Como e como alimentar a pimenta durante a floração?

Contente
  1. Quais fertilizantes são usados?
  2. Características da introdução
  3. Recomendações

A pimenta não é uma cultura muito caprichosa, relativamente despretensiosa de cuidar, mas que precisa ser regada e removida. E também precisa ser alimentado para que a colheita seja farta, agradável de sabor e aparência.

Quais fertilizantes são usados?

Se o crescimento de um arbusto ou muda diminuiu, o broto torna-se letárgico e fraco, o que significa que a pimenta não recebe nutrição suficiente. Se o caule se desenvolver de maneira irregular, o crescimento pode ser chamado de fraco ou começou a amarelar - isso também indica falta de nutrientes no solo. A parte vegetativa opaca da pimenta, um aumento perceptível da coloração roxa do vegetal, a queda de ovários e folhas também são motivos para alimentar a planta.

Mineral

Os complexos minerais ajudam a alimentar as culturas em diferentes estágios de crescimento. Essas preparações são tão convenientes que sua composição é selecionada levando em consideração as necessidades da planta e contém não apenas elementos úteis, mas suas proporções corretas. Você não precisa medir e pesar nada sozinho. O produtor simplesmente dilui o produto com água - e rega a colheita.

Características de uso:

  • após o desabrochar das flores, o BioMaster é usado ativamente, o que estimula a formação de ovários;

  • quando aparecem os primeiros frutos, utiliza-se "Agricola-Vegeta", que aumenta o número de frutos e tem um efeito benéfico no seu sabor;

  • nitroammophoska também é bom durante o período de maturação dos primeiros frutos;

  • durante o crescimento ativo do verde, assim como a massa da raiz, recomenda-se alimentar o pimentão com uréia, adicionando compostos de fósforo;

  • a próxima cobertura mineral é possível durante o período de floração - são usados ​​uréia, superfosfato, nitrato de potássio;

  • na fase de formação do fruto, potássio e fósforo são usados, mas deve-se evitar compostos de nitrogênio.

A frequência de aplicação de fertilizantes minerais depende das condições do solo. O solo fértil não exigirá mais do que 2-3 fertilizantes adicionais; se o solo estiver esgotado em nutrientes, haverá 4 ou até 5 procedimentos.

Entre os nomes conhecidos de fertilizantes deste tipo, deve-se lembrar também "Orton Micro-Fe" e "GUMI". Ideal atuará como um bom estimulador de crescimento; o Kemira Hydro é considerado um fertilizante universal. O nitroammofosku, que também é muito usado em relação à pimenta, é vendido em grânulos.

Deve ser adicionado estritamente de acordo com as instruções: no caso de "auto-atividade", os nitratos acumulam-se no solo, o que é muito prejudicial.

Orgânico

Alguns jardineiros não apenas preferem os orgânicos, mas também recusam, de forma consciente e categórica, quaisquer produtos minerais sintéticos. Principalmente quando se trata de cultivar um produto agrícola natural, que custa caro e deve ser de qualidade impecável. Bem, os orgânicos podem realmente ajudar a cultivar uma boa safra de pimentas.

  • Verbasco. O esterco de vaca é freqüentemente usado como um fertilizante eficaz para as plantações de vegetais. É usado no início do desenvolvimento das plantas para estimular o crescimento e aumentar a massa verde. Verbasco é um suplemento de nitrogênio, uma alternativa ao qual podem ser excrementos de pássaros (frango, por exemplo).

  • Cinza de madeira. Um ótimo exemplo de fertilizante orgânico é o produto da combustão, as cinzas. Ele satura o solo com potássio, fósforo e também desoxidiza o solo. Primeiro, ele é trazido para o plantio de pimenta: um pouco de cinza é adicionado a cada buraco. A segunda alimentação é planejada na fase de floração e frutificação.

  • Desperdício / resíduos alimentares. Por exemplo, uma casca de banana é usada. Tem muito potássio, por isso é valioso no jardim.É melhor moer as peles secas até virar pó. E essa composição é enviada para as covas no processo de plantio de mudas. Você também pode preparar um líquido nutritivo a partir da casca, assim: 3 cascas são colocadas em 3 litros de água, insistindo em um recipiente lacrado por 3 dias.

  • Casca de ovo. Pode ser atribuído ao ponto anterior. Ele contém cálcio e é altamente concentrado. Um líquido também é infundido na casca triturada, que é então usada para regar as raízes dos arbustos.

  • Pão. O molho para pão é útil na fase de formação do ovário. Aumenta significativamente a imunidade das pimentas. E também uma solução com crostas de pão embebidas em água, que depois é filtrada e enviada para baixo dos arbustos.

  • Iodo com leite. Os produtos lácteos em combinação com o iodo são um excelente estímulo ao crescimento, aumento do número de frutas, melhora do sabor da pimenta, bem como aumento de sua imunidade.

  • Infusão de urtiga. No entanto, em vez de urtigas, você pode pegar qualquer erva daninha. Piolhos, banana e dente de leão também são usados. As plantas são esmagadas, dois terços delas cheias em um recipiente e cheias com água quente até a borda. O recipiente fica ao sol por uma semana, a composição deve fermentar. O líquido é posteriormente decantado, misturado em proporções iguais com água limpa, e esta solução é utilizada para regar os arbustos. Esta rega é repetida a cada 10 dias.

O fermento também é usado ativamente no cultivo de pimenta. Eles contêm muito nitrogênio e fósforo, vitaminas e minerais. Essa alimentação faz sentido na fase de crescimento ativo da cultura, pois ajuda a desenvolver o sistema radicular da pimenta e sua parte aérea.

Remédios populares

Muitas dessas receitas também são orgânicas. Alguns são mais populares, outros menos. Mas cada um deles é eficaz.

  • Casca de cebola. Além da alimentação ativa, este componente da planta é um excelente desinfetante. Você precisa de apenas 20 g de casca de cebola por 4 dias para insistir em 4 litros de água. A composição filtrada é regada com arbustos de pimenta.

  • Açúcar. O açúcar é espalhado na superfície do solo ao redor do caule. Você também pode diluir 2 colheres de chá de açúcar em um copo de água, despeje os arbustos de pimenta com a solução resultante. Ou você pode até tomar tabletes de glicose, que são vendidos em qualquer farmácia, dissolva um em um copo d'água e despeje esse líquido na pimenta. Porém, mais frequentemente do que uma vez por mês, é perigoso realizar essa alimentação.

  • Permanganato de potássio. Há muito tempo não é um produto químico, mas um remédio popular para fertilizar plantas no jardim. Se você misturar 2 g de permanganato de potássio com 10 litros de água, os pimentões e os tomates podem ser fertilizados com esse líquido (as plantas costumam coexistir no local). O permanganato de potássio, além de alimentar, também espanta as pragas, luta contra a insidiosa mancha marrom e é a mancha que muitas vezes leva à inibição do crescimento dos frutos.

  • Grãos de café. Um excelente fertilizante que se utiliza após a colheita das mudas de pimenta. Solta perfeitamente o solo, ajuda o oxigênio a penetrar mais ativamente nas raízes da planta.

Para não se confundir na quantidade de curativos, o jardineiro deve manter um diário. E pinte literalmente de dia o que se produz hoje, quais plantas receberam cobertura, como se expressou. Você também pode observar a reação da planta a este ou aquele tipo de alimentação.

Se você mantiver registros, a subalimentação e a superalimentação da cultura não funcionarão. Além disso, tudo será programado em fases, etapas, o que significa que a alimentação será ordenada e estruturada.

Características da introdução

Existem algumas regras gerais relacionadas à alimentação com pimenta. Essa cultura, por exemplo, não tolera muito bem esterco fresco. Mas ele reage apenas positivamente ao fertilizante que sobrou do ano passado. Qualquer solução usada para regar deve ser ligeiramente mais quente do que a temperatura ambiente. A cobertura deve ser feita com cuidado para que a composição não entre nos frutos e folhas. A hora ideal para a cobertura é de manhã cedo ou após o pôr-do-sol.

Dicas úteis para aplicar o curativo superior:

  • depois de plantada em local permanente, a planta necessita sobretudo de nitrogênio, quando floresce - no pinhal, após a floração e frutificação - em potássio e uma pequena quantidade de cálcio;

  • pimenta não gosta de solo azedo e, portanto, o solo pode ser desacidificado - o revestimento de giz ajudará nisso;

  • pimentas são alimentadas não mais do que 1 vez em 10 dias, mas pelo menos 1 vez por mês;

  • a matéria orgânica antes do plantio deve ser rigorosamente dosada, porém, neste momento ainda existem muitas substâncias úteis no solo da safra passada;

  • se houver nitrogênio suficiente no solo, isso terá um bom efeito no tamanho futuro do fruto, na formação do número de ovários, mas se houver muito, o pimentão perde a imunidade;

  • o fósforo ajuda a amadurecer a pimenta a tempo (inclusive em campo aberto), também é responsável pela resistência e resistência do sistema radicular;

  • A pimenta búlgara reage à falta de magnésio no solo com folhas amarelas e retorcidas;

  • pimentas são pulverizadas apenas em clima seco e calmo;

  • antes de adicionar qualquer nutriente, a pimenta deve ser regada para não queimá-la;

  • se o verão for chuvoso e frio, o solo precisa de alimentação de potássio, que pode ser aplicada na forma de cinza de madeira.

O revestimento de cobertura pode ser de raiz e foliar. Foliar significa que a planta será pulverizada. Mostra sua eficácia durante os períodos críticos para o crescimento da pimenta. A cobertura da raiz significa que o nutriente é aplicado precisamente na raiz.

Recomendações

Para colher uma rica safra de pimenta no final da safra, é preciso desde os primeiros momentos de cultivo, logo no início, entender como é o esquema de cuidados com ela.

Os princípios do cultivo de pimentas são descritos aqui.

  1. Mudas de pimenta são sempre transplantadas para solo neutro.

  2. Os canteiros devem ser protegidos do vento de forma confiável, eles devem ser fornecidos com iluminação de alta qualidade (escolha o melhor local no jardim).

  3. Os arbustos de pimenta precisam de rega regular para que, no entanto, o solo não fique encharcado. Eles podem ser cobertos com ervas daninhas rasgadas e picadas, palha, serragem e húmus.

  4. É possível e necessário afrouxar as camas, mas com cautela. O sistema radicular da pimenta está próximo à superfície, pode ser acidentalmente danificado.

  5. Na fase de floração, é necessário alimentar a cultura com nitrato de cálcio, que será uma excelente prevenção do apodrecimento.

  6. A prioridade é para as variedades de pimenta que são criadas especificamente para o cultivo em uma determinada região (ou regiões com tais condições climáticas que são características de seu local de residência).

  7. Quando as mudas estão ganhando cor, as primeiras flores são retiradas para que a planta jovem gaste energia não com elas, mas para fortalecer o arbusto.

  8. Para que os nutrientes fortaleçam as pimentas em flor e / ou frutificação, eles devem ser alternados. Orgânicos com produtos minerais, por exemplo.

  9. Todas as decocções e tinturas para alimentação são melhor preparadas não em recipientes de metal. Não que o metal seja definitivamente ruim, mas para evitar reações químicas indesejadas, é melhor usar plástico e outros recipientes.

  10. Se os arbustos não tiverem um crescimento ruim, mas a cor for insuficiente, a fertilização com nitrogênio deve ser substituída por superfosfatos com água. Eles fazem isso para que a cor não desapareça.

  11. Antes de plantar pimenta, o principal é não exagerar na matéria orgânica.

  12. A dose total de fósforo deve ser aplicada no outono, antes de arar o solo. Em seguida, o fósforo é introduzido durante a semeadura e durante a estação de crescimento.

  13. A falta de fósforo são as folhas roxas da planta, a taxa de fósforo no solo são as raízes fortes e um aumento na taxa de amadurecimento.

Um proprietário de local competente e atento fará primeiro uma análise do solo. Um procedimento não muito caro o ajudará a descobrir o que há em abundância no jardim e em que o solo está esgotado. Isso o guiará na escolha da alimentação e não permitirá que você alimente em excesso as mudas com esta ou aquela substância, ou que fiquem sem alimentação.

Como alimentar a pimenta, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário