Tudo sobre como alimentar pepinos na estufa

Contente
  1. Métodos de aplicação
  2. Que fertilizantes você deve usar?
  3. Frequência e recursos do aplicativo
  4. Dicas úteis

Estufas de jardim não são novas. Nessa estrutura, condições especiais são organizadas para aumentar o rendimento de certas safras. Os pepinos são fáceis de cultivar em uma estufa. Frutificam precocemente e praticamente não são suscetíveis a doenças. O principal é fertilizar os pepinos de forma correta e na hora certa.

Métodos de aplicação

Os fertilizantes desempenham um papel importante no desenvolvimento das plantas. A fertilização de pepinos em uma estufa pode ser feita de várias maneiras. Cada tipo tem suas próprias características e vantagens. A alimentação adequada garante o desenvolvimento harmonioso da planta.

Raiz

A fertilização desta forma é muito fácil. É necessário regar as plantas pela raiz. São usados ​​compostos minerais e orgânicos. O procedimento é realizado na ausência de luz solar direta. Adicionar fertilizante seco a um buraco ou solo também é considerado uma isca para raízes.

Com a dissolução gradual, as substâncias entram na planta. O tratamento de raízes é adequado exclusivamente para pepinos saudáveis ​​com um rizoma desenvolvido. Os resultados do fertilizante aparecem gradualmente.

Durante a temporada, esses curativos são feitos pelo menos 4 vezes.

Foliar

Esse tipo de atendimento é considerado uma medida emergencial. O procedimento é realizado por pulverização na folha. É importante garantir que a substância caia no fundo da placa. Existem estômatos que absorvem umidade.

O curativo foliar é feito em época fria, quando o rizoma não consegue assimilar os nutrientes. A pulverização é benéfica para o estresse. E também o método é usado durante o período em que a planta está debilitada pela doença. Para a alimentação foliar, a concentração é 2 vezes menor do que para a rega.

Que fertilizantes você deve usar?

Os pepinos em uma estufa precisam de cuidados regulares e cuidadosos. Mesmo com falta de água, os frutos são amargos. Mas a falta de nutrientes pode levar ao fato de que praticamente não haverá produção. É importante combinar fertilizantes orgânicos e minerais corretamente. As formulações complexas são consideradas a opção mais simples.

Os remédios populares são acessíveis e fáceis de usar. É importante apenas respeitar a receita e a dosagem. Os pepinos podem ser alimentados de várias maneiras. O principal é que tenham nutrientes suficientes para um desenvolvimento adequado. Os pepinos adoram variedade e rega regularmente.

Orgânico

Os fertilizantes são usados ​​não apenas no jardim, mas também na estufa. A matéria orgânica pode melhorar a composição do solo, enriquecê-lo. Nesse caso, é importante observar a dosagem. Pepinos de estufa podem ser fertilizados com esses produtos.

  • Infusão de esterco de vaca. O componente deve ser misturado com água em proporções iguais. A composição é infundida sob uma tampa fechada durante 7 dias. O fertilizante deve ser agitado regularmente. Após insistir, a composição é filtrada. O concentrado é diluído com água pura na proporção de 1: 10. Despeje 1 litro sob a raiz de cada pepino.
  • Infusão de excrementos de pássaros. Este fertilizante possui alta concentração. É importante observar a dosagem, caso contrário, há risco de queimar as raízes. Qualquer excremento de pássaros pode ser usado, de frango a peru. O componente com água é despejado no barril em proporções iguais. O contêiner está fechado por 8 a 10 dias. Posteriormente, o fertilizante deve ser completamente filtrado e diluído com água limpa na proporção de 1: 20. Despeje 1 litro da composição sob a raiz em um arbusto. Na maioria das vezes, o esterco de galinha é fertilizado na estufa.
  • Infusão de ervas. É melhor usar brotos de urtiga e folhas de dente-de-leão. Encha o barril 2/3 com ervas frescas, despeje água por cima. A composição é deixada para fermentar, 7 a 10 dias é o suficiente. O fertilizante está pronto se houver uma espuma espessa e um aroma pungente. Você pode adicionar componentes adicionais para acelerar a fermentação. Após a preparação, é necessário filtrar a composição e diluir com água limpa na proporção de 1: 5.

A cobertura de feno maduro melhora a produtividade e prolonga o período de frutificação. O componente é misturado com água em quantidades iguais e infundido por dois dias em local aquecido. Depois, basta decantar e aplicar 1 litro por planta sob a raiz.

Os orgânicos se dão bem em situações em que os pepinos não crescem bem.

Mineral

A matéria orgânica não pode ser aplicada permanentemente. É importante combiná-los com os minerais para que as plantas recebam todos os nutrientes necessários. Se os pepinos estão crescendo lentamente, a abordagem certa para a alimentação corrigirá a situação. Uma variedade de minerais é usada, dependendo do estágio de desenvolvimento da planta.

  • Ureia. Basta adicionar 50 g para cada 10 litros de água. A solução pode ser simplesmente pulverizada nas folhas ou usada como irrigação. A uréia é rica em nitrogênio, necessário para pepinos em diferentes estágios de desenvolvimento.
  • Nitrato de potássio. Usou 25-30 g por 10 litros de água. A solução de potássio é aplicada pelo método foliar.
  • Superfosfato. Para 10 litros de água, você precisará de cerca de 50-60 g da substância. O fósforo é freqüentemente combinado com outras substâncias.
  • Sulfato de zinco. Apenas 0,1-0,2 g é usado por 10 litros. A substância é muito concentrada, por isso é importante observar a dosagem.
  • Sulfato de manganês. Para 10 litros de água pura são necessários apenas 0,5 g, é mais fácil diluir a composição de uma só vez em 20 litros, para não se confundir com a quantidade.
  • Nitrato de potássio. Basta diluir 30 g da substância em 10 litros de água. Os pepinos precisam de potássio com moderação em todos os estágios de desenvolvimento.

As melhores fontes de nitrogênio são a uréia e o nitrato de amônio. Os fertilizantes fosfatados são superfosfato, monofosfato de potássio. As plantas também precisam de cálcio, que pode ser adicionado com nitrato de cálcio ou cloreto de potássio.

Antes de usar fertilizantes minerais, você deve avaliar a aparência da planta.

Complexo

Às vezes é difícil escolher o fertilizante certo para fornecer às suas plantas uma dieta balanceada. Nesse caso, você pode usar preparações complexas. A composição é bem pensada e contém todas as substâncias necessárias nas proporções corretas. É importante observar as proporções que o fabricante indica nas instruções.

Existem vários componentes úteis nas preparações. A ferramenta pode ser adquirida ou preparada em casa. Uma dieta balanceada é importante para a colheita. Aqui estão os nomes das preparações de qualidade para pepinos.

  1. Diammofosk. Os grânulos se dissolvem na água. A solução é facilmente e rapidamente absorvida pela planta. O agente deve ser aplicado no solo a uma profundidade de cerca de 8 cm. É melhor aplicar o agente após o plantio e antes que as flores comecem a se formar.
  2. Ammofoska. É muito importante seguir as medidas de segurança ao trabalhar com esta substância. Pode ser usado na estufa em qualquer época do ano, exceto no outono.
  3. Nitrofoska. O medicamento está na forma de grânulos solúveis em água. Os pepinos respondem melhor ao sulfato de nitrofosfato. Ele contém enxofre. A composição é introduzida no solo a uma profundidade de cerca de 7 cm.

As preparações de qualidade para pepinos são feitas por várias empresas. Você pode escolher uma opção adequada entre o sortimento de "Fasco", "Agrícola", "Boa potência", "Folha limpa". Essas empresas já conquistaram confiança. É importante usar todos os produtos industriais de acordo com as instruções do fabricante. Caso contrário, corre-se o risco de prejudicar a alegria.

Com um pouco mais de frequência, fertilizantes complexos comprados são usados ​​por iniciantes. No entanto, o cuidado em tal situação é mais caro. Jardineiros experientes muitas vezes preparam de forma independente composições de múltiplos componentes para pepinos em uma estufa.Em qualquer caso, é importante aplicar os fertilizantes corretamente, na concentração certa e no momento certo para o desenvolvimento.

Remédios populares

Fertilizantes deste tipo podem ser facilmente feitos à mão. Na maioria dos casos, são utilizadas substâncias que se encontram em qualquer casa. O desperdício de comida é freqüentemente usado. Aqui estão algumas receitas eficazes para pepinos.

  • Fermento. É melhor usar o componente seco em sacos. Prepare 5 litros de água morna, adicione 10 g de fermento e 3 colheres de sopa. eu. Sahara. A composição deve ser infundida por 9 horas. Em seguida, o concentrado é diluído em 9 litros de água morna. O resultado será 10 litros de fertilizante de fermento. A planta precisará de 1 litro de solução. O fertilizante é aplicado pelo método da raiz.
  • Casca de cebola. O fertilizante não só melhora a composição do solo, mas também protege contra fungos. Para 10 litros de água morna, são necessários apenas 200 g de casca. A composição é infundida por 3-4 dias. O líquido deve ser filtrado e diluído com água na proporção de 1: 1. O produto é utilizado para borrifar pepinos.
  • Crostas de pão. Encha um pequeno balde com material 2/3 cheio. Para cozinhar, você pode usar crostas, biscoitos e pão, que está estragado. A água é despejada no recipiente, não atingindo a borda de apenas alguns centímetros. O pão deve estar sob pressão, até mesmo um prato simples serve. A infusão é deixada por 7 dias para fermentação. Posteriormente, o fertilizante deve ser filtrado e diluído com água limpa em proporções iguais. A infusão é usada para regar, 0,5-1 l é suficiente para cada pepino.
  • Urtiga. Apenas uma planta jovem é usada. Encha um balde de 10 litros com urtiga e encha-o com água morna. O recipiente deve ser coberto com uma tampa ou plástico liso. O fertilizante é infundido por cerca de 12-15 dias. O produto é considerado pronto quando um cheiro característico de esterco aparece. Antes do uso, o fertilizante é diluído com água limpa na proporção de 1: 2. O agente é aplicado pelo método de raiz.
  • Cinza. O ingrediente torna o solo alcalino, por isso é importante não exagerar. Ele é trazido no máximo 4 vezes por temporada. As cinzas podem ser simplesmente passadas em volta dos pepinos e polvilhadas com água por cima. Em alguns casos, é muito mais eficaz usar uma solução. Para cozinhar, 200 g de cinza são colocados em 10 litros de água. A solução é infundida por cerca de 4-7 dias. Mais tarde, a mistura é simplesmente filtrada e colocada sob o arbusto. Bastante 1 litro por planta.
  • Peróxido de hidrogênio. A combinação de um produto farmacêutico com açúcar ajuda a proteger os pepinos de pragas. O peróxido é um medicamento anti-séptico. Para o preparo, é necessário levar 50 g de açúcar e 1 litro de água para 50 ml da substância. Existe outra opção de cozinhar. Em 1 litro de água coloque 50 ml de peróxido, algumas gotas de álcool e um pedaço de sabão em pó ralado. O remédio pode curar o oídio em folhas de pepino. Aparece em condições de frio e alta umidade. Despeje 2 colheres de sopa em 1 litro de água. eu. peróxido. O fungicida é usado para pulverizar as folhas. Além disso, o peróxido é usado para estimular o crescimento. O produto farmacêutico contém oxigênio e hidrogênio. O produto melhora a imunidade natural dos pepinos. Para cozinhar, coloque 300 ml de peróxido em 1 litro de água. Para ativar o crescimento e prevenir doenças, as plantas devem ser pulverizadas com uma solução.
  • Ácido bórico. A substância é bastante simples de usar. Você precisa tomar 1 colher de chá. ácido bórico e diluir em um pouco de água morna. Um líquido com uma temperatura de 45-50 ° é adequado. O concentrado deve ser diluído com mais 2 litros de água. A composição é usada para pulverizar caules e folhas.

Não vale a pena usar iodo em uma estufa. Este remédio protege bem os pepinos em campo aberto de uma variedade de doenças. Você pode usar receitas populares a cada 7 a 10 dias. Isso combina pulverização e irrigação. Se as dosagens e concentrações forem observadas, esse tipo de fertilizante não faz mal aos pepinos.

Frequência e recursos do aplicativo

Os pepinos se distinguem pelo rápido desenvolvimento de brotos e frutos. Ao mesmo tempo, os rizomas das plantas estão na superfície e pouco desenvolvidos. Portanto, é tão importante nutrir as plantas em todas as fases de desenvolvimento, mesmo na colheita final. O enriquecimento do solo é um trabalho preparatório que se realiza antes do plantio do pepino.

A alimentação das raízes é realizada por meios complexos e métodos populares. Os minerais também são adicionados desta forma. A rega é calculada com base na área do terreno. Então, para cada metro quadrado, você precisa derramar 3 litros da composição. Alguns fertilizantes são usados ​​em quantidades menores, o que está indicado na receita.

O curativo foliar é usado em combinação com o método anterior. Os fertilizantes por este método são aplicados conforme necessário.

É importante para os pepinos que haja muita matéria orgânica no solo. Ao mesmo tempo, eles também precisam ser pulverizados.

A alimentação de inverno em casa de vegetação é realizada a cada 2 semanas. É necessário alternar minerais com orgânicos. Normalmente, são usados ​​os mesmos meios que para o cultivo em campo aberto. Ao mesmo tempo, é importante pensar sobre o horário de alimentação.

O cultivo bem-sucedido de pepinos em uma estufa só é possível com a abordagem certa para o cuidado das plantas. Você deve traçar um cronograma com antecedência e pensar sobre o que exatamente alimentar. Também é importante ajustar os fertilizantes selecionados caso as plantas comecem a crescer mal ou adoeçam. A programação e as recomendações de alimentação são as seguintes.

  1. A primeira fertilização é necessária no momento em que aparecem as primeiras 2-3 folhas. Neste momento, o conteúdo de nitrogênio no solo é especialmente importante. Normalmente, a ureia ou o nitrato de amônio constituem a primeira alimentação. No primeiro caso, o fertilizante é aplicado primeiro e a rega com água limpa é feita por cima. No segundo, basta inserir a composição pela raiz.
  2. Durante a floração dos pepinos, é necessário voltar a fertilizar. Nesse momento, a planta precisa acima de tudo de potássio. Muitas vezes, os pepinos em flor são tratados com cinzas. É mais fácil usar uma solução, no entanto, você pode adicionar o componente em sua forma pura. Quando os pepinos florescerem, deve-se adicionar boro. Normalmente, a falta de um componente é compensada com remédios populares. A solução de ácido bórico é introduzida pelo método foliar.
  3. Já depois de 7-14 dias, os pepinos devem ser fertilizados novamente. É melhor usar excrementos de verbasco ou frango. O fertilizante é aplicado pelo método da raiz.
  4. O último curativo é opcional. Na maioria das vezes, os mesmos fertilizantes são usados ​​como no caso anterior.

Os principais fertilizantes são aplicados em fases de desenvolvimento. No entanto, pode haver situações imprevisíveis em uma estufa. Então às vezes o primeiro após o plantio das mudas é feito nos casos em que os brotos são muito fracos. Você também pode borrifar para ovários fora do horário.

Em uma estufa de policarbonato, muitas vezes surgem condições favoráveis ​​para o desenvolvimento de fungos e oídio. Nessas situações, é realizada a pulverização terapêutica. Eles saem do horário de alimentação padrão. E é melhor fazer profilaxia regular.

O momento da fertilização depende de como a planta se desenvolve. É importante fertilizar em etapas, levando em consideração as necessidades dos pepinos. Imediatamente após a germinação, a planta cresce ativamente e requer uma grande quantidade de nitrogênio e nutrientes. Se tudo for feito corretamente, os pepinos darão uma boa colheita e de alta qualidade.

Dicas úteis

É importante ajustar a composição dos curativos de acordo com a necessidade da planta. O dano é causado tanto pela falta de oligoelementos quanto por excesso. Para jardineiros novatos, é especialmente difícil encontrar o cuidado certo. Dicas simples irão ajudá-lo a descobrir.

  1. Com a falta de magnésio, as folhas do pepino ficam cobertas de manchas verde-amareladas. Um excesso de substância leva à morte do sistema radicular. Ao mesmo tempo, as folhas começam a enrolar e escurecer.
  2. A falta de cálcio também se reflete nas folhas. Eles começam a ficar amarelos, morrem e se deformam. Se houver muita substância, os pepinos começam a envelhecer rapidamente. Nesse caso, os nutrientes são mal absorvidos e podem aparecer sintomas de deficiência de ferro.
  3. A falta de potássio se manifesta por manchas amarelas nas folhas. Externamente, eles parecem queimaduras de sol. Se você não resolver o problema, as folhas cairão completamente e os frutos ficarão em forma de pêra. Se houver muito potássio no solo, aparecem queimaduras nas bordas das folhas. Manchas de mosaico podem aparecer. Como resultado, as folhas morrem.
  4. O baixo teor de nitrogênio no solo é fácil de ver. As folhas de baixo ficam amarelas e caem. Os frutos do pepino ficam pontiagudos, mudam de cor. Se houver muito nitrogênio, então faixas necróticas se formam nas bordas da folha.
  5. A falta de fósforo retarda o crescimento dos pepinos. Como resultado, a formação de novas folhas diminui. As próprias placas ficam acinzentadas. Se houver muito fósforo, a estação de cultivo termina antes do previsto. Os rebentos nas laterais perdem as folhas.
  6. A deficiência de ferro leva à formação de clorose. Nessa doença, as placas foliares perdem a cor e o pigmento fica apenas nas nervuras. É interessante notar que os pepinos praticamente nunca têm uma superabundância desse elemento. O ferro é rapidamente removido do solo com irrigação regular.
  7. A falta de cobre leva ao branqueamento da folha, os verdes caem rapidamente e os rebentos começam a murchar. Com excesso, desenvolve clorose. Mais tarde, manchas marrons se formam nas folhas.
  8. Com a falta de boro, os pontos de crescimento morrem e os pepinos perdem produtividade. Mas o excesso da substância leva à formação de uma borda amarela brilhante nas folhas grandes. Mais tarde, pequenas manchas amarelas aparecem no topo e começa a decadência.
  9. Se as frutas começarem a ter gosto amargo, o problema geralmente reside na falta de rega. Além disso, o motivo pode ser mudanças bruscas de temperatura durante o dia. É importante regar com água morna tanto debaixo da raiz como em todo o jardim.

Acontece que é difícil identificar a causa exata da saúde precária de uma planta. Neste caso, você pode simplesmente usar um remédio complexo com oligoelementos. Com excesso de minerais, rega mais intensiva deve ser fornecida.

Portanto, todo o excesso será simplesmente removido do solo.

Tudo sobre como alimentar pepinos na estufa, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário