Processando pepinos com verde brilhante e iodo
O iodo e o verde brilhante são benéficos tanto para os humanos quanto para as plantas cultivadas. Você pode aprender como usar esses produtos como fertilizantes e muito mais nas informações abaixo.
Benefício e dano
O iodo e o verde brilhante têm propriedades benéficas. A composição pode ser usada não apenas como um anti-séptico, mas também para o tratamento de pepinos e outras plantas. Esses produtos contêm substâncias como potássio, fósforo e cobre. Eles podem contribuir para o crescimento ativo e a frutificação das plantas. Ao mesmo tempo, os frutos parecem saudáveis, exteriormente bonitos e suculentos.
Especificamente, o iodo pode ajudar a rejuvenescer as plantações. Com ele, os pepinos poderão durar mais e reter sua massa verde por mais tempo. No iodo diluído em água, pode-se embeber as sementes das plantas antes de plantá-las, o que estimulará sua germinação.
Pulverizar com uma solução à base deste anti-séptico ajudará a restaurar o turgor da folhagem, bem como a fornecer-lhe os nutrientes necessários e, durante o período de floração, o agente ajudará a planta a alargar os ovários.
Regar com uma solução não muito concentrada ajudará a fortalecer as raízes das plantas e a fornecer-lhes minerais. Além disso, o iodo pode prevenir o aparecimento de apodrecimento na planta e em suas raízes, afugentar as pragas glutonárias, prolongar o período de frutificação e normalizar a fotossíntese.
Quanto ao material verde, esse remédio tem muitas propriedades do iodo. Além disso, será especialmente útil na luta contra doenças de plantas. Pode ajudar a eliminar doenças bacterianas e fungos. A requeima, peronosporose, fungo de levedura, oídio, podridão da raiz e não só - este remédio pode combater todas essas doenças. Além disso, pode ajudar a cicatrizar rachaduras, vincos e arranhões no plantio.
Uma das vantagens da vegetação é que contém cobre. Tem efeito benéfico na planta, fortalecendo sua imunidade, afetando o esplendor dos chicotes e melhorando o aspecto do plantio em geral. Além disso, fortalece as raízes das plantas tanto em condições de estufa como em campo aberto. E regar pepinos com essa solução pode dar à fruta uma cor verde mais brilhante. Além disso, o verde brilhante é capaz de dar à planta os minerais necessários, aumentar seu rendimento e protegê-la de insetos nocivos.
Observe que não existem apenas vantagens, mas também desvantagens, no uso de iodo e verde brilhante. Portanto, esses recursos devem ser usados regularmente, mas se houver muitos deles na solução, isso pode causar manchas na folhagem da planta, indicando uma queimadura química, que pode posteriormente levar à morte da planta . Portanto, a dosagem de recursos deve ser monitorada cuidadosamente. Além disso, o iodo contém gases tóxicos.
Portanto, ao pulverizar plantações em estufas, é necessário fazer uma pausa em intervalos de 10 minutos e deixar a estufa para o ar puro para não ser envenenado.
Aplicativo para o tratamento de doenças
Oídio
Esta é uma doença comum em plantas que deve ser tratada imediatamente nos estágios iniciais. A ocorrência desta doença é evidenciada pela derrota da folhagem e, posteriormente, pela morte dos frutos. Zelenka e iodo são perfeitos para combater o oídio. Muitas são as receitas de soluções baseadas nesses fundos, que se mostraram bastante eficazes na ação.
Então, para o tratamento das plantações, serão necessários 10 mililitros de verduras, 2 litros de soro de leite e 50 gramas de uréia. Tudo isso deve ser bem misturado e despejado em um balde de água, após o qual o agente pode ser usado para irrigar as plantas afetadas.
Uma solução que contém 5 litros de água, 2 colheres de chá de qualquer sabonete, 12 gotas de iodo e 500 mililitros de soro é adequada para combater doenças. É necessário processar a planta com a mistura resultante, o produto irá literalmente imediatamente começar a destruir o fungo.
Você também pode preparar uma solução à base de 2 litros de leite e 10 mililitros de iodo ou verdura. Para o tratamento, será ineficaz, mas para a prevenção desta doença é completamente. O líquido resultante deve ser regado na parte do solo das plantas.
Para a solução medicinal, também pode-se usar 9 litros de água, 10 gotas de solução de iodo, além de um litro de leite com baixo percentual de gordura. Tudo isso deve ser misturado. Além disso, a solução pode ser pulverizada não apenas em plantas doentes, mas também em plantas saudáveis. No primeiro caso, a solução será uma verdadeira salvação do oídio e, no segundo, poderá impedir o seu aparecimento e desenvolvimento.
Por favor, note que é necessário pulverizar a planta para fins preventivos, no máximo 3 vezes durante toda a estação. Isso deve ser feito no período anterior à floração do pepino, depois dela e uma ou duas semanas após a formação dos primeiros ovários. Se você usar soluções para curar plantas, elas devem ser processadas em intervalos de 7 a 10 dias.
Ao mesmo tempo, tanto para tratamento quanto para profilaxia, é preciso escolher apenas uma das soluções, não vale a pena combiná-las.
De raízes decadentes
Outra doença grave que pode destruir pepinos e, como resultado, todas as frutas. O iodo e o verde brilhante podem combater essa doença e podem ser usados tanto para tratamento quanto para fins profiláticos.
Para a solução medicinal, você precisará de 10 gotas de folhagem, 2 gotas de iodo e um balde de água. Tudo isso deve ser misturado e pulverizado sobre as plantas doentes em intervalos de 7 a 10 dias.
Para combater a podridão das raízes, uma solução de verdura e água, diluída na proporção de 1 para 2, também é adequada. Será necessário tratar bem 10-12 bases do caule com a mistura, começando pela superfície do solo. É necessário realizar o processamento em intervalos de 3 dias até que a doença seja completamente eliminada.
Para prevenção, pode-se usar uma solução à base de matéria verde, enquanto se deve usar uma gota do produto para cada 1 litro de água. Além disso, este agente pode ser pulverizado em plantas. Isso é necessário 2 vezes por temporada: antes do aparecimento dos frutos e após a coleta final.
Da requeima
Outra doença de planta da qual os anti-sépticos podem salvar. Você precisará de uma mistura de 20 gotas de iodo e ervas, além de um balde de água. Tudo isso deve ser bem misturado, após o qual você pode começar a pulverizar plantas doentes com uma frequência de 1,5-2 semanas. Isso deve ser feito à noite, após o pôr do sol. Na maioria das vezes, 2-3 pulverizações com esta solução são suficientes para eliminar completamente a doença. Observe que não é recomendável negligenciar as proporções e dosagens no preparo das soluções, caso contrário, pode causar sérios danos à planta.
Como usar como cobertura?
O iodo e o verde brilhante também são adequados para fertilizar pepinos que crescem em estufas ou em campo aberto. As plantas podem ser alimentadas com soluções para fornecer-lhes minerais, no entanto, lembre-se de que o clima deve ser quente e é necessário regar um pouco antes de alimentar a planta.
Para ovários
Para aumentar a frutificação das plantas, você pode regar ou polvilhar com misturas criadas à base de iodo ou folhagem. Isso afetará não apenas a frutificação, mas também tornará as frutas bonitas.
Para para pulverizar plantas, uma solução de verdura e iodo é adequada. Você só precisa de uma gota de um dos anti-sépticos por litro de água. É permitido processar plantas com esta solução no final da fase de floração.
É permitido usar uma mistura leve de iodo a partir de 3 gotas deste componente por 10 litros de água. É necessário tratar com uma solução antes da fase de floração, enquanto a rega é necessária apenas na raiz.
Para uma cor rica de pepinos e seu crescimento ativo, você pode fazer um fertilizante à base de verduras e massa fermentada de pão. Para fazer isso, você precisa mergulhar um pão em um balde de água e dar a solução 10-12 horas para a tintura, após o que você precisa adicionar 2 gotas de verdura e coar a mistura. Com a solução resultante, é necessário regar os pepinos pela raiz.
Para mudas
Se você precisa processar mudas de plantas jovens, então o iodo e o verde brilhante podem ajudar aqui, estimulando o desenvolvimento dos brotos e facilitando sua adaptação no jardim.
Para o beneficiamento de mudas, convém uma solução, que pode ser feita com um litro de água decantada aquecida e 2 gotas de iodo. Isso vai promover o crescimento das mudas.
Além disso, uma mistura de 30 gotas de iodo, um balde de água, um litro de leite e 20 gramas de sabão ralado também é adequada para o crescimento ativo. Essa solução deve ser processada em intervalos de 1,5 a 2 semanas.
Para fins preventivos, pode-se usar uma solução à base de verduras ou iodo misturado com água na proporção de 2 para 1. Essa mistura só será adequada para limpar o caule de tais brotos que tenham atingido a altura de 10 centímetros. Observe que é necessário processar as plantas jovens apenas quando várias folhas verdes permanentes já apareceram nelas.
Para tops verdes
Iodo e outras substâncias verdes podem ajudar um pepino a ganhar massa verde.
Quando, se a planta estiver danificada, é adequada uma solução, que conterá 3 partes de água e parte de um dos anti-sépticos apresentados. A solução deve ser aplicada nas partes danificadas do plantio.
Para a pulverização preventiva de topos, uma mistura de iodo e pão é adequada. Você vai precisar de um balde de água, onde você precisa embeber um pão à noite, bem como uma garrafa padrão de iodo. No dia seguinte, o iodo deve ser adicionado à cultura inicial, tudo isso é filtrado, após o que as plantas podem ser processadas em intervalos de 2 semanas, mas não com maior frequência.
O comentário foi enviado com sucesso.