Como alimentar os pepinos durante a frutificação?
Para obter uma colheita rica de pepinos, é muito importante fornecer às plantas solo quente e úmido, enriquecido com micro e macroelementos úteis. Para aquecer o substrato, composto ou esterco é introduzido nele no início da primavera, e a rega regular fornece o nível necessário de umidade. Você não pode passar sem o enfeite superior. A melhor fertilização de pepinos na fase de frutificação - isso será discutido em nosso material.
Visão geral de fertilizantes
À disposição dos residentes de verão modernos, há uma grande variedade de fertilizantes. Entre eles estão preparados minerais prontos, misturas complexas, temperos orgânicos, além de composições feitas de acordo com as receitas populares.
Orgânico
Dos molhos orgânicos na fase de floração e formação dos frutos dos pepinos, a infusão de verbasco é o mais eficaz. Para preparar uma solução nutritiva, o verbasco é despejado com água na proporção de 500 g por 10 litros e deixado em infusão por uma semana. Antes de usar, a solução é filtrada e filtrada. A taxa de aplicação para um arbusto é de 1 litro.
Verbasco fornece nitrogênio para a cultura das hortaliças, seu uso deve ser único e estritamente dosado.
Os pepinos precisam de cálcio e potássio para formar frutas fortes. A cinza de madeira permite compensar a deficiência desses microelementos. O balde é preenchido com cinzas cerca de um quarto, derramado com água fervente e insistiu em um lugar quente por 2-3 dias. Em seguida, a infusão é filtrada e usada para pulverizar as folhas e aplicar na raiz.
Essa alimentação melhora significativamente a qualidade da formação do ovário e da frutificação.
Mineral
Dos minerais durante a frutificação, o nitrato de potássio é adequado para as verduras, pode ser usado em diferentes tipos de solos. O produto é vendido na forma de sal ou pó cristalino. O teor de potássio desta preparação é 3 vezes superior à concentração de nitrogênio, por isso é adequado para frutos secos.
Para uma solução de trabalho, 25-30 g de nitrato são dissolvidos em um balde de água fria, bem misturados e regados. Essa fertilização normaliza a respiração celular das mudas, aumenta sua defesa imunológica e melhora o crescimento do sistema radicular.
Percebe-se que ao usar nitrato de potássio, as frutas ficam suculentas e saborosas.
A uréia deve ser tratada com cautela durante a fase de frutificação dos pepinos. É aplicado apenas se as plantas forem deficientes em nitrogênio. Nessa situação, o crescimento da massa verde fica mais lento, já que a planta direciona todas as suas forças para a formação dos frutos. Porém, para a plena formação da safra, é importante que os pepinos não parem de crescer novos cílios. Além disso, com uma deficiência de nitrogênio, o potássio deixa de ser absorvido e a absorção de fósforo diminui, então todos os 3 componentes minerais devem agir em conjunto uns com os outros. A composição da isca é 50 g de uréia diluída em 10 litros de água. Para cada arbusto de pepino, você precisa adicionar 1 litro de fertilizante pronto.
Uma solução de sulfato de magnésio dá um bom efeito na fase de formação do fruto. No entanto, nunca deve ser combinado com nitrato de cálcio. Quando essas substâncias entram em contato, uma reação é desencadeada, que dá compostos insolúveis, de modo que os nutrientes simplesmente não chegam aos frutos do pepino em crescimento. Para o preparo do fertilizante, 10 g do produto químico são diluídos em 10 litros de água e aplicados na raiz na proporção de 0,5 litro por arbusto.
Dica: se na hora da frutificação as mudas de pepino estavam infectadas com fungo, é necessário borrifar as plantas com o líquido bordalês.
Complexo
Na fase de formação dos verdes, a planta necessita de fósforo, potássio e nitrogênio. Você mesmo pode preparar uma composição complexa. Para fazer isso, tome 25 g de sal de potássio, 35 g de nitrato de amônio e 45 g de superfosfato para 10-12 litros de água. As lojas vendem produtos complexos prontos projetados especificamente para melhorar a qualidade e aumentar os frutos da cultura do pepino:
- FlorHumate;
- "Pepino Kristalon";
- "Uma folha em branco para pepinos e abobrinhas";
- “Boa potência para pepinos, abobrinhas e abobrinhas”;
- Marca "Primavera" "Fasco".
Medicamentos semelhantes são produzidos pelas empresas "BioMaster", "Lukor", assim como "Antey" e alguns outros fabricantes. Todos esses produtos devem ser utilizados na dosagem exata indicada pelo fabricante na embalagem.
Remédios populares
Nem todos os residentes de verão amam química, muitos preferem remédios populares, antes de serem usados com frequência por nossos avós... As vantagens de tais composições são óbvias - são 100% ecológicas e seguras para as próprias mudas, insetos polinizadores, bem como para as pessoas e seus animais de estimação.
Fermento
Um dos curativos mais nutritivos que você pode fazer em casa. Para fazer isso, 100 g de fermento cru e 100 g de açúcar são misturados em 5 litros de água. A mistura finalizada é deixada fermentar por 2 a 3 horas, depois diluída em água, perfazendo um volume de 15 litros. A taxa de irrigação para pés de pepino é de 500 ml para cada arbusto.
Fermento para pão
Se o fermento não estiver disponível, você pode usar pão - felizmente, o principal componente desse fertilizante está disponível em todas as casas. Um pedaço de pão é colocado em um balde de água morna (pode estar rançoso), despejado com água morna e deixado por 8 a 10 horas. De manhã, esprema o pão, mexa, acrescente 30 gotas de iodo e filtre.
Para a nutrição das plantas, cada litro da infusão final é diluído em um balde de água.
Fertilizante fermentado
Composição muito eficaz, 100% amiga do ambiente. Para isso, a suculenta grama ceifada é colocada em um saco plástico, de preferência de cor escura, hermeticamente fechado e colocado em local aquecido por 2 a 3 dias. Durante esse tempo, a biomassa se aquece, o processo de sua decomposição e subsequente fermentação começa e todos os micróbios patogênicos morrem. Em seguida, a grama é movida para um balde até um terço do volume, enchido com água limpa e deixada para fermentar por várias horas. A composição é utilizada não diluída, a rega é realizada a cada 2 semanas.
Dica: não tenha pressa em jogar fora os restos da grama - ela pode ser espalhada nas camas como cobertura morta.
Casca de cebola
Para preparar o fertilizante, 100-300 g de casca de cebola são despejados em 8-10 litros de água fervente e deixados por várias horas até que esfriem completamente. Sob cada pepino, você deve adicionar 1 litro de solução.
Um excelente efeito é obtido pulverizando verduras de pepino e cultivando frutas com a mesma infusão.
Iodo e leite
Esta mistura estimula a formação ativa de ovários e ao mesmo tempo protege as camas de pepino de patógenos fúngicos. Para tirar a solução, leve um balde de água, 1,5 litro de leite e 15 gotas de iodo.
O leite pode ser substituído por soro de leite ou qualquer outro produto lácteo fermentado.
Casca de ovo
As cascas são lavadas, retiradas do filme, secas e, em seguida, esmagadas até ficarem pulverulentas. É melhor usar um moedor de café, pois quanto mais fina a casca, mais eficaz será o fertilizante. Para fazer uma solução de trabalho para 2 litros de líquido, pegue a casca de uma dúzia de ovos, mexa e insista por cerca de uma semana. Antes do uso, a infusão é diluída em 10 litros de água e as mudas de pepino umedecidas pela raiz.
Casca de banana
A casca de 2 a 4 bananas frescas é colocada em 3 litros de água e mantida quente para a fermentação. Decorrido o tempo previsto, a infusão é diluída com o mesmo volume de líquido - e realizada a alimentação de raiz.
Como se alimentar?
Na estufa
Ao alimentar pepinos em fase de frutificação em estufas, deve-se ter extrema cautela, obedecendo com precisão as normas para a introdução de substâncias minerais e orgânicas. Se você exagerar ao ar livre, não é bom, mas não é perigoso. A rega regular e as chuvas rapidamente lavam o excesso de oligoelementos nas camadas inferiores do solo. Em estufas fechadas, as estufas são plantadas em recipientes com volume limitado. Nesse caso, por mais que você regue o pepino do jardim, o excesso de minerais não irá a lugar nenhum e, como resultado, prejudicará a cultura.
O maior efeito durante a formação de massa de pepinos em estufas é dado por uma mistura de ração composta por 2 colheres de sopa. eu. nitrato de potássio, 5 colheres de sopa. eu. uréia e 1 copo de cinza de madeira, dissolvidos em um balde de água. Como alternativa, você pode adicionar uma solução de nitrophoska sob a raiz.
Após 2 semanas, a fertilização é realizada com uma solução de cinzas. Além disso, você pode pulverizar as folhas com uma solução de uréia. Para isso, uma caixa de fósforos da composição é diluída em 10 litros de água.
O objetivo dessa isca em condições de estufa é estender o tempo de frutificação das mudas.
Em campo aberto
Em áreas abertas, são usados 2 tipos de curativos - raiz e foliar. Em climas quentes, misturas de nutrientes são aplicadas ao solo. A essa altura, as raízes estão se desenvolvendo bem, por isso absorvem rapidamente os fertilizantes na forma líquida e assimilam completamente todas as substâncias úteis. Porém, antes de fazer esses curativos, a cama deve ser umedecida com água, caso contrário, as raízes podem queimar.
O curativo foliar costuma ser feito no período de agosto a setembro, pois permitem estender a fase de frutificação das mudas. Nesta época do ano, a temperatura do ar começa a cair e os pepinos são menos capazes de absorver nutrientes. Nesta fase, os fertilizantes são aplicados por pulverização. Essa alimentação deve ser realizada em tempo nublado ou à noite. O processamento deve ser feito em ambos os lados. Percebe-se que a parte posterior das placas foliares absorve os nutrientes de forma muito mais intensa, pois nela há mais estômatos.
Os mais populares são os temperos foliares com as composições "Zircon" e "Epin". Eles têm um efeito estimulante, aumentam a imunidade dos pés de pepino e aumentam a sua resistência às infecções.
Somente plantas fortes e saudáveis podem formar novos frutos antes da primeira geada.
Recomendações
Em conclusão, detenhamo-nos nos fertilizantes, que categoricamente não podem ser aplicados na altura da frutificação. Em primeiro lugar, são excrementos de frango - causam um crescimento intenso de massa verde. Nessas condições, a planta direciona todas as suas forças para a formação de novas folhas, simplesmente não sobra energia para dar frutos e a planta não dará frutos.
Com extrema cautela, curativos contendo nitrogênio devem ser usados durante esse período, uma vez que os pepinos tendem a acumular nitratos nas frutas. - o uso de tais produtos está repleto de intoxicações graves. Os superfosfatos são usados com restrições, os fosfatos na fase de formação do fruto não funcionam de todo. Nesse ponto, os sulfatos e quelatos são muito mais eficazes.
Pepinos, como qualquer outra cultura vegetal, requerem atenção. Eles precisam ser alimentados, mas os fertilizantes para eles precisam ser selecionados de acordo com as características da estação de cultivo.
Para um efeito maior, você precisa alternar a rega e a pulverização - somente neste caso a planta responderá com gratidão à sua preocupação e o recompensará com uma colheita abundante de pepinos saborosos e suculentos.
Para informações sobre como alimentar os pepinos durante a frutificação, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.