Como alimentar pimentas com fermento?
A alimentação com levedura de pimentas na estufa e no campo aberto permite fornecer às plantas um conjunto de vitaminas e oligoelementos necessários para o crescimento e desenvolvimento adequados. As receitas para solução de irrigação são bastante diversas, podendo ser selecionadas levando em consideração a fase de crescimento da cultura, as condições para o seu cultivo. Uma história detalhada sobre como alimentar a pimenta com fermento ajudará a entender todos os meandros desse processo, mesmo para um residente de verão não muito experiente.
Características da alimentação
Pimentas são uma cultura que adora um meio de cultivo bem hidratado e rico em nutrientes. É por isso que precisa ser alimentado regularmente, fornecendo vitaminas, minerais e plantas fúngicas úteis. Muitos jardineiros usam o fermento como fertilizante universal que atende a esses requisitos.
Eles podem ser usados para alimentar as plantas imediatamente após o plantio na estufa e durante a floração, bem como em outras fases do cultivo de pimentas.
A singularidade da levedura é que ela tem uma composição balanceada, incluindo:
- proteínas;
- aminoácidos;
- lipídios;
- vitamina B.
Além do mais, como parte deste revestimento superior, existem culturas de fungos que têm um efeito benéfico no crescimento e desenvolvimento dos rebentos. Para as mudas, fornecem a proteção imunológica necessária, ajudando-as a criar raízes rapidamente em um novo lugar. Para pimentas adultas, a alimentação com fermento é necessária durante o período de frutificação para a formação bem-sucedida dos frutos. Esta é uma boa prevenção de doenças, permitindo evitar o seu desenvolvimento e propagação em casa de vegetação, campo aberto.
A principal característica da alimentação com fermento pode ser chamada de retenção tríplice. O primeiro contato com esse fertilizante natural geralmente ocorre em casa, em recipientes.
A grande vantagem da alimentação com fermento é a sua inocuidade. Não há alterações no sabor, cor, aroma da fruta.
Vantagens e desvantagens
Os efeitos benéficos do fermento nas pimentas podem ser observados em muitas áreas. Entre as vantagens óbvias de usá-los, vários fatores podem ser distinguidos.
- Enriquecimento do solo com nutrientes. Além de melhorar sua composição, também está saturado de microflora benéfica. Bactérias comedoras de proteínas produzem álcoois, vitaminas, fitohormônios. As substâncias orgânicas são processadas mais rapidamente, dando a necessária saturação do meio com nitrogênio.
- Formação acelerada do sistema radicular. Desenvolve-se melhor tanto em estufa como em campo aberto. A introdução de curativos de levedura permite acelerar o aparecimento de brotações radiculares laterais por 14 dias.
- Garantir o desenvolvimento adequado das pimentas. As mudas crescem uniformemente, sem esticar muito. Um rápido ganho de massa verde é observado.
- Aumente a vitalidade das plantas. Eles toleram melhor as ondas de frio de curto prazo, adquirem resistência a fungos e apodrecimento.
Não sem falhas. A levedura neutraliza o potássio do solo, portanto, esses tipos de fertilizantes não podem ser combinados. Eles devem ser realizados a tempo de pelo menos 3-4 semanas.
Preparação da solução de fermento
O molho de fermento pode ser preparado de acordo com diferentes receitas. Na sua forma pura, o fermento é colocado na cova quando as plantas são plantadas no solo. O suficiente cerca de 2 gramas de briquete cru, esfarelado e picado. Para os molhos subsequentes, você pode preparar uma mistura para regar sob a raiz e nas folhas, misturando o ingrediente principal com cinzas ou infusão de urtiga. A composição deve ser bem diluída com água em certas proporções.
Vale a pena falar mais detalhadamente sobre como fazer um molho de levedura para pimentão corretamente, o que pode ser adicionado a ele. A principal recomendação diz respeito ao cumprimento da dosagem. O excesso de fermento no solo fará com que ele se torne mais ácido. Isso afetará negativamente o crescimento e desenvolvimento bem-sucedidos das plantas.
Recomenda-se dissolver o fermento seco ou sua forma briquetada em água com temperatura de pelo menos +30 graus, mas não quente.
Com seco
É imperativo dosar o fermento seco corretamente. Basta uma embalagem de 20 g, devendo ser misturada com açúcar granulado na quantidade de 300-400 g. Tudo isso é despejado em 10 litros de água morna, deixada para fermentar por 48 horas. Após esse tempo, a solução é novamente diluída na proporção de 1:10, recebendo 100 litros para irrigação da cultura.
A cobertura à base de fermento seco é perfeita para saturar o solo com nutrientes durante o período de maturação.
Soluções mais complexas podem ser preparadas com base no fermento seco. Uma mistura de cinza de madeira e fermento é considerada um sucesso. Nesse caso, é utilizado um determinado esquema de preparação da composição.
- Uma mistura de água, fermento e açúcar é colocada em um local aquecido por 2 dias.
- Uma infusão de cinzas é preparada na proporção de 1 kg de resíduos de madeira queimada por balde de líquido. Deixa em local aquecido por 48 horas.
- As soluções são misturadas. Para 1 litro de infusão de cinzas e 1 litro de alimentação de fermento, devem cair 8 litros de água.
Misturada com cinzas, a solução adquire propriedades úteis adicionais. É considerado universal e pode ser usado em qualquer fase do desenvolvimento da planta. Mas os agrônomos ainda recomendam separar a introdução de cinzas e curativos de fermento por um período de 7 a 10 dias. Nesse caso, os benefícios para as plantas serão significativamente maiores.
Alimentação baseada na ninhada. Resíduos de aves são um bom terreno fértil para o cultivo de pimentas. Se você adicionar fermento aos excrementos de frango, poderá até obter um fertilizante universal que pode se tornar um verdadeiro elixir do crescimento. Para prepará-lo, você precisará de 2 embalagens de fermento cru ou cerca de 20 g de fermento seco. Este ingrediente é misturado com açúcar, cinzas de madeira e excrementos de frango (200 g cada).
A composição resultante é derramada com água morna, enviada ao sol por 2-3 horas. Vale a pena levar com antecedência um grande volume de pratos, pois a mistura fermentará ativamente. Depois de decorrido o tempo especificado, 10 litros de água são adicionados à solução e as plantas são regadas pela raiz.
Com cru
A levedura briquetada comprimida é bem adequada para a preparação da solução usada durante o período de floração dos pimentões. Para 40 litros de cobertura, serão necessários 0,5 kg de matéria-prima. O processo de cozimento consiste em várias etapas.
- O fermento é misturado com 4 litros de água morna. Recomenda-se esmagar os briquetes de antemão. É melhor usar uma capacidade de 5 litros.
- A mistura resultante é deixada em um lugar quente por 2-3 horas. O fermento deve "crescer" com uma tampa exuberante, então pode cair.
- A cobertura fermentada é diluída em água. Para cada litro de solução de fermento, são tomados 9 litros de água. A cobertura resultante é usada para irrigação radicular ou aplicação foliar.
Com base no fermento briquetado cru, prepara-se outra mistura popular, que os pimentões adoram. Uma solução com infusão de ervas daninhas, principalmente urtiga, misturada com migalhas de pão, cria um meio nutriente que tem um efeito benéfico no desenvolvimento das plantas durante o período de frutificação. Para o seu preparo, leve 0,5 kg de fermento, cerca de um balde de grama cortada de hortelã. O pão é suficiente para 200 G. Todos os ingredientes são misturados em um barril, despejado com água, deixado por 5-7 dias ao ar livre.
Durante este tempo, o processo de fermentação irá transformar a "massa fermentada" em um fertilizante completo, adequado para uso em campo aberto. Em uma estufa, seu cheiro será muito forte. Antes da rega, a cobertura é diluída 5 vezes para não queimar as raízes das plantas.
Essa nutrição intensa é especialmente benéfica para pimentas enfraquecidas que não recebem luz solar e minerais suficientes do solo.
Como se alimentar corretamente?
As principais recomendações para alimentação de pimentão com fermento são reduzidas ao tempo correto de preparação das composições. Existem várias dicas úteis fornecidas por jardineiros experientes.
- Em uma estufa de policarbonato. Quando cultivados em abrigo, os pimentões ou pimentões são alimentados exclusivamente em dias nublados, quando não há risco de queimaduras nas folhas. Em condições de estufa, a levedura funciona com sucesso devido à combinação ideal de umidade e temperatura.
- Ao ar livre. Ao cultivar pimentas em um canteiro de jardim, as mudas são alimentadas com água pela raiz. Os procedimentos são realizados pela manhã, quando a temperatura do ar atinge pelo menos +16 graus.
- Taxas de irrigação. Para um bom crescimento, o fertilizante deve ser aplicado em volume suficiente. No início, costuma-se regar os pimentões como de costume. Em seguida, sob cada arbusto, 1,5-2 litros de alimentação de fermento são aplicados (0,5 litros são suficientes para as mudas). Depois que a umidade for absorvida, você pode regar levemente as camas novamente com água limpa.
- Cumprimento das condições de uso. O fermento precisa de calor para funcionar corretamente. Em solo mal aquecido ou água muito fria, eles não funcionam. E também não tenha pressa em usar a solução. Adquire condições ideais apenas por 2-3 dias, mas também é impossível superexpor a composição.
- Indicações de uso. O fertilizante de fermento é aplicado nos casos em que há um claro murchamento, ondulação das folhas, um enfraquecimento geral das mudas. O revestimento de cobertura em uma base natural é útil para o crescimento da raiz, ajuda a obter a formação de ovários abundantes durante a frutificação. Você pode fertilizar com fermento imediatamente após o plantio e durante toda a estação quente.
- Tempo recomendado. A primeira alimentação é realizada imediatamente após o plantio no solo. Isso irá acelerar a adaptação, permitindo que as plantas ganhem força rapidamente para um maior crescimento. A segunda fase deve ser atribuída no momento da floração ou no período de início da frutificação. Esses fertilizantes não são aplicados mais do que 2-3 vezes por temporada devido ao alto risco de supersaturação do solo.
- Combinações possíveis. Combinar levedura com outros fertilizantes prontos nem sempre é benéfico. Combinam bem com cálcio e magnésio, potencializando seus efeitos. As cinzas neutralizam o excesso de acidez que as leveduras proporcionam. Todas as outras combinações são melhor divididas em ciclos de aplicação separados.
Você não deve usar outros produtos semelhantes em vez de fermento. Mosto, kvass e cerveja concentrados são mais propensos a prejudicar o solo e atrair pragas perigosas para as plantas. Somente produtos puros secos ou briquetados podem ser considerados saudáveis para pimentas.
Para obter informações sobre como preparar a alimentação do fermento, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.