Alimentando pepinos com potássio

Contente
  1. Propriedades do potássio para pepinos
  2. Sinais de escassez
  3. Fertilizantes
  4. Termos de introdução
  5. Como procriar?
  6. Como você pode depositar?

O potássio é considerado um dos principais fertilizantes necessários para o cultivo bem-sucedido de pepinos. Para que o microelemento tenha o máximo benefício, deve ser aplicado de acordo com o plano alimentar e sempre de acordo com as instruções.

Propriedades do potássio para pepinos

O cultivo de pepinos quase nunca está completo sem a introdução de molhos à base de potássio. Os jardineiros apreciam este microelemento pela sua capacidade de melhorar as características gustativas dos frutos, eliminar o amargor, bem como aumentar o número de ovários e o volume da futura colheita. Fertilizantes potássicos ativar os processos de metabolismo de proteína-carboidrato e acelerar a fotossíntese.

A alimentação regular ajuda os pepinos a resistir melhor aos períodos de seca e geada, fortalecer sua imunidade e aumentar a qualidade de conservação - ou seja, a capacidade de armazenamento. Vale ressaltar que o “consumo” regular de potássio ajudará a cultura a se proteger dos ataques de pragas.

Para que o desenvolvimento dos pepinos seja bem-sucedido, os molhos à base de potássio devem ser suficientes para toda a estação de cultivo.

Sinais de escassez

A falta de potássio é geralmente "lida" facilmente pelas mudanças externas nos pepinos. Em tal planta, chicotes e folhas estão crescendo ativamente, mas os verdes são formados em uma forma imprecisa de pêra e em forma de gancho. A sombra da folhagem muda para verde escuro e sua borda fica amarela. Às vezes, a lâmina foliar adquire um tom azulado.

Com o tempo, o nitrogênio se acumula nos tecidos das plantas e a parte aérea do arbusto é desidratada por toxinas. Um aumento da concentração de nitrogênio amoniacal leva à morte gradual dos tecidos. O amargor se acumula na polpa dos pepinos, os ovários com folhas desaparecem e o número de flores masculinas prevalece significativamente sobre as femininas.

Aliás, com falta de potássio nos arbustos, morrem primeiro as folhas velhas, depois as jovens e depois as próprias flores.

Fertilizantes

Todos os fertilizantes à base de potássio são geralmente divididos em cloreto e sulfato, e os últimos são freqüentemente fornecidos ao mercado na forma de grãos em miniatura.

Humato de potássio

Os melhores fertilizantes de potássio, é claro, incluem o humato de potássio. Ele contém vários ácidos húmicos e outros nutrientes. Para alimentar pepinos, o medicamento pode ser comprado tanto na forma líquida quanto na forma seca. A introdução deste agente melhora a composição do solo, acelera a formação dos próprios pepinos e reduz a quantidade de nitratos em sua composição. O rendimento da cultura está crescendo significativamente e ela mesma é armazenada por muito mais tempo.

Esse processamento é realizado três vezes durante o período de cultivo e, para criar uma solução, 110 mililitros são diluídos em um balde de dez litros de água. É importante mencionar que é proibido introduzir humato de potássio simultaneamente com fósforo e nitrato de potássio para evitar a formação de substâncias insolúveis.

Sal de potássio

O sal de potássio é uma mistura de cloreto de potássio, silvinita e cainita. A droga é usada antes do plantio de pepinos na primavera ou no outono, quando o local está limpo para a colheita. Via de regra, 35 gramas de sal de potássio devem ser espalhados para processar cada metro quadrado. Durante a estação de crescimento, este fertilizante de potássio não pode ser usado.

Monofosfato de potássio

Monofosfato de potássio se refere a um fertilizante facilmente solúvel que se parece com uma dispersão de cristais brancos. Ele contém 40% de potássio diretamente e 60% de fósforo. O uso desta cobertura tem um efeito benéfico na qualidade da colheita e prolonga sua vida útil. Além disso, o fertilizante fornece proteção adicional contra doenças fúngicas. O uso de monofosfato de potássio é possível sob certas condições.

Portanto, no outono, não deve ser usado como uma mistura seca. É importante usar uma solução diluída imediatamente, caso contrário perderá suas propriedades benéficas. Além disso, não devemos esquecer que a fertilização ativa a germinação das ervas daninhas e, portanto, deve ser acompanhada por uma capina regular. O monofosfato de potássio pode ser administrado 3-4 vezes durante a estação de crescimento.

O melhor de tudo é que pepinos percebem alimentação foliar e 10 gramas de matéria seca são diluídos em um balde de água.

Kalimagnesia

Kalimag contém magnésio, potássio e inclusões de enxofre entre seus constituintes. O fertilizante parece uma mistura seca de grânulos rosa-acinzentados. Ele se decompõe rapidamente em água, o que permite saturar uniformemente o solo com substâncias úteis. A introdução de potássio magnésio aumenta o número de frutos, melhora o sabor dos pepinos e acelera o processo de amadurecimento da cultura. Além disso, a cultura fortalece sua imunidade e os períodos de frutificação aumentam.

No caso do pepino, costuma-se usar a forma líquida do medicamento e, ao escolher a mistura seca, reduza a dosagem. No outono, o fertilizante é aplicado na quantidade de 200 gramas por metro quadrado, e na primavera - 110 gramas para a mesma área. Uma solução fracamente concentrada também é adequada para aplicação foliar.

Vitríolo

O sulfato de cobre não apenas nutre o solo, mas também aumenta a probabilidade de resistência das plantas às doenças mais comuns. Na maioria das vezes, a droga é usada em solos arenosos e turfosos. A cobertura é realizada no outono e na primavera, na quantidade de 1 grama por metro quadrado de solo.

Nitrato de potássio

O nitrato de potássio pode ser facilmente chamado de cobertura universal, adequado não apenas para pepinos, mas também para outras culturas.... É comercializado na forma de pó branco, que logo é diluído em água. Uma mistura de potássio e nitrogênio, que são a base da cobertura, ajuda a acelerar o crescimento da safra, fortalecer a imunidade e melhorar o rendimento. Para preparar uma solução líquida, 20 gramas da substância são diluídos em um balde de água. A mistura resultante é usada para espaçamento entre linhas duas vezes por temporada.

Sulfato de potássio

Finalmente, o sulfato de potássio, que também contém magnésio, enxofre e cálcio, tem um efeito benéfico nos pepinos. O pó branco como a neve pode ser espalhado nas camas ou criado e usado para irrigação. Normalmente na primavera e no outono, a preferência é dada à forma seca da droga, e durante o crescimento dos pepinos, uma mistura líquida é usada. Também será útil organizar a pulverização da cultura durante a floração.

Termos de introdução

O potássio deve estar nos canteiros de pepino já durante o plantio. É melhor começar no outono, quando a safra é feita, usando sulfato de potássio seco ou diluído. Essa alimentação é vital se o jardim estiver localizado em solos densos ou pesados. Se a parcela não pôde ser processada antes do inverno, então para preencher o déficit, isso deve ser feito na primavera, em algum lugar 3-4 semanas antes do plantio das sementes ou do aparecimento de mudas nos canteiros.

Depois de formadas, as plantas podem ser umedecidas com potássio na raiz, por meio de um complexo mineral que contenha esse ingrediente. Na próxima vez que o potássio for adicionado durante a fase de floração. Quando o pepino começar a formar ovários, será melhor usar um curativo foliar. Durante o período de frutificação, os curativos de raiz e foliar são combinados.

Como procriar?

Diluir fertilizante de potássio não é particularmente difícil. Para o tratamento da raiz, 2-3 colheres de sopa das bolas são despejadas em 10 litros de água e misturadas até que a substância se torne homogênea.Para pulverizar as plantações, será necessária uma solução de concentração inferior - para a mesma quantidade de água, são 1,5-2 colheres de sopa de grânulos.

Vale a pena mencionar que muitos jardineiros preferem alimentar os pepinos com soluções baseadas em remédios populares, que, é claro, são preparados de acordo com esquemas individuais. Assim, diluindo-se o excremento de verbasco ou de pássaro em um balde com água, deve-se adicionar 5 gramas de superfosfato e a mesma quantidade de sulfato de potássio à mistura.

A mistura pronta é adequada para a alimentação realizada na primeira fase do desenvolvimento vegetativo da cultura.

Como você pode depositar?

Existem duas maneiras principais de alimentar os pepinos em casa: raiz e foliar... Isso é relevante para espécimes que crescem tanto em campo aberto quanto em casa de vegetação. A diferença está apenas na escolha das preparações: quaisquer fertilizantes são adequados para terreno aberto, enquanto o sal de potássio, sulfato e cloreto de potássio são recomendados para a estufa.

Molho de raiz

O uso de molho de raiz para pepinos é considerado básico... Deve ser realizada após chuvas ou regas generosas, optando-se por dias sem sol ou à noite. A solução nutritiva deve ser aquecida a +20 graus. Este método permite que você entregue nutrientes rapidamente ao sistema radicular da cultura. Você pode alimentar os pepinos com aditivos secos e líquidos, e os primeiros são simplesmente espalhados pelo território e desenterrados junto com o solo, e os segundos são despejados nos corredores.

Curativo foliar

Adicional - a alimentação foliar é realizada nas mesmas condições da raiz, embora seja melhor realizá-la nos dias frios de verão... Para realizar este tratamento com as próprias mãos, é necessário encher o pulverizador com uma mistura útil e processar os caules e as folhas com ela.

Apesar do fato de que a cobertura de raiz geralmente é suficiente para pepinos, o foliar é indispensável ao cultivar pepinos em solo pesado.

Para informações sobre como e quando fazer alimentação à base de potássio para pepinos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário