Como alimentar pimentas com leite?
Para que o canteiro não tenha apenas uma alta, mas também uma colheita útil de vegetais, o jardineiro precisará cuidar adequadamente das plantas. Além de regar e remover ervas daninhas regularmente, é importante que as pimentas apliquem fertilizantes de alta qualidade. Se os vegetais são cultivados para eles, você não quer alimentá-los com produtos químicos; portanto, o leite que é familiar a todos pode resolver o problema.
Recursos benéficos
A alimentação de pimentas com leite é praticada há muitos anos. Este produto pode se tornar uma excelente alternativa aos fertilizantes prontos, pois contém uma grande quantidade de elementos úteis. Suas principais vantagens são a naturalidade e a segurança, por isso os pimentões com certeza crescerão saudáveis e saborosos.
Como alimento vegetal, o leite pode desempenhar diferentes funções.
-
Fertilizante. As camas de pimenta são regadas com leite cru, pois suas qualidades benéficas podem diminuir após o tratamento térmico.
-
Proteção contra parasitas. A fertilização natural evita que as pragas entrem nas plantações, criando uma película na folhagem e nos caules. Os insetos não digerem a lactose, pois seus corpos não possuem as enzimas necessárias para isso.
-
Proteção contra infecções. Os microrganismos são incapazes de ultrapassar a barreira que o leite cria na cultura. Nesse caso, é melhor pulverizar a folha de pimenta com fertilizante.
-
Um condutor de nutrientes. Junto com o leite, ocorre uma assimilação de alta qualidade de micro e macroelementos, que são usados para a fertilização.
Receitas
Além de polvilhar a pimenta com leite diluído em água, pode-se usar uma combinação do produto com outros ingredientes. O soro de leite pode ser usado como alternativa aos jardineiros.
Aqui estão algumas receitas para a fertilização com pimenta.
-
Para potencializar o efeito nutricional da alimentação, pode-se usar uma combinação de leite com iodo, observando as proporções corretas. Para preparar o fertilizante, 10 gotas de iodo são adicionadas a 10 litros de leite diluído em água. Nesse caso, o iodo atua como desinfetante para muitas doenças infecciosas.
-
Para o rápido amadurecimento das frutas, recomenda-se preparar um fertilizante, que deve conter 200 ml de água morna, 0,5 pacotes de fermento seco, 200 ml de soro de leite.
-
Leite com sabão. Para preparar um curativo de cobertura eficaz, você precisará tomar 300 ml de leite e dissolver 5 gramas de sabão em pó nele, bem como 5 grãos de nitrato de amônio.
Como se alimentar?
Não é necessário usar um produto gorduroso para fertilizantes à base de leite. E se o leite for rico em gordura, recomenda-se diluí-lo com água.
Você pode usar o leite para fertilizar pimentas na estufa, regando e pulverizando.
-
Água. Para alimentar a cultura e garantir a rápida penetração dos nutrientes no sistema radicular, é necessário cavar uma trincheira rasa ao redor do arbusto e despejar a solução nele. A rega realiza-se com um produto não gorduroso, que se dilui com água na proporção de 1 para 5.
-
Spray. Para não travar um difícil combate ao oídio, o jardineiro deve tomar medidas preventivas. Borrife pimenta na hora em que as primeiras folhas aparecerem. O reprocessamento deve ser realizado a cada 14 dias. Assim, a contaminação da cultura pode ser completamente eliminada.
O leite pertence a produtos naturais, cujo uso como fertilizante deve ser muito cuidadoso.Se a concentração de um produto lácteo no solo for excedida, a acidez pode aumentar, e isso afetará negativamente o crescimento e o desenvolvimento das plantas.
Para fertilização com leite, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.