Como alimentar pepinos em julho?

Contente
  1. Características da alimentação
  2. Fertilizantes usados
  3. Introdução

Julho é o mês em que muitas hortaliças entram na fase de frutificação mais ativa. Durante este período, eles precisam de alimentação adequada. A introdução oportuna de composições de nutrientes permitirá que você obtenha uma boa colheita, protegendo os frutos de doenças e pragas. Hoje vamos nos concentrar em molhos adequados para pepinos que podem ser usados ​​para frutificar.

Características da alimentação

No processo de floração e frutificação, a vegetação precisará de todo um complexo de vários fertilizantes. Para um crescimento e desenvolvimento completos, é recomendado fertilizar pepinos com soluções que contenham nitrogênio.

Para as plantas formarem botões e ovários saudáveis, serão necessárias formulações com potássio, fósforo e oligoelementos. Esta cultura vegetal necessita de matéria orgânica à qual podem ser adicionados suplementos nutricionais minerais.

Você pode alimentar pepinos no meio do verão com vários remédios populares úteis e com aditivos químicos prontos para uso.

Durante este período do ano, os jardineiros costumam observar que a colheita das hortaliças começa a se deteriorar. Isso é sinalizado por vários sinais.

A falta de nutrientes também é indicada pela eliminação e ressecamento dos ovários. Além disso, muitas vezes começam a aparecer frutas de formato irregular. Se tiverem uma ponta alargada, as plantas não têm cálcio suficiente.

Em condições de estufa, a clorose freqüentemente aparece nas folhas do pepino. Nesse caso, manchas amarelas se formarão neles. Tudo isso indicará falta de micronutrientes.

Fertilizantes usados

Freqüentemente, jardineiros experientes usam molhos preparados por eles mesmos para pepinos. A seguir, vamos dar uma olhada em algumas das receitas mais populares para esses fertilizantes caseiros.

Freixo de madeira

Para preparar esta solução nutritiva, você vai precisar pegar um litro de vasilhame com cinzas peneiradas em pó, diluir tudo em um balde de água e deixar por um dia. Se você quiser usar a solução pronta como cobertura de raiz, precisará de 0,5 litro por planta. Muitas vezes, as cinzas de madeira são usadas simplesmente para espanar a vegetação. Esse procedimento facilitará a eliminação de pulgões que se fixaram nas lâminas das folhas do pepino.

Verbasco

O verbasco seco terá de ser vertido com água morna na proporção de 1 a 4. O recipiente com o conteúdo é deixado ao sol durante uma semana.

Você não pode usar a solução imediatamente, pois ela pode simplesmente queimar as partes da raiz dos pepinos.

Após este tempo, a composição resultante é novamente diluída com água. Existem cerca de 10 litros de substância com verbasco por 1 metro quadrado de terra.

Verbasco com boro

Neste caso, uma solução de um litro de água e grânulos de fertilizante com boro é adicionada a uma solução de verbasco de 10 litros. Tal molho para pepinos incluirá simultaneamente componentes orgânicos e minerais.

Fermento de pão

Este componente pode aumentar significativamente o rendimento. Em um balde de água, um pacote de fermento deve ser diluído e deixado em local aquecido por três dias - nesse tempo, ocorrerá o processo de fermentação. Uma planta terá 0,5 litro de composição de fermento pronto.

Urtiga

Esta planta contém uma grande quantidade de nitrogênio, o que é benéfico para os pepinos durante a frutificação. Urtigas e outras ervas daninhas são colocadas em um recipiente cheio de um líquido quente. Durante o processo de fermentação, amônia e dióxido de carbono serão liberados, o que estimulará ainda mais os pepinos para um crescimento e desenvolvimento ativos. O processo de fermentação dura em média uma semana. Imediatamente antes do uso, a solução preparada deve ser diluída com uma pequena quantidade de água.

Excrementos de pássaros

A infusão com excrementos de aves tem o conteúdo mais equilibrado de micro e macroelementos. Ele permite que você aumente o nível de rendimento. Para essas formulações, leve um balde de esterco e 5 baldes de água limpa. Tudo isso se mistura. O conteúdo deve ser infundido por vários dias. Em seguida, a solução é novamente diluída em água, enquanto a proporção da substância finalizada deve ser de 1: 10. As plantas precisarão ser regadas com esse líquido sob a raiz com o cálculo de 0,5 litros por arbusto.

Casca de cebola

Esse componente é mais frequentemente usado quando há um atraso no desenvolvimento da cultura. Um copo com casca de cebola é derramado com água fervente. O líquido é enviado para infusão por vários dias. Depois disso, adicione apenas uma colher de sopa desta infusão a um balde de 10 litros de água - e despeje sobre os pepinos.

Além dos remédios populares acima, outras composições prontas podem ser usadas para fertilizar pepinos. Então, muitas vezes nitroammophoska é usado para isso. A substância é todo um complexo mineral universal. Ele contém nitrogênio, cálcio e fósforo. Esta cobertura permite compensar a falta de componentes úteis nutrientes. Na maioria das vezes, este complexo é usado na segunda quinzena de julho.

Antes de usar, o nitroammofosk deve ser diluído em água. É necessária apenas uma colher de sopa da substância para 10 litros de líquido. Uma planta terá pelo menos 1 litro de solução.

Às vezes, quelatos de ferro também são usados ​​- um fertilizante orgânico de microelementos. É utilizado para pepinos que crescem e se desenvolvem em estufas. Na maioria das vezes, a composição é usada quando a clorose intervinal fina começa a aparecer nas lâminas das folhas das plantas.

Existem vários outros suplementos minerais que devem ser adicionados aos pepinos em julho. Isso inclui nitrato de potássio (30 gramas por 10 litros de água) e uréia.

Recomenda-se adicionar composto ao solo algumas vezes em julho, antes de soltar. O efeito deste fertilizante será bastante duradouro.

Não se esqueça que se o tempo frio se estabelecer por muito tempo com uma temperatura de apenas cerca de +15 graus, então os pepinos devem ser alimentados apenas com alimentação foliar. Em dias nublados, a solução foliar pode ser aplicada durante o dia tanto em estufas quanto em campo aberto.

Entre os principais procedimentos de alimentação, são aplicados outros fertilizantes, que são selecionados de acordo com o estado da vegetação.

Introdução

Vale lembrar algumas regras importantes para a aplicação de curativos para pepinos no mês de julho. Nesse caso, muito vai depender das condições em que a hortaliça cresce.

Na estufa

Pepinos, que crescem em estufas e estufas, são especialmente exigentes na fertilização no meio do verão. Além disso, soros nutritivos devem ser adicionados todas as semanas.

Em solos protegidos, a cultura, via de regra, reage imediatamente à ausência ou deficiência de qualquer componente nutriente importante.

Para a formação de frutos maduros, é necessária a presença de gás carbônico no interior da estrutura, portanto a melhor opção seria colocar um recipiente com chorume do esterco. De fato, no processo de sua fermentação, grande quantidade dessa substância será liberada.

Na maioria das vezes, para pepinos que são cultivados em estufas, a pulverização regular com várias soluções de nutrientes é usada como tratamento.

Em campo aberto

Nesse caso, muito vai depender do tipo de solo. Portanto, ao plantar tal cultura em áreas de terra preta, vale a pena abandonar completamente os complexos minerais que só podem prejudicar as plantas.Para outras espécies, tais composições podem ser usadas.

Durante a frutificação ativa da vegetação, a cobertura deve ser aplicada a cada 10 dias. Neste caso, recomenda-se a alternância de substâncias minerais e orgânicas. Os pepinos devem ser fertilizados pela raiz. Se a cobertura entrar em contato com as lâminas das folhas, podem ocorrer queimaduras graves.

Antes de fertilizar as plantas, vale a pena pulverizar o solo (metade da taxa de rega). O solo deve estar ligeiramente úmido. Isso permitirá que todos os nutrientes sejam melhor absorvidos.

Todos os procedimentos são realizados melhor à noite.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário