria orgânica e o complexo mineral devem ser alternados. Tendo enchido o enfeite superior, a terra é coberta de um filme e deixada.

Em uma estufa, o solo ficará pronto em alguns dias, enquanto o campo aberto ficará saturado somente depois de uma semana e meia.

Durante o período de muda

O primeiro fertilizante é dado às pimentas, mesmo quando elas estão na fase de muda. Durante este período, as plantas jovens precisam principalmente de nitrogênio, então a fertilização é feita com base nele. Um litro de água é aquecido ligeiramente no fogão e, em seguida, adiciona-se um grama de nitrato de amônio e potássio e 3 g de superfosfato.

Essa alimentação deve ser realizada em casa 7 dias após a colheita dos pimentões. Em seguida, são realizados mais 2 curativos iguais, a cada 7 dias após o anterior... O nitrato de potássio já é ingerido na quantidade de 8 g. A propósito, a receita de fertilizante indicada vai bem com chá preto líquido.

Uma colher de sopa das folhas de chá usadas é despejada em 3 litros de água fervente, insistida por 5 dias. Você precisa regar cada arbusto.

Com o tempo, as mudas começarão a crescer ativamente e exigirão cada vez mais fertilizantes. Quando 2 folhas se formam nos pimentos, é melhor alimentá-los com Azophos ou Nitroammophos. Você também pode usar fertilizantes orgânicos, cuja concentração foi discutida acima. Excremento de frango, verbasco e cinzas bastam. O curativo superior deve ser 2: imediatamente após a abertura da segunda folha e 2 semanas após a primeira.

Em campo aberto

As pimentas continuam a ser alimentadas após o plantio em terreno aberto. Via de regra, estamos no início de junho. Mudas jovens precisarão de muito nitrogênio, então o solo precisará ser tratado com fertilizantes orgânicos, ervas fermentadas, nitrato de amônio... Você deve escolher uma opção. Além disso, você pode usar fertilizantes comprados, por exemplo, "GUMI". Além disso, as mudas em campo aberto terão que ser alimentadas a cada 2 semanas antes da floração.

Em julho, a pimenta floresce e deve-se tomar cuidado para garantir que um número suficiente de ovários seja formado nas plantas. O boro é perfeito para isso.... A cobertura será foliar, as plantas são simplesmente pulverizadas. Para preparar uma solução, 6 g de ácido bórico são dissolvidos em um balde de água (10 l). Você também pode usar outros produtos que contenham boro. Eles devem ser criados de acordo com as instruções. Além do boro, são adicionados potássio e cálcio.

Durante a frutificação, as pimentas realmente precisam de potássio.... Para fertilizar a cultura, você pode tomar monofosfato de potássio (20 g por 10 l de água). Uma infusão de cinza de madeira também é boa. Um copo da substância deve ser diluído em um balde de 10 litros de água e insistido por 10 dias. Mas lembre-se de que essa infusão aumenta a quantidade de álcali no solo.

Além disso, os pimentões precisarão ser alimentados uma vez com verbasco na hora da frutificação (1:20).

Na estufa

Cultivar pimentas em uma estufa não é muito diferente de cultivar ao ar livre. O enfeite superior será o mesmo, mas há várias nuances importantes.

  • Antes do plantio, uma mistura de solo é preparada a partir de 3 partes de terra com efeito de estufa, 1 parte de cinzas e a mesma quantidade de húmus. A mistura é adicionada aos poços.
  • Para alimentar as pimentas na estufa com nitrogênio e fósforo, tome 2 colheres de sopa de solução de nitrato a 1%, assim como o superfosfato, dissolva em um balde de água. Com essa mistura, a cultura é fertilizada a cada três regas.
  • 14 dias antes da colheita dos frutos, a alimentação das raízes com complexos minerais é completamente interrompida.

Dicas úteis

Aqui estão algumas dicas para cultivar e alimentar pimentões.

  • Não aplique muito fertilizante... Se a terra for muito fértil, eles podem nem ser necessários.
  • Tente dosar nitrogênio, já que seu excesso dará origem a um pequeno número de frutos.
  • Os fertilizantes devem ser diluídos em água morna previamente decantada.... Além disso, antes de alimentar o solo, vale a pena regá-lo e, após alimentá-lo, afrouxe-o.
  • Boa decisão - complexos minerais alternativos e remédios populares.
  • É necessário processar a cultura para que os compostos não caiam nas folhas.... Em altas concentrações, você pode queimar a folhagem.

Como e como alimentar os pimentões, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário