Processamento de plantas com uréia no outono

Contente
  1. Para que serve?
  2. Datas do
  3. Como procriar?
  4. as regras
  5. Engenharia segura

Cuidar das plantas inclui não apenas alimentação regular ou colheita, mas também o processamento oportuno de árvores e arbustos com preparações especialmente projetadas. Muito frequentemente usado ureia, porque protege as plantas de pragas.

Para que serve?

A uréia é chamada de uréia - um medicamento apresentado na forma de pequenos cristais sólidos brancos. É vendido em grânulos. O fertilizante pertence a compostos não tóxicos. É obtido como resultado da síntese de dióxido de carbono e amônia. Deve-se notar que a uréia contém aproximadamente 47% de nitrogênio. Por esse motivo, a substância é muito importante para o crescimento de árvores e arbustos. O revestimento de cobertura com uréia estimula o crescimento da massa verde. Com a deficiência das substâncias necessárias, não só diminui o rendimento, mas também se deteriora o aspecto das plantas.

O tratamento da ureia no outono é muito importante para as safras cultivadas. Isso se deve ao fato de que durante esse período o nível de umidade aumenta e a temperatura do ar também cai significativamente. Esse clima contribui para o rápido desenvolvimento de infecções e doenças em árvores e arbustos. Ao tratar o jardim de pragas e doenças com uma solução de carbamida, você também pode melhorar a colheita futura. Árvores como macieiras, peras, cerejas, cerejas precisam de pulverização. Além disso, você pode tratar morangos ou alguns arbustos com uréia, bem como culturas de jardim. Após o tratamento, as plantas estão saudáveis ​​e fortes. Eles florescem e frutificam abundantemente. Eles não têm medo de doenças como podridão, sarna ou manchas.

Aqui estão mais alguns benefícios do uso de ureia:

  • a droga age instantaneamente;
  • o efeito dura por um longo período de tempo;
  • adequado para uso em canteiros abertos e em estufas;
  • a uréia é especialmente eficaz se o solo ao redor das plantas for muito úmido.

No entanto, você precisa se lembrar sobre as desvantagens de usar esta droga:

  • se você regar irregularmente as plantas após o tratamento, as substâncias irão erodir muito rapidamente do solo e o efeito não será muito perceptível;
  • após o tratamento com uréia, a acidez do solo aumenta;
  • a ureia não é compatível com alguns outros medicamentos.

Datas do

O ideal é que o processamento das plantas seja feito no final do outono, quando a folhagem das árvores já caiu completamente, pois uma solução concentrada pode causar queimaduras. Isso pode fazer com que as folhas caiam prematuramente e torne as árvores e arbustos muito vulneráveis ​​à geada. É por isso o tratamento de outono com uréia é melhor feito no inverno, ou seja, no último mês do outono.

Vale lembrar também que a pulverização deve ser realizada em clima seco e calmo. Se chover após o processamento da cultura selecionada, o procedimento definitivamente deve ser repetido novamente.

Como procriar?

Uma solução concentrada de ureia pode ser usada para combater várias pragas de jardim. A dosagem da substância adicionada à solução depende se as plantas adoeceram ou não no período primavera-verão. Se as árvores frutíferas e os arbustos não doeram, bastará adicionar 300 gramas de carbamida a um balde de água. Para pulverizar plantas infectadas ou recuperadas, a concentração da solução deve ser a seguinte: 500 gramas por 1 balde de água.

Em qualquer caso, a solução resultante deve ser bem misturada e, em seguida, filtrada com um pano denso ou gaze.Para aumentar ligeiramente a eficácia do medicamento, você pode misturar a ureia com o sulfato ferroso. A receita dessa mistura é bem simples: você precisa de 350-450 gramas de uréia, 250-450 gramas de sulfato ferroso e 1 balde de água.

Você também pode usar outra receita eficaz. Para fazer isso, você precisa comprar:

  • 25 gramas de ácido cítrico, que é adicionado para potencializar a ação do vitríolo;
  • 350 gramas de sulfato ferroso;
  • 600 gramas de ureia;
  • 45-50 gramas de sabonete líquido ou qualquer detergente para louça.

Tudo isso deve ser despejado em um balde de 10 litros de água e misturado até ficar homogêneo.

Uma mistura de sulfato de cobre com uréia também é bastante eficaz no controle de pragas. As proporções da solução são as seguintes:

  • 40-50 gramas de sulfato de cobre;
  • 500-650 gramas de ureia;
  • 10 litros de água morna.

Deve-se notar que esta mistura lida simultaneamente com duas tarefas.... Alimenta a terra e destrói completamente os insetos nocivos. A taxa de consumo de qualquer uma das soluções é a seguinte: 1 litro da mistura preparada por 1 metro quadrado de terra.

as regras

Vale ressaltar que, para combater insetos nocivos no país, bem como para alimentação adicional das plantas, a solução pode ser aplicada diretamente no solo. Você também pode pulverizar a mistura em culturas selecionadas. O principal é seguir as instruções existentes.... Em primeiro lugar, vale a pena tratar todas as árvores frutíferas maduras no jardim: peras, pêssegos, macieiras, etc. Você também pode alimentar arbustos: framboesas, morangos, groselhas, yoshta ou groselha. Também uma mistura de ureia é usada para pulverizar uvas. Você também pode processar flores que crescem em um jardim ou canteiro de flores com ela - rosas ou hortênsias, por exemplo.

Já as mudas jovens que foram plantadas na primavera, não devem ser processadas. É melhor esperar até o próximo ano para que fiquem um pouco mais fortes. Aplique uma substância como a uréia a uma temperatura de pelo menos 5-6 graus. Você também precisará remover todos os galhos secos com antecedência. Certifique-se de esperar por um clima calmo.

Para aumentar a eficiência do uso da solução em árvores frutíferas, é necessário adicionar sulfato de ferro ou cobre junto com a uréia.

Pulverização

Pulverizar uma solução é uma forma bastante eficaz de processamento... Principalmente para árvores e arbustos infectados, pois desta forma é possível capturar não só os troncos, mas também a copa das plantas. Não é necessário remover todas as folhas caídas debaixo das árvores. Eles também devem ser tratados com uréia. Assim, todas as pragas que encontraram refúgio lá serão destruídas. E as próprias folhas podem apodrecer muito mais rápido e se tornar um excelente fertilizante em uma maçã ou em um jardim misto.

Antes de pulverizar, é necessário afrouxar o solo sob as árvores ou arbustos, remover todos os galhos secos e quebrados. É melhor usar um pulverizador para este processo, porque desta forma pode pulverizar até árvores cujos ramos são muito altos. Não sinta pena da mistura, pois não fará mal. O principal é respeitar a dosagem recomendada. Após 2 semanas, é imperativo repetir a pulverização para maior eficiência.

Aplicação de solo

Na maioria das vezes, a uréia é introduzida no solo durante o plantio de mudas, mas muitos jardineiros preferem usar esse método no futuro. A lógica é óbvia, porque a uréia libera amônio, que se decompõe muito rapidamente quando exposta ao ar. É melhor aplicar esse fertilizante a uma profundidade de 6 a 9 centímetros. No período de outono, você pode usar apenas 60% da quantidade necessária de ureia, o restante da substância pode ser adicionado na primavera.

Após a aplicação do produto seco no solo, deve-se regá-lo em abundância. Vale lembrar também que, se já foram aplicados fertilizantes orgânicos, a quantidade de ureia deve ser reduzida em pelo menos um terço. No caso do cultivo de hortaliças, a uréia também é introduzida no solo no outono.Inicialmente, você precisa espalhar fertilizantes secos e, em seguida, cavar o solo.

Engenharia segura

Ao tratar plantas com uréia, certas regras de segurança devem ser seguidas.

  • Em primeiro lugar, você precisa se proteger. Tanto ao cozinhar quanto ao borrifar a mistura, devem ser usados ​​luvas de borracha, óculos de proteção e um respirador. Isso evitará os efeitos negativos desta substância.
  • O processamento é melhor realizado em clima calmo e sem vento. Certifique-se de vigiar para que não haja crianças ou animais por perto.
  • Após o término do procedimento, as luvas devem ser retiradas e, a seguir, bem lavadas com sabonete e mãos e rosto. As roupas de trabalho usadas também devem ser lavadas.

Resumindo, podemos dizer que uma substância tão simples como a uréia é muito benéfica para as plantas. Afinal, este não é apenas um excelente fertilizante, mas também uma ferramenta que ajudará a livrar as plantas de insetos e infecções prejudiciais.

Mas, como com qualquer outra droga similar, você precisa trabalhar com a uréia com cuidado e seguir estritamente todas as instruções para não prejudicar as plantas ou a si mesmo.

O vídeo a seguir fornece informações adicionais sobre o tratamento de queda do jardim com uréia e sulfato de ferro.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário