Top molho para pepinos em campo aberto

Contente
  1. Visão geral de fertilizantes
  2. Esquema de aplicação
  3. Dicas úteis

Para cultivar uma grande safra de pepinos deliciosos, o solo deve ser fertilizado durante toda a estação de cultivo. O principal é saber quais são os nutrientes de que as plantas precisam em cada estágio de desenvolvimento, e fornecê-los exatamente.

Visão geral de fertilizantes

Diferentes tipos de fertilizantes são usados ​​para alimentar pepinos de campo aberto. Sua escolha depende das preferências dos proprietários do site.

Orgânico

Muitos jardineiros gostam de alimentar pepinos jovens em seu local com matéria orgânica. Esses fertilizantes são fáceis de encontrar em qualquer quintal. Eles contêm muitos nutrientes de que os pepinos precisam. Além disso, se você alimentar os arbustos com matéria orgânica, nenhuma substância nociva se acumulará neles. Existem vários dos produtos mais populares usados ​​para aumentar o rendimento das plantas.

  • Estrume. A alimentação de plantas com esterco de cavalo ou de vaca é muito popular entre os jardineiros. Este fertilizante é capaz de melhorar a estrutura do solo e aumentar o rendimento das colheitas. Para alimentar pepinos, vale a pena usar apenas estrume bem podre. Afinal, o produto fresco contém sementes de ervas daninhas. Antes de ser aplicado no solo, o estrume é diluído em água na proporção de 1 para 2 e infundido por vários dias. O produto é diluído mais uma vez antes da rega. Este fertilizante é usado no máximo 4 vezes durante toda a temporada.
  • Turfa. Este produto praticamente não contém nutrientes. Mas, quando misturado com outros orgânicos, permite que todos os nutrientes cheguem às raízes da planta mais rapidamente.
  • Cinza. A cinza pura obtida queimando galhos e vegetação variada é um alimento vegetal muito útil. A cinza de madeira pura é usada para proteger as plantas de pragas. Para regar produtos, você pode usar uma infusão de cinzas ou caldo. No processo de preparação da infusão, um litro de cinza deve ser diluído em 5 litros de água morna. A composição deve ser misturada e deixada em local escuro por 5 dias. Antes do uso, deve ser diluído com água morna na proporção de 1 para 2.
  • Siderata. Plantas como mostarda, tremoço e trevo são freqüentemente usadas para fertilizar o solo. O uso de tal vegetação solta o solo, aumenta o número de minhocas no solo e reduz o número de ervas daninhas no jardim. Você também pode usar adubo verde para cobertura morta.

Esses curativos simples podem ajudar a tornar as plantas mais resistentes a várias doenças e aumentar a produtividade.

Mineral

Além de matéria orgânica, fertilizantes comprados em lojas também são usados ​​para alimentar pepinos. Primeiro, você precisa prestar atenção à fertilização com nitrogênio para pepinos. Para enriquecer o solo com nitrogênio, você pode usar a uréia, que é introduzida no solo 10-12 dias após as plantas terem sido plantadas nos canteiros. Durante a preparação da pré-semeadura e nas primeiras semanas de crescimento das mudas, o nitrato de amônio também pode ser usado. Normalmente é introduzido pelo método foliar.

Além disso, os pepinos precisam de alimentação regular de fósforo. O mais popular deles é o superfosfato. Este produto fortalece o sistema radicular de uma planta jovem e acelera o seu crescimento. O superfosfato é introduzido no solo durante a preparação da primavera. Isso pode ser feito em momentos diferentes. Além disso, rocha fosfática ou borofosk é usado para alimentação.

A fertilização com potássio é necessária para todas as plantas. Eles ajudam a melhorar as características de sabor dos vegetais. Para alimentar arbustos que crescem em terreno aberto, você pode usar:

  • sulfato de potássio;
  • monofosfato de potássio;
  • quelatina potássica.

Os fertilizantes à base de potássio, via de regra, se dissolvem na água e são usados ​​para a alimentação foliar ou de raízes das plantas. Para o crescimento e desenvolvimento, os pepinos são fertilizados com ácido succínico. O produto é produzido na forma de cristais brancos, que geralmente são diluídos em água. Quando devidamente tratadas, as plantas são absorvidas pelas sementes, solo e raízes.

Complexo

Para sua conveniência, muitos jardineiros usam fertilizantes complexos. Eles contêm vários nutrientes de uma vez. O remédio mais popular e freqüentemente usado é nitroammophoska. Ele contém quantidades iguais de fósforo e nitrogênio. Este produto é ótimo para alimentação na primavera e no outono.

Além disso, muitos jardineiros alimentam as plantas com Azofoska, que contém potássio, fósforo e nitrogênio. Também é muito benéfico para a colheita futura. A cobertura com um fertilizante tão complexo ajuda a fortalecer as raízes. As plantas, após a fertilização com esses meios, são capazes de resistir à maioria das doenças. Portanto, eles se desenvolvem muito bem e dão uma grande colheita.

Remédios populares

Muitos jardineiros modernos gostam de usar vários remédios populares para nutrição de plantas.

  • Iodo. A preparação farmacêutica é freqüentemente usada no jardim. Preparar uma solução de iodo é muito simples. Em primeiro lugar, uma colher de sopa de raspas de sabão ou sabonete líquido é diluída em 9 litros de água morna. Então tudo está completamente misturado. Um litro de soro de leite ou leite é adicionado ao recipiente e 10 gotas de iodo são adicionadas. O produto resultante pode ser usado imediatamente para pulverizar as plantas.
  • Peróxido de hidrogênio. Este produto é geralmente usado para alimentar mudas. Para preparar uma solução, 1 colher de sopa do produto é diluída em um litro de água. Mudas jovens são pulverizadas com este produto. Essa ferramenta permite acelerar o processo de crescimento das mudas, além de fortalecer sua imunidade.
  • Amônia. Este subcórtex ajuda as plantas a crescerem em massa verde. Deve ser usado com cuidado para não prejudicar as plantas. Meia colher de chá de amônia deve ser diluída em 3 litros de água. O líquido resultante deve ser despejado em um pulverizador e usado para cultivar o solo próximo ao arbusto. Para pulverizar em uma folha, 3 colheres de sopa de amônia são diluídas em 10 litros de água. Durante o período de crescimento da massa verde, a fertilização com amônia pode ser aplicada uma vez a cada 5-7 dias. Você não pode fertilizar os arbustos com mais freqüência.
  • Casca de cebola. Para preparar um fertilizante simples, vários punhados de cascas de cebola secas devem ser despejados com um litro de água fervente. O produto deve ser infundido por vários dias, depois filtrar e diluir em 5 litros de água. Se a infusão for para alimentação foliar, a quantidade de água utilizada deve ser duplicada.
  • Fermento. Este produto é comumente usado para estimular o crescimento de arbustos e aumentar a produção de pepinos. Preparar este tipo de fertilizante é muito simples. Uma colher de chá de fermento deve ser diluída em 5 litros de água. Essa solução deve ser infundida por várias horas. Coe antes de colocar o produto no solo.
  • Pão. Essa alimentação funciona com o mesmo princípio do fermento. Para preparar o fertilizante, você precisa colocar 1 pão em um balde com água da chuva assentada. O produto deve ser deixado em infusão durante a noite. De manhã, deverá ser bem amassado. Adicione 10 ml de iodo ao balde com a pasta resultante. O produto pode ser usado imediatamente para alimentação. O principal é coar inicialmente para que não se forme uma côdea de pão junto aos arbustos.
  • Ácido bórico. A cobertura com esse remédio é especialmente importante se os pepinos forem cultivados em turfa ou em solos pantanosos. O pó seco (5 g) deve ser dissolvido em 2 copos de água quente. Em seguida, a solução deve ser diluída com 8-10 litros de água morna. Você precisa usá-lo para pulverizar arbustos floridos.Essa alimentação permite que você aumente o número de ovários na planta.
  • Ervas. Muitos jardineiros acreditam que várias infusões e decocções de ervas são mais adequadas para pulverizar os canteiros. Para a sua preparação, via de regra, são utilizadas ervas do prado. Agave, bardana, urtiga, celidônia podem ser adicionados ao recipiente com fertilizante. As plantas frescas devem ser picadas finamente, enviadas para um barril cheio de água e infundidas por 10 dias. O produto resultante é diluído em água na proporção de 1 para 10. Este curativo é geralmente aplicado na raiz.
  • Soda. Este produto é usado para plantas que requerem sódio. Você pode usar uma solução de refrigerante para alimentar, no máximo, 2 vezes por mês. É preparado de forma muito simples. 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio são diluídas em um balde de água morna. O produto é utilizado para regar plantas. Cerca de um litro de líquido é derramado sob um arbusto.

Essas alimentações podem ser combinadas com as compradas para que as plantas recebam a quantidade necessária de vitaminas e nutrientes.

Esquema de aplicação

A cobertura para pepinos que crescem em campo aberto deve ser realizada em um momento adequado. Todos podem traçar um cronograma de fertilização de arbustos por conta própria.

Preparação do site

Pela primeira vez, os fertilizantes são usados ​​no outono, durante o preparo do solo. Como regra, o estrume comum é usado nesta fase. Para cada metro quadrado do local, são aplicados cerca de 10 kg do produto.

Antes de aplicar o revestimento de cobertura, a terra deve ser bem cavada. Por alguns meses frios, a cobertura torna o solo mais nutritivo. Portanto, os pepinos crescem grandes e suculentos nessa área.

Ao pousar

Se não foi possível alimentar o solo no outono, os fertilizantes são aplicados na primavera. Antes de plantar mudas jovens ou semear sementes, o solo também é cuidadosamente desenterrado. Você pode adicionar húmus ou composto bem podre a ele.

Os fertilizantes podem ser adicionados diretamente aos poços. Composto e 2 colheres de sopa de cinza de madeira são adicionados a cada um deles. Depois de plantar as plantas nos poços dos canteiros, é preciso regar bem.

Depois da germinação

Para a primeira alimentação de mudas jovens, geralmente é usada matéria orgânica. Normalmente, estrume de vaca ou de cavalo, bem como excrementos de pássaros, são usados ​​para esse fim. Esses produtos naturais são ricos em nitrogênio, de que as plantas precisam para formar uma massa verde.

Para preparar uma solução concentrada em 10 litros de água, dilui-se um quilo de esterco ou metade da quantidade de esterco de galinha. 500-700 ml de produto são despejados sob cada um dos arbustos. Você também pode usar nitrato de amônio nesta fase.

Se as mudas crescidas forem plantadas no jardim, elas precisam começar a se alimentar depois de criarem raízes. Os fertilizantes, neste caso, são aplicados 1,5 - 2 semanas após o plantio nos canteiros.

Durante a floração e frutificação

A segunda alimentação também é necessária para o desenvolvimento da planta. Os arbustos são processados ​​antes da floração. As plantas precisam de fósforo e muito potássio nesta fase. É melhor usar cinzas limpas durante esse período. Você pode simplesmente espalhar nos corredores. Cerca de 100 g de cinzas são consumidas por 1 m 2 de canteiros. Após tal alimentação do jardim, os arbustos devem ser bem regados.

Pela terceira vez, os pepinos são alimentados depois que os frutos novos aparecem nos arbustos. Normalmente, nessa época, o solo ao redor dos arbustos é polvilhado com cinzas bem peneiradas.

Depois dessa alimentação, a fertilização com nitrogênio não pode ser usada nos próximos dias.

Alimentação adicional

Em alguns casos, as plantas também precisam de alimentação adicional. Vale a pena aplicar fertilizantes, atentando para sua aparência e estado.

  • Crescimento lento. Para acelerar o crescimento dos pepinos, curativos contendo boro e nitrogênio são introduzidos no solo. A solução de cinzas ou fermento seco é usada como alternativa a esses fertilizantes.
  • Folhas amarelas. Diante de tal problema, os pepinos devem ser despejados com uma solução de refrigerante. Uma colher de sopa de pó seco geralmente é diluída em 1 balde de água.
  • Folhas de cor pálida. Na maioria das vezes, esse problema aparece devido à iluminação insuficiente ou falta de nitrogênio das plantas. A uréia é geralmente usada para alimentar arbustos jovens.

Se as plantas parecerem boas, não precisarão de alimentação adicional.

Dicas úteis

Cultivar pepinos saudáveis ​​e saborosos em sua propriedade é fácil. Se desejar, você pode fazer com curativos orgânicos simples que não prejudicarão as plantas de forma alguma. Para aumentar o rendimento dos arbustos, no processo de cuidar deles, vale a pena seguir algumas regras.

  • Os pepinos precisam ser regados regularmente. Cada rega deve ser abundante. É melhor usar água bem sedimentada e quente. Se você não fizer isso com frequência suficiente, os pepinos serão pequenos e não muito saborosos.
  • Para reter a umidade no solo, o espaço da raiz é geralmente coberto com cobertura morta. Essa camada protetora também ajuda a salvar as plantas de muitas doenças e pragas.
  • Não coloque muita cinza no solo. Isso resulta em forte alcalinização.
  • Você não pode cortar as gavinhas dos pepinos. Isso leva ao desenvolvimento de doenças e à deterioração do estado geral dos arbustos.
  • Para não prejudicar as plantas, você não pode usar formulações minerais vencidas ou produtos que foram armazenados incorretamente.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário